Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Sonhos e sua interpretação
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 48.316 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Essa dos sapos oh cepticooucrente... até chorei! Creio que os sapos são como as aranhas, depende muito do contexto que envolve o sonho. O que achei particularmente interessante foi ser "escuro"... o que significa que não viu... mas ouviu... cuidado com os falatórios, comentários... pouco mais consigo acrescentar.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: cepticooucrente em 09 setembro, 2015, 14:29
Eu não disse?! Pumba! Caramba, ando cá a ficar uma "sonhadeira"... :P

É como se costuma dizer, a prática faz a perfeição  ;)
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Faty Lee em 09 setembro, 2015, 17:11
Essa dos sapos oh cepticooucrente... até chorei! Creio que os sapos são como as aranhas, depende muito do contexto que envolve o sonho. O que achei particularmente interessante foi ser "escuro"... o que significa que não viu... mas ouviu... cuidado com os falatórios, comentários... pouco mais consigo acrescentar.

Se choraste a ler o meu relato, então não sei o que farias se ouvisses a conversa... ;D

- Não dormi nada de noite, com o raio dos sapos, que barulheira...
- Sapos? Quê, sonhaste?
- Não, que ideia! Em casa pelo menos de manhã já lá não estavam! DAAHH
- Então mas como era o sonho?
- Eu sei lá, menina... era só sapos verdes a pular e a ganir. A ganir, como quem diz, a coaxar! Só sei que estava escuro e eles eram aos montes e não me deixaram dormir!

;D ;D

Citação de: Cassandra em 09 setembro, 2015, 17:17
É como se costuma dizer, a prática faz a perfeição  ;)

Por isso é que vou registando, neste caso, mal soube da notícia vim logo aqui reler o sonho. E sim, re-confirmo: mente com os dentes todos! :P

Citação de: cepticooucrente em 09 setembro, 2015, 17:25
Se choraste a ler o meu relato, então não sei o que farias se ouvisses a conversa... ;D
- Não dormi nada de noite, com o raio dos sapos, que barulheira...
- Sapos? Quê, sonhaste?
- Não, que ideia! Em casa pelo menos de manhã já lá não estavam! DAAHH
- Então mas como era o sonho?
- Eu sei lá, menina... era só sapos verdes a pular e a ganir. A ganir, como quem diz, a coaxar! Só sei que estava escuro e eles eram aos montes e não me deixaram dormir!
;D ;D

Supremo!!! ;D ;D
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: cepticooucrente em 09 setembro, 2015, 10:47
Tenho uma pessoa que sonhou que estava no escuro e só havia sapos verdes a pular e a coaxar. E só se lembra disto... está super cansada, pois diz que dormiu muito mal com aquele barulho (pudera :P).

Acham que pode ter algum significado? ::)

Este sonho estava a fazer-me lembrar de qualquer coisa mas ontem não consegui recordar o que era. Mas entretanto lembrei-me: Paul McCartney!!

De onde é que ele tirou aquela música dos sapos?! Pode muito bem ter tido uma noite agitada num qualquer charco onírico que o inspirou a fazer aquela música.

A ele correu-lhe bem, a música dos sapos foi um sucesso. Pode ser que esse sonho esteja a antever um futuro auspicioso  ;)
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Como já referi aqui, sonho algumas vezes que sou casada ou tenho uma relação com pessoas conhecidas ou desconhecidas, sem nexo nenhum.
Porém, sonho com muita frequência mesmo, que sou casada ou vou casar com o meu primo. Não somos muito próximos, embora sempre nos tenhamos dado bem e digo de plena consciência tranquila que não tenho qualquer tipo de atracção por ele, aliás, muita gente até pensa que ele é homossexual (...)

Posto isto, é descabido pensar que podemos ter tido alguma relação conjugal numa vida passada? lol
Obrigada :)

Não Sara, realmente não me parece nada descabido!

E a ti, parece-te descabido pensar numa relação futura? ::) Mesmo parecendo impossível...

Ainda assim, "inclino-me" mais para o passado, sim. :)

Relação futura nem pensar, é mesmo aquele tipo de pessoa que não me diz nada nesse aspecto.
Além do mais, sempre fui educada para não olhar para pessoas da familia dessa forma, para mim são como irmãos.

Acho estranho porque quase sempre tem casamento implicito e quando sonho coisas aleatórias com outras pessoas ( que raramente se repetem) nunca aparece casamento.
Por isso acho que há algo de estranho neste pequeno fenómeno .

Pode ser sim, uma "visão", uma mensagem de que vocês já tiveram uma história de amor, seja com casamento, namoro, enfim, uma união amorosa.

Assim ficas a pensar que alguém que até podes não dar grande "bola" pode ter sido um grande amor noutra vida... eu acho muito giro! :)

Citação de: SaraRS em 11 setembro, 2015, 11:38
Posto isto, é descabido pensar que podemos ter tido alguma relação conjugal numa vida passada? lol
Obrigada :)

Não, também não me parece descabido.
Há aqueles que nos acompanham de uma vida para a outra, desempenhando diferentes papéis.

Ainda que nesta vida não haja uma ligação muito próxima, ele pode ter sido muito importante numa vida anterior.
Talvez o importante que ele é, ou o estabelecimento de uma relação mais próxima, seja algo que ainda esteja para acontecer (não necessariamente um casamento).
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

E esse teu primo não terá alguma característica que gostarias de ver num homem? É que se assim fosse, talvez tivesse alguma lógica esse sonho e o teu primo ser apenas a representação de algo.

Tem algumas caracteristicas, nada de especial. Tanto tem ele como tantos outros amigos que tenho...
Não penso que seja por aí.
Obrigada pelas vossas opiniões :)

SaraRS não é descabido coisa nenhuma.
Tenho uma paciente que sonhava frequentemente que tinha uma relação incestuosa... sim com o próprio filho. Ela ficava completamente de rastos, pois na sua mente consciente, isto NUNCA seria possível, nem ela tem qualquer tipo de atração pelo seu próprio filho. Iniciámos as sessões de regressão e voilá... o filho dela foi o amor da sua vida, alguém que ela nunca esqueceu (o filho era mulher nessa vida e ela era o rapaz) e o sentimento foi tão forte que nesta vida ela teve-o como filho e a "impossibilidade" de o ter... mas apenas de o Amar...

Acho simplesmente maravilhoso!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#538
Também acho maravilhosas essas pequenas 'partidas' que são pregadas  :) acabam sempre por ter algum ensinamento.
Mas neste caso ele não tem um papel importante na minha vida como nesse caso em que eram mãe e filho.

Esta noite lembro-me bem de dois sonhos:

- Sonhei que estava no meu quarto (é RARISSIMO eu sonhar com cenários reais). A minha mãe estava lá comigo. No sonho era tudo igual à realidade, excepto um desenho feito por mim que está na parede com um retrato que fiz na faculdade de uma pessoa qualquer, que no sonho era um retrato do meu avô, que existe mas está na casa dele.
Vejo uma luz perto do retrato mas a minha mãe agarra-se logo a mim, não me deixando ver, a chorar e a dizer ' Eu não acredito!' ' Não pode ser!' ... Estava muito emocionada e feliz, mas não me deixava ver. Só disse que era 'Um rosto de...' e não completou.

Hoje de manhã perguntei-lhe se tinha sonhado algo ou se tinha dormido bem e ela disse que só se sentia um pouco em baixo porque tinha muitas saudades da minha avó... ??
De notar que antes de adormecer senti-me de repente um pouco indisposta e senti que algo estava no quarto comigo, mas adormeci facilmente. E de notar também que a única vez que vi uma luz assim, foi precisamente no meu quarto depois de pedir à minha avó para ajudar o meu avô a não sofrer.
??????

- Sonhei que eu e várias pessoas andavamos a fugir de um assassino. Ele já tinha atacado no passado, tinha-me feito refém e a outras pessoas, e tinha morto outras tantas. Nós sabiamos que ele ia atacar em breve, porque normalmente era sempre a um Sábado (???). Eu não queria voltar a ser refem e a sentir-me impotente e quis juntar-me ao grupo de pessoas que o ia tentar matar.
Eu e 4 homens preparamo-nos num descampado para ficar à vigia, porque sabiamos que ele passava por ali.
De repente, já estávamos numa casa antiga com sofás de pele, sentados nos sofás e o assassino aparece e senta-se começando com falinhas mansas. Começam todos a atirar as armas para o chão, incluindo o assassino, a fingir que estavam em paz. Eu mantive a minha arma na mão, aliás, estive sempre a prepará-la para estar pronta a disparar. Sentia-se tensão no ar e de repente o assassino e um dos meus 'colegas' envolvem-se numa luta e eu levanto-me e disparo no peito do assassino. Ele cai no chão e pedem-me para atirar mais vezes, para ter a certeza que ele está morto e eu disparo até não ter mais balas.
Sinto-me um pouco em choque porque, tal como na realidade, nunca tinha pegado numa arma, muito menos morto alguém. Mas sinto-me aliviada porque não temos mais de olhar por trás do ombro enquanto vamos pela rua.
As pessoas ficam contentes por o ter morto mas estranho a sua falta de entusiasmo, como se eu não tivesse feito nada demais.
????

Foi uma noite e pêras  ::)

#539
SaraRS que noite mesmo ;D

Sobre o primeiro sonho, acho que acabaste por interpretá-lo quando fazes o comentário final sobre a tua avó. Acho que a interpretação pode mesmo ir para a Luz que ela lança sobre o teu avó.

Sobre o segundo sonho, bem... eu não diria que possa ser algo "violento" apesar do cenário. Creio que possa ter que ver com o uso da tua força interior, determinação na eliminação de algo que te persegue na vida... algo de mal... acabar com ele, não foi nada de mais, apenas a coragem para o fazer. Se tiveste coragem de o fazer no sonho, significa que também o farás na tua vida: livrares-te de algo que te persegue do passado e que não é nada bom. Fez sentido?

Vou partilhar o meu sonho de hoje à noite também, para ver se dá um clique na minha mente.

Foi um sonho agitado, pois eu não parei durante o sonho e sentia uma adrenalina estranha... como se o tempo corresse e eu não poderia perder um minuto desse tempo. De repente neste cenário acelerado, a consciência de que estou grávida surge. E nesse momento todos os dilemas: 1) como posso eu estar grávida e não sabia? 2) se eu estou grávida não devia estar a fumar, e agora? 3) mas eu não oiço nem sinto o bebé, que faço?

Estas questões surgiram rapidamente e na terceira, eu sinto o bebé a mexer bastante e depois oiço-o ressonar na minha barriga. As pessoas que estavam comigo no sonho (não sei quem eram) também ouviram e começaram a rir-se pelo facto de o bebé estar a ressonar tão alto que até se ouvia cá fora... depois uma tristeza desceu em mim. Eu era uma barriga de aluguer. Quando o bebé nascesse eu iria ter que o dar a alguém... interiormente um conflito surge: "eu não vou conseguir fazê-lo... quem vai dar-lhe de mamar? quando o voltarei a ver? e se ninguém sabe tratar bem dele?
Acordei apreensiva e nostálgica. Eram exatamente 5 horas da manhã.

Alguma ideia?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334