Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Sonhos e sua interpretação
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 48.311 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Fingarfan em 01 setembro, 2015, 14:04
E agora também eu tenho mais uns sonhos!!

De Sábado para Domingo, um ou dois dias após aquele sonho marado da casa abandonada e do meu irmão, sonhei que estava neste exato sítio onde estou, na casa do meu pai, e ouço um zumbido enorme e fico assustado porque tenho um pavor a abelhas! E não é que olho para o corredor e vejo um abelhão enorme a zumbir e a entrar e sair do meu quarto?

O que é que isso poderá querer dizer?

2º sonho:

Domingo ao final da tarde fui para casa dum amigo meu e com outro fizemos direta a ver Hobbit e Lotr 20 horas seguidas e só fui dormir ontem às 8 da noite.

Na primeira parte do sonho estou com uma entidade que me acompanha desde cedo em sonhos e estados semi-acordados. No Domingo de manhã enquanto estava presente tentei encontrar um nome para isso. O primeiro e único que me lembro é "Essência da Estrada" ou do caminho. Irónicamente, acompanhou-me imenso na minha vida em sonho e noutras instâncias ;)

Sonho, ok:
1ª parte: Sonhei que estava com essa entidade num parque infantil, debaixo daqueles escorregas. Mas depois tinha paredes em redor e começou a fechar-se. E quando dou por mim ela diz-me para sair antes que se feixe tudo. Eu acordei do nada e tive a impressão de estar dentro da tal caixa. Fiquei apavorado, comecei a gritar por ajuda e a sentir falta de ar.. Depois lembrei-me, estou acordado, não há ninguém em casa, não vale a pena gritar. E consegui perceber que a parede em minha frente não era uma parede, era apenas a madeira da minha cama e consegui mudar a minha posição e ter noção da realidade.

2ª parte: Desta não me lembro quase nada. Reencontro uma amiga minha que foi viver para longe há muito tempo e estamos todos juntos com mais pessoas. Sei que deu-me uma vontade enorme de a abraçar e quando o fiz fiquei bastante triste e nostálgico. Comecei a chorar imenso. Também lembro-me de ver a irmã dela atrás dela. Nunca conheci a irmã dela mas sei quem é por nome, e o facto de ter reconhecido ela no sonho acho que dá-lhe alguma importância. Havia outra amiga também ao nosso lado, a melhor amiga dela antes de a nossa turma se ter separado e ela ter ido para longe.


O que é que isto tudo poderá ser? Algum voluntário?? :)

Tudo de bom!

Fingarfan, em relação ao sonho com a abelha, não vejo nada de muito significativo, em relação ao teu medo e à abelha. Aliás, li que sonhar com abelhas remete para o trabalho e prosperidade. Será?...

Relativamente ao segundo sonho, interessante como encontraste esse nome "Essência da Estrada".
Sendo alguém que te acompanha no caminho, parece-me alguém que te protege, e quem sabe se já não te salvou de uma situação de perigo, num parque infantil ou durante a infância...
Remete-me para um anjinho da guarda... achas que pode ser?

Com a tua amiga, quem sabe não foi uma comunicação espiritual. Sentem saudades um do outro, porque não lhe ligas (se possível)? Quem sabe ela não precisa de falar contigo...

Se reparares no meu último relato também sonhei com uma amiga que precisava de mim e quando acordei senti necessidade de saber dela. Liguei-lhe e soube que ela está de luto... compreendes?

Sei que não é grande interpretação, mas espero ter ajudado de alguma forma.

Cody, também me parece que a gravata branca teve um grande impacto na tua vida (nesta ou em outras, como já referido). Aparentemente um impacto negativo, pela forma que reages a ela.
Será que o teres de "entregar" a gravata é um símbolo para ultrapassares esse medo? Entrega-a, despacha-a, vê-te "livre" dela, fecha esse capítulo... faz algum sentido? ::)

Bem hajam!

Talvez seja isso, obrigado a todos :)
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

#512
Citação de: cepticooucrente em 02 setembro, 2015, 09:36
Fingarfan, em relação ao sonho com a abelha, não vejo nada de muito significativo, em relação ao teu medo e à abelha. Aliás, li que sonhar com abelhas remete para o trabalho e prosperidade. Será?...

Relativamente ao segundo sonho, interessante como encontraste esse nome "Essência da Estrada".
Sendo alguém que te acompanha no caminho, parece-me alguém que te protege, e quem sabe se já não te salvou de uma situação de perigo, num parque infantil ou durante a infância...
Remete-me para um anjinho da guarda... achas que pode ser?

Com a tua amiga, quem sabe não foi uma comunicação espiritual. Sentem saudades um do outro, porque não lhe ligas (se possível)? Quem sabe ela não precisa de falar contigo...

Se reparares no meu último relato também sonhei com uma amiga que precisava de mim e quando acordei senti necessidade de saber dela. Liguei-lhe e soube que ela está de luto... compreendes?

Sei que não é grande interpretação, mas espero ter ajudado de alguma forma.

Cody, também me parece que a gravata branca teve um grande impacto na tua vida (nesta ou em outras, como já referido). Aparentemente um impacto negativo, pela forma que reages a ela.
Será que o teres de "entregar" a gravata é um símbolo para ultrapassares esse medo? Entrega-a, despacha-a, vê-te "livre" dela, fecha esse capítulo... faz algum sentido? ::)

Bem hajam!

Eu tenho uma tendência de ter conversas com essa tal entidade. Especialmente de manhã antes de me levantar. Sei que falo com ela, mas nunca me lembro do que digo ou recebo em troca logo nos instantes a seguir. Também sei que ela já em diversos sonhos me ajudou imenso e deu-me conselhos que por algum motivo sinto que são bastante verdadeiros e úteis.

Quanto à minha amiga, acho que é isso mesmo que tenho de fazer.

Obrigado :)
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

CitaçãoDe Sábado para Domingo, um ou dois dias após aquele sonho marado da casa abandonada e do meu irmão, sonhei que estava neste exato sítio onde estou, na casa do meu pai, e ouço um zumbido enorme e fico assustado porque tenho um pavor a abelhas! E não é que olho para o corredor e vejo um abelhão enorme a zumbir e a entrar e sair do meu quarto?

Relacionando este sonho com o anterior e a interpretação da Faty, relativamente a existir algo a resolver relativamente ao passado, a abelha pode estar a reforçar essa ideia.

A abelha transforma o pólen em mel. Talvez seja (mais) um sinal que indica que chegou o momento, um sinal para o incentivar a transformar esse peso do passado em algo diferente, positivo.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Vou deixar aqui um sonho, ou o que me lembro dele, por ser fora do comum (isto é, ainda mais estranho do que os meus sonhos habituais).
Estava em casa (uma vez mais, a casa onde vivi os meus primeiros 20 anos) e olho para uma abóbora bem redondinha, que está (não sei porquê), pousada na mesa da sala. Eu estava a ver TV (acho eu) e oiço um ruído estranho. Quando me apercebo, era a abóbora que estava a rachar e a abrir-se sozinha. Na parte interior, no meio, via-se o que parecia ser uma teia de aranha fininha e eu só pensava que não queria que saísse dali uma aranha. Vi então um casulo que também se foi abrindo e saiu de lá uma menina muito pequenina, que parecia uma bonequinha em miniatura. Sei que falei com ela (não me lembro o quê), mas que estava pronta a ajudá-la e a cuidar dela. A abóbora era a sua casa e eu tentei fazer com que por dentro se tornasse cómoda como uma casa e tive a ajuda de alguém, que construiu mobiliário em miniatura. Eu sentia-me feliz por estar a cuidar dela. Mas apareceu uma rapariga que conheço que quis ver a menina e a abóbora (e gostou do que viu), mas disse-me que quem me ajudou na construção da casinha, tinha-lhe oferecido a menininha e ela veio para buscá-la! Obviamente fui contra e sentia-me triste só de imaginar que poderia ficar sem ela.

E acabou assim o sonho. O que quererá isto dizer?
Obrigada.

Hoje fui tatuada! em sonhos, claro :D
Sonhei que estava a fazer uma tatuagem de um coração no lado direito da barriga (vai-se lá entender) e no lado esquerdo tinha uma pequena estrelinha. O mais engraçado é que aquilo doía a sério e até mandei a tatuadora parar algumas vezes. Quando tudo acabou fui olhar para ver como tinha ficado a "obra de arte" mas em vez da tatuagem só tinha uma marca vermelha.

Citação de: anascorpion em 08 setembro, 2015, 14:18
Hoje fui tatuada! em sonhos, claro :D
Sonhei que estava a fazer uma tatuagem de um coração no lado direito da barriga (vai-se lá entender) e no lado esquerdo tinha uma pequena estrelinha. O mais engraçado é que aquilo doía a sério e até mandei a tatuadora parar algumas vezes. Quando tudo acabou fui olhar para ver como tinha ficado a "obra de arte" mas em vez da tatuagem só tinha uma marca vermelha.

Mas ainda era na barriga, ou era mais ao lado, perto das costelas? É que aí dói que se farta! Tenho uma flor de lótus do meu lado direito e teve que ser feita em 2 sessões, porque não aguentava com as dores (e tenho noutras zonas, até mesmo na barriga à frente e não doeu tanto). Curiosamente, quando me fizeram o contorno dessa tattoo, ao limpar, só ficou vermelha - não marcou mesmo. E lá tiveram de fazer novamente o contorno. Autch!
Isto para dizer que os detalhes que descreves no sonho são reais, podem bem acontecer.

Citação de: anascorpion em 08 setembro, 2015, 14:18
Hoje fui tatuada! em sonhos, claro :D
Sonhei que estava a fazer uma tatuagem de um coração no lado direito da barriga (vai-se lá entender) e no lado esquerdo tinha uma pequena estrelinha. O mais engraçado é que aquilo doía a sério e até mandei a tatuadora parar algumas vezes. Quando tudo acabou fui olhar para ver como tinha ficado a "obra de arte" mas em vez da tatuagem só tinha uma marca vermelha.
Engraçado... sabe o que me veio logo à cabeça? Tatuar significar "marcar" para não esquecer... e repare que a "marca" é um "coração"... e já lá havia um "estrelinha"... interessante, não?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: arteycuerpo em 09 setembro, 2015, 00:46
Mas ainda era na barriga, ou era mais ao lado, perto das costelas? É que aí dói que se farta! Tenho uma flor de lótus do meu lado direito e teve que ser feita em 2 sessões, porque não aguentava com as dores (e tenho noutras zonas, até mesmo na barriga à frente e não doeu tanto). Curiosamente, quando me fizeram o contorno dessa tattoo, ao limpar, só ficou vermelha - não marcou mesmo. E lá tiveram de fazer novamente o contorno. Autch!
Isto para dizer que os detalhes que descreves no sonho são reais, podem bem acontecer.

Ui isso foi tortura a dobrar :D
A tatuagem era nos lados da barriga em baixo, ou seja, em linha com o umbigo mas afastada uns 5cm. É engraçado porque não tenho tatuagens mas a dor parecia bem real.
Em principio não faria nenhuma tatuagem porque ter uma marca para sempre na pele não faz lá muito o meu estilo. Quando era pequena e havia aquelas tatuagens autocolantes nos pacotes de batata frita, se eu colocasse uma de manhã, de tarde já estava farta dela :D

Citação de: Faty Lee em 09 setembro, 2015, 06:28
Engraçado... sabe o que me veio logo à cabeça? Tatuar significar "marcar" para não esquecer... e repare que a "marca" é um "coração"... e já lá havia um "estrelinha"... interessante, não?

O coração era do lado direito e foi a primeira tatuagem e a seguir no lado esquerdo ficava a estrelinha. Quanto ao significado desses símbolos na pele, deve ser para não esquecer que o amor (coração) e a estrela (céu, lado espiritual?) são as coisas mais importantes :D

Tenho uma pessoa que sonhou que estava no escuro e só havia sapos verdes a pular e a coaxar. E só se lembra disto... está super cansada, pois diz que dormiu muito mal com aquele barulho (pudera :P).

Acham que pode ter algum significado? ::)

sofiagov
Citação de: cepticooucrente em 09 setembro, 2015, 10:47
Tenho uma pessoa que sonhou que estava no escuro e só havia sapos verdes a pular e a coaxar. E só se lembra disto... está super cansada, pois diz que dormiu muito mal com aquele barulho (pudera :P).

Acham que pode ter algum significado? ::)
;D ;D

Há uns anos tive um sonho que até agora não me sai da cabeça.

A minha prima faleceu há alguns anos já, e às vezes, em sonhos, ela aparece. Tanto ela como outros familiares que já faleceram e que me são queridos. Muitas vezes aparecem-me nos pensamentos.

E o sonho não teve nada de especial. Ela não estava a fazer nada por aí além.
Sonhei que ela estava sentada, num muro, em frente à escola dela. E parecia-me preocupada com alguma coisa, ansiosa, à espera de algo (pareceu-me).

Sentava-se e levantava-se. Ia ver as horas e não parava quieta.

Acordei. Tudo bem. Nem liguei mais a isso.

Nesse mesmo dia eu fui à escola (tinha de ir lá por causa de papeis) e já estava toda a gente de férias.

Falei com as funcionárias, falei com o diretor, com tudo e mais alguma coisa para me tratar do assunto. E eles disseram assim: "Calma que tudo vai ficar bem. Enquanto espera, pode ir lá fora ao café. Ou apanhar ar."

E eu não fui ao café. Fui apenas lá para fora e fiquei à espera.

Sentei-me e levantei-me. Olhei no relógio e as horas não passavam. Estava ansiosa... enervada... só queria ver as coisas resolvidas.

Correu tudo bem. O caso foi resolvido.

Quando cheguei a casa, pensei no que me tinha acontecido no meu dia e depois veio aquele click: "O que eu sonhei com a minha prima foi exatamente o que me aconteceu hoje."

É que foi o mesmo muro. Na mesma entrada. Os mesmos movimentos. Tudo.

E é caso para dizer que ela andou nessa escola antes de mim.

Não sei... não sei se era um aviso que poderia passar por aquilo no dia seguinte ou se ela passou pela mesma situação.
"O poder só sobe à cabeça quando encontra o local vazio."

Mini, parece que a sua prima lhe deu um aviso, não lhe parece?

O que é maravilhoso, pois só valida que a acompanha!

Sim. Penso que foi mesmo isso. Já que não entendo nada sobre significado dos sonhos.

E ainda bem que tenho os que mais gosto sempre por perto a cuidar de mim.
"O poder só sobe à cabeça quando encontra o local vazio."

Citação de: cepticooucrente em 31 agosto, 2015, 13:54
De uma coisa tenho a certeza: tratando-se de quem são, vai haver novidade em breve. E não será muito boa. Por isso quis registar tudo para futuramente poder fazer eventuais associações. :-\

Eu não disse?! Pumba! Caramba, ando cá a ficar uma "sonhadeira"... :P