Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.434
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Sonhos e sua interpretação
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 48.917 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: cody sweets em 31 agosto, 2015, 13:04
Nesse pouco tempo tive um sonho estranho.
Havia uma maçã verde, o que é  estranho porque eu só gosto de maçãs vermelhas. Eu peguei nela e trinquei-a e ela tinha um sabor muito amargo horrível mesmo que me fez vomitar. :-/
O problema é que eu dizia para mim mesmo para parar de comer mas eu continuava, e vomitava uma e outra vez

Gosto deste tipo de sonhos... simples, pequenos, objectivos...mas ricos em simbolismo :D
A maçã simboliza algo que tu gostas mas que de certa forma está 'errado', 'estragado' por aquela cor que faz toda a diferença.
Interpretação simples: existe algo na tua vida que realmente não gostas nada mas que te forças (por algum motivo) a encarar sem, contudo, conseguir lidar bem com essa situação. Talvez o segredo esteja em olhar para as coisas com outros olhos, uma mudança de 'cor' mudaria o panorama todo para ti ;)
Agora é pensares para ti: o que é a cor que está a estragar algo que podia ser bom?

PS: Nada contra os teus sonhos cepticooucrente, apenas estou sem disponibilidade para responder correctamente a algo mais extenso :P

Oh cepticooucrente, eu já me atirei para o chão de ler o relato dos teus sonhos... criativa tu és, isso não posso negar :)

Certamente que o jantar que tiveste e o cenário todo vivido por ti possam ter influência naquilo que sonhaste. Nesse sonho aquilo que mais destaco, que me parece relevante, é a tua ambivalência, i.e., necessidade de suporte, de amparar todas as pessoas que precisam de ti... o que te traz cansaço efetivamente. Será que na tua vida real não acabas por ser um pouco como a personagem do sonho? Ou seja, combater todas as frentes que surgem, pela Luz, claridade (enfim, todo o cenário do sonho) e depois o cansaço é evidente? E onde está o tempo para ti? Quando tu precisas, será que os outros despendem contigo o tempo necessário? Talvez seja bom refletires sobre isso. Fartei-me de rir com as plásticas... mas isso nem vou comentar ;D ;D

O segundo sonho, por incrível que possa parecer também se encontra associado com a mensagem do primeiro. Temos que desempenhar inúmeros papéis na nossa vida... muitas vezes sabemos perfeitamente qual é o papel que os outros estão a desempenhar e, das duas uma, ou tiramos a máscara da pessoa ou então usamos uma máscara em conformidade. Tu sabes que a pessoa em causa não é flor que cheire e mesmo assim, conseguiste usar cinismo na máscara que usaste para tudo ficar tranquilo... mesmo assim, quem te conhece bem, sabe o esforço e o cansaço que é para ti usar uma máscara que não está em consonância contigo. Chorei com aquela de ela te torcer o seio esquerdo, lol
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: SaraRS em 31 agosto, 2015, 13:13

A maçã simboliza algo que tu gostas mas que de certa forma está 'errado', 'estragado' por aquela cor que faz toda a diferença.
Interpretação simples: existe algo na tua vida que realmente não gostas nada mas que te forças (por algum motivo) a encarar sem, contudo, conseguir lidar bem com essa situação. Talvez o segredo esteja em olhar para as coisas com outros olhos, uma mudança de 'cor' mudaria o panorama todo para ti ;)
Agora é pensares para ti: o que é a cor que está a estragar algo que podia ser bom?


Obrigado, realmente faz todo o sentido..
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Citação de: SaraRS em 31 agosto, 2015, 13:13
PS: Nada contra os teus sonhos cepticooucrente, apenas estou sem disponibilidade para responder correctamente a algo mais extenso :P

Oh Sara, eu compreendo-te perfeitamente... :-\ Que grande confusão, eu sei...
Aproveito para concordar contigo em relação ao sonho do Cody. Andas aí a "gramar alguma pastilha" que não é boa, mas continuas, continuas...

Faty, obrigada pela tua interpretação que adorei, e que também me fez rir!

Em relação ao primeiro sonho, faz-me todo o sentido, até porque quando estou sozinha dou muitas vezes por mim a pensar nisso. Nos últimos tempos tenho sido muito ouvinte e muito suporte, mas não sei se o contrário se verifica, pelo menos na mesma proporção. Tenho de repensar mais nisso. :)

Relativamente ao segundo sonho, bem... foi tão parvo que nem sei o que pensar! Claro que durante muitos anos usei a tal máscara para evitar conflitos e confusões, mas ultimamente não tenho feito grande esforço. E já dei sinais disso, efectivamente.
O que me meteu mais confusão foram aqueles pormenores tão loucos mas que se destacavam mesmo! Chegou-se ao ponto de, no sonho, estarmos a discutir sobre o cabelo do menino: "desculpa, o miúdo está ruivo!" "Não está nada, achas que lhe ia pintar o cabelo? Isso é de não o verem há muito tempo!" "Não é, é pintado, queres enganar quem?!"
Assim do género... :P

De uma coisa tenho a certeza: tratando-se de quem são, vai haver novidade em breve. E não será muito boa. Por isso quis registar tudo para futuramente poder fazer eventuais associações. :-\

E agora também eu tenho mais uns sonhos!!

De Sábado para Domingo, um ou dois dias após aquele sonho marado da casa abandonada e do meu irmão, sonhei que estava neste exato sítio onde estou, na casa do meu pai, e ouço um zumbido enorme e fico assustado porque tenho um pavor a abelhas! E não é que olho para o corredor e vejo um abelhão enorme a zumbir e a entrar e sair do meu quarto?

O que é que isso poderá querer dizer?

2º sonho:

Domingo ao final da tarde fui para casa dum amigo meu e com outro fizemos direta a ver Hobbit e Lotr 20 horas seguidas e só fui dormir ontem às 8 da noite.

Na primeira parte do sonho estou com uma entidade que me acompanha desde cedo em sonhos e estados semi-acordados. No Domingo de manhã enquanto estava presente tentei encontrar um nome para isso. O primeiro e único que me lembro é "Essência da Estrada" ou do caminho. Irónicamente, acompanhou-me imenso na minha vida em sonho e noutras instâncias ;)

Sonho, ok:
1ª parte: Sonhei que estava com essa entidade num parque infantil, debaixo daqueles escorregas. Mas depois tinha paredes em redor e começou a fechar-se. E quando dou por mim ela diz-me para sair antes que se feixe tudo. Eu acordei do nada e tive a impressão de estar dentro da tal caixa. Fiquei apavorado, comecei a gritar por ajuda e a sentir falta de ar.. Depois lembrei-me, estou acordado, não há ninguém em casa, não vale a pena gritar. E consegui perceber que a parede em minha frente não era uma parede, era apenas a madeira da minha cama e consegui mudar a minha posição e ter noção da realidade.

2ª parte: Desta não me lembro quase nada. Reencontro uma amiga minha que foi viver para longe há muito tempo e estamos todos juntos com mais pessoas. Sei que deu-me uma vontade enorme de a abraçar e quando o fiz fiquei bastante triste e nostálgico. Comecei a chorar imenso. Também lembro-me de ver a irmã dela atrás dela. Nunca conheci a irmã dela mas sei quem é por nome, e o facto de ter reconhecido ela no sonho acho que dá-lhe alguma importância. Havia outra amiga também ao nosso lado, a melhor amiga dela antes de a nossa turma se ter separado e ela ter ido para longe.


O que é que isto tudo poderá ser? Algum voluntário?? :)

Tudo de bom!
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Fingarfan, eu tenho de ver isto com muita calma... lol.

Só não percebi se viste o abelhão ainda no sonho ou na realidade?

Vou tentar interpretar o teu sonho, mas talvez antes apareçam outras sugestões. :)

Citação de: cepticooucrente em 01 setembro, 2015, 14:11
Fingarfan, eu tenho de ver isto com muita calma... lol.

Só não percebi se viste o abelhão ainda no sonho ou na realidade?

Vou tentar interpretar o teu sonho, mas talvez antes apareçam outras sugestões. :)


Foi no sonho! Eu sonhei que estava normalmente acordado no quarto quando essa cena se passou... Sei que era um sonho e não realidade porque passado umas horas tava na cama :)
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Olá pessoal

Como alguns de vós sabem eu tenho um medo estupido completamente inexplicável a gravatas brancas..

No sonho que tive eu estava com uma gravata branca na mão e percorria a paço apressado um corredor de pedra enorme.
Enquanto percorria o corredor eu apenas dizia "Tens que lhe entregar a gravata, tens que lhe entregar a gravata....

O corredor nunca mais acabava e eu ficava cada vez mais preocupado em não lhe conseguir dar a gravata.

Que ~treta~ foi esta?!
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

#503
Já me tinha esquecido desse medo Cody!! É mesmo interessante :D


Mas o que interpreto é que é um medo que tens de resolver ou uma reminiscência dum passado.. Quem sabe? Se calhar tens esse medo porque não fizeste algo relacionado com essa gravata, ou perdeste uma vida passada ou ias perdendo à pala duma gravata...

E isso seja o aviso para enfrentares o teu medo, que está na altura.. daí o correres num corredor sem fim... um medo que se calhar não é resolvido ;)

Espero ter acertado em alguma coisa e tudo de bom!
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Cody,
aqui a gravata não é um símbolo qualquer inventado pelo sonho, é algo que faz parte da tua realidade. Possivelmente, algo que faz parte do teu profundo inconsciente ou até de vidas passadas. Não me parece descabido de todo.

Mas não sei até que ponto este sonho possa também ter raízes de vidas passadas. Seja como for, há uma ansiedade bem presente. Mas tenta pensar em como te sentias no sonho, além do stress. O medo pela gravata permanecia? Agarravas nela sem problemas?

Eu não tinha medo nenhum no sonho e eu amarrava a gravata de força muito brusca.
A única coisa que pensava era em entregar a gravata à pessoa
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Acho que não é por acaso que algo tão assustador para ti na vida real, surge aqui com outra carga psicológica.
Só tu podes perceber o que pode  significar para ti :)

Mas simboliza um medo de algum acontecimento concreto?
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

No sonho tens um medo que já não te mete medo.
Os significados concretos só tu saberás. A gravata em si parece-me ter um significado bastante pessoal para ti.

E a pessoa a quem a queria entregar?

Desculpa lá estar aqui a chatear-te com tantas perguntas
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"