Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.433
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Homossexualidade. Dá a tua opinião
    Iniciado por Morgriff
    Lido 66.227 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

O que achas da homossexualidade?

Acho que deviam ser todos presos!
É-me indiferente...
Apoio a liberdade de diferença.
Apoio os que se assumem.
#90
Mensagem removida

#91
Acaba de perder a razão, até porque em lado nenhum eu disse ser homossexual...

Não vou continuar esta conversa, porque seria descer ao seu nível de pessoínha frustrada... Aprenda a viver

Ah, e para que saiba, acabo de denunciar ao moderador a sua saída despropositada... Espero sinceramente que seja banido...

E tenho dito...

Seja feliz...
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

Morgriff, voce não consegue mudar as pessoas que não são capazes de respeitar opiniões e que baseiam a sua argumentação em "por que sim". Tenha paciencia e se não aguenta, simplesmente ignore! (não é o mais saudavel, mas quando não se consegue perdoar mais vale não ouvir sequer)

Apesar de ser hetero, não tenho nenhum problema com Homossexuais, mas se vir cenas de sexo explicito á minha frente seja de hetero ou homo vou me passar completamentamente. Não tolero atentado ao pudor. (A não ser..... >:D >:D >:D)

Por acaso não tenho amigos homossexuais, mas tenho colegas e so tenho a dizer que é bom profissional e me ensina algumas coisas porreiras, como podia ter algo contra?????
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

Ao utilizador kurt_cobain,

21)    Não será tolerado qualquer tipo de falta de respeito para com outro utilizador, o respeito deve ser mutuo e o nosso objectivo é manter a comunidade com um espírito agradável. Mensagens de natureza ofensiva, agressiva ou desrespeitosa serão apagadas sem qualquer aviso para com o autor das mesmas, e dependendo da gravidade das mesmas poderão levar o utilizador a ser punido com uma sanção.

a complementariedade energética é o que esta na base das religiões não aceitarem a homossexualidade.

A complementariedade diz-nos que somos pessoalmente, isto é cada individuo, de uma natureza masculina e feminina ao mesmo tempo. Como reencarnamos, podemos recordarmo-nos de outras vidas em que fomos de outro sexo (so por curiosidade). A psicologia profunda diz-nos ainda que cada polo desenvolve-se de acordo com o papel social e aprendizagem desse papel (daí a homosexualidade ter sido considerada uma doença). O equilibrio interno destes é o fundamento do amor por pessoas do mesmo sexo (pai, amigos, irmãos,.....(os masculinos no meu caso).
A energia sexual é uma energia de uma dinâmica diferente. Ela é uma energia que deve ser refinada através de um trabalho mais profundo e que so é conseguido por corpos de diferentes possibilidades (Homem+ mulher) - Segundo o Tantra. Este trabalho é delicado e sagrado para estes ( para alem de regras especificas e muito profundo). Portanto é um trabalho que em principio não pode ser realizado por pessoas do mesmo sexo.

PS. eu também acredito nisto e a filosofia que sigo tem muito tantra á mistura (não que a homossexualidade seja doença - so para esclerecer.

No entanto existe uma diferença que deve ser declarada aqui de forma inequivoca, é que neste forum não me parece que a questão seja de crenças e filosofias pessoais ( eu sigo o que quero e quero ser respeitado por isso); a questão esta mesmo no respeito e se as pessoas optam por seguir essa via ninguém deve interferir nessas opções apenas respeitar. Isto eu digo-o porque como ja referi, os homesexxuais que conheço até são pessoas respeitadoras e como tal dignas de respeito.

(dá-me a impressão que falei de duas coisas diferentes sem explicar correctamente a relação, mas como estou com pressa depois tento arranjar melhor)
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

#95
Citação de: Stalker em 27 junho, 2010, 21:55
Compreendo o vosso ponto de vista, mas, gostaria de partilhar o meu ponto também convosco.

Yin Yang

Segundo os chineses, o temperamento das pessoas é baseado na filosofia de Yin e Yang.
Por outras palavras, o Yin e o Yang simbolizam o aspecto obscuro e luminoso das coisas, o aspecto terrestre e o aspecto celeste, o negativo e o positivo; o feminino e o masculino.
É a base que preside a todo o Universo: dualismo e complementarismo. São inseparáveis. O mundo só avança ou recua conforme a sua alternância. Yin e Yang só existem em relação um ao outro. Representam a unidade (Yang) e a dualidade (Yin), o ímpar e o par.
Tal como o Amor, tem o Yin  e Yang, Amor Vs Sofrimento.
Por aquilo que vejo pelas ruas são pessoas homossexuais frustrados com a sociedade por não os aceitar como são. Mas na verdade, eles não nasceram homossexuais, não é uma doença, são pessoas que sentem atracção sexual por pessoas do mesmo sexo. Isso significa que é apenas puro desejo sexual, claro que ao longo do tempo existe um carinho entre as duas pessoas que praticam o acto. O verdadeiro carinho cresce na medida em que os dois estão mais unidos, porque partilham mais. Mas para partilhar é preciso dar. Dar é a chave do amor e o Amor não tem limites. Eu por exemplo, amo pessoas do mesmo sexo, amo o meu pai, os meus irmãos, os meus parentes e as pessoas mais próximas de mim. É Amor. O amor, na verdade, é a harmonia entre duas pessoas, ou entre duas criaturas de qualquer tipo. Isso não significa que elas tenham interesse sexual, mas que cada qual vibra em frequência que é inteiramente compatível com a frequência da pessoa amada.
Estamos habituados a ver Feminino + Masculino = procriação. Masculino + Masculino = Estagnação/Paragem no Tempo.
Eu compreendo que as pessoas queiram ser livres, merecem. Devem Sê-lo. Mas confesso que tenho dificuldades em perceber como o Yin Yang funciona entre duas pessoas do mesmo sexo.


Eu também vejo a maioria dos fenómenos que acontecem à minha volta utilizando o equilíbrio a que chamam ying yang... E deixa-me tentar dar a minha opinião:

O ying yang será então o equilíbrio... Seja entre o bem e o mal, ou por exemplo entre o espíritual e o carnal...

Acho que a ideia de um casal hetero significar procriação esquece, entre outros, os casais estéreis, por exemplo... E mesmo os casais estéreis não merecem um castigo do karma...

Eu acho que o equilíbrio somos nós que o estabelecemos... Acho mesmo... E se alguém se sentir equilibrado com alguém do mesmo género, que assim seja, desde que ambos alcancem a felicidade, e não prejudiquem directamente o resto dos viajantes da Mãe Terra...

(aposto que alguns de vocês não me conheciam este lado... ;D Sou criança indígo...)




(Peço desculpa por fazer dois posts consecutivos, mas são sobre temas diferentes... não fazia sentido estarem juntos...)

Edhlar, acho que a religião que temos nos dias de hoje não corresponde minimamente aos primórdios...

Vou ter-me a mim como exemplo: acredito num Deus, numa entidade superior... Mas abomino a Igreja Católica, como representantes de Deus na Terra...

Porque no princípio dos tempos, segundo as escrituras, Deus disse que todos teriam lugar no seu reino... Todos os que fizessem o bem, todos os que se arrependessem pelo mal que praticaram (e aqui podemos ir buscar o equilíbrio desejado, a que se chama genéricamente Ying Yang).

Por estas e por outras, eu não sigo minimamente o que dizem os padres, e o próprio Papa, dos nossos dias...



Esta mensagem foi editada.
Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.


लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

Cada ser humano tem direito de escolha sobre sua vida...cada ser humano tem a liberdade de seguir sua sexualidade...
mas eu particularmente, não acho certo, apesar de não criticar também. ;)
B.S

Citação de: Morgriff em 27 junho, 2010, 22:22
O ying yang será então o equilíbrio... Seja entre o bem e o mal, ou por exemplo entre o espíritual e o carnal...


Esse simbolo representa a simples dualidade em tudo!!! Nada de muito complicado.

Citação de: Morgriff em 27 junho, 2010, 22:22
Edhlar, acho que a religião que temos nos dias de hoje não corresponde minimamente aos primórdios...

Por estas e por outras, eu não sigo minimamente o que dizem os padres, e o próprio Papa, dos nossos dias...

não tens de pedir desculpa! Eu sou espiritual não religioso, partilho o teu pensamento no divino e a tua crença nos padres ;D ;D ;D ;D

So por conhecer, tentei explicar o principio por detras das religiões e a sua ideia (que por ter bases de Tantra no que sigo, cumpro). No entanto não me faz mossa nenhuma em que outros sejam felizes expressando-se da forma como quiserem e realmente, com tantos crimes, violencia e agressões não me parece que seja o maior dos pecados.
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

Não tenho nada contra os homossexuais, muito pelo contrário. Tenho bons amigos gays e jamais prescindiria das suas amizades, apenas por terem uma opção sexual diferente. São pessoas muito divertidas e muito sinceras. Nem sequer me faz confusão ver 2 homens/2 mulheres aos beijos ou de mãos dadas.
"só se desilude, quem se ilude"

#99
Citação de: Edhelar em 27 junho, 2010, 22:40
Esse simbolo representa a simples dualidade em tudo!!! Nada de muito complicado.

não tens de pedir desculpa! Eu sou espiritual não religioso, partilho o teu pensamento no divino e a tua crença nos padres ;D ;D ;D ;D

So por conhecer, tentei explicar o principio por detras das religiões e a sua ideia (que por ter bases de Tantra no que sigo, cumpro). No entanto não me faz mossa nenhuma em que outros sejam felizes expressando-se da forma como quiserem e realmente, com tantos crimes, violencia e agressões não me parece que seja o maior dos pecados.

eu percebi ;)

Citação de: Magda_Costa em 27 junho, 2010, 22:43
Não tenho nada contra os homossexuais, muito pelo contrário. Tenho bons amigos gays e jamais prescindiria das suas amizades, apenas por terem uma opção sexual diferente. São pessoas muito divertidas e muito sinceras. Nem sequer me faz confusão ver 2 homens/2 mulheres aos beijos ou de mãos dadas.

Uma das minhas melhores amigas costuma dizer que por trás de um grande homem há sempre uma grande mulher, e por tras de uma grande mulher há sempre um grande gay... E eu rio-me quando ela se lembra de dizer isto no bar de jazz em que estávamos... ;D



Esta mensagem foi editada.
Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.


लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

Olha Morgriff, sou da opinião da tua amiga. O amigo mais sincero que uma mulher pode ter, será com certeza homossexual. Digo isto por experiencia própria ;)
"só se desilude, quem se ilude"

Olá!

Ainda está prometida uma explicação pela qual acho que inconscientemente há uma razão que atesta a opção homossexual .Não que a determina,compreenda-se,mas ainda não vai ser hoje.
Para ela irei recorrer a mitos,pois eles,como já disse Levi-strauss não servem para contar historia alguma mas para repetir estruturas inerentes á Alma,Imaginario,....humano.

De qualquer maneira,como sou conhecedor das culturas clássicas eis um facto,interessante e paradoxal ao mesmo tempo.

A qualquer homem com posses era permitido ter um rapaz,adolescente,que o acompanhava a todos lados,para os banhos,no leito,isto está documentado em imagens,frescos, inclusivé.

Mas era muito mal visto dois Homens adultos serem companheiros homossexuais.Podiam ser expulsos da comunidade ou pior,mortos.

Na Grécia existiram dois vultos na Poesia, um foi Homero, outro foi Safo.

Safo era uma mulher muito inteligente,como tal naquela altura temida pelos homens,mas mesmo assim Platão não se cansa de a elogiar.
Como tal funda uma academia só para mulheres na ilha de Lesbos.
Todos conhecem a obra "os amores de Safo".Como todos conhecem a atracão dela pelas suas discípulas.
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

Citação de: mysterium coniunctionis em 27 junho, 2010, 23:00
Olá!

há uma razão que atesta a opção homossexual


Deixa-me só dizer que é mais correcto dizer orientação sexual (ou neste caso homossexual), do que opção, já que esta última sugere a possibilidade de escolha...

लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

Olá!
Por acaso ponderei a utilisação dessa palavra.

Obrigado
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

Citação de: Lunática em 08 novembro, 2009, 00:24
Li algures que a humanidade caminha para a bissexualidade, o que não me admira nada. Acho perfeitamente normal.

Já dizia Woody Allen, "A bissexualidade duplica a hipótese de um encontro de sábado à noite."
;D