Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.442
Total de mensagens
369.500
Total de tópicos
26.923
  • Homossexualidade. Dá a tua opinião
    Iniciado por Morgriff
    Lido 66.413 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

O que achas da homossexualidade?

Acho que deviam ser todos presos!
É-me indiferente...
Apoio a liberdade de diferença.
Apoio os que se assumem.
Fenrir
Procuro ser indiferente... porém, não me agrada os que costumam ser abusados. >:(

Fenrir, quando falas em abusados estás a referir-te a situações onde homossexuais se 'metem' com heterossexuais?  ;D

#137
Isto anda pelo facebook... Tem palavras meio fortes, mas é na minha opinião, o melhor comercial de sempre...

FCKH8 - Campanha americana contra o preconceito e a favor do Casamento gay
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

Citação de: DiogoM em 07 julho, 2011, 21:19
E-me indiferente, cada um sabe de si, o que interessa e ser feliz... :D :D


Humm.... a homossexualidade é destrutiva. Sou contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo e adopção por parte desses casais. Não sou pela descriminação, mas... deve haver limites...
C'est dans l'air.

Adorei o vídeo. ;D
Quanto à homossexualidade cada um é livre para escolher de quem gostam mais, não podemos impor as nossas ideias a ninguém. Em relação à adopção, vivem tantas crianças sem amor, infelizes e abandonadas física e emocionalmente que não estou a entender qual é o problema de serem adoptados por casais homossexuais. O interesse é de quem adopte dê um lar e amor a uma criança, e isso os homossexuais também podem fazer.

Citação de: romi em 28 agosto, 2011, 23:49
Adorei o vídeo. ;D
Quanto à homossexualidade cada um é livre para escolher de quem gostam mais, não podemos impor as nossas ideias a ninguém. Em relação à adopção, vivem tantas crianças sem amor, infelizes e abandonadas física e emocionalmente que não estou a entender qual é o problema de serem adoptados por casais homossexuais. O interesse é de quem adopte dê um lar e amor a uma criança, e isso os homossexuais também podem fazer.

E quantas crianças sofrerão maus tratos entre as uniões de pessoas do mesmo sexo? Ou são uniões perfeitas?

O que está em causa é que considero o modelo ideal como aquele em que a criança tem uma referência masculina e outra feminina, com base em noções de Filosofia, Antropologia ou Medicina. Ãgora vou estudar pois deixei uma cadeira para Setembro, mas depois se quiserem desenvolvo.
C'est dans l'air.

Citação de: Gens em 29 agosto, 2011, 00:11
E quantas crianças sofrerão maus tratos entre as uniões de pessoas do mesmo sexo? Ou são uniões perfeitas?

O que está em causa é que considero o modelo ideal como aquele em que a criança tem uma referência masculina e outra feminina, com base em noções de Filosofia, Antropologia ou Medicina. Ãgora vou estudar pois deixei uma cadeira para Setembro, mas depois se quiserem desenvolvo.


Não, as uniões entre homossexuais não são perfeitas mas da mesma forma as hetero tb andam longe e muito. Pais alcoólicos, pais que abusam das filhas, que batem nas mulheres, etc etc etc ...

Já para não falar de pais solteiros...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

DiogoM
Citação de: Gens em 28 agosto, 2011, 23:13
Humm.... a homossexualidade é destrutiva. Sou contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo e adopção por parte desses casais. Não sou pela descriminação, mas... deve haver limites...

Eu não me guio por esses princípios, eu sou a favor da adopção de crianças por pessoas do mesmo sexo bem como o casamento.

Citação de: Gens em 29 agosto, 2011, 00:11
E quantas crianças sofrerão maus tratos entre as uniões de pessoas do mesmo sexo? Ou são uniões perfeitas?

O que está em causa é que considero o modelo ideal como aquele em que a criança tem uma referência masculina e outra feminina, com base em noções de Filosofia, Antropologia ou Medicina. Ãgora vou estudar pois deixei uma cadeira para Setembro, mas depois se quiserem desenvolvo.


Caro Gens não existem uniões perfeitas, mas umas resultam melhores do que outras. Actualmente dificilmente uma criança sofre maus tratos por casais do mesmo sexo porque não lhes é permitido adoptar. Quanto às referências uma masculina e uma feminina às vezes existem e não são as melhores mais valia não as terem. Não tenho curso superior, por isso, não posso rebater quando me diz que com base em noções de filosofia, antropologia e medicina a criança precisa de uma referência masculina e uma feminina mas posso lhe dizer com base na minha experiência de vida é que as crianças necessitam de uma família que lhes assegurem as necessidades básicas e acima de tudo muito amor.

Citação de: Gens em 28 agosto, 2011, 23:13
Humm.... a homossexualidade é destrutiva. Sou contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo e adopção por parte desses casais. Não sou pela descriminação, mas... deve haver limites...

Dizer que a homossexualidade é destrutiva não tem sentido nenhum, qual é a destrução? ::)
Os limites que falas são descriminatórios. Adopção até compreendo, eu próprio não sou cegamente a favor, mas apenas porque a sociedade, e as crianças de hoje, não estão preparadas para encarar essa realidade e, com isso, a criança iria sofrer muito na escola, por exemplo, ia sempre ser apontada e descriminada, porque todos sabemos que as crianças dizem tudo o que pensam.
Em relação ao casamento, não entendo porque é que o casamento homossexual incomoda tanta gente, onde está o problema?
Isso vai interferir com os casamentos heterossexuais?
Vai tornar meio mundo homossexual?
A resposta é não. É uma coisa que tem a ver apenas com o casal, se há vida que vai mudar, é a deles. :)

Citação de: romi em 28 agosto, 2011, 23:49
Quanto à homossexualidade cada um é livre para escolher de quem gostam mais, não podemos impor as nossas ideias a ninguém.

Dizer que cada um pode escolher de quem gosta, não está correcto, ninguém escolhe ser hetero, bi ou homossexual, é uma coisa intrínseca a cada pessoa. Podem haver momentos de dúvida, geralmente, na adolescência, mas não se trata de uma escolha/opção, é algo que faz parte da pessoa. Um hetero não se "torna" homo e o contrário também não acontece, o que pode acontecer, é fingirem e negarem a sua sexualidade, mas isso já dá para outras conversas. ;)

Citação de: Gens em 29 agosto, 2011, 00:11
E quantas crianças sofrerão maus tratos entre as uniões de pessoas do mesmo sexo? Ou são uniões perfeitas?

O que está em causa é que considero o modelo ideal como aquele em que a criança tem uma referência masculina e outra feminina, com base em noções de Filosofia, Antropologia ou Medicina. Ãgora vou estudar pois deixei uma cadeira para Setembro, mas depois se quiserem desenvolvo.


Ninguém disse que as relações homossexuais são perfeitas, são tão imperfeitas como as heterossexuais, portanto, esse argumento não é, de todo, válido.
Percebo o que dizes em relação ao que consideras como modelo ideal, e tal como já disse, a minha principal preocupação é mesmo a sociedade perante uma criança com "dois pais" ou "duas mães". No que toca a "modelos ideais", para mim, o modelo ideal é um casal que possa dar todo o seu amor a uma criança e criá-la com todas as condições para que tenha uma vida feliz. Acho que para tal, não é necessário um homem e uma mulher. ;)

#145
Para mim, cada um e livre de amar quem quiser. E quem somos nós para criticar?

Só quero que sintam por mim o que sinto por eles: Respeito.

E assim vivemos todos felizes para sempre e sobram mais raparigas, porque a homossexualidade em Portugal tem uma taxa de 78-22/Homem-Mulher.

Conheço uma miuda que têm 12 anos e têm duvidas da sua sexualidade... Os miúdos crescem tão depressa!
Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.

em relação a este tópico tenho um provérbio perfeito: "Cada um sabe de si e Deus sabe de todos"

Quem é que votou "Haviam de ser todos presos" ?? Ignorância pura de certeza, desculpem me lá
Tenho uma prima homossexual e posso dizer que é uma das pessoas mais felizes com a vida que conheço.

Abandon hope all ye who enter here

ola a todos e peco desculpa pelo que vou escrever.
Qual e a diferenca, ou em que posso tirar beneficio se um rapaz que cruzo na rua gosta de homens ou mulheres ou de ambos?
Por favor, em vez de estarem preocupados a pensar na sexualidade dos outros, olhem para voces propios. ja imaginaram se alguem tambem vos questiona sexualmente? nao gostam pois nao? qual seria a vossa resposta? se calhar a mesma que a dos que voces questionam...
cada um e livre de pensar o que quer, mas a ignorancia e bem pior pois hoje em dia ser-se ignorante nao e nada bom.
Se te sentes bem sexualmente com um rapaz ou rapariga, em que e que isso muda a pessoa?
ja agora uma coisa, eu sou gay, e gracas a Deus nao pertenco a minoria que vai para o finalmente procurar o sexo facil, mas tambem se fosse heterosexual nao iria ao copenhagen no cais de sodre fazer o mesmo.
Ha homosexuais que se pudesem comiam ate o pai. mas tambem ha heteros que se pudessem comiam a mae. e nao sejam ignorantes, porque infelizmente aparecem muitos casos destes.
Para terminar e para responder a alguem que aqui deu a sua opiniao. Poderei pertencer a minoria. mas se em todos os que andam por ai casados que gostam da fruta se tivessem um par de bolas nao andavam a trair as mulheres com homens nao e? nao quero ofender ninguem, apenas que nada disto necesitava haver maiorias ou minorias.
Se aos olhos das financas pagamos todos o mesmo. nao e?