Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.452
Total de mensagens
369.528
Total de tópicos
26.929
  • Homossexualidade. Dá a tua opinião
    Iniciado por Morgriff
    Lido 66.508 vezes
0 Membros e 5 Visitantes estão a ver este tópico.

O que achas da homossexualidade?

Acho que deviam ser todos presos!
É-me indiferente...
Apoio a liberdade de diferença.
Apoio os que se assumem.
Citação de: kelvin em 07 setembro, 2011, 04:13
Atenção que também não ponho em causa o crescimento saudável de uma criança oriunda de um casas de homossexuais. Mas o problema ai está na sociedade e na forma que essa mesma sociedade lida com os homossexuais. Tu achas mesmo que do ponto de vista psicológico uma criança será feliz na sua relação com os outros se tiver "pais" homossexuais? Muitas pessoas irão afastar-se da criança e o mais provável é que ele seja de certa forma renegado da sociedade. É esta questão que os homossexuais têm de ter em mente quando equacionam a formação de uma família.

A sociedade é que tem que ter em mente os males que pode causar numa criança.
Se tu próprio afirmas que não pões em causa o crescimento saudável de uma criança oriunda de um casal homossexual, então deves concordar comigo que toda essa discriminação e preconceito da sociedade não fazem sentido. ;)
Como já disse, a sociedade rejeita e aponta o dedo a tudo o que fuja e certos e determinados parâmetros, e as pessoas preocupam-se demais com a vida alheia. ::)

O que uma geração considera
como o máximo do saber,
é frequentemente reconhecido
como absurdo em gerações seguintes;
e o que num século é considerado
como superstição ou ilusão,
pode formar a base da
Ciência dos séculos vindouros.



Paracelso.
C'est dans l'air.

#287
Citação de: kelvin em 07 setembro, 2011, 04:31
É óbvio que não concordo nem posso concordar com a descriminação e preconceito que a sociedade encara este tema mas o que é certo é que essa descriminação existe e nem mesmo os homossexuais se podem comportar fingindo que nada se passa à sua volta. Por isso mesmo eu disse que os casais homossexuais têm de reflectir muito bem quando equacionam a formação de uma família porque o fardo que a criança irá suportar será muito provavelmente insuportável.

Por outro lado volto a dizer que tem de haver uma mudança nas mentalidades das pessoas mas isso atenção que não diz apenas respeito aos heterossexuais mas também e, principalmente, aos homossexuais.

E para isso tudo ocorrer terá que haver um debate serio e sem complexos em toda a sociedade mas fora da habitual comunicação social que como já disse é um "lixo" que apenas serve para desinformar.

Compreendo o que dizes, mas a sociedade também deveria começar a saber lidar melhor com estas situações, digo eu...

Concordo com o que dizes, tem que haver uma mudança de mentalidades, mas, não percebi porque é que isso diz principalmente respeito aos homossexuais?

Citação de: Gens em 07 setembro, 2011, 04:33
O que uma geração considera
como o máximo do saber,
é frequentemente reconhecido
como absurdo em gerações seguintes;
e o que num século é considerado
como superstição ou ilusão,
pode formar a base da
Ciência dos séculos vindouros.



Paracelso.

Portanto, deduzo que se tenham esgotado os argumentos. :)
Também, dado o avançado da hora, é natural ;D

Não se esgotaram. Apenas vou dormir. Esta discussão é um passatempo para o final das férias, ninguém aqui irá mudar as suas convicções sobre o tema por causa destes posts. Termino com um pensamento de Ricardo Reis: «os costumes não evoluem, pois ao contrário da ciência, não acumulam conhecimento».

O que é já foi e será neste estadio da evolução espiritual do Homem. Boa noite.
C'est dans l'air.

Os homossexuais tem que se apresentar a sociedade porque? O casamento já é legal, e se se legalizou é porque é normal que eles existam.. Eles são o que são e só nos compete respeitar.
É normal que criem a ilusão, tal como todos nós, de um dia serem felizes, seja de que maneira for.

Efectivamente, não é nenhuma doença..

#290
Citação de: Gens em 07 setembro, 2011, 04:45
Não se esgotaram. Apenas vou dormir. Esta discussão é um passatempo para o final das férias, ninguém aqui irá mudar as suas convicções sobre o tema por causa destes posts. Termino com um pensamento de Ricardo Reis: «os costumes não evoluem, pois ao contrário da ciência, não acumulam conhecimento».

O que é já foi e será neste estadio da evolução espiritual do Homem. Boa noite.

Sim, acho que aqui ninguém quer mudar a mentalidade de ninguém, apenas debater as coisas. ;)

Citação de: kelvin em 07 setembro, 2011, 04:47
Diz respeito principalmente aos homossexuais porque são eles que se tem de apresentar à sociedade. Têm que fazer ver a sociedade que eles não aquilo que os indivíduos têm projectado na cabeça. E de certeza que não farão isso com manifestações ridículas e patéticas como aquelas que ocorrem em todo o mundo e inclusive em portugal e que apenas servem para ridicularizar o fenómeno.

Não percebi essa de os homossexuais terem que se apresentar à sociedade e fazerem ver que não são aquilo que os outros têm projectado na cabeça. Acho que isto não faz sentido, a sociedade é que tem que aprender a lidar com o que foge aos parâmetros do normal.

CitaçãoDigo isto porque conheço homossexuais que tem uma atitude seria e racional sobre a sua condição na sociedade e que por esse motivo têm mais facilidade em se integrarem normalmente na sociedade e ao mesmo tempo fazer ver aos outros que a homossexualidade não é algo ética e moralmente errado.

A maior parte dos homossexuais, é homossexual e ninguém diria que são. ;)

Citação de: Gawen em 07 setembro, 2011, 15:06
Sim, acho que aqui ninguém quer mudar a mentalidade de ninguém, apenas debater as coisas. ;)

Não percebi essa de os homossexuais terem que se apresentar à sociedade e fazerem ver que não são aquilo que os outros têm projectado na cabeça. Acho que isto não faz sentido, a sociedade é que tem que aprender a lidar com o que foge aos parâmetros do normal.

A maior parte dos homossexuais, é homossexual e ninguém diria que são. ;)


Sem dúvida!
Apoio que quem tem que aprender a lidar com isto é a sociedade em geral, pois sempre fomos habituados desde pequenos que o homem devia estar com a mulher, e ao vermos um homem com um homem ou uma mulher com uma mulher poderá fazer confusão.
Agora se tivéssemos sido habituados ao contrário, o facto de vermos um homem com uma mulher ia fazer-nos confusão na mesma.
Logo a sociedade apenas tem que aceitar, que existem pessoas com "GOSTOS DIFERENTES", e quem gosta gosta, quem não gosta não olha.
Eu tenho uma prima que é lésbica e não a rejeito por o ser, nem olho de lado, como a maioria das pessoas que sabem faz. Se ela é feliz e esta feliz, só me faz a mim feliz também.

As pessoas têm que perceber que a homossexualidade não é nenhuma doença, da vez de serem preconceituosas e discriminarem que não é igual.
[center]"Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."[/center]

Kelvin, atenção ao que insinuas a meu respeito.

Gens, estás com a teoria da conspiração de que os gays querem governar o mundo e tornar o planeta num antro, o que na minha opinião, é só uma forma de tentares disfarçar o teu preconceito, ao tentar describilizar os gays e lésbicas que são responsáveis.

Quanto à adopção volto a afirmar que o problema é os pais continuarem a infectar os putos com preconceitos estúpidos e inconcebidos. Muitos dos que aqui se dizem nas tintas, em casa, em portas fechadas onde ninguém lhes aponta o dedo, são os que mais dizem mal, os que mais influênciam os filhos com o intuito de lhes incutir a homossexualidade como algo transmissível!

Ainda no tema da adopção e deste argumento de "a criança vai sofrer bulling", digo-vos isto: eu nasci numa família normalíssima, com um pai e uma mãe, um irmão, muitos primos e primas, e sofri muito bulling na escola e aqui estou eu, forte e feliz com a minha vida, e a rir-me dos que outrora me fizeram sofrer, que são uns miseráveis! Por isso, deixem-se de tretas (que é para não dizer pior, já que se o fizer, descredibilizam-me por não ser "do meio académico") porque é bem pior ser rejeitado por todos, e dormir toda a vida numa camarata com 15 outras pessoas, sem ninguém para nos dar amor como deve ser! Sejam gays, ou lésbicas, ou transsexuais, ou que quer que seja, se têm condições emocionais, financeiras e materiais para criar uma criança, não vejo nada contra...

Sabem uma boa maneira de acabar o vosso argumento ranhoso? Deixem de fazer cara feia quando virem dois homens a sairem da mesma casa, ou a cumprimentarem-se depois de um dia sem se verem... não gostam de beijar a vossa namorada ou mulher quando chegam do trabalho? Então deixem-se de mesquinhices e argumentos ranhosos e os vossos filhos deixarão de ser preconceituosos! Todos aqueles que têm um filho que poderia atacar um filho de homossexuais, devia ter vergonha na cara e pensar no quanto errou, porque Cut the Crap! vocês não são bons pais se isso acontecer!

Tenho dito. Alguma coisa, aqui estou para me defender
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

Kelvin, se me permites, vou agora deixar o debate politicamente correcto... Das duas uma, ou tens problemas de interpretação, ou então estás tão cego na tua ignorância ou falta de conhecimento, que preferes inventar qualquer coisa, sem argumentos (sim, porque o argumento dos meios académicos já cheira mal), e continuas a afirmar que a homossexualidade é uma doença. Até agora era uma doença porque os professores de psicologia diziam que sim, agora já é genética.

Para que tenhas um pouco de sabedoria (que já podias ter, se não fosses tão closed minded), as causas da homossexualidade ainda não foram descobertas, e como tal, nada é posto de lado. Mas, nos estudos já realizados, sejam eles genéticos, ou psicológicos, ou anatómicos, foram inconclusivos, nenhum deles encontrando uma razão para o indivíduo X ser gay, e o indivíduo Y não o ser. Tal como ninguém sabe porque o D é um imbecil ou um arrogante, e o F ser simpático e carinhoso.

Ou seja, se não se sabe qual a causa da homossexualidade, em que raio de conhecimentos ou estudos te baseias para dizeres que tem cura?

E agora peço-te, de homem para homem: ou apresentas factos provados, ou então mais vale ires dormir, porque os teus argumentos vazios (esses sim vazios, já que falas por falar e quando te pedem provas, mudas de conversa) já chateiam.

Quanto a dizeres que os meus argumentos foram baseados na suposição, meu caro: levanta o rabo da cadeira, vai lá fora e observa o mundo e verás que o que eu disse não foram suposições! Foram coisas que eu vi, e isso meu caro, não podes tu negar!
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

Citação de: kelvin em 07 setembro, 2011, 22:00
Quanto ao facto de dizeres que não é uma doença, ok, eu dei uma informação factual e se não a quiseres aceitar é contigo.

Quanto ao motivo de se terem que apresentar à sociedade eu não disse isso de modo a que eles tenham que admitir que são homossexuais. Eu digo isso apenas para que façam ver à sociedade que não são diferentes dos demais indivíduos e que a sua relação com a sociedade é perfeitamente normal. Até agora isso não tem sido feito já que, regra geral,  quando nos depara-mos com um homossexual ele não tem argumentos que façam com que o resto da sociedade os perceba embora isso também é culpa dos meios de comunicação social que apenas pretendem audiências e para isso preferem interrogar o individuo menos credenciado para tornar mais ridícula a situação.

Contudo, existem, e eu conheço alguns, homossexuais que não têm problema nenhum em integrar-se normalmente na sociedade porque sabem apresentar-se devidamente a ela explicando-lhes que o facto de serem homossexuais não muda quase nada nas suas relações interpessoais.


kelvin, o teu discurso é cada vez mais incoerente! ::)

Citação de: kelvin em 07 setembro, 2011, 21:42
Não insinuei nada a teu respeito, pelo contrario tu é que me insultas-te como já tive oportunidade de esclarecer.

E não sei porque razão o facto de tu teres sido vitima de bulling na escola faz com que os filhos de homossexuais não o sejam. Apenas estas a subestimar o poder de descriminação da sociedade.

Quanto ao resto, enfim, apenas lanças argumentos vazios de qualquer utilidade já que apenas fazes suposições de algo que não tens a certeza já que não conheces ninguém pessoalmente para saberes se esse individuo faz cara feia ou deixa de fazer quando se depara com um casal de homossexuais.

Citação de: Sofiaa em Hoje às 16:18:20

Sem dúvida!
Apoio que quem tem que aprender a lidar com isto é a sociedade em geral, pois sempre fomos habituados desde pequenos que o homem devia estar com a mulher, e ao vermos um homem com um homem ou uma mulher com uma mulher poderá fazer confusão.
Agora se tivéssemos sido habituados ao contrário, o facto de vermos um homem com uma mulher ia fazer-nos confusão na mesma.
Logo a sociedade apenas tem que aceitar, que existem pessoas com "GOSTOS DIFERENTES", e quem gosta gosta, quem não gosta não olha.
Eu tenho uma prima que é lésbica e não a rejeito por o ser, nem olho de lado, como a maioria das pessoas que sabem faz. Se ela é feliz e esta feliz, só me faz a mim feliz também.

As pessoas têm que perceber que a homossexualidade não é nenhuma doença, da vez de serem preconceituosas e discriminarem que não é igual.


Mas alguém aqui está a dizer que lhe faz confusão o facto de dois homens terem um relacionamento?

Desde o inicio, quando entrei neste debate, disse que a homossexualidade era um assunto serio que teria de ser analisado por toda a sociedade num debate serio e aprofundado entre homossexuais e heterossexuais.

Por outro lado inseri também um dado que por via de ser um facto não pode de todo ser contrariado, ou seja, que a homossexualidade era uma doença GENÉTICA e que poderia por meio de tratamentos ser curada. Atenção que nunca disse que a homossexualidade era uma doença do foro psicológico.

Kelvin quando refiro doença não é no sentido de ser uma doença genética ou psicológica ou o que quer que seja, é no sentido de as pessoas seres preconceituosas e discriminarem quem é homossexual. Olharem de lado.
[center]"Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."[/center]

Kelvin, uma pergunta... Esses homossexuais que tu conheces, o que acham sobre o o facto de tu afirmares (ou bateres o pé, dependendo do grau de informação que se tenha) que a homossexualidade é uma doença?

E quando ao factual, eu posso-te garantir que neste momento, estás errado! A homossexualidade não é considerada uma doença, sendo agrupada com as outras coisas que são banais, como género e raça.

Já agora, tu andas em tantas faculdades... Deixa-me perguntar-te isto: o que fazes profissionalmente? É que a única coisa que me vem à cabeça, é fornecedor de papel de impressora...
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

A mim não me choca que os homossexuais ou as lésbicas troquem beijos ou façam o que quiserem, desde que seja em privado, dentro de quatro paredes. Não me agrada nada a ideia de andar na rua com filhos e eles terem de se deparar com esses actos. É desagradável e não me parece um bom exemplo para os jovens que são obrigados a assistir a essas figuras.
C'est dans l'air.

Citação de: Gens em 07 setembro, 2011, 22:16
A mim não me choca que os homossexuais ou as lésbicas troquem beijos ou façam o que quiserem, desde que seja em privado, dentro de quatro paredes. Não me agrada nada a ideia de andar na rua com filhos e eles terem de se deparar com esses actos. É desagradável e não me parece um bom exemplo para os jovens que são obrigados a assistir a essas figuras.

E porque não achas desagradável os heterossexuais fazerem isso mesmo? Porque raio devem os gays serem tipo animais enjaulados. A partir do momento em que saem de casa, têm de ser heteros... É o que eu digo: por alimentarem estes preconceitos estúpidos, e absurdos, são maus pais... Tenho pena, mas deixem-se de tretas... Não gosta, não olha.
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

#299
Citação de: Gens em 07 setembro, 2011, 22:16
A mim não me choca que os homossexuais ou as lésbicas troquem beijos ou façam o que quiserem, desde que seja em privado, dentro de quatro paredes. Não me agrada nada a ideia de andar na rua com filhos e eles terem de se deparar com esses actos. É desagradável e não me parece um bom exemplo para os jovens que são obrigados a assistir a essas figuras.

Para quem afirma não se considerar homofóbico.. ::)
Até parece que os hetero não fazem belas cenas tristes na rua, bem mais que os homossexuais!
É o tipico fingir que as coisas não existem..enfim, é triste e lamentável existirem pessoas com este tipo de mentalidades!

Sabem que mais? Curem-se! ::)