Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Sonhar com celebridades - Já vos aconteceu?
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 8.784 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá!

Hoje tive um sonho um pouco "diferente". Não é a primeira vez que o tenho e por isso resolvi partilhá-lo para saber se já vos aconteceu.

Sonhei, quase toda a noite com o Pierce Brosnan. Entre nós havia muita intimidade (risos, toques, beijos, abraços) e não passou disso. Claramente tínhamos um relação. Eu sabia que outras mulheres tinham interesse nele, mas eu não me importava nada, porque eu sabia que os nossos corações "pertencem-se". Tão estranho porque eu reconheço este olhar... há qualquer coisa no olhar dele, que reflete algo que eu também tenho. Não é a primeira vez que sonho com ele e quando isso acontece, quando acordo, tenho a sensação clara de que estive realmente com ele. É giro porque não há cenas de sexo (lol), mas de uma cumplicidade muito grande. Eu só o conheço dos filmes, lol mas o sorriso dele no sonho, mantém-se tão vivo, mesmo após eu acordar. O olhar dele tem um brilho de amor e carinho tão forte quando olha para mim, que é impossível ficar indiferente.



Houve uma altura em que era normal sonhar com o Steven Seagal. Mas os sonhos eram diferentes. Havia uma cumplicidade sim, mas era uma sensação  de proteção, como se ele fosse meu pai... sempre que sonhava com ele, apenas ficava abraçada a ele, dizia que tinha saudades muitas e ficava sentada no colo dele.

Confesso que ambos, de formas diferentes, são-me muito "familiares".



Acham normal? Já vos aconteceu?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Não me aconteceu mas, acho que deve ser super engraçado sonhar com celebridades.
Se calhar, conhecem-se de vidas passadas.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Ui quantas vezes...
Por acaso já me aconteceu precisamente com o Pierce Brosnan ahahahaha. Também já tive sonhos desses com o Lenny Kravitz, o Reynaldo Gianecchini, o Daniel Craig e tantos outros que já nem lembro. O mais estranho é que nem costumam ser pessoas com as quais tenho grande simpatia mas depois de sonhar com elas, presto mais atenção  :laugh:
Quando passa dos beijinhos para algo mais... acordo :( Ó que infelicidade...  :'(

#3
Olhe... se é normal ou não... não sei... ...mas digo-lhe uma coisa... tem sorte por ser com esses...  ::)

...isto porque lembro-me de ter lido algures (numa dessas revista cor de rosa) que cerca de 40% dos portugueses não se chateavam por ser traidos, desde que fosse com uma figura publica...  :P

pessoalmente, estou nos outros 60%...  ::)
a minha religião é a verdade...

Ahahaha ui que ciumento incertus! Não se pode controlar os sonhos por isso não vale a pena ficar chateado quando a esposa sonha com um jeitoso que viu na tv (ou cinema).  :laugh:
Eu cá preferia sonhar com um Gerard Butler, um Henry Cavill, um Chris Hemsworth ou até mesmo um Diogo Morgado (desde que não viesse disfarçado de Jesus Cristo senão eu ia ficar traumatizada!) mas foi o que se pôde arranjar...  :P 

Penso que quem sonha com esse tipo de celebridades e esse tipo de sonho, sub-conscientemente teve esses mesmos pensamentos.

Citação de: oculto em 25 janeiro, 2015, 12:06
Penso que quem sonha com esse tipo de celebridades e esse tipo de sonho, sub-conscientemente teve esses mesmos pensamentos.
O que é que quis dizer com isto?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#7
Citação de: oculto em 25 janeiro, 2015, 12:06
Penso que quem sonha com esse tipo de celebridades e esse tipo de sonho, sub-conscientemente teve esses mesmos pensamentos.

Pensa mal porque tal como a autora do tópico, eu tive o mesmo sonho com o Pierce Brosnan sem nunca ter tido um pensamento pecaminoso com ele, quer consciente ou inconscientemente.

Já agora andei a procurar o significado de sonhar com celebridades e deu-me isto:
Estar em qualquer tipo de relacionamento com uma celebridade que você admira representa uma idealização desse papel e uma expectativa para essa pessoa em sua vida que está designado para essa função.

Há um sentimento de insatisfação com a pessoa que foi substituída pela celebridade. Explore os sentimentos que você teve no sonho, a fim de compreender o seu descontentamento com o relacionamento.

Ter um relacionamento amoroso com uma celebridade representa um desejo de ser bem sucedido.

fonte: sonhoesignificado.blogspot.pt

Estimadas amigas,

espero que não entendam mal. Eu disse sub-conscientemente, não disse conscientemente.
ver:

Subconsciência
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa O termo subconsciência ou subconsciente (lit. abaixo da consciência), é utilizado em psicologia muitas vezes para descrever "qualquer tipo de conteúdo da mente existente ou operante fora da consciência"[1] .

Apesar de ser um termo pouco usado na terminologia científica, é muito difundido na cultura popular (cf. o livro O Poder do Subconsciente), onde é utilizado ora como sinônimo de "inconsciente" ou de "pré-consciente" (termos da teoria psicanalítica), ora, quando não se deseja fazer referência à obra de Sigmund Freud, para indicar de maneira geral todo o conteúdo da mente que não é acessível à consciência. Neste sentido mais amplo o subconsciente é, assim, a parte da mente não diretamente acessível ao indivíduo, mas alcançável através de técnicas diversas como a hipnose, a psicoterapia, as mensagens subliminares etc.


Citação de: anascorpion em 25 janeiro, 2015, 11:42
Ui quantas vezes...
Por acaso já me aconteceu precisamente com o Pierce Brosnan ahahahaha. Também já tive sonhos desses com o Lenny Kravitz, o Reynaldo Gianecchini, o Daniel Craig e tantos outros que já nem lembro. O mais estranho é que nem costumam ser pessoas com as quais tenho grande simpatia mas depois de sonhar com elas, presto mais atenção  :laugh:
Quando passa dos beijinhos para algo mais... acordo :( Ó que infelicidade...  :'(

Eu nunca sonhei com mais nenhum, só com estes dois. Seria interessante saber a razão. Vidas passadas como referiu a Cleo? Almas gémeas? Sei lá eu, mas não deixa de ser interessante. Oh anascorpion mas quando sonha sente que há intimidade entre si e elas, ou consegue sentir que seja algo "casual", um "flirt", qualquer coisa assim.

A palavra subconsciente está esta bem escolhida oculto :) eu é que não entendi o que quis dizer  com a sua frase, e ainda não entendi :(
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Puca
É natural sonhar com situações, pessoas ou locais que despertam em nós certo tipos de emoções, também tem a ver com os nossos interesses pessoais, com algo que nos tenha "passado pela vista" uma entrevista, uma revista, etc. Alguém que goste muito de futebol, pode perfeitamente sonhar com os jogadores.

Não me recordo de ter sonhado com celebridades, no entanto já sonhei com personagens representadas por celebridades mas no contexto de personagem não de actriz/actor. No entanto celebridades e esse meio não são assunto que me desperte interesse daí possivelmente não sonhar com eles.

Quando era mais novinha, sonhava muito com a Pipi das Meias Altas! Lembram-se?


Oh Puca, certamente que o sonhar com estas personagens que fizeram parte das nossas vidas, como é o caso da Pipi, é algo que a mim não me faz espécie nenhuma, porque a idade também dita que assim seja.

Afinidade com estes dois senhores não tenho muita, os filmes que fazem, não me dizem muito e por isso acho "estranho" tudo isto. E repare, ontem, por acaso antes de dormir vi um filme sobre os The Doors, que nenhum destes dois atores entrava e, mesmo assim, sonhei com o Pierce. Se tivesse visto algum filme com eles, certamente não iria sonhar, porque é como lhe digo, a afinidade é de outro plano que não este aqui onde nos encontramos. Por exemplo adoro a Tina Turner, as músicas dela, etc... e nunca sonhei com ela.

Eu não acredito na interpretação dos sonhos ou significado dos sonhos como referiu anascorpion. Poderá haver gradientes ou ingredientes que assumam um particular significado, mas a sua verdadeira interpretação é mesmo individual, depende do sujeito, das suas circunstâncias de vida, etc... Por isso, referir que quem sonha com uma celebridade significa a idealização e expectativa para estar nesse papel, ou que há um sentimento de insatisfação com a pessoa que foi substituída pela celebridade, não me faz de todo sentido... se eu tivesse 14 anos, talvez fizesse, mas assim não, porque aliás a substituição nem sequer é sexual, é de proximidade emocional com Pierce e paternal com o Steven. :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 25 janeiro, 2015, 14:08
Eu não acredito na interpretação dos sonhos ou significado dos sonhos como referiu anascorpion. Poderá haver gradientes ou ingredientes que assumam um particular significado, mas a sua verdadeira interpretação é mesmo individual, depende do sujeito, das suas circunstâncias de vida, etc... Por isso, referir que quem sonha com uma celebridade significa a idealização e expectativa para estar nesse papel, ou que há um sentimento de insatisfação com a pessoa que foi substituída pela celebridade, não me faz de todo sentido... se eu tivesse 14 anos, talvez fizesse, mas assim não, porque aliás a substituição nem sequer é sexual, é de proximidade emocional com Pierce e paternal com o Steven. :)

Sinceramente também não acreditei nessa interpretação mas se calhar pode aplicar-se a alguém. O sonho que tive com o Pierce também era no sentido de ser mulher dele (sem nada sexual). Se calhar já tivemos alguma coisa com ele noutras vidas.  :laugh:
Mais recentemente tive o mesmo tipo de sonho com um actor mas não me lembro quem era. Na maioria das vezes o sonho é mais sexual do que sentimental mas acordo sempre na hora H.

Quanto ao Steven Seagal aparecer como figura paternal deve ser porque ele é um homem forte, logo poderia defendê-la dos maus (sejam eles quem forem).

Acho que o Oculto quis dizer que o sub-consciente fabrica esses pensamentos. Se virmos o Pierce Brosnan num sitio qualquer (até pode ser num site), o sub-consciente trata de "fazer um filme" sobre como seria se ele fosse o nosso marido/namorado. É isso?


Puca
Na minha opinião e é apenas a minha opinião, a probabilidade de ser uma ligação de vidas passadas é ínfimo, almas gémeas então do meu ponto de vista impensável, especialmente tratando-se de pessoas tão mediáticas e que estão sempre a aparecer em todo o lado, revistas, televisão, cartazes, entram na nossa casa, na nossa vista constantemente o que dá uma sensação de familiaridade. Quantos milhões de pessoas no mundo sonham com estes indivíduos, não têm ligações com todas elas certamente.

Existe um fenómeno chamado "efeito espelho" em que a nossa mente cria um ideal de pai, de amigo, de amante, baseado em certas características, depois a mente vai procurar uma imagem que materialize este conceito dentro do seu leque de conhecimento, a probabilidade de associar este ideal a figuras publicas é muito grande, na minha ideia esta seria a explicação plausível para este tipo de sonhos.

Depois temos de ter em conta a existência dos nossos egos, pois eles buscam o que lhes proporciona mais prazer, mais status, mais reconhecimento, tudo o que estas pessoas poderiam proporcionar e já existe nas suas vidas. Qual o ego que quer para pai, amigo ou amante o Mr. Bean??? Ou aquele velhote desdentado e com mau aspecto?

É como nas vidas passadas, tanta gente que me chega a dizer que foi Júlio César, Santa Teresinha, Ghandi, Madre Teresa de Calcutá, então e os maus? Ninguém foi mau? Deixo para reflexão!

:)