Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Sonhar com celebridades - Já vos aconteceu?
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 8.785 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Percebo o que diz Puca e acho que tem razão. A minha curiosidade apenas se acentuou nestas duas pessoas que efetivamente são mediáticas, mas poderiam não o ser... e se não o fossem, a sua interpretação seria a mesma??

Eu acredito que Deus criou biliões de espíritos, cada um destes criou 12 almas e cada alma 12 extensões de alma, o que significa que a probabilidade de almas gémeas (melhor dito, almas afins) não é assim tão ínfima quanto possa parecer. Pois repare que há para cada espírito 144 ligações que podem estar como extensões de alma, que somos nós, como seres espirituais, neste ou em qualquer outro universo! Imagine que até pertencemos ao mesmo espírito ou egrégora... ai já se justificariam as afinidades que sinto nos sonhos.

Sobre o Steven é diferente... sinto de forma diferente. Há muitos anos, quando comecei a sonhar com ele, enviei um email para ele a dar-lhe os parabéns no site dele. Na assinatura deste e-mail estava uma foto minha e, não sei se foi mesmo ele que respondeu ou se foi alguém por ele, sei que ele me perguntou: "Do I know you? You look familiar...." Como é natural disse-lhe que não e que vivia em Portugal. Durante anos, recebi uma mensagem do site dele a dar-me os parabéns... até que mudei de email :) Será que eles, figuras mediáticas, sonham também com mulheres que não são mediáticas e que, de alguma forma, possamos ser nós, por ligações a vidas passadas ou por ligações de alma ou monádicas (égregoras)?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#16
Sim, já sonhei com celebridades. George Michael, Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May (estes três do programa de carros Top Gear), Neil Patrick Harris e Ted Danson, que eu me lembre...

Do George Michael, não lembro bem o que sonhei, já foi há muitos anos. Com os apresentadores do Top Gear foi uma maluquice qualquer em que eles faziam corridas de bicicletas aqui ao pé de casa. Os sonhos com o Neil Patrick Harris e com o Ted Danson foram aqueles em que houve maior intimidade. Tinha um relacionamento com eles e, particularmente no sonho com o Ted Danson, a intimidade era muito profunda. E a sensação era tão boa que acordei super bem disposta e passei o dia nas nuvens. :)


Citação de: Puca em 25 janeiro, 2015, 14:53
É como nas vidas passadas, tanta gente que me chega a dizer que foi Júlio César, Santa Teresinha, Ghandi, Madre Teresa de Calcutá, então e os maus? Ninguém foi mau? Deixo para reflexão!

Exacto, ninguém foi Hitler, nem Pol Pot, nem Mussolini, nem Stalin...
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Ao que parece não sou a única a sonhar com celebridades LittleLight :)

Compreendo a alusão a vidas passadas que a Puca nos convidou a refletir e muito bem... mas é tudo uma questão de afinidades, ou não? Sei lá pode haver alguém que assuma que em vidas passadas foi alguém muito mau, embora não sendo conhecido... e aqui a pertinência do seu comentário apenas vai para aquilo que questionei anteriormente:

e se estas pessoas efetivamente não fossem celebridades, a sua interpretação seria a mesma?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334


e se estas pessoas efetivamente não fossem celebridades, a sua interpretação seria a mesma?

Provavelmente não, Faty. O que penso ser importante na mensagem é o facto de a pessoa ser conhecida por muitos, portanto, ter notoriedade.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Obrigada Cleo, pelo teu comentário. Pois era aqui que queria chegar... efetivamente pode ser alguma afinidade com essas pessoas, por qualquer motivo (e.g., vidas passadas, projeções atrais, almas afins, interesses comuns, substituições inconscientes, entre outros),  independentemente de serem ou não celebridades. Por acaso até são, mas poderiam não o ser... por isso a interpretação creio que deverá ir para além do nosso mundo sensível... :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Isa Mar
#20
Segundo o site de Sonhos, :
Sonhar com Celebridade
Celebridade
Significado Sonhar com Celebridade. Sonho em que figura alguma celebridade é sinal de que acontecerá uma mudança para muito melhor, em sua vida, acredite.


Como já sonhou várias vezes, veja se tal se verifica.

Citação de: Puca em 25 janeiro, 2015, 14:53
Existe um fenómeno chamado "efeito espelho" em que a nossa mente cria um ideal de pai, de amigo, de amante, baseado em certas características, depois a mente vai procurar uma imagem que materialize este conceito dentro do seu leque de conhecimento, a probabilidade de associar este ideal a figuras publicas é muito grande, na minha ideia esta seria a explicação plausível para este tipo de sonhos.

Os actores assumem vários papéis, pode acontecer que inconscientemente idealize um personagem ou vá buscar um pouco de cada personagem, dependendo a necessidade que tenha no momento, conforme mencionou a Puca.

Citação de: Faty Lee em 25 janeiro, 2015, 14:08
Afinidade com estes dois senhores não tenho muita, os filmes que fazem, não me dizem muito e por isso acho "estranho" tudo isto.
Eu não acredito na interpretação dos sonhos ou significado dos sonhos como referiu anascorpion. Poderá haver gradientes ou ingredientes que assumam um particular significado, mas a sua verdadeira interpretação é mesmo individual, depende do sujeito, das suas circunstâncias de vida, etc...  é de proximidade emocional com Pierce e paternal com o Steven. :)

Creio que pode ser por aqui.
Pode não ter afinidade mas houve alguma coisa que lhe foi transmitido e a cativou, como por exemplo o papel protector do Steven ou o olhar do Pierce (e logo os olhos... ainda ontem fazia zapping e estava a dar a entrevista com o Gonçalo Dinis, nem vi a entrevista mas ao mudar achei a expressão do olhar fantástica).
Poderá assim ter tido empatia ou simpatia com a mensagem que o olhar ou a postura do personagem lhe passam, dependendo da circunstância ou necessidade na vida, ou até que admira ou em algum momento aspirou ser ou ter.


Bom, dizem que como o nosso subconsciente está mais liberto durante os sonhos, estes são vivências reais (em outro plano, naturalmente) daquilo que durante a vigília não realizamos, seja por pressões sociais ou mesmo devido às nossas próprias crenças e condicionalismos. Talvez as celebridades representem mesmo esse efeito espelho que a Puca mencionou, e por serem conhecidos é a eles que vamos buscar o que necessitamos para elaborar os sonhos. Digo eu, que não sou entendida...

E agora surgiu-me uma dúvida. Quando sonhamos com celebridades, sabemos que elas existem. Já foram aqui referidos vários casos famosos. E quando sonhamos com alguém que não conhecemos? Essa pessoa existirá, ou será uma "construção" nossa para, lá está, vivenciar o que desejamos? Se existem as tais 144 ligações para cada espírito, como a Faty Lee referiu, é possível sonharmos com algumas dessas almas que nem fazem parte das nossas vivências? E poderemos nós sermos os "sonhados" pelos outros, inclusive pelas celebridades?
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

CitaçãoAhahaha ui que ciumento incertus! Não se pode controlar os sonhos por isso não vale a pena ficar chateado quando a esposa sonha com um jeitoso que viu na tv (ou cinema).

não não... o filme foi assim:

estava de viagem não sei para onde... parei numa área de serviço para descansar e entre um pastel de nata e um café passei os olhos pelas revistas... Uma delas dizia que cerca de 40% dos portugueses não se importavam de ser traidos pelos "conjugues" desde que fosse com uma celebridade... mas na vida real mesmo...  ;)

CitaçãoE agora surgiu-me uma dúvida. Quando sonhamos com celebridades, sabemos que elas existem. Já foram aqui referidos vários casos famosos. E quando sonhamos com alguém que não conhecemos? Essa pessoa existirá, ou será uma "construção" nossa para, lá está, vivenciar o que desejamos?

eu diria que sim... pois já tive um "dejavu" com uma pessoa que não conhecia... sonhei que me encontrei com uma pessoa que tanto quanto me lembro nunca tinha visto e passado uns tempos essa pessoa (e situação) apareceram-me à frente...  ;)
a minha religião é a verdade...

Puca
#23
Faty Lee, naturalmente que se isto se passasse com pessoas anónimas a interpretação não seria a mesma. Aí poderia surgir a hipótese de se tratar de alguém da "sua" turma de almas. Imagine que a evolução da nossa alma se passa num contexto escolar, cada turma tem o seu nível de aprendizagem e conhecimento. Com os colegas de turma estabelecemos certo tipo de relacionamento e vimos todos para a terra em grupo partilhar as aulas práticas, naturalmente haverá uma sensação de proximidade, positiva ou negativa com as almas do nosso grupo.

Quanto a alma gémeas a situação ainda se dilui mais, pois ao partilhar-mos a mesma monada vamos participar de experiências totalmente diferenciadas, um na China, outro em Africa, uma criança, um velho, outro encarnado, outro desencarnado é quase impossível encontrarem-se na mesma vida. Pois a monada procura diversidade de conhecimento.


Citação de: Littlelight em 25 janeiro, 2015, 18:02
E agora surgiu-me uma dúvida. Quando sonhamos com celebridades, sabemos que elas existem. Já foram aqui referidos vários casos famosos. E quando sonhamos com alguém que não conhecemos? Essa pessoa existirá, ou será uma "construção" nossa para, lá está, vivenciar o que desejamos? Se existem as tais 144 ligações para cada espírito, como a Faty Lee referiu, é possível sonharmos com algumas dessas almas que nem fazem parte das nossas vivências? E poderemos nós sermos os "sonhados" pelos outros, inclusive pelas celebridades?

Boa é isso mesmo? O que é que acha? Que sonha com alguém apenas na sua imaginação e que esse alguém não existe? Existe mas está mascarado? Não acha que poderá ir ao encontro dos fenómenos que anteriormente referi que podem acontecer durante o sonho? (e.g., projeção astral, vidas passadas, etcc.....)

Imagine que há um ser qualquer num outro Universo e que se encontra ligado a si nessa Egrégora. Por qualquer motivo, esse ser é "mais iluminado" e pretende ajudá-la a ultrapassar determinada situação de vida... não lhe parece plausível que ele possa chegar a si através dos sonhos? Se bem que não comprovará a sua existência até que você desencarne, mas não considera que há essa probabilidade?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

CitaçãoImagine que há um ser qualquer num outro Universo e que se encontra ligado a si nessa Egrégora. Por qualquer motivo, esse ser é "mais iluminado" e pretende ajudá-la a ultrapassar determinada situação de vida... não lhe parece plausível que ele possa chegar a si através dos sonhos? Se bem que não comprovará a sua existência até que você desencarne, mas não considera que há essa probabilidade?

tenho que aprender a fazer projecção astral...  :-\
a minha religião é a verdade...

#26
Puca, obrigada pelo seu comentário. Na verdade, o seu primeiro parágrafo acaba por ir ao encontro do que já referi. Quem sabe se, na verdade, alguns destes personagens mediáticos não estão na mesma "turma" de aprendizagem que eu estou? Ou será que por serem mediáticos, não precisam de passar por qualquer processo de evolução espiritual? Não precisa de responder, pois são perguntas retóricas. :)

Relativamente ao segundo comentário, posso certamente colocar algumas questões e para mim a mais relevante é como é que explica o encontro de almas afins ou gémeas? Mas a resposta a esta pergunta já se encontra espelhada em diversos livros e por isso não carece de qualquer resposta.


Agradeço a sua participação e os comentários que foi deixando neste tópico. ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Puca
#27
Não percebi Faty Lee qual comentário que decidiu aceitar em vez de ignorar? Mediatismo em relação a si, onde referi eu tal coisa? Será a ultima frase que coloquei em tom de brincadeira? Se for isso vou já retirá-la, mas sinceramente até me custa a acreditar.

Seja o que for que disse e a afectou peço desde já as minhas desculpas.

Bem Haja!

#28
Citação de: incertus em 25 janeiro, 2015, 19:01
tenho que aprender a fazer projecção astral...  :-\
Projeçao inconsciente fazemos todos os dias (como se costuma dizer morremos todos os dias) agora consciente nao é tao facil como parece amigo...há varios exercicio para para isso como também livros. Há gente consegue logo, outro semanas, meses,anos ou entao nunca conseguem. O importante é nao desistir :p.
Quanto a almas gemeas nao acredito porque a nossa esposa/marido podia ter sido nossa mae ou pai em outras vidas. Outra coisa que acredito é que só as pessoas que entram ou saem da nossa vida essas sim tem ligaçoes com o passado
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 25 janeiro, 2015, 19:52

Quanto a almas gemeas nao acredito porque a nossa esposa/marido podia ter sido nossa mae ou pai em outras vidas. Outra coisa que acredito é que só as pessoas que entram ou saem da nossa vida essas sim tem ligaçoes com o passado

Olá misticopt28, não entendi o que referiu que não acredita sobre as almas gémeas?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334