Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Sonhar com celebridades - Já vos aconteceu?
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 8.782 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: incertus em 25 janeiro, 2015, 18:09
não não... o filme foi assim:

estava de viagem não sei para onde... parei numa área de serviço para descansar e entre um pastel de nata e um café passei os olhos pelas revistas... Uma delas dizia que cerca de 40% dos portugueses não se importavam de ser traídos pelos "conjugues" desde que fosse com uma celebridade... mas na vida real mesmo...  ;)

Na vida real mesmo? Isso é que não pode ser :o Ai sou contra!

Citação de: Puca em 25 janeiro, 2015, 14:53
Na minha opinião e é apenas a minha opinião, a probabilidade de ser uma ligação de vidas passadas é ínfimo, almas gémeas então do meu ponto de vista impensável, especialmente tratando-se de pessoas tão mediáticas e que estão sempre a aparecer em todo o lado, revistas, televisão, cartazes, entram na nossa casa, na nossa vista constantemente o que dá uma sensação de familiaridade. Quantos milhões de pessoas no mundo sonham com estes indivíduos, não têm ligações com todas elas certamente.

Achei interessante a sua opinião Puca. As probabilidades podem não ser muitas mas quem acredita na reencarnação não pode exclui-las totalmente. Sonhamos todos os dias com pessoas que não conhecemos e que supostamente nunca vimos antes mas como não são famosas, não damos importância. O Pierce Brosnan desta vida pode muito bem ter sido um pedreiro, um agricultor ou serralheiro numa vida anterior, então porque não?


#31
Citação de: Faty Lee em 25 janeiro, 2015, 20:23
Olá misticopt28, não entendi o que referiu que não acredita sobre as almas gémeas?
O que quis dizer Faty é que nao acredito  que existam almas gemeas porque há pessoas que se casam varias vezes, algumas casam uma vez e separam-se e nao querem mais ninguem outras ficam para tias/tios ;D. acredito sim que existem almas com muita afinidade e reencarnam no nosso seio e outras vao entrando na nossa vida. Tambem acredito que as pessoas que sonhamos e nao conhecemos existem ou já existiram
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

CitaçãoProjeçao inconsciente fazemos todos os dias (como se costuma dizer morremos todos os dias) agora consciente nao é tao facil como parece amigo...há varios exercicio para para isso como também livros. Há gente consegue logo, outro semanas, meses,anos ou entao nunca conseguem. O importante é nao desistir :p.

já tenho andado a ler umas coisas... passo a passo, enche a galinha o papo... ou isso.. ;)
a minha religião é a verdade...

Anascorpion, talvez seja isso mesmo que faz com que a frase "somos todos um" faça algum sentido. Na verdade, independentemente do que somos ou deixamos de ser nesta vida atual, estaremos ligados de alguma forma... No Budismo, diz-se que todos os seres, sem exceção, que passam pela nossa vida, já foram, pelo menos uma vez, nossa mãe ou nosso pai...

Mas a Puca não deixa de ter razão no comentário que tece ao referir que com estas pessoas mediáticas as coisas podem ser difíceis de  compreender, na medida em que "entram pela nossa casa" vezes sem conta, tornando-se assim familiares. Na verdade o hábito faz o monge e assim sendo, é natural e ficaria explicado o facto de sonharmos com estes personagens.


Misticopt28, já compreendi agora o que disse sobre almas gémeas e é muito válida a sua explicação. Não são gémeas, mas sim afins... pelas afinidades que foram criando ao longo dos kalpas da sua existência :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#34
Citação de: incertus em 25 janeiro, 2015, 20:39
já tenho andado a ler umas coisas... passo a passo, enche a galinha o papo... ou isso.. ;)
isso é verdade....meditaçao e visualizaçoes costuma ajudar ;)
Citação de: Faty Lee em 25 janeiro, 2015, 20:40
Anascorpion, talvez seja isso mesmo que faz com que a frase "somos todos um" faça algum sentido. Na verdade, independentemente do que somos ou deixamos de ser nesta vida atual, estaremos ligados de alguma forma... No Budismo, diz-se que todos os seres, sem exceção, que passam pela nossa vida, já foram, pelo menos uma vez, nossa mãe ou nosso pai...

Mas a Puca não deixa de ter razão no comentário que tece ao referir que com estas pessoas mediáticas as coisas podem ser difíceis de  compreender, na medida em que "entram pela nossa casa" vezes sem conta, tornando-se assim familiares. Na verdade o hábito faz o monge e assim sendo, é natural e ficaria explicado o facto de sonharmos com estes personagens.


Misticopt28, já compreendi agora o que disse sobre almas gémeas e é muito válida a sua explicação. Não são gémeas, mas sim afins... pelas afinidades que foram criando ao longo dos kalpas da sua existência :)

Freud dizia que o sonhos sao os desejos escondidos no nosso inconsciente, mas nao acredito. Sonhos sao como "projeçao da consciencia" mas sem termos o control.

http://www.youtube.com/watch?v=eZpEmUXthzc#
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: Faty Lee em 25 janeiro, 2015, 20:40
Anascorpion, talvez seja isso mesmo que faz com que a frase "somos todos um" faça algum sentido. Na verdade, independentemente do que somos ou deixamos de ser nesta vida atual, estaremos ligados de alguma forma... No Budismo, diz-se que todos os seres, sem exceção, que passam pela nossa vida, já foram, pelo menos uma vez, nossa mãe ou nosso pai...

Mas a Puca não deixa de ter razão no comentário que tece ao referir que com estas pessoas mediáticas as coisas podem ser difíceis de  compreender, na medida em que "entram pela nossa casa" vezes sem conta, tornando-se assim familiares. Na verdade o hábito faz o monge e assim sendo, é natural e ficaria explicado o facto de sonharmos com estes personagens.


Sim, eu concordo com a Puca. É mais fácil sonhar com pessoas conhecidas porque elas aparecem todos os dias (ou pelo menos de vez em quando) à nossa frente seja na net ou na tv. Mas a minha pergunta é (e novamente pegando no caso do Pierce Brosnan ehehehe): se ele não fosse famoso e tivéssemos o mesmo sonho com ele, seria mais "válido" acreditar que já o conhecíamos antes ou só por ele ser conhecido essa hipótese é excluída completamente?

Citação de: anascorpion em 25 janeiro, 2015, 20:47
Sim, eu concordo com a Puca. É mais fácil sonhar com pessoas conhecidas porque elas aparecem todos os dias (ou pelo menos de vez em quando) à nossa frente seja na net ou na tv. Mas a minha pergunta é (e novamente pegando no caso do Pierce Brosnan ehehehe): se ele não fosse famoso e tivéssemos o mesmo sonho com ele, seria mais "válido" acreditar que já o conhecíamos antes ou só por ele ser conhecido essa hipótese é excluída completamente?
Seria um fato interessante de analizar. Mas que importa se fosse verdade? Ficariamos mais felizes por saber que tivemos um caso numa outra vida com uma vedeta de agora?
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 25 janeiro, 2015, 21:00

Seria um fato interessante de analizar. Mas que importa se fosse verdade? Ficariamos mais felizes por saber que tivemos um caso numa outra vida com uma vedeta de agora?

Por mim não faria diferença nenhuma, até porque se contasse a alguém iam achar que eu estava maluca.  :laugh:
É só uma curiosidade como outra qualquer...

Anascorpion... deduzo (pelo seu nome) que seja do signo escorpião, hehe, as incansáveis perguntas que nós próprias nos lançamos... mas isso é bom (espero eu!)...

Na minha perspetiva e posso estar errada claro, seria igual o Pierce ser ou não famoso, ou seja, se eu sonho com alguém mais do que uma vez, é porque há qualquer conteúdo latente na interpretação do sonho, mesmo que não seja manifesto. Por acaso é o Pierce, mas eu tenho outros sonhos sempre com a mesma pessoa, e que, de alguma forma consigo intuir que é alguém com quem tenho alguma afinidade espiritual, mas que nesta encarnação eu não consigo identificá-la...  :(

Misticopt28 - hehe gostei do seu comentário. Mas não é por ai... quando coloquei o tópico foi apenas para compreender porque razão sonhamos com pessoas (que por acaso são famosas) mais do que uma vez, com alguma intimidade relacional... será que há entre nós alguma afinidade espiritual que nos permita fazê-lo? Acho que o problema é o facto do Pierce ser vedeta, porque se não o fosse a interpretação seria bem mais simples, talvez por aquilo que a Puca referiu ao nível da familiaridade. Na verdade, quando sonhamos com alguém com quem temos alguma familiaridade, a nossa preocupação ou dúvidas também surgem, não é certo?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 25 janeiro, 2015, 21:09
Anascorpion... deduzo (pelo seu nome) que seja do signo escorpião, hehe, as incansáveis perguntas que nós próprias nos lançamos... mas isso é bom (espero eu!)...

Na minha perspetiva e posso estar errada claro, seria igual o Pierce ser ou não famoso, ou seja, se eu sonho com alguém mais do que uma vez, é porque há qualquer conteúdo latente na interpretação do sonho, mesmo que não seja manifesto. Por acaso é o Pierce, mas eu tenho outros sonhos sempre com a mesma pessoa, e que, de alguma forma consigo intuir que é alguém com quem tenho alguma afinidade espiritual, mas que nesta encarnação eu não consigo identificá-la...  :(

Ahahaha nem tinha visto que também é escorpião. Epa...querem ver que este sonho acontece com todas as escorpionas?  :laugh:

Citação de: Faty Lee em 25 janeiro, 2015, 21:09
Anascorpion... deduzo (pelo seu nome) que seja do signo escorpião, hehe, as incansáveis perguntas que nós próprias nos lançamos... mas isso é bom (espero eu!)...

Na minha perspetiva e posso estar errada claro, seria igual o Pierce ser ou não famoso, ou seja, se eu sonho com alguém mais do que uma vez, é porque há qualquer conteúdo latente na interpretação do sonho, mesmo que não seja manifesto. Por acaso é o Pierce, mas eu tenho outros sonhos sempre com a mesma pessoa, e que, de alguma forma consigo intuir que é alguém com quem tenho alguma afinidade espiritual, mas que nesta encarnação eu não consigo identificá-la...  :(

Misticopt28 - hehe gostei do seu comentário. Mas não é por ai... quando coloquei o tópico foi apenas para compreender porque razão sonhamos com pessoas (que por acaso são famosas) mais do que uma vez, com alguma intimidade relacional... será que há entre nós alguma afinidade espiritual que nos permita fazê-lo? Acho que o problema é o facto do Pierce ser vedeta, porque se não o fosse a interpretação seria bem mais simples, talvez por aquilo que a Puca referiu ao nível da familiaridade. Na verdade, quando sonhamos com alguém com quem temos alguma familiaridade, a nossa preocupação ou dúvidas também surgem, não é certo?

Parece entao qur somos 3escorpioes incansaveis ;D. No meu ver a interpretaçoes dos sonhos é muito dificil de se fazer. No meu caso quando peço respostas através do sonhos nem sempre percebo a 1 e tenho que pensar bastante ate conseguir decifrar. As vezes as respostas sao tao claras que até nem acredito só quando acontece é que confirmo
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Olha mais um escorpião :D Os sonhos são muito complicados de decifrar! Já tive sonhos premonitórios terríveis e quando peço resposta ou algum sinal, para alguma duvida... sai-me pesadelos. Estou toda avariada!  :'(

Talvez seja mesmo a intensidade vibratória das "escorpionas" que vão buscar estes sonhos com vedetas como o Pierce, heheh

Gostei da perspetiva espírita para interpretação dos sonhos. Apesar de eu ainda estar ancorada na bíblia freudiana sobre os sonhos e suas interpretações :)

Acho que os escorpiões sonham muito e como a sua energia é muito "intensa" acabam por intensificar tudo quando acordam... mas acho isso muito bom, pelo menos são movidos pela paixão!!! E os sonhos... são eles que tornam a alma navegável :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 25 janeiro, 2015, 18:28
Boa é isso mesmo? O que é que acha? Que sonha com alguém apenas na sua imaginação e que esse alguém não existe? Existe mas está mascarado? Não acha que poderá ir ao encontro dos fenómenos que anteriormente referi que podem acontecer durante o sonho? (e.g., projeção astral, vidas passadas, etcc.....)

Imagine que há um ser qualquer num outro Universo e que se encontra ligado a si nessa Egrégora. Por qualquer motivo, esse ser é "mais iluminado" e pretende ajudá-la a ultrapassar determinada situação de vida... não lhe parece plausível que ele possa chegar a si através dos sonhos? Se bem que não comprovará a sua existência até que você desencarne, mas não considera que há essa probabilidade?

Sim, considero essa probabilidade, claro. Mas lá está, também poderá ser o tal inconsciente que nos mostra alguém "fabricado", para que possamos vivenciar no astral o que não vivenciamos aqui. Mas olhe, já não dou uma para caixa, estou cheia de sono, então vou dormir e amanhã as coisas vão estar mais claras. Não liguem a algumas falhas de raciocínio, ok? Amanhã releio todo o tópico, a ver o que absorvo daqui. Obrigada.
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Por acaso há uns anos atrás tive um sonho do mesmo género e que pelos vistos permanece-me na memória, embora os anos passem, não me esqueço desse sonho não sei porquê.  :laugh:

Sonhei que estava na pele do actor Miguel Nunes (Duarte na série "Morangos com Açúcar 4" e Tomás na novela "Feitiço de Amor") e que era mesmo como se fosse ele, como se tivesse encarnado naquele actor. Lembro-me também de aparecer no meu sonho a actriz Sofia Arruda, que fazia de namorada deste actor na novela "Feitiço de Amor". O mais engraçado é que durante o sonho recordo-me de estar a tomar banho, completamente despida (ou devo dizer despido?  :laugh:), já não sei é de muito mais coisas, até porque isto aconteceu já há uns anos, provavelmente na altura do "Feitiço de Amor"... mas não deixa de ser curioso, pois não me esqueci deste sonho ao longo deste tempo.

Deixo-vos uma foto do ator como estava na altura para quem não estiver recordado ou não conhecer o ator.

http://spa.fotolog.com/photo/42/28/103/miguelfnunes/1216027882098_f.jpg


Já agora, alguém sabe um possível significado disto?  :D