Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.476
Total de tópicos
26.919
  • Teste (muito completo) de personalidade (16 personalidades)
    Iniciado por SaraRS
    Lido 11.114 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Já conheço este teste há algum tempo e simplesmente adoro.
Neste momento, já há a versão do site em português (brasil), por isso, torna-se mais prático.
O teste faz-se aqui: http://www.16personalities.com/br/

Define que existem 16 tipos de personalidades. A nossa personalidade resulta da junção de 4 destas letras (as áreas onde nos destacamos mais):

Mental
Este aspecto mostra como nós interagimos com os outros:

-Indivíduos Introvertidos (I) preferem atividades solitárias, pensar antes de falar, e ficam exaustos com interações sociais.
-Indivíduos Extrovertidos (E) preferem atividades em grupo, pensar enquanto falam, e se sentem estimulados com a interação social.

Energia
O segundo aspecto determina como vemos o mundo e processamos as informações:

-Indivíduos Intuitivos (N) são imaginativos, confiam em sua intuição, ficam absortos em suas ideias, e se concentram no que pode acontecer.
-Indivíduos Observadores (S) são realistas, confiam em seus próprios sentidos, ficam absortos em questões práticas, se concentram no que aconteceu.

Natureza
Este aspecto determina como nós tomamos decisões e lidamos com as emoções:

-Indivíduos Racionais (T) são duros, seguem suas mentes, se concentram em objetividade e racionalidade.
-Indivíduos Sentimentais (F) são sensíveis, seguem o seu coração, e se concentram em harmonia e cooperação.

Táticas
Este aspecto reflete nossa abordagem no trabalho, planejamento e tomada de decisões:

-Indivíduos Julgadores (J) são decididos, preferem regras e diretrizes claras, veem prazos como sagrados, e buscam a conclusão dos assuntos.
-Indivíduos Perceptivos (P) são muito bons em improvisação, manter suas opções em aberto, serem descontraídos em relação ao seu trabalho, e buscam a liberdade.
Fonte: http://www.16personalities.com/br/a-teoria

A minha personalidade é  ISFJ. Após fazermos o teste, temos a descrição da nossa personalidade dividida em vários iténs:
- Introdução - Pontos fortes e pontos fracos - Relações românticas - Amizade - Paternidade - Vocações profissionais - Hábitos no local de trabalho - Conclusão.

Aproveitem, porque o site é muito completo  :) Mas atenção, estive a ver e penso que a versão do site em inglês tem mais iténs do que a versão brasileira, estando muito mais completa.

Bem hajam*   

#1
isto parece mais um teste daqueles que servem para catalogar padroes comportamentais...  ;) ...mas de qualquer forma, cá vai o meu contributo...

resultado: ISFP

onde consigo ver o que isso significa? não consigo encontrar  :-[
a minha religião é a verdade...

#2
ISFJ
Quase que era tanto intuitiva quanto observadora, só pendia 1% mais para o lado observadora...sou muito inconstante...
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

#3
ESFJ

pontos fortes:
tolerante
carismático
alturista
lideres natos
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: incertus em 26 outubro, 2014, 15:12
isto parece mais um teste daqueles que servem para catalogar padroes comportamentais...  ;) ...mas de qualquer forma, cá vai o meu contributo...

resultado: ISFP

onde consigo ver o que isso significa? não consigo encontrar  :-[

É mais completo do que esses que se encontram por aí...Tem 16 tipos de personalidade e não 6 ou 7 como a maior parte.
E penso que a maior parte das pessoas não está a ver no sitio certo.
Por exemplo, o meu:
http://www.16personalities.com/isfj-personality

O teu: (ISFP) http://www.16personalities.com/isfp-personality

Citação

    I change during the course of a day. I wake and I'm one person, and when I go to sleep I know for certain I'm somebody else.
    Bob Dylan

certinho... sou um amorrrr...  ;D
a minha religião é a verdade...

Citação de: incertus em 26 outubro, 2014, 15:42
certinho... sou um amorrrr...  ;D

Depois ao lado direito tens EXPLORE THIS TYPE... e fala em como és no amor, na amizade, carreira, etc.

deixava aqui um desafio...

cada um que compare as caracteristicas deste teste com as caracteristicas do seu signo e post os resultados...  ::)

aposte que ia dar resultados interessantes  ;)
a minha religião é a verdade...


O meu resultado foi INFP. Após ter lido as características, acho que se adequa, pelo menos na maioria das coisas.
"What we do in life echoes in eternity"

e também encontrou "coincidencias" com as caracteristicas do seu signo?
a minha religião é a verdade...

#12
Primeira pessoa, já disse! :laugh: Temos a mesma idade!  >:D

Mais ou menos, estou na fronteira entre o signo do Leão e Virgem e tenho características de ambos. Algumas dessas características não são mutuamente exclusivas, complementam-se. Por exemplo, eu adoro fazer brainstormings -  para além de achar muito produtivo, acho divertido - e, segundo o teste, detesto. Mas identifico-me com uma grande fatia do que está lá. No entanto, não me considero propriamente introvertido ou extrovertido, acho que é circunstancial. Se calhar com uma percentagem superior de introversão. Se tivesse de optar entre abdicar dos meus momentos tranquilos de sossego e introspecção e os de convívio social, embora adore estes últimos, acho que ia sentir mais falta dos primeiros. Felizmente, não existe esse cenário de espada contra a parede e posso perfeitamente manter ambos. :)  
"What we do in life echoes in eternity"

pois... mas no contexto deste testes o que interessa mesmo é saber as "tendencias" dos intrevistados. É util para saber como pressionar determinados "botões" ou aliviar outros... o facebook foi a melhor "ferramenta" inventada.  ::)
a minha religião é a verdade...

Não percebi inteiramente. Estás a querer dizer que este tipo de testes e a respectiva recolha existem para o propósito de engenharia social?
"What we do in life echoes in eternity"