Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Discussão e Angariação de Informação Sobre Possíveis Locais Assombrados
    Iniciado por plalima
    Lido 225.051 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#870
Boas pessoal, era a este sítio mesmo que eu me referia anteriormente, sempre que passo por lá sente-se mesmo uma energia muito forte, já me disseram que o local é sitio de trabalhos de magia, o que não me espantou, devido á energia que se encontra no local, gostava imenso de lá ir também ;)
MIGUEL DO TAROT

a quinta é onde a RitaFiliaNoctis diz?

estou meio desorientado ainda, sem perceber onde é exatamente... se fôr a da foto então sei onde é!


Não sei se já colocaram aqui esta história, não encontrei, se assim foi, peço desculpa.

Em Braga, na esquina da rua de santa margarida com a rua de camões, há uma casa que se diz estar assombrada. Os donos da casa foram assassinados pelo namorado da filha, com a conivência da filha, e colocados em malas.

"O assassino limpou os vestígios de sangue, arrastou os corpos para a cave – e à noite, com a ajuda da mulher, conseguiu dobrar os corpos de tal maneira que os enfiou em duas malas de viagem. Guardaram as malas, primeiro, no porta-bagagens do carro, depois, no quarto arrendado onde viviam. Quatro dias depois, abandonaram as malas na margem direita do Rio Minho, na região de Goyan, em Espanha."

Soube desta história há uns bons anos, por um promotor imobiliário (que morria de medo da casa). Antes a casa era mostrada muitas vezes a potenciais compradores, depois, talvez por os proprietários se terem fartado de curiosos, deixaram de a mostrar com tanta facilidade. Actualmente não sei se já foi vendida, ou não.

Queria colocar aqui as notícias relativas a este acontecimento, mas estranhamente, não aparece grande informação. Os assassinados eram pessoas importantes e a casa fica numa zona cara de Braga (centro).

Ajudou a matar os pais por dinheiro e amor

Escândalo em Braga

Fez-se mulher sem ter visto sequer uma telenovela: o pai, António Amável, subchefe da PSP de Braga, receava que as cenas de beijos a desviassem do caminho dos bons costumes. Maria José estava proibida de sair à rua se não fosse na companhia da mãe – e era a mãe que a conduzia à Faculdade de Filosofia da Universidade Católica de Braga e a ia buscar depois das aulas.

Aos 29 anos, professora de Português na Escola Secundária de Arcozelo, ainda não era uma mulher livre. O pai, entretanto reformado da PSP, continuava a tratar a filha com a atenção de sempre – ao ponto de lhe administrar o salário numa conta conjunta.
Maria José, às escondidas, passou a procurar companhia no correio sentimental de uma revista feminina. Durante meses, trocou correspondência com um homicida que cumpria pena na cadeia de Paços de Ferreira. Acabou tudo, ao fim de dezenas de cartas, quando conheceu nas mesmas páginas outro recluso – Pedro Infante, calculista, inteligente, que amargava 20 anos em Vale de Judeus pela morte da madrinha.
Pedro e Maria José trocam ardentes recados de amor, mortificam-se à espera do primeiro encontro, fazem planos para o futuro. Em Janeiro de 1990, Pedro, que estudava Direito na cadeia, pede uma saída precária: queria ir visitar um tia materna, doente, de 80 anos. Mas o juiz de Execução de Penas não se deixou convencer. Dois meses depois, o recluso insistiu: não pretendia apenas visitar a velha tia, também queria ir a Braga ver a noiva. O juiz deixou-o sair – por nove dias. Pedro começou a gozar a licença em 15 de Março de 1990. Não se sabe se chegou a visitar a tia, em Paço d'Arcos. Sabe-se que comprou uma pistola no mercado negro, em Lisboa, e partiu armado para Braga. Maria José esperava-o de braços abertos – e, pela primeira vez, mentiu aos pais: apresentou-o como estudante de Direito e residente em Lisboa. António Amável ficou desconfiado.
Pedro Infante devia ter regressado à cela de Vale de Judeus em 23 de Março. Não o fez. António Amável, dias depois, descobriu que o amado da filha era um homicida procurado. Ainda assim, não o denunciou: pediu a Maria José que tivesse juízo. Ela revoltou-se. Conseguiu levantar as poupanças que tinha no banco e foi viver com Pedro para um quarto arrendado em Arcozelo.
O dinheiro deu para um ano. O salário da professora não chegava para alimentar o luxo preferido do companheiro: passear-se em carros alugados em nome dela. Pedro Infante queria mais dinheiro. Maria José disse-lhe que os pais tinham para cima de 10 mil contos no banco. O homicida pensou num plano: matavam António Amável e Glória Peixoto – ele fugia para o Brasil e ela iria lá ter mal deitasse a mão à herança. Maria José aceitou ser cúmplice na morte dos pais.
Infante matou os sogros no dia 20 de Março 1991, uma quarta-feira: surpreendeu o sogro, manhã cedo, ainda na cama, e liquidou-o a tiro – e esperou a sogra de regresso da missa, na Capela das Terezinhas, e matou-a com uma pancada na cabeça. O assassino limpou os vestígios de sangue, arrastou os corpos para a cave – e à noite, com a ajuda da mulher, conseguiu dobrar os corpos de tal maneira que os enfiou em duas malas de viagem. Guardaram as malas, primeiro, no porta-bagagens do carro, depois, no quarto arrendado onde viviam. Quatro dias depois, abandonaram as malas na margem direita do Rio Minho, na região de Goyan, em Espanha.
Pedro Infante conseguiu fugir para o Brasil. Maria José iria ter com ele. Não chegou a ir. Os corpos foram encontrados e identificados pela polícia. A professora confessou tudo. O homicida foi preso no Rio de Janeiro e extraditado para Portugal. Foram julgados no Tribunal de Braga: ele apanhou 25 anos, ela foi condenada a 20 anos de cadeia.
TRIBUNAL: PENAS
MARIA JOSÉ: Estava grávida quando começou a ser julgada, em Braga. Já está em liberdade. A casa dos pais, no n.º 50 da Rua de Camões, onde se deu o crime, ainda continua à venda.
MENINA: A filha de Maria José e de Pedro Infante nasceu na cadeia de Felgueiras – e lá viveu com a mãe até aos três anos, idade com que foi entregue a um primo.
PEDRO INFANTE: A pena pela morte da madrinha foi considerada extinta em 2000. Continua preso. Cumpre a pena de 25 anos.
AMOR DE NETA: Um lápide da sepultura de António Amável e Glória Peixoto tem gravada sentida RECORDAÇÃO: "Vim ao mundo para viver/tive pena de não vos conhecer/mas ficais sempre no meu coração/da vossa netinha".
Pedro infante
- Pedro Infante cresceu com a mãe e o tio materno, padre Albino, em Belas, arredores de Lisboa. Casou-se, em 1983, com uma professora de matemática
- Passou a viver do ordenado da mulher. Passeava -se ao volante de um Triumph. O dinheiro não dava para tudo
- Em Agosto de 84, matou a madrinha de casamento, Maria do Carmo, enfermeira no Hospital Egas Moniz, em Lisboa. Atirou o corpo ao Rio Tejo
- Simulou que a madrinha tinha sido raptada e exigiu ao marido da vítima, Manuel Rodrigues, dentista, um resgate de três mil contos
- Foi apanhado pela PJ e condenado no Tribunal da Boa-Hora, em Abril de 1985, a 20 anos de cadeia

Informação mínima requerida:

1)    Deve conter no mínimo uma fotografia (ou vídeo) do local em questão.

2)    Indicar a localização o mais detalhadamente possível, de preferência (não é obrigatório) com coordenadas GPS.

3)    Explicar o porquê do local ser assombrado - abandonado não é sinónimo de assombrado!

Cara DolceAce o tópico encontra-se incompleto, se possivel coloque uma fotografia do local em questão. Tentei identifica-la no google maps mas não consegui saber qual a casa ao certo.

Boas pessoal há locais na cidade de beja ou redondezas que valham apena ser investigados? Aguardo resposta.

#877
  :) Hey gente, não verifiquei se alguém já tinha mencionado a QUINTA DA AREALVA em Almada, estive lá bastantes vezes sempre acompanhada de amigos e digo-vos que há algo QUE me arrepia no que resta dos edifícios, tenho mesmo muita pena de não ter tirado fotos das últimas vezes que lá estive.Inclusivé logo  depois da entrada lembro-me de uma porta que dá para um gênero de  cave com um corredor que mais parece um hospital, e é arrepiante, o corredor vai dar a um gênero de despensa, e ainda haviam lá vinhos antigos e um gênero de conservas,.Aventurem-se mais tenham cuidado que o sítio é frequentado por dependentes e traficantes e costumam haver lá policias à paisana :)vale a pena pelo menos verem.

Passem por este blog que tem boas imagens da Quinta, e um pouco de história;
ruinarte.blogspot.com.br/2010/05/quinta-da-arealva-almada.html

Se me lembrar de mais alguma coisa, para os lados da margem sul, vou postando! cheers  ;) :-*










Há uma imprecisão na história: a casa em questão é dito que se situava na Rua de Camões esquina com Rua de Santa Margarida, em Braga; realmente, há um belo palacete nessa esquina, conforme o Google Street View. Na resposta de Phillip Jr é dito que a casa se situa no nº 50 da Rua de Camões; não há esse número na rua, e sim 60, também um belo casarão. Qual deles é o assombrado?

#879
Na granja, vila nova de Gaia  , quinta do bispo, a minha avó fez o funeral do antigo dono, ele antes de morrer já tinha escolhido é comprado o caixão onde queria que o metessem sem roupa, dizem que por baixo da casa a um túnel que vai dar a uma esquina de san felix da marinha, onde os mouros se escondiam , a quem diga que ouve se gritos nesse túnel , a casa é muito asustadora


BlackMiau
Citação de: Arghallad em 29 abril, 2014, 12:09Tenho algo para verificar lá, algo que pode ser... complicado, e depois poderei dizer-vos se é seguro fazer seja o que for na calçada. Mas por enquanto, não é.

Novidades? Fiquei curiosa com a tua investigação.

Outra coisa: a história relata o crime, mas não confirma se a casa é realmente assombrada. Há manifestações estranhas lá? Alguém já presenciou algo estranho ou inusitado ocorrendo na casa? Gostei da história, mas acho que ela precisa ter um fecho.

Mas e a história da suposta assombração da casa? O que acontece lá de estranho? O fato de a casa mudar sempre de dono não pressupõe que ela seja mal-assombrada ou haja fantasmas lá. Pode ser por pura questão financeira. Sou do Brasil e não tenho muita familiaridade com certas particularidades de Portugal, mas suponho que o IMI de vocês seja equivalente ao nosso IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), que é um imposto municipal cobrado dos proprietários dos imóveis urbanos.

Olá! Alguém conhece ou sabe alguma coisa sobre esta casa em alhos vedros na moita ? Obrigada

NADA ACONTECE POR ACASO