Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Discussão e Angariação de Informação Sobre Possíveis Locais Assombrados
    Iniciado por plalima
    Lido 225.055 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ninfa
A respeito do Padrão da rua do Sr. Roubado, cujo nome tem a haver com os acontecimento trágicos feitos pela inquisição e perto da Calçada de Carriche cuja localidade pertence a Odivelas... acho  este local muito assombrado por ser esta história muito trágica,  contam-se várias versões e culpa de quem esteve à frente da igreja Católica e em outros tempos a Inquisição. Claro que no tempo da Inquisição todas as torturas e terrores feitos pela igreja só alimentou os Vampiros Atrais. Quando se eleva Deus criador para se praticar o mal só pode ser uma aberração de crentes fanáticos daquela época. Aposto que a alma do torturado e outros ainda vagueiam por estas localidades pedindo justiça...
Há outros pormenores muito importantes e outras versões...

Para se atacar os Judeus naquela altura fez-se um bode expiatório, matou-se e torturou-se um mendigo, com a desculpa de que ele roubou uns panos dos santos e uma cruz de madeira...

E há quem ainda nos dias de hoje vá rezar ao monumento...
Haja Deus

Fonte: caminhosdamemoria.wordpress.com



Hiperligação removida. Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alíneas 2 e 3. Obrigado.




Boas Pessoal!
Sou novo aqui no forum, e após uma noite com os meu colegas a tentar contactar espíritos (talvez algo imprudente eu sei, mas a minha família tem historial de algumas experiências paranormais), com isso em conta, apenas gostaria que alguém sabe locais onde existe esse tipo de actividade em Penafiel.
Obrigado pelo vosso tempo!
Aguardo Respostas

GUYCOSTA12 :)

desconhecia a história do senhor roubado, voltando à casa "assombrada", há mais novidades?
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: cleopatra em 07 maio, 2014, 21:57
desconhecia a história do senhor roubado, voltando à casa "assombrada", há mais novidades?

A casa assombrada está a ser estudada por mim. No entanto, e devido a andar a fazer serviço 16 horas por dia desde 6ª feira passada, não me foi possível adiantar mais o caso. Fiquei a saber no entanto que, possivelmente terá sido mentira e todos os sons que se ouviam na casa eram feitos por humanos. Mas mantém-se a ideia de que a casa estará de facto assombrada. Aguardem mais informações. Agradeço no entanto que quem quiser, procure aprofundar mais a história da habitação. devido ao meu sobrecarregado horário de trabalho. não me é possível aprofundar o assunto tão rapidamente como gostaria, e mais pessoas a perguntar, significa mais informações, mesmo que repetidas. mais peças do puzzle para montarmos. a sofiagov passa ali todos os dias, e há gente que vive em Odivelas que podia também ajudar.
Chegasteis até aqui,
Não chegarás mais além.

Citação de: Zühl em 08 maio, 2009, 19:58


Convento Novo, Serra da Arrabida, Setubal

Supostamente morreu la uma jovem ha uns anos, num ritual parvo que correu mal

olá a todos. Tenho uma questão: Qual é a história deste mosteiro? Já não é a primeira vez que escuto histórias sobre ele por amigos meus. Pelo que ouvi parece a história de Darklore Manor,uma obra de ficção.

Alguém falou aqui de uma casa em Fiães que supostamente esta assombrada, inclusive chegaram a dar as coordenadas da casa. Nunca lá fui, mas espero ir brevemente. Quando investigar a casa, coloco aqui fotos.
A foto que vou postar agora, foi tirada deste site, há já algum tempo.


Eu e uma amiga adorávamos visitar um sitio assombrado por Lisboa ou Sintra... mas o nosso grupo não vai nessas coisas xDD

Eu já tive experiências na minha própria casa, ainda por cima tenho muitos animais, e eles sentem estas coisas melhor que ninguém.
Houve uma vez só tinha ainda 1 gato e um cão eles estavam nos pés da minha cama, e o meu cão começou a rosnar para a porta do quarto (esta estava encostada, não se ouvia nenhum barulho) ele depois acalmou, e nesse momento só vejo a cabeça deles a olhar para a porta e a seguir na direcção da porta da varanda do quarto e param... BORREI A CUECA!!!!! bem chamei o meu namorado, mas ele não acordou!! E nessa noite bateram a porta do quarto da minha sogra, que pensou que era eu ou o meu namorado!!  >:D >:D

Mas a pior que já passei foi durante o dia, eram umas 11 da manha (na altura já tinha 3 gatos e um cão). A minha gata mais velha é muito pegada a mim e eu estava no pc, e ela no meu colo, de repente vejo a a olhar muito seria para a porta do meu quarto e começa a tremer, eu começo a puxar a cabeça dela na minha direcção mas ela não parou de olhar para a porta e escondeu se atrás da tv cheia de medo, o meu cão tb estava muito sério a olhar para a porta! Os outros gatos não iam para dentro do quarto e estavam a olhar na minha direcção com um olhar que metia medo!!!
Isto durou cerca de 3 min e dps voltou tudo ao normal!


:-*

wow =S isso meteu medo... eespero que nunca me aconteça- também tenho uma cadela e uma vez o meu estava a passeá-la no jardim e de repente ela ficou estática a olhar para o nada e começou a ganir e meteu-se em posição de "rendição" (virada de abrriga para cima). quando o meu pai me contou ~defequei~-me todo

 Boas.
Quero falar acerca de um sítio situado entre Famalicão e Santo Tirso.
Estas instalações foram posteriormente uma grande fábrica textil que empregava bastante pessoas mas que, no inicio do séc. XXI faliu.

Após ter lá ido várias vezes, nunca me senti bem lá. Nunca fui sozinho, fui sempre acompanhado mas no entanto é um sítio que eu não gosto de ir. Tem um ar muito pesado. Já houve muito ''movimento'' lá e agora está tudo reduzido a escombros, coisas abandonadas (pertences pessoais lá deixados sabe-se lá porque)

Acerca daqule lugar, pouco sei. O que e importante de salientar é que já lá se suicidou um homem e que muitas pessoas que conheço que já lá foram sentiram sempre o ambiente pesado.

Um episódio estranho que se passou comigo foi uma vez que decidi mais os meus amigos descer aos tuneis, e nós (eramos 4) já lá em baixo, juramos ter ouvido barulho de máquinas a funcionar no piso acima.

Alguém sabe algo mais acerca da ATMA? Haverá lá alguma coisa ou não?

Foto: http://m1.behance.net/rendition/modules/54366605/disp/acfd8cf2342b122bc0b94ecc878b9224.jpg

Estão a falar de uma fábrica à beira do Colégio as Caldas...Eu estudei lá na ARTAVE e fui lá muitas vezes, aquilo está muito degradado..
Não sabia que se tinha suicidado alguém lá...
Cumprimentos, cody
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"


#836





Alguém da zona da Trofa conhece esta casa? Tem muito terreno, penso que não esta habitada já alguns anos (10anos+/-)

Os terrenos parecem que continuam a ser usados mas a casa parece cada vez mais degradada.

Em pequeno ouvia dizer que esta casa era assombrada, hoje acredito que seja um boato, pois na minha rua tínhamos muito a curiosidade de vasculhar todas as casas abandonadas da zona, a verdade é que nunca fomos a esta. Relativamente à casa pouco se sabe.

Alguém sabe a historia desta casa??  

Deus, concede-me Serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, Coragem para modificar aquelas que posso, e Sabedoria para distinguir umas das outras.

Amigos boa tarde
Alguém me sabe dar informação de possíveis casas assombradas no Distrito de Castelo Branco, espero dicas  :)

Existe algum local assombrado em Vila Flor?
Eu vou lá passar férias com uns amigos e queríamos saber se há algum sitio que valha a pena visitar.

Agradecido

Citação de: drawzerRB em 07 maio, 2009, 02:41
Estive num local que dizem assombrado (sanatório da covilha) mas aquilo está limpinho ;)
Sou da covilhã, e de facto o sanatório está,ou parece estar, limpo pois foi totalmente renovado. Mas acredite que antes disso era um lugar um tanto bizarro e muitas eram as histórias que se contavam...