Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • Discussão e Angariação de Informação Sobre Possíveis Locais Assombrados
    Iniciado por plalima
    Lido 225.171 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
depois vejo isso é mesmo colada ao 2ºciclo D. Pedro IV em Monte abraaõ
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Citação de: Margarida em 14 maio, 2010, 16:00
depois vejo isso é mesmo colada ao 2ºciclo D. Pedro IV em Monte abraaõ


Hmm está bem. Não sei se vai haver muita actividade paranormal na casa mas podemos ir ver. A casa situa-se naquela rua estreita da escola não é?

exactamente,,, é a ultima logo a seguir a escola

A casa está habitada, mas o jardim está um pavor...e creio que é aí que a coisa toma "animação".

o que é certo é que os putos passam a vida a  atirar pedras para lá...

em todo o caso não sei como se poderá fazer investigação sem fazer uma atentado à propriedade privada....

é arriscado!
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Citação de: Margarida em 14 maio, 2010, 16:12
exactamente,,, é a ultima logo a seguir a escola

A casa está habitada, mas o jardim está um pavor...e creio que é aí que a coisa toma "animação".

o que é certo é que os putos passam a vida a  atirar pedras para lá...

em todo o caso não sei como se poderá fazer investigação sem fazer uma atentado à propriedade privada....

é arriscado!

Pois é o que ia dizer isso é crime e se os habitantes de lá fazem queixa ainda pagamos uma multa ou vamos presos =X é mesmo muito muito arriscado...

Sei que andam à procura de locais assombrados. Aqui vai um local de fácil acesso:
O Castelo de Sesimbra. Muitas pessoas dizem que à noite ele é povoado por "almas penadas" e têm medo de lá passar. A verdade é que no acesso antes da subida para o Castelo existe uma espécie de arrecadação que, pasmem só - é a morgue da vila. Todavia, as tais almas penadas- segundo a voz da terra - são antigos moradores do Castelo. Sei de grupos que já lá têm ido passar a noite. Eu nunca fui. Só estou a falar do que oiço.

Falando no castelo de Sesimbra, uma lenda diz que na cisterna vivem moiras encantadas que em noites ou dias de tempestade saiem para enfeitiçar os homes.
O equilíbrio perfeito entre espírito aberto e cepticismo - procura-se.

Eu já fui lá e não vi nada de especial  :-\ sei que há um cemitério acho que é dentro do castelo passei lá a noite perto do cemitério e nada aconteceu =S.

Se houver alguém aqui do baixo alentejo que saiba promenores:

Uma colega que trabalhou em Mértola conta que na estrada para Alcoutim (N122), mais perto de Mértola (ela usou a expressão "curvas de mértola"), acontecia ver-se junto à estrada ou da estrada umas luzes. Não se recorda se era em alturas ou condições especiais. Mas que o povo falava que seriam almas do outro mundo e que a GNR chegava a sair para ir investigar. Contrabandistas? Ou... não?
O equilíbrio perfeito entre espírito aberto e cepticismo - procura-se.

Numa vila algarvia, até há uns anos atrás, existiu um grande casarão, construído no final do século XIX, que teve vários donos. Na casa havia vários fenómenos estranhos: loiça que aparecia partida, portas a bater durante a noite, passos e barulhos na parede. Uma vez estive dentro da casa, e posso vos dizer que o quarto das crianças era muito estranho, pois tinha na parede umas pinturas muito bonitas de crianças a brincar no campo. Segundo se diz, o primeiro dono da casa teve um caso com a criada, que ficou grávida. Quando o bebé nasceu, foi morto e enterrado no quintal. Pouco depois, o proprietário matou a empregada e suicidou-se.

A dita casa ficava tinha uma escadaria junto da porta principal. Ninguém lá passava de madrugada, pois segundo se diz, o proprietário original da casa costumava aparecer a altas horas, sentado na escadaria, a fumar. Por isso, chamavam-lhe o Charrinho. Conta-se que o Charrinho era uma alma penada perigosa que chamava as pessoas a quem aparecia.

Depois de no início do século a casa ter tido vários donos, esteva várias décadas abandonada, até que foi comprada por um construtor e demolida. Nunca mais houve relatos de aparições do Charrinho.
C'est dans l'air.

Esta história tem os ingredientes todos de uma história de fantasmas (excepto a parte da casa já ter sido demolida... ). Não tens idéia do local onde se situava? Obrigado por postares.
O equilíbrio perfeito entre espírito aberto e cepticismo - procura-se.

Citação de: Alex em 21 maio, 2010, 18:07
Esta história tem os ingredientes todos de uma história de fantasmas (excepto a parte da casa já ter sido demolida... ). Não tens idéia do local onde se situava? Obrigado por postares.

Eis as coordenadas do Google Earth para a casa e respectiva quinta:

37.1763683029, -7.53086509441

Como se pode ver no Google Earth, na zona onde estava o casarão e a quinta agrícola anexa foi feita uma urbanização. Tenho pena de não ter fotos das paredes do quarto das crianças.
C'est dans l'air.

Citação de: Gens em 21 maio, 2010, 18:32
Eis as coordenadas do Google Earth para a casa e respectiva quinta:

37.1763683029, -7.53086509441

Como se pode ver no Google Earth, na zona onde estava o casarão e a quinta agrícola anexa foi feita uma urbanização. Tenho pena de não ter fotos das paredes do quarto das crianças.


E eu tenho pena das pessoas que  foram morar para a urbanização pois, mais dia, menos dia, todas ou algumas delas vão ter problemas. É o que se vai passar no Porto com um prédio construído mesmo à frente de uma casa assombrada, que não sei se vai ser demolida ou restaurada. Fica perto da entrada para a VCI, quem vem de Costa Cabral...

Já agora, há tgempos falou-se aqui em duas casas perto da estação de Aveiro, do lado de trás.  Uma delas está à venda e, curiosamente, andam lá a tirar o mato que já tinha atingido uma altura enorme. Vou reparar se ainda lá tem o letreiro
Templa - Membro nº 708

Citação de: Templa em 21 maio, 2010, 21:50

E eu tenho pena das pessoas que  foram morar para a urbanização pois, mais dia, menos dias, todas ou algumas delas vão ter problemas. É o que se vai passar no Porto, com um prédio construído mesmo à frente de uma casa assombrada que não sei se vai ser demolida ou restaurada. Fica perto da entrada para a VCI, quem vem de Costa Cabral...

Esqueci-me de dizer uma coisa. Na casa demolida ouvia-se de noite o choro de um bebé.

Casa da Torre

Há uns anos tive conhecimento de um relato de uma aparição numa casa antiga.

A dita casa foi construída num local onde terá existido uma torre de origem árabe (e onde há registos de túmulos megalíticos estudados no século XIX por Estácio da Veiga), algures no período de oitocentos. Ficou conhecida como a Casa da Torre, ou Chalet da Torre D'Aires, ou simplesmente Torre.

De grandes dimensões, tinha telhados de tesoura e era o edifício principal de uma grande fazenda agrícola, da família Drago. Nela viveu um advogado, o Dr. Afonso Drago. Segundo os rumores, terá mantido muitas relações com jovens que vinham trabalhar para a quinta durante o Verão, no período da ceifa dos cereais, existindo por isso muitas especulações sobre a existência de vários filhos bastardos. Após a morte do Dr. Afonso Drago, o casarão terá ficado abandonado e degradado, devido a problemas de partilhas entre os vários herdeiros legítimos. Assim, foi ocupado por uma espécie de quadrilha, conhecida como os «ladrões da Torre». O relato da aparição pertence a um dos membros dessa quadrilha. Refere que estava no quarto do Dr. Afonso Drago e que a imagem do rosto do falecido surgiu no tecto e começou lentamente a aproximar-se da cama, levando-o a abandonar de imediato o quarto. A fonte do relato da aparição não me parece fiável, no entanto fica aqui a referência.

Coordenadas do Chalet no Google Earth:

37.1859809667, -7.52945901396
Entretanto, a casa foi restaurada, por isso neste momento é impossível qualquer investigação paranormal.

C'est dans l'air.

Gens, obrigado pelos detalhes  :). O relato da casa da Torre realmente não me parece fidedigno, e se é o único, talvez não se passe lá nada. Mas pelo menos fama a casa deve ter.

O equilíbrio perfeito entre espírito aberto e cepticismo - procura-se.

Citação de: Templa em 21 maio, 2010, 21:50

E eu tenho pena das pessoas que  foram morar para a urbanização pois, mais dia, menos dia, todas ou algumas delas vão ter problemas. É o que se vai passar no Porto com um prédio construído mesmo à frente de uma casa assombrada, que não sei se vai ser demolida ou restaurada. Fica perto da entrada para a VCI, quem vem de Costa Cabral...

Já agora, há tgempos falou-se aqui em duas casas perto da estação de Aveiro, do lado de trás.  Uma delas está à venda e, curiosamente, andam lá a tirar o mato que já tinha atingido uma altura enorme. Vou reparar se ainda lá tem o letreiro

Templa sabes dizer se essa casa no Porto é em frente ao Hospital Conde de Ferreira? Ou, se preferires, consegues ver as coordenadas no google maps? O que sabes sobre a casa?


O equilíbrio perfeito entre espírito aberto e cepticismo - procura-se.