Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • Discussão e Angariação de Informação Sobre Possíveis Locais Assombrados
    Iniciado por plalima
    Lido 225.182 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
 Quase a chegar á Moita, vindo de Alhos Vedros, existe uma mansão amarela, que outrora foi propriedade dos donos da antiga Quinta da fonte da prata, que supostamente estará assombrada. este fim de semana fui ao meu antigo bairro, Fonte da Prata, e em conversa com uns amigos e irmão fiquei a saber que numa das janelas da mansão aparece uma senhora de idade. Não tem dia nem hora certa, aparece e pronto.
Quando a mansão era uma clínica de toxicodependentes, alguns afirmavam que viam a tal senhora dentro de casa. Ultimamente a casa está vazia e ninguém mora em redor, como chegou a acontecer, e é difícil de confirmar a suspeita.
Obrigado.

"Dormir? Só dorme o frio cadáver, que não sente; A alma voa e se abriga aos pés do omnipotente" - Alexandre Herculano

Quando lá fui era de noite, e não se vê bem a dita. Vou lá para a semana e meto uma foto.

Citação de: dezprasduas em 21 janeiro, 2010, 19:58
Boas alguém conhece a casa dos vasos que fica em frente á estalagem gruta do rio em rio de mouro do lado esquerdo no sentido de Sintra vivi em rio de mouro há alguns anos e sempre ouvi historias sobre essa casa mas gostaria de saber se alguém sabe alguma coisa de concreto ou são apenas histórias.



Boas tardes.
Também já ouvi falar dessa casa dos vasos. Antigamente passava muitas vezes à porta dessa casa, aliás, antigamente essa era a estrada principal que dava acesso a Sintra.
A casa dos vasos é a que fica na curva, não sei o nome da vivenda, mas sempre se referiam a ela como a casa dos vasos, a casa assombrada. Uma casa cheia de vasos no quintal, não estou certa se havia algum negócio de vasos na mesma, mas diziam que ela era assombrada e que os proprietários estavam sempre a mudar.
Se não me falha a memória, antigamente estava pintada de branco e agora é amarela.
Infelizmente não tenho mais nada a acrescentar, mas posso dizer que era muito famosa (nos anos 70/80) por se achar que era assombrada.
Saudações

al2874
Boas!
Nem sei como é que ainda não falaram aqui no forum de acontecimentos paranormais e actos de bruxaria na Capela do Senhor da Pedra, situada em Miramar - Gaia!
Em tempos foi um templo pagão, do qual foram encontrados vestigios arqueologicos. Foi construída no sec. XVII, em cima de um rochedo mesmo junto ao mar, local onde se crê que um Santo tenha feito um milagre, mas não se sabe bem ao certo a razão pela qual a capela foi construída naquele lugar! :-\

Mas ha relatos de acontecimentos estranhos, no local, como este:

"A mulher, de 44 anos, costuma fazer jogging e deixou o carro estacionado na marginal. Foi vista pela última vez às 10h54, junto às rochas da capela. Segundo bombeiros e residentes na zona, o desaparecimento ocorreu numa altura em que vagas de seis metros varriam a varanda atrás da capela.

A meio da tarde, comentava-se que a vítima teria sido avistada a sair molhada do mar e a correr, de novo, na direcção deste, numa altura de maré cheia. Além dos helicópteros, foram mobilizados para o local as corporações de bombeiros de Valadares, Aguda e Gaia, bem como elementos da PSP e da Polícia Marítima..."
Hiperligação removida

Fonte: Público


"Mas rio no dia seguinte, na vizinha praia de Miramar. São seis da manhã e bruxas de longe e perto - as 'senhoras do poder' como aqui lhes chamam - começam a chegar à capela do Senhor da Pedra, acompanhadas dos seus clientes e, sinal dos tempos, de guarda-costas encarregados de barrar a passagem aos curiosos como eu."
Leiam este texto, é interessante para o assunto :http://manuelcarvalho.8m.com/rentes2.htm

e muitas outras coisas..

deixo aqui algumas fotografias para aumentar a vossa curiosidade acerca da Capela ;)







Hiperligação removida e substituída pela fonte. Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alíneas 2 e 3. Obrigado.


Citação de: al2874 em 10 março, 2010, 21:12
Nem sei como é que ainda não falaram aqui no forum de acontecimentos paranormais e actos de bruxaria na Capela do Senhor da Pedra, situada em Miramar - Gaia!
::)

Dá uma vista de olhos aqui  ;)
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

al2874
Afinal ja deram com a Capela  :laugh:

mas vale sempre a pena salientar um sitio qe com frequencia ocorrem situaçoes paranormais ! :P

Tambem conheço uma casa que dizem estar assombrada. Fica em Afife, uns quilometros acima de Viana do castelo.
Situa se no monte de santo antonio.
Varios amigos meus dizem ja ter visto uma alma de uma mulher por volta das 2.30 4 h da manha, na varanda, olhando para o mar..
Quando puder tiro umas fotos do local e coloco aqui ;)

Citação de: fabios em 16 dezembro, 2009, 16:27

No local ao que sei já foram encontrados orbes em fotos... mas cm te disse inda nao fui la... ver se arranjo disponibilidade brevemente para dar la um saltinho... aquilo segundo o que a minha prima me contou tem uma misticidade qualquer... o edificio tem agua, tem luz em muitas zonas... o que torna-o ainda mais estranho. Eu quando poder irei arranjar as cordenadas ou morada... eu proprio estou a tentar recolher mais informaçao relativa ao local, assim que souber eu comunico ;) bj

Já sabes onde fica o Hotel estou em pulgas! :o

Citação de: fabios em 16 dezembro, 2009, 09:52
Ola pessoal.
Conheço um hotel abandonado que ouvi falar... a minha prima ja la foi e diz que é bem interessante de pesquisar.
Nao sei se algum de voces ja tomou conhecimento é para os lados de sesimbra, julgo eu... e pelo que sei aquilo era um antigo hotel que foi a falencia e os donos fugiram do pais devido as dividas contraidas...o hotel plo que ela me contou esta um pouco vandalizado cm cenas  partidas e assim mas continua com aspecto de hotel, ou seja, tem camas, sofas, cadeiras, recepçao, tudo com se foxe um hotel em funcionamento...
Irei pesquisar melhor relativamente as cordenadas do local e tudo mais para uma  infromaçao mais completa.
Apesar de ser novo nisto julgo que seria um bom local para uma investigaçao do pessoal do pp ;)

Diz-me onde fica. Dá-me a morada ou as coordenadas. sff    ;D
Urgentissimo, ando agora nestes lados.

Obrigado!

#144
Boa noite caros membros.

Desde miudo que conheço uma casa que quando passo pela mesma sinto algum receio quando a olho, não só pela sua relativa antiguidade como também devido a alguns pormenores estilístico da casa, como os seus telhados em bico, e uma rosa dos ventos cheia de ferrugem no topo de um dos bicos. Janelas Partidas e cujo um olhar penetrante deixa antever algo misterioso no seu interior. Respeito bastante este tipo de locais. Como nunca tirei uma foto a esta casa, deixo para já as cordenadas e uma imagem do google earth para alguém que queria explorar o local.

Digo-vos que a casa tem um ar muito assustador.
Relativamente a relatos não tenho pois não conheço ninguém de perto, mas algo de misterioso aquela casa tem.

Ninguém habita na casa.



Coordenadas:

http://maps.google.pt/maps?f=q&source=s_q&hl=pt-PT&geocode=&q=cane%C3%A7as&sll=38.376115,-8.811035&sspn=2.269339,4.916382&ie=UTF8&hq=&hnear=Cane%C3%A7as&ll=38.818042,-9.226311&spn=0.001101,0.002401&t=h&z=19





AndreiaLi
#145
Olá Carmonix

tenta não escrever os títulos dos posts em maiúsculas. Tens alguma foto da casa (da internet, já que não retiraste nenhuma tu próprio) que possas colocar para completar o post?

existem relatos de algum avistamento paranormal na casa, ou na zona circundante?

Está habitada a casa?

por favor tenta completar o post

Obrigada.

Obrigado.

Ninguém habita esta casa.

Para já não tenho fotos.

Não conheço relatos da casa pois moro a uns 5 ou 6 kms dali, mas que há algo misterioso por ali, há sem duvidas.

Alguem de perto que possa pesquisar e/ou tirar foto?

Olá carmonix.

O tópico não preenche os requisitos mínimos conforme estipulado pelas regras deste quadro, vou juntar com o tópico de angariação de informação.

Obrigado.

Boas pessoal, gostaria de saber se existe algum local assombrado na regiao de Viseu, porque eu moro la e gostava de me juntar a um grupo de amigos e investigar um local, porem nao sei se existe algum :/
Portanto, se algum dos utilizadores souber de alguma coisa, por favor colaborem :)
Aguardo a vossa ajuda,

Giles

Eu e amigos costumamos dar um giro de carro e por vezes vamos até á Serra de Sintra á noite. Na estrada que vai ter ao miradouro da serra e toda a mata envolvente, passam-se coisas muito esquitas, ouvimos vozes, conversas, passos á tua volta e vultos que só consegues perceber e notar pelo canto do olho... Vale a pena lá ir á noite, garanto-vos.