Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Discussão e Angariação de Informação Sobre Possíveis Locais Assombrados
    Iniciado por plalima
    Lido 225.229 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Boas pessoal, este fim de semana fui fazer um ensaio fotográfico para um sitio abandonado em lousa (loures) que dizem que é um sanatório , mas também já ouvi dizer que era uma quinta chamada quinta dos travassos, o que é giro é que o local esta fechado a cadeado, (nós entramos por um muro com altura segura para saltar), e ninguém sabe a história do local,o que é certo é que aquilo é lindíssimo, o mato é muito alto, o que impossibilitou de avançar muito no terreno, tem 2 casas 1 capela uma torre enorme,várias grutas que penetram a montanha e um edifício principal que de facto parece mesmo um sanatório ou hospital, está muito destruída por dentro mas o que é certo é que não haviam muitos vestígios de objectos deixados por junkies. pelos vistos pouca gente vai lá a julgar pelo imenso matagal.
Na saída aproveitamos para perguntar ao dono da casa ao lado se ele sabia da historia, ele disse que nem ele sabia bem, nem as entidades da câmara sabiam ou queriam dizer, ele contou-nos que neste inverno o muro caiu para a propriedade dele, como é lógico ele alertou as entidades camarárias, uns dias depois apareceram 2 homens engravatados a olhar para o muro, o sr. (cujo não sei o nome) perguntou-lhes se eles sabiam a história do local ou a quem pertencia, eles limitaram-se a desviar a conversa e não deram qualquer resposta, dias depois o muro estava arranjado. será mistério ou pura ignorância?. pelos vistos a tal quinta é um mistério, alguém sabe alguma coisa sobre isto? a historia do local, lendas, experiências? ficava muito agradecido por respostas , vou por imagens para terem noção do que estou a falar...

Edifício principal:




Casa 1:



interior da casa 2:



o resto da quinta posso tirar outra altura, estamos a combinar ir lá quanto o tempo secar mais, vamos explorar as grutas com equipamento adequado, mas uma coisa eu vou digo, aquilo é estranhissimo e as grutas então nem vos conto...

abraço, aguardo respostas

Meu querido companheiro.

Realmente a quinta é muito bonita, que pena estar tudo ao abandono.

Em relação a expedição que querem fazer, aconselho muita precaução, em 1º lugar porque aquilo está em ruinas e pode haver poços escondidos pelo matagal.
Em 2º lugar porque podem ser apanhados pela policia e ser acusados de invasão de propriedade.

Este verão uns jovens aqui da rua resolveram ir fazer uma expedição numa casa abandonada, um dos vizinhos viu que estava gente na casa, chamou a policia, foram todos presos, ainda levaram umas chapadas, estou a falar de miúdos,o mais novo tem 14 anos e mais velho 17 anos, já foram a tribunal e foram condenados a trabalho comunitário.
Por isso por favor, vejam lá no que se metem.

Beijokas
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Citação de: Margarida em 21 novembro, 2009, 12:00
Não sei contar a história nem do que se passa em concreto...

Mas na escola do meu filho, existe um lugar onde os professores proíbem os miúdos de irem para lá, e claro como se isso fosse possível...

Chamam-lhe a casa assombrada, não sei se será uma boa pista...

A escola fica em Monte Abraão perto da estação de comboios de Queluz Massamá

Escola EB 2,3 D. PEDRO IV

Tentarei saber mais sobre o assunto, no entanto se houver quem conheça a história fica aqui a dica...

Margarida

Eu moro em Massamá ;D. Poderiamos todos combinar para lá ir. E em Barcarena ha muitas casas abandonadas se quiserem la ir investigar.

AAF
boas

este fim de semana fui a  S. Martinho ter com uns amigos e eles levaram me a um hotel chamado "Hotel Parque" que ja esta fechado desde por volta de 97.

estes meus amigos ja la tinham ido e ouviram e viram "coisas" ou seja espiritos e tambem houve alguns que começaram a sentir se muito em baixo de pois de sairem de dentro do hotel e a tremer sem razao e por ai fora...

gostava de saber um pouco da historia deste hotel e quais foram as razoes porque este fechou.

se alguem puder divulgar algo que saiba sobre este hotel agradecia

e se souberem tambem alguns boatos sobre outros acontecimentos ditos paranormais nesta zona..

obrigado e boa tarde  ;)

AAF, o tópico que criaste não cumpria as regras deste quadro e, como tal, juntei-o a este tópico para que possas angariar a informação em falta. ;)
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Sobre casa assombrada no Lumiar:

"E factos que se tenham passado por lá? Arranja-se?   "

Só agora vi estas referências à casa e a mim que a postei uma vez e que apareceu agora neste tópico de compilação (que foi uma boa idéia criar-se, já agora).

Eu não sei de factos nenhuns sobre esta casa. Quem me falou dela foi um rapaz que morava na mesma rua e que se referiu a ela nos termos de ser "interessante" lá passar a noite. Não sei mais nada do que isto, é tudo menos "factos":)

Alex
O equilíbrio perfeito entre espírito aberto e cepticismo - procura-se.

Citação de: BrunoML em 14 março, 2010, 23:47
Diz-me onde fica. Dá-me a morada ou as coordenadas. sff    ;D
Urgentissimo, ando agora nestes lados.

Obrigado!


Dependendo da precisão do ponto de referência (Sesimbra é perto para quem está no norte, é longe para quem está cá), este hotel pode muito bem ser o hotel do Muxito, na margem Sul, Cruz de Pau. Ao lado do bombeiros e da estação fertagus da Amora. Se apanharem o comboio de LX para sul, qdo este está a chegar à Amora passa pelas ruinas do hotel e da primeira (?) piscina olímpica portuguesa no lado esquerdo da linha. Nunca lá fui dentro mas também nunca ouvi histórias de assombramentos lá.
O equilíbrio perfeito entre espírito aberto e cepticismo - procura-se.

Citação de: hlam em 20 abril, 2010, 22:47
Eu moro em Massamá ;D. Poderiamos todos combinar para lá ir. E em Barcarena ha muitas casas abandonadas se quiserem la ir investigar.

Desculpa só agora responder, mas só agora me dei conta do teu post...

Manda mensagem particular e combinamos.

A casa em si, é habitada, foi pintada recentemente, mas o quintal continua numa lástima.
è um pouco dificil fazer uma investigação lá uma vez que existe gente lá dentro, no entanto diz de tua justiça....
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Citação de: Margarida em 13 maio, 2010, 15:52
Desculpa só agora responder, mas só agora me dei conta do teu post...

Manda mensagem particular e combinamos.

A casa em si, é habitada, foi pintada recentemente, mas o quintal continua numa lástima.
è um pouco dificil fazer uma investigação lá uma vez que existe gente lá dentro, no entanto diz de tua justiça....

Não faz mal eu nesta férias não tenho tempo vou para Braga e fico la com a minha namorada férias todas ;D

Citação de: hlam em 14 maio, 2010, 01:02
Não faz mal eu nesta férias não tenho tempo vou para Braga e fico la com a minha namorada férias todas ;D

ena vais para a terra do meu maninho....
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Citação de: Margarida em 14 maio, 2010, 11:49
ena vais para a terra do meu maninho....

lool passo as férias todas lá Pascoa Natal Verão e carnaval ;D A minha familia é toda de la mais para os lados do gerês Terras de Bouro

O meu Maninho mora em BrAGA  e é locutor de uma rádio oficial de lá

Agora fiquei com saudades dele.

Bom ainda falando da tal casa, podemos uma dia ir espreitar só do lado de fora, para teres uma ideia, mas a escola onde o meu filho anda, desvaloriza a questão a dizer que é tudo uma invenção e que foi coisa de miúdos.

Talvez seja, mas fiquei com a pulga atrás da orelha... eheheheheh
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Citação de: Margarida em 14 maio, 2010, 15:31
O meu Maninho mora em BrAGA  e é locutor de uma rádio oficial de lá

Agora fiquei com saudades dele.

Bom ainda falando da tal casa, podemos uma dia ir espreitar só do lado de fora, para teres uma ideia, mas a escola onde o meu filho anda, desvaloriza a questão a dizer que é tudo uma invenção e que foi coisa de miúdos.

Talvez seja, mas fiquei com a pulga atrás da orelha... eheheheheh

Sim podemos ir lá um dia mas o problema é que estou sem tempo daqui a duas semanas vou estagiar ao sábado trabalho com o meu pai para receber alguns trocos e domingo saio sempre com a minha namorada por tanto estou mesmo sem tempo =X

Não tens uma imagem da casa?

Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!