Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Jeovás que religião esta?
    Iniciado por Perdido
    Lido 8.775 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas malta, tenho andado por aqui a lidar de perto com pessoas que pertencem a religião de jeova, e gostava de lançar aqui uma discussão saudável sobre esta questão sem ofensas e dentro do respeito.

Alguém me consegue explicar por exemplo eu pesquisei um pouco sobre o assunto e vi que existe montes de informação sobre incongruências e ensinamentos que não tem fundamento como é que ha pessoas que ainda acreditam nisto ?

ou sera que sou eu que estou a ver mal e eles ate estão correctos ?

Cumprimentos

#1
extestemunhasdejeova.net

Aqui, você encontrará, toda informação de que necessita! ;)




Uma ou mais hiperligações para fóruns externos foram removidas desta mensagem. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 2. Obrigado.

✔ Não reze por uma vida fácil, reze por forças, para suportar uma difícil. (Bruce Lee)

eu tenho pessoas de família que pertencem a essa religião, inclusive um tio que foi ansião.

quando era miúda, a minha avó queria "à força" que eu seguisse a mesma religião, foi tanta a insistência que lá acedi. todos os sábados de manhã tinha a visita de duas senhoras em que fazíamos durante 1h o estudo bíblico mas como eu não me sentia bem acabei por desistir.

lembro-me de ir na altura do verão durante um fim de semana pra casa da minha avó porque íamos a um tipo de "congresso" (agora não me lembro do nome) e eu até gostava mas chateava-me o facto de ter de ir sempre de vestido (sempre odiei pirosices  :laugh:). chegava a dizer à minha avó que se íamos para um sitio que gostávamos, não devíamos ser obrigados a vestir de certa maneira.

uma das coisas que também me fez desistir foi, quando comecei a perceber as coisas, que as pessoas na religião não falavam com a minha mãe e até mudavam de passeio quando a viam na rua, isto que ela foi desassociada da religião... isto porque se separou da pessoa com quem tinha casado, que não a tratava bem pra ficar com o meu pai... ainda hoje a minha avó diz à minha mãe que quando ela lá vai a casa, as pessoas da religião não podem lá ir porque ela está lá...

#3
Citação de: acnm em 24 maio, 2014, 02:02
eu tenho pessoas de família que pertencem a essa religião, inclusive um tio que foi ansião.

quando era miúda, a minha avó queria "à força" que eu seguisse a mesma religião, foi tanta a insistência que lá acedi. todos os sábados de manhã tinha a visita de duas senhoras em que fazíamos durante 1h o estudo bíblico mas como eu não me sentia bem acabei por desistir.

lembro-me de ir na altura do verão durante um fim de semana pra casa da minha avó porque íamos a um tipo de "congresso" (agora não me lembro do nome) e eu até gostava mas chateava-me o facto de ter de ir sempre de vestido (sempre odiei pirosices  :laugh:). chegava a dizer à minha avó que se íamos para um sitio que gostávamos, não devíamos ser obrigados a vestir de certa maneira.

uma das coisas que também me fez desistir foi, quando comecei a perceber as coisas, que as pessoas na religião não falavam com a minha mãe e até mudavam de passeio quando a viam na rua, isto que ela foi desassociada da religião... isto porque se separou da pessoa com quem tinha casado, que não a tratava bem pra ficar com o meu pai... ainda hoje a minha avó diz à minha mãe que quando ela lá vai a casa, as pessoas da religião não podem lá ir porque ela está lá...
Triste. Em tao poucas linhas descreveste o porque se ser tao triste quando se tem uma religiao e isto e comum em todas as religioes, embora muita gente teime em dizer que nao.

Respondendo ao topico. A religiao a que te referes e simplesmente mais uma e como todas as outras...cada uma com mais ou menos panca.

(falta de acentos devido a teclado nao portugues)
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

Quothnor
Religião de Jeová? Testemunhas de Jeová?

Cada um tem o direito de seguir a sua religião e os seus Credos. Como qualquer outra religião terá coisas boas e coisas más. O importante é que cada um se sinta feliz com a religião que professa.

Citação de: Ex3m em 24 maio, 2014, 04:15
Triste. Em tao poucas linhas descreveste o porque se ser tao triste quando se tem uma religiao e isto e comum em todas as religioes, embora muita gente teime em dizer que nao.

Respondendo ao topico. A religiao a que te referes e simplesmente mais uma e como todas as outras...cada uma com mais ou menos panca.

(falta de acentos devido a teclado nao portugues)
Achas mesmo justo com tantas religiões que existem mete-las todas no mesmo saco?
É que eu não.

Testemunhas de Jeová acho que sao crentes dessa religião que tentam converter outros... ne?

Como o oculto disse todos temos crenças diferentes com coisas mais positivas e coisas menos positivas.
O que interessa é estar feliz

Blessed be
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

E sou católica mas tenho amigos que pertencem a essa religião. Cada opta pela religião que quer e onde se sente mais feliz. Mas há uma coisa que eu detesto neles, são chatos como tudo e não nos largam. Querem angariar devotos há força. Andam de porta em porta a pregar.

Cristo, também andou a pregar de terra em terra, Em outras religiões, os seus pastores estão comodamente nas suas igrejas à espera dos seus devotos. Cada um utiliza os meios que pode e pensa mais justos para conseguir o seu objectivo.

   Resumidamente as (testemunhas de jeova) são uma religiao evangelica como muitissimas outras que seguem a vertente calvina do protestantismo, no entanto o que ela difere de muitas é o fato de não acreditar exatamente no inferno, tipo se não es salvo a tua alma morre contigo e que deus destruira tudo o que é mal na terra e tranformala á em um paraiso só com as pessoas boas, enquanto as outras outras acreditam no (céu e inferno), e em coisas tipo podem tar a morrer ou com um filho a morrer que não podem e não aceitam receber transfusões de sangue de outras pessoas e coisas mais..
 Se são felizes assim boa e parabéns á eles, mas que também é uma religião opressora no que diz respeito a liberdade de pensamento e mesmo respeitando a crença deles;  sim realmente são muito chatossssssss...

Citação de: LilithP em 24 maio, 2014, 08:59
Achas mesmo justo com tantas religiões que existem mete-las todas no mesmo saco?
É que eu não.

Testemunhas de Jeová acho que sao crentes dessa religião que tentam converter outros... ne?

Como o oculto disse todos temos crenças diferentes com coisas mais positivas e coisas menos positivas.
O que interessa é estar feliz

Blessed be

Já sabia que isto podia acontecer por isso terminei a frase com: ...embora muita gente teime em dizer que não.
A minha opinião não tem que ser aceite nem partilhada por todos, só tem que ser respeitada.

Compreendo que seja difícil para quem segue uma religião ler coisas como as que escrevo, tanto quanto me custa ler coisas escritas por quem se derrete todo/a a defender a religião que tanto ama com coisas tipo: " só a fé te salva, acredita em deus, reza e terás a salvação, etc (atenção que isto é do mais soft que me lembrei).

Não entendo porque é que todos tem que ter uma religião, seja ela qual for.
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

Citação de: Ex3m em 24 maio, 2014, 11:31
Já sabia que isto podia acontecer por isso terminei a frase com: ...embora muita gente teime em dizer que não.
A minha opinião não tem que ser aceite nem partilhada por todos, só tem que ser respeitada.

Compreendo que seja difícil para quem segue uma religião ler coisas como as que escrevo, tanto quanto me custa ler coisas escritas por quem se derrete todo/a a defender a religião que tanto ama com coisas tipo: " só a fé te salva, acredita em deus, reza e terás a salvação, etc (atenção que isto é do mais soft que me lembrei).

Não entendo porque é que todos tem que ter uma religião, seja ela qual for.
Quem disse isso aqui? :) ninguém tem de ter religião se não quer.

E também não me lembro de terem desrespeitado a tua opinião. Simplesmente também dei a minha. E a minha opinião é que tal como não devemos julgar todas as pessoas iguais, não devemos meter todas as religiões no mesmo saco.
Mas pronto vamos concordar em discordar.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Não conheço o lado da religião deles, apenas os conheço como pessoas, ja tive alguns clientes Jeovás. Quanto á sua natureza humana considero que são pessoas meigas, entusiasmadas, prontos ajudar o próximo, vivem mais o agora pois parece-me que não acreditam na vida após a morte, algo que em geral (pelo menos eu acho!) não vejo isso assim tão destacado no lado religioso.
Uma vez assisti a um funeral deles, acreditem adorei! Embora o dia fosse triste para mim pois a minha cliente tinha falecido, mas a cerimónia deles, a postura, até mesmo as vestes eram coloridas, não havia gritos de choro, até havia cânticos.

Mas somos todos iguais e todos diferentes, somos apenas humanos.

#13
Pois eu também respeito e se as pessoas são livres de seguir o que quiserem se sentirem bem, a minha questão é que esta em particular pelo que conheço eles praticamente obrigam as pessoas a ser como eles ( como ja foi dito ) e uma pessoa que não queria ser ou que tenha sido é posta de lado e dai nunca mais é considerada "gente" .

tipo eu tive a pesquisar e o site referido acima foi um dos que também vi, e tipo aquilo tem regras e tem incongruências que a meu ver qualquer pessoa ve que ha ali muita coisa estranha eu depois de ler o que vi de

Serem proibidos de ler ou ver documentos que não sejam a favor da sua religião

Terem de fazer relatórios de trabalho em que tem de registar as horas dedicadas e que se não fizerem os mínimos são olhados de lado e postos fora e deixam de ser gente ( e acontece o tal mudar de passeio como foi falado ), inclusive a vi casos de pessoas que iam receber os novos testemunhas e davam lhe todo o amor e bem estar para depois poderem apenas registar horas de trabalho no tal relatório depois da pessoa ter entrado já não tinha interesse nela mas ela já estava envolvida naquilo tudo e não via isso.

Também ja assisti a um casamento deles e ate achei engraçado, mas ate no casamento eles sao forçados eles não podem namorar muito tempo pois tem logo de casar nao podem namorar sozinhos tem de estar sempre alguem presente tipo é um bocado exagero a meu ver.


Tipo Pelo que vi e a sensação que fiquei foi que aquilo não é uma religião nem nada será mais uma ceita ou uma organização que reprime as pessoas ao ver tudo lembrou me uma cena que não sei como se chama de um grupo de pessoas que uma vez foram fechadas num acampamento por um tipo que dizia que era Deus e ele  dono das mulheres de todos e ele mandava em tudo e ninguém podia dizer nada contra aquilo e cada vez que eram visitados era tudo lindo e depois acabou com toda a gente a suicidar-se com cianeto, ( isto foi uma lembrança que me veio a mente ao ler aquilo tudo , não estou a comprar uma coisa com a outra directamente )


Volto a referir que coloquei este tópico para uma discussão saudável, peço desculpa se usar algum termo incorrecto não se sintam ofendidos e corrijam-me, pois o objectivo é eu conhece-los melhor.

sim, todos têm de tomar nota das horas que fazem a pregar e pelo que me apercebi pela minha avó, têm um número de horas a serem cumpridas.