Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Jeovás que religião esta?
    Iniciado por Perdido
    Lido 8.776 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
è verdade que a tradução da biblia deles foi feita por pesoas que nem eram creditadas para fazer traduções ?

encontrei uma entrevista na net que foi feita a um dos tradutores em que o confrontaram com uma frase para traduzir e ele nao foi capaz de trazduzir ...

Citação de: Perdido em 24 maio, 2014, 22:00
è verdade que a tradução da biblia deles foi feita por pesoas que nem eram creditadas para fazer traduções ?

encontrei uma entrevista na net que foi feita a um dos tradutores em que o confrontaram com uma frase para traduzir e ele nao foi capaz de trazduzir ...

Sobre isto vê este vídeo

http://youtu.be/D6LbnqHwXhg
"Quem alberga a Verdade no seu coração, não deve temer que lhe falte força na língua e persuasão"
J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11

Pois la está Smiley

mais uma questão vi algo muito por alto que a sociedade era uma forma de algumas pessoas obterem dinheiros de subsidios e coisas do genero, ate que num certo ano os testemunhas de jeova alteraram os seus ensinamentos de modo a apoiar uma certa entidade que eles anteriormente repeliam a todo o custo apenas para que eles lhes atribui-sem subsidios e de alguma forma dinheiros, isto referente a altos cargos penso que para os cargos da torre de vigia ... sabes algo sobre isso ?


Alguém me consegue dizer o que leva uma pessoa a entrar nisto ? que usam eles para conseguir dar a volta a uma pessoa por exemplo que é altamente católica ?

A mesma coisa que leva as pessoas a entrar noutras religiões: encontrar o significado da vida, ter um ser superior para culpar do que corre mal e pedir coisas, etc

Como eles fazem não sei mas não deve ser assim tão diferente de outras religiões organizadas
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Sim mas não sei porque eu quino com esta, parece que esta tem tantos defeitos a vista de todos ...... ou secalhar conheço mal as outras

Citação de: Perdido em 25 maio, 2014, 21:54
Sim mas não sei porque eu quino com esta, parece que esta tem tantos defeitos a vista de todos ...... ou secalhar conheço mal as outras
Eu como disse muitas vezes estudo religiões e mitologia no tempo livre e lamento dizer mas acho que conheces mal a maior parte xPP
Ou melhor conheces já tarde. Por exemplo, a igreja era basicamente assim na idade media.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Citação de: LilithP em 25 maio, 2014, 22:14
Eu como disse muitas vezes estudo religiões e mitologia no tempo livre e lamento dizer mas acho que conheces mal a maior parte xPP
Ou melhor conheces já tarde. Por exemplo, a igreja era basicamente assim na idade media.

Sim conheço mal todas :) mas como tenho lidado ultimamente directamente com esta em confronto com a minha ( que também nao consigo defenir muito bem porque a religião catolica que sigo e fui educado tem coisas que tambem não concordo )

mas por exemplo na minha nunca me limitaram a nao poder ler documentos que ponham em duvida os ensinamentos, nunca me disseram que nao me podia dar com este ou com aquele por ele ser diferente, certo ^?

Errado. Conheço um padre católico que me disse isso ;D
E não é a toa que um ramo da inquisição queimou obras literárias ligadas a ciência, outras religiões etc. Também ha algumas nos arquivos secretos do vaticano mas nem hoje nos deixam ler :<
Sem querer ser desrespeitosa para mim tudo ligado ao catolicismo é semelhante. ..
Pelo menos descobri que sou pagã a tempo xP

Como disse... não conheces bem na altura certa... felizmente esta a evoluir :P
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Citação de: LilithP em 25 maio, 2014, 23:54
Errado. Conheço um padre católico que me disse isso ;D
E não é a toa que um ramo da inquisição queimou obras literárias ligadas a ciência, outras religiões etc. Também ha algumas nos arquivos secretos do vaticano mas nem hoje nos deixam ler :<
Sem querer ser desrespeitosa para mim tudo ligado ao catolicismo é semelhante. ..
Pelo menos descobri que sou pagã a tempo xP

Como disse... não conheces bem na altura certa... felizmente esta a evoluir :P


Ainda não percebi bem essa do conhecer na altura certa e não conheces bem :) e o felizmente esta a evoluir também não percebi ... ( podes explicar melhor isso e se calhar a resposta toda fiquei um pouco confuso)


eu referia me a por exemplo se eu deixar de ir a  missa ou algo do género os meus amigos e podem continuar a falar para mim e a conviver e ao que parece nas TJ se alguém se afastar ou sair é dissociado e os outros são aconselhados para não dizer obrigados a cortar relações com os outros .....

tal como se eu for ter com um padre e dizer que descobri isto e aquilo contra a igreja ele não vai dissociar nem por fora da igreja, e tal como um padre não diz este é a religião da salvação e as outras estão todas erradas so nos temos a razão e conhecemos a verdade, tal como as TJ que so eles conhecem o caminho da verdade e quem não esta com eles esta contra eles e corta se relações ....


Não me levem a mal algo que eu diga não quero ofender ninguém apenas quero debater e perceber algumas coisas que me tem andado a fazer confusão

#39
O que quis dizer com altura certa e evoluir é: antigamente a igreja fazia o que tu dizes que os TJ fazem. Aliás a igreja católica chegou ao ponto de queimar e enforcar quem pensava diferente. Nunca ouviste falar da inquisição?
Felizmente a sociedade evoluiu e isso já não se pode fazer mas ainda ha padres que dizem que essa é que é a verdadeira religião e vou po inferno por não acreditar --' conheço pelo menos um assim.

Por isso digo que realmente não conheces bem  :)
Atenção não é para ofender,  é para ensinar e esclarecer

Blessed be

http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Quothnor
Citação de: LilithP em 26 maio, 2014, 00:33
O que quis dizer com altura certa e evoluir é: antigamente a igreja fazia o que tu dizes que os TJ fazem. Aliás a igreja católica chegou ao ponto de queimar e enforcar quem pensava diferente. Nunca ouviste falar da inquisição?
Felizmente a sociedade evoluiu e isso já não se pode fazer mas ainda ha padres que dizem que essa é que é a verdadeira religião e vou po inferno por não acreditar --' conheço pelo menos um assim.

Por isso digo que realmente não conheces bem  :)
Atenção não é para ofender,  é para ensinar e esclarecer

Blessed be

Felizmente já não é realmente assim. Há uns meses uns colegas meus viram-me a ler a "The Satanic Bible" de Anton Szandor LaVey e ficaram a pensar que sou um adorador de Satanás. Por esta altura ficaram apenas com uma ideia errada, naquele tipo era automaticamente queimado, ahah.
É mais uma das razões que tenho desdenho das religiões. Conheço tanta gente que simplesmente fica ofuscada por ensinamentos e educações religiosas que deixam de simplesmente pensar para além daquilo.   

Sim mas a igreja evolui inclusive hoje em dia a padres que não tem problema em dizer que o paranormal existe conheci um que me ensinou muito e inspirou toda uma geração la na zona com os conhecimentos dele ...

mas os TJ parece que não evoluíram e as pessoas também não porque acreditam em coisas que estão a vista de todos que não são assim e deixam de viver a vida para seguir aqueles ensinamentos a risca , ensinamentos esses que ja foram mudados 500 vezes em prol do que da mais jeito aos superiores que sao homens tao pecadores ou mais que os seguidores ....


Ja agora tenho conhecido ligações de padres com o paranormal em casos muito particulares em geral a igreja ja assume ou ja aceita que existe o paranormal no sentido de mediuns e coisas do genero ?

Citação de: Quothnor em 26 maio, 2014, 06:02
Felizmente já não é realmente assim. Há uns meses uns colegas meus viram-me a ler a "The Satanic Bible" de Anton Szandor LaVey e ficaram a pensar que sou um adorador de Satanás. Por esta altura ficaram apenas com uma ideia errada, naquele tipo era automaticamente queimado, ahah.
É mais uma das razões que tenho desdenho das religiões. Conheço tanta gente que simplesmente fica ofuscada por ensinamentos e educações religiosas que deixam de simplesmente pensar para além daquilo.   

Um dos objectivos principais das religiões é mesmo condicionar a mentalidade das pessoas mas convencendo-as de que são livres para fazerem as suas escolhas. Vai perguntar a um TJ se ele se apercebe de que está a ser condicionado na sua maneira de ver o mundo e a vida...claro que ele afirma a pés juntos que não.
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

Mas quem falou em paranormal? :)
A igreja catolica acredita e que eu tenha estudado sempre acreditou. Caça as bruxas diz-te algo??

Eu falou de diferença religiosa e de opinião como uma pessoa acreditar mais depressa no darwinismo do que em "deus,  que ultraje" :P
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Conheço pessoas testemunhas de Jeová. Aliás, conheço uma família inteira. Embora sejam chatíssimos, e consigam facilmente fazer qualquer pessoa perder as estribeiras, respeito-os a todos, e ainda mais esta família em particular. Como alguns de vós aqui sabem, visto-me de negro sempre que posso (no trabalho estou sempre fardado), ouço metal bem pesado e sou pagão. 98% dos meus antigos vizinhos sempre me trataram mal e mandaram bocas. Muitos, chegaram até a dizer que não queriam os seus filhos comigo, porque eu era uma "má influência" (e estou a falar apenas em termos de visual, pois estes desconhecem a minha religião). Muitos destes miúdos hoje fazem coisas que até me assusta. Esta família de testemunhas de Jeová, conhecem a minha religião, e já me conhecem desde praticamente bebé. Sempre fui bem-vindo na sua casa. Costumo almoçar com eles. O rapaz da família (o agora filho mais velho), só saía de casa para brincar na rua, se eu estivesse na rua. O meu filho foi "abençoado" por todos eles. Estive no funeral do velhote e chorei ao lado dos seus filhos e da sua esposa. São gente que sempre me aceitou, sempre me adorou, sempre me defendeu e sempre me acolheu de braços abertos. São gente, que ainda hoje, sendo eu de outra religião, vestindo-me eu de "outra forma" menos convencional, sendo eu "diferente", me convidam e á minha família para almoçarmos na sua casa, com todos eles, como iguais. Adoro-os, e sei que me adoram.

Esta família, é a prova, de que nem todos os crentes de uma religião, seja ela qual for, são iguais e que uma religião não dita a forma como as pessoas devem agir para com outras não-crentes na sua fé.

Ah, mais uma coisa. Esta família, ao contrário dos restantes 98% dos meus vizinhos, nunca me chamaram "vampiro", "Diabo", "demónio" ou "satânico".
Chegasteis até aqui,
Não chegarás mais além.