Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Espíritos no incenso!?
    Iniciado por Hawxy
    Lido 12.333 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Quothnor, óptima explicação, concordo contigo mas à pessoas que pensam que têm o dom da verdade e que só a sua opinião é valida é so isso que me irrita um pouco, como tu disseste ninguém pode ter a certeza de nada temos as nossas opiniões e teorias baseadas em factos, mas isso não quererá dizer que a nossa opinião passa de opinião para uma verdade absoluta, a própria palavra diz tudo opinião, estamos a opinar, dizemos aquilo que achamos nao mais que isso.

Quothnor
Citação de: Arghallad em 15 maio, 2014, 18:19
Quothnor, a tua assinatura é em élfico, gaélico ou galês? É que não entendo uma grande parte do que aí está escrito excepto algo sobre coragem, aço e pouco mais. Parece-me...guerreiro, também, talvez?

Se queres que te diga, não sei a diferença entre eles. O artigo de onde tirei diz ser galês.
Fonte.

Citação de: Quothnor em 15 maio, 2014, 18:04
Eu não estou cá para desmentir, ridicularizar crenças ou "seguir o rebanho" (felizmente sei pensar por mim mesmo), como já vi alguém a falar, só porque não concorda com os argumentos.
A verdade é que para mim em particular, isso não é prova de nada. Puramente porque o fumo do incenso move-se com seja o que for, há demasiadas variáveis que ter em conta para ir à conclusão mais "far fetched" que é dizer ser um espírito.
Como disseste, se tentar recriar não devo de conseguir chegar às mesmas coisas facilmente. Muitas vezes quando se esforça de mais para recriar algo é quando falha mais e a tal coisa, variáveis.

Esta é a minha opinião, voltando a repetir, não estou cá para desmentir ou ridicularizar crenças, nem estou cá a tentar convencer ninguém. Cada um tem a sua opinião, como costumo dizer pode-se argumentar e discutir opiniões e ideias, mas não vale a pena ninguém estar a convencer seja quem for do que seja que for, porque eu (a principio) não vou mudar de opinião e nenhum de vós também não. Discussão puramente pela discussão e troca de ideias.

Sempre adorei o oculto e paranormal. Nunca tive provas inquestionáveis para acreditar em seja o que for que encaixe no "sobrenatural" para ter as crenças que muitos aqui têm. Eu não desminto nem afirmo nada, apenas acredito no que é provado, seja em que matéria for.
A segunda pergunta. Não, não tenho nenhum desejo em concreto para acreditar, tal como disse, é apenas um gosto e interesse. Só porque não acredito em algo não quer dizer que deixe gostar disso, ou que deixe de participar no assunto. Até porque as coisas ficam melhor quando tens vários pontos de vista de vários tipos de pessoas, em vez de ser sempre o mesmo tipo de gente com a mesma crença e mentalidade.

Seja como for, vou deixar aqui apenas uma grande "crença" minha, atenção que isto não se encaixa só na temática do fórum, mas sim no geral da vida:
Ninguém está na posição de afirmar que sabe com certeza seja o que for. Para se compreender e conhecer verdadeiramente algo temos de ser nós a estudá-lo, e esse estudo seria tão intenso e demorado que uma vida humana não chegaria. Podemos ter crenças e opiniões, mas ninguém sabe a verdade absoluta de algo.

Nunca disse que estas a ridicularizar nada  :)
A falar é que nos entendemos.
Tens o teu ponto de vista, com o qual concordo em grande parte.
Um abraço
"Light thinks it travels faster than anything but it is wrong. No matter how fast light travels, it finds the darkness has always got there first, and is waiting for it."

Quothnor
Citação de: Hawxy em 15 maio, 2014, 18:35
Nunca disse que estas a ridicularizar nada  :)
A falar é que nos entendemos.
Tens o teu ponto de vista, com o qual concordo em grande parte.
Um abraço

Eu sei, estava só a sublinhar o facto de não estar cá a desmentir ou ridicularizar as crenças de ninguém, ahah.

 
Citação de: Quothnor em 15 maio, 2014, 18:40
Eu sei, estava só a sublinhar o facto de não estar cá a desmentir ou ridicularizar as crenças de ninguém, ahah.

Okay Okay  ;D
"Light thinks it travels faster than anything but it is wrong. No matter how fast light travels, it finds the darkness has always got there first, and is waiting for it."

Kyara
#80
Sobre a questão dos alunos de Psicologia serem desencorajados de seguirem os seus interesses na área da parapsicologia... posso garantir que é verdade.... pelo menos na Universidade de Coimbra... onde estudaram as pessoas que eu conhecia.
Inclusive... falaram-me de um aluno que só fazia perguntas aos professores sobre estes a assuntos... pelo que tornou-se motivo de anedotas e risadas por parte de colegas e professores.


No passado a Universidade Fernando Pessoa e a Universidade do Minho fizeram alguma pesquisa nesta área... mas de uma forma muito limitada... neste momento (que eu saiba) não existe pesquisa nesta área em Portugal.

Contudo, a Fundação Bial continua a atribuir as suas bolsas de estudo. Infelizmente são atribuídas a investigadores de Universidades estrangeiras... pois, como disse, em Portugal não há nada.

coenuno
Citação de: Quothnor em 15 maio, 2014, 16:20

Esse argumento é uma lamina de dois gumes.



A lâmina de dois gumes faz-nos pensar que existe outras formas de enxergar o assunto. Independente se são correta  ou não.

Cada ponto de vista é a vista de um ponto. E a visão só será completa quando olharmos de todos os pontos.

Por isso a minha mensagem. E é nisso que a Kyara está errada, mesmo podendo estar certa. Ela só olha de um ângulo. E assume como certo apenas esse ângulo.

Você já ouviu falar ou leu sobre os Elementais?De repente as carinhas são os Elfos,elementais do ar se manifestando,já que o incenso é usado para eles.Abraços.

Spoiller : :( Desculpem-me lá mas imagens do Yoda em fumo de incenso !!??, essa imaginação não pára, paz ...


Citação de: Fausto 78 em 04 julho, 2014, 02:12
Spoiller : :( Desculpem-me lá mas imagens do Yoda em fumo de incenso !!??, essa imaginação não pára, paz ...



Spoiler!?
AH FGO, ainda não tinha visto este episódio :'(
Agora a sério!... quando digo Yoda é no gozo claro... quanto ao resto das imagens?..algum comentário!?
"Light thinks it travels faster than anything but it is wrong. No matter how fast light travels, it finds the darkness has always got there first, and is waiting for it."

#85
Eu acho isto simplesmente ridículo. Se vocês forem à casa de banho e olharem para os ajulezos, vocês com a vossa imaginação irão ver caras também. O que acontece com o fumo do incenso é a mesma coisa. Aquilo parecem caras porque somos nós que as fazemos porque são semelhantes ao padrão de de rosto que nós temos na nossa memoria. Vocês esquecem-se muito que muitas vezes, provavelmente a esmagadora maioria das vezes, tudo é projetado da nossa mente, das nossas memorias. Se alguém vos disser que a casa X ou Y está assombrada e se acreditarem, quando lá forem vocês possivelmente irão interpretar a casa como assombrada, portanto, qualquer barulhinho, qualquer sombra, qualquer porta entreaberta será interpretada como um assombração.

Os espíritos são os estados psicológicos da nossa mente como o espírito alegre, triste, depressão, etc. Na antiga grécia, por exemplo, não se dizia "mente", dizia-se "espírito". Tudo o resto de coisas fantasmagóricas é conversa fiada. Nunca vi nada de concreto e de sólido.