Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Espíritos no incenso!?
    Iniciado por Hawxy
    Lido 12.334 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Citação de: Kyara em 14 maio, 2014, 23:35
E uma corrente de ar ajudou ;D ;D ;D

Ou será que alguém estava a respirar junto do incenso.... ou mesmo a assoprar? :laugh:


;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) Façam a experiência em casa. Queimem incenso e peçam a uma amigo para usar uma câmara ....  em seguida  criem uma corrente de ar ligeira ou assoprem suavemente para a incenso. Irão ver que as fotografias serão muito semelhantes ;) ;) ;) ;) ;) ;)

Olá Kyara.
Quando conseguires, volta para postar as fotos. Tou em pulgas.
E já agora, vai à página 2 e vê se correntes de ar tambem criam aquilo.  ;)
"Light thinks it travels faster than anything but it is wrong. No matter how fast light travels, it finds the darkness has always got there first, and is waiting for it."

Kyara
Citação de: Hawxy em 14 maio, 2014, 23:39
Olá Kyara.
Quando conseguires, volta para postar as fotos. Tou em pulgas.
E já agora, vai à página 2 e vê se correntes de ar tambem criam aquilo.  ;)


Não posso porque o incenso dá-me dores de cabeça e, se for muito concentrado,  falta de ar... e não, não são os espíritos... são só as minhas alergias.

Quanto às fotografias... não vi nada de especial. É só fumo (tóxico para mim) misturado com o feito luminoso da vela, nada mais.

Citação de: Kyara em 14 maio, 2014, 23:48

Não posso porque o incenso dá-me dores de cabeça e, se for muito concentrado,  falta de ar... e não, não são os espíritos... são só as minhas alergias.

Quanto às fotografias... não vi nada de especial. É só fumo (tóxico para mim) misturado com o feito luminoso da vela, nada mais.


Na foto da pagina 2 olha para lá do incenso, não há nada no incenso, mas há la algo.
Embora não espere que a tua visão clínica dê com o pretendido.
"Light thinks it travels faster than anything but it is wrong. No matter how fast light travels, it finds the darkness has always got there first, and is waiting for it."

Kyara
Olha que eu acredito no paranormal, mas não na forma em que tu acreditas.

PS: Quanto ao que te propus no outro tópico... como seria uma experiência de psicologia e não de parapsicologia... então não estaríamos a quebrar as regras se fizéssemos a experiência no chat.
Volto a repetir-te... eu ponho-te a ver e a ouvir coisas em menos de 10 minutos... aceitas o desafio??

Citação de: Kyara em 15 maio, 2014, 00:26
Olha que eu acredito no paranormal, mas não na forma em que tu acreditas.

PS: Quanto ao que te propus no outro tópico... como seria uma experiência de psicologia e não de parapsicologia... então não estaríamos a quebrar as regras se fizéssemos a experiência no chat.
Volto a repetir-te... eu ponho-te a ver e a ouvir coisas em menos de 10 minutos... aceitas o desafio??

Então acreditas em que forma de paranormalidade?
No chat não vai ser porque estou no meu movel e por alguma razão o mesmo não funciona.
Mas claro que aceito, quando e onde quiseres.
"Light thinks it travels faster than anything but it is wrong. No matter how fast light travels, it finds the darkness has always got there first, and is waiting for it."

Kyara
#50
Citação de: Hawxy em 15 maio, 2014, 00:46
Então acreditas em que forma de paranormalidade?
No chat não vai ser porque estou no meu movel e por alguma razão o mesmo não funciona.
Mas claro que aceito, quando e onde quiseres.

Eu acredito na paranormalidade que é estuda pela parapsicologia a nível universitário.
Eu acredito que o ser humano tem capacidades desconhecidas e também acredito que o medo da muitos cientistas em enveredarem por este campo se deve ao  aproveitamento que os movimentos místicos fazem destas capacidades.
Isto é: os místicos ridicularizam o estudo do paranormal ao ponto de assustar os cientistas... isto é: muitos cientistas têm medo de enveredar pelo estudo do paranormal com medo que se riam na sua cara.

Portanto,  para mim: os místicos são os piores inimigos do estudo sério das capacidades paranormais.


Quanto ao chat, só temos de marcar o dia e a hora...
Olha... na brincadeira... até te faço uma pseudo-consulta como se fosse um desses mediums burlões... só recorrendo à simples psicologia e até te garanto que acerto mais do eles  ;D.... e como é uma simulação continua a não interferir com as regras do chat ;D ;D

São espíritos inferiores e obsessores que estão brincando com as pessoas, brincando no sentido de fazer mal e tentar entrar em sintonia com a pessoa atravez do medo.
Eles colocam medo, a pessoa sente medo, e seu campo vibratorio baixa, nessa hora a pessoa fica vulnerável a receber influencias espirituais nocivas.
Cuidado, repila tudo isso.
Eleve seus pensamentos, não tenha medo, procure se afastar disso, cultive a prece sincera  esqueça dessas coisas, procure coisas positivas para ver e fazer.
O Bem repele o mal, não sinta medo.

Citação de: Hawxy em 14 maio, 2014, 23:36
Cá para mim era coincidência  ;)

Haha vai-lhe lá perguntar que eu fico aqui a ver.

Cá em casa não obrigadinho, já me chegam as "coisas" estranhas lollll!!!


Não quero ser "desmancha-prazeres", mas sabendo nós que o fumo elevando-se, esvoaçando, faz inúmeras figuras, o que aparece nas fotos, na minha opinião, não passa de mera pareidolia. Se continuasses a fotografar verias não só "rostos" mas outras figuras, pois o nosso cérebro está "treinado" para encontrar organização, sentido, na desordem. Pelo que meras ilusões são "organizadas" como rostos, objectos conhecidos, etc..

Ola Kyara,
Há quanto tempo :)

Permite-me discordar só de uma coisa:

Citação de: Kyara em 15 maio, 2014, 00:58
Isto é: os místicos ridicularizam o estudo do paranormal ao ponto de assustar os cientistas... isto é: muitos cientistas têm medo de enveredar pelo estudo do paranormal com medo que se riam na sua cara.

Portanto,  para mim: os místicos são os piores inimigos do estudo sério das capacidades paranormais.


Para mim, cientista que é cientista, não tem medo de nada.
Cientista verdadeiro, o buscador da verdade, tem um bichinho dentro de si que o obriga a ir mais além, a escrutinar as causas, os efeitos, as probabilidades, numa busca incessante pelo conhecimento. Um cientista brinca com as leis, desafia tudo, não descansa. Dedica a sua vida aos estudos, sem nunca perder o entusiasmo.

A nossa história está cheia de estórias de cientistas que arriscaram tudo em prol da partilha das suas descobertas, enfrentando sociedades rígidas, igrejas, conceitos fortemente estabelecidos, etc.

Para mim um Cientista (como deve ser) é uma pessoa muito corajosa. O que os move é uma paixão tremenda, uma necesidade de apaziguar os mil pontos de interrogação que brotam nas suas mentes incansáveis.

Eu admiro mesmo muito os cientistas, tenho um grande fascínio.
Recuso-me a pensar que deixam de estudar determinada área por medo de chacota. Os que o fazem, para mim não são cientistas de coração.

Portanto, se ainda não houve estudos cientificos (mais uma vez, como deve ser) sobre o paranormal, é porque os cientistas em geral teem preferido outras áreas de actuação o que até acho natural. O fascínio pelo Universo, a Biologia, a Medicina são áreas com mais utilidade...

Agora acusar os "místicos" de serem os maiores inimigos do estudo sério das capacidades paranormais... epá... é simplesmente parvo.

Cumpts
Filipa B.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Kyara
#55
Citação de: Filipa84 em 15 maio, 2014, 10:03

Agora acusar os "místicos" de serem os maiores inimigos do estudo sério das capacidades paranormais... epá... é simplesmente parvo.

Quem me dera que fosse parvo... mas não o é.

Sabias que nas Universidades Portuguesas os alunos de psicologia são devidamente avisados para não enveredarem pela área da parapsicologia... sob a pena de sofrerem... bem... repercussões ?????
E digo-o porque tive colegas na universidade que eram de psicologia e questionei-os sobre o assunto.

Quando são os próprios professores... que dizem "não vás por esse caminho porque ainda vais ter problemas."....


Um genuína formação em parapsicologia passa por um curso de psicologia e por uma pós-graduação em parapsicologia. Estas pós graduações poderão eventualmente aceitar alunos com licenciaturas em outras áreas das ciências sociais, mediante ponderação curricular.

Portanto, vamos ser lógicos: NÃO EXISTE UM ÚNICO PARAPSICÓLOGO VERDADEIRO EM PORTUGAL!!!!!!!!!!!!



Citação de: Arph em 15 maio, 2014, 09:41
Não quero ser "desmancha-prazeres", mas sabendo nós que o fumo elevando-se, esvoaçando, faz inúmeras figuras, o que aparece nas fotos, na minha opinião, não passa de mera pareidolia. Se continuasses a fotografar verias não só "rostos" mas outras figuras, pois o nosso cérebro está "treinado" para encontrar organização, sentido, na desordem. Pelo que meras ilusões são "organizadas" como rostos, objectos conhecidos, etc..

Não é ser desmancha-prazeres, como tu mesmo disseste, é a tua opinião e é tão válida quanto a minha  :)
Existem casos e casos, nalguns a pareidolia é altamente óbvia e o caso é desmascarado facilmente, neste caso em particular não acredito muito na pareidolia. E vejamos o seguinte, dizes-me para fazer este processo e tirar fotografias, digamos que por razões que a razão desconhece, voltava a apanhar uma cara, eu voltaria todo orgulhoso ao que tu me responderias como se tratando de um novo caso de pareidolia simplesmente por ser essa a razão em que tu acreditas quando de fumaças e incensos se trata. Ou seja, mesmo que estejas perante um espírito real, nunca o vais conseguir avaliar correctamente só devido ao local onde se manifestou.
Digo eu  ::)

Que dizes!?
"Light thinks it travels faster than anything but it is wrong. No matter how fast light travels, it finds the darkness has always got there first, and is waiting for it."

Lamento pelo double post!!


Citação de: Kyara em 15 maio, 2014, 11:23
Quem me dera que fosse parvo... mas não o é.

Sabias que nas Universidades Portuguesas os alunos de psicologia são devidamente avisados para não enveredarem pela área da parapsicologia... sob a pena de sofrerem... bem... repercussões ?????
E digo-o porque tive colegas na universidade que eram de psicologia e questionei-os sobre o assunto.

Quando são os próprios professores... que dizem "não vás por esse caminho porque ainda vais ter problemas."....


Um genuína formação em parapsicologia passa por um curso de psicologia e por uma pós-graduação em parapsicologia. Estas pós graduações poderão eventualmente aceitar alunos com licenciaturas em outras áreas das ciências sociais, mediante ponderação curricular.

Portanto, vamos ser lógicos: NÃO EXISTE UM ÚNICO PARAPSICÓLOGO VERDADEIRO EM PORTUGAL!!!!!!!!!!!!




Que tipos de repercussões?
Da parte de quem?
"Light thinks it travels faster than anything but it is wrong. No matter how fast light travels, it finds the darkness has always got there first, and is waiting for it."

coenuno
#58
Citação de: Kyara em 15 maio, 2014, 11:23
Quem me dera que fosse parvo... mas não o é.

Sabias que nas Universidades Portuguesas os alunos de psicologia são devidamente avisados para não enveredarem pela área da parapsicologia... sob a pena de sofrerem... bem... repercussões ?????
E digo-o porque tive colegas na universidade que eram de psicologia e questionei-os sobre o assunto.

Quando são os próprios professores... que dizem "não vás por esse caminho porque ainda vais ter problemas."....


Um genuína formação em parapsicologia passa por um curso de psicologia e por uma pós-graduação em parapsicologia. Estas pós graduações poderão eventualmente aceitar alunos com licenciaturas em outras áreas das ciências sociais, mediante ponderação curricular.

Portanto, vamos ser lógicos: NÃO EXISTE UM ÚNICO PARAPSICÓLOGO VERDADEIRO EM PORTUGAL!!!!!!!!!!!!




Abriu a caça às bruxas!!!!!

Citação de: Kyara em 14 maio, 2014, 23:48

Não posso porque o incenso dá-me dores de cabeça e, se for muito concentrado,  falta de ar... e não, não são os espíritos... são só as minhas alergias.

Quanto às fotografias... não vi nada de especial. É só fumo (tóxico para mim) misturado com o feito luminoso da vela, nada mais.


Por acaso até dá jeito essas alergias. Assim nem tê dás ao trabalho de provar o que escreves.

Esse é o verdadeiro espírito da ciência. "Não posso porque tenho alergias".

#59
Se a caça ás bruxas não reabriu, ficou mesmo a parecer. Muito.

Não compreendo também, sinceramente, de onde virão esses problemas, essas represálias e repercussões devido ao estudo de uma matéria ou assunto. Será que esses problemas virão da parte dos próprios professores, que se recusaram e ainda recusam a estudar e aprofundar essas matérias, seja por que razão for, e assim decidem "entalar" todo e qualquer aluno que o faça, praticamente obrigando-os desde o início a enveredar por outros caminhos através da desmoralização???? Se for esse o caso, então as universidades estão mais perdidas do que previamente se julgava, e não é só pelos valores exorbitantes das propinas...

E ainda digo mais. Quando uma pessoa vai fazer qualquer tipo de trabalho espiritual, tem sempre em atenção todos os factores naturais que a rodeiam, tendo SEMPRE o cuidado de encerrar todas as portas e janelas de forma a prevenir todas e quaisquer correntes de ar. Se o ambiente não estiver dentro dos parâmetros, a sessão ou o trabalho não será efectuado, pois poderá haver algo que colocará sempre em risco a veracidade dos mesmos. Falo por experiência.
Chegasteis até aqui,
Não chegarás mais além.