Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Espíritos no incenso!?
    Iniciado por Hawxy
    Lido 12.336 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Arghallad em 15 maio, 2014, 15:22
Se a caça ás bruxas não reabriu, ficou mesmo a parecer. Muito.

Não compreendo também, sinceramente, de onde virão esses problemas, essas represálias e repercussões devido ao estudo de uma matéria ou assunto. Será que esses problemas virão da parte dos próprios professores, que se recusaram e ainda recusam a estudar e aprofundar essas matérias, seja por que razão for, e assim decidem "entalar" todo e qualquer aluno que o faça, praticamente obrigando-os desde o início a enveredar por outros caminhos através da desmoralização???? Se for esse o caso, então as universidades estão mais perdidas do que previamente se julgava, e não é só pelos valores exorbitantes das propinas...

E ainda digo mais. Quando uma pessoa vai fazer qualquer tipo de trabalho espiritual, tem sempre em atenção todos os factores naturais que a rodeiam, tendo SEMPRE o cuidado de encerrar todas as portas e janelas de forma a prevenir todas e quaisquer correntes de ar. Se o ambiente não estiver dentro dos parâmetros, a sessão ou o trabalho não será efectuado, pois poderá haver algo que colocará sempre em risco a veracidade dos mesmos. Falo por experiência.

Concordo com o que dizes, mas não irá alterar de todo em todo a forma como meia duzia olham para o assunto.
*Olha que eu tinha as janelas fechadas*
Irás ter sempre alguem a dizer, *ah pois, mas tavas a assoprar*
"Light thinks it travels faster than anything but it is wrong. No matter how fast light travels, it finds the darkness has always got there first, and is waiting for it."

coenuno
Citação de: Arghallad em 15 maio, 2014, 15:22
Se a caça ás bruxas não reabriu, ficou mesmo a parecer. Muito.

Não compreendo também, sinceramente, de onde virão esses problemas, essas represálias e repercussões devido ao estudo de uma matéria ou assunto. Será que esses problemas virão da parte dos próprios professores, que se recusaram e ainda recusam a estudar e aprofundar essas matérias, seja por que razão for, e assim decidem "entalar" todo e qualquer aluno que o faça, praticamente obrigando-os desde o início a enveredar por outros caminhos através da desmoralização???? Se for esse o caso, então as universidades estão mais perdidas do que previamente se julgava, e não é só pelos valores exorbitantes das propinas...

E ainda digo mais. Quando uma pessoa vai fazer qualquer tipo de trabalho espiritual, tem sempre em atenção todos os factores naturais que a rodeiam, tendo SEMPRE o cuidado de encerrar todas as portas e janelas de forma a prevenir todas e quaisquer correntes de ar. Se o ambiente não estiver dentro dos parâmetros, a sessão ou o trabalho não será efectuado, pois poderá haver algo que colocará sempre em risco a veracidade dos mesmos. Falo por experiência.

Síndrome do rebanho meu caro.

O rebanho vai para onde o pastor manda.

E para o rebanho é mais confortável seguir as ordens do pastor di que pensar por si próprio e individualmente.

#62
Citação de: coenuno em 15 maio, 2014, 15:55
Síndrome do rebanho meu caro.

O rebanho vai para onde o pastor manda.

E para o rebanho é mais confortável seguir as ordens do pastor di que pensar por si próprio e individualmente.

A indução de medo e receio de não terminares o teu curso também deve ajudar muito para isso.

Citação de: Hawxy em 15 maio, 2014, 15:47
Concordo com o que dizes, mas não irá alterar de todo em todo a forma como meia duzia olham para o assunto.
*Olha que eu tinha as janelas fechadas*
Irás ter sempre alguem a dizer, *ah pois, mas tavas a assoprar*


Infelizmente, tens razão. E haverá sempre alguém a arranjar todas as desculpas e mais algumas, algumas até esfarrapadas e completamente ridículas, de modo a desmentir tudo e a (possivelmente) ridicularizar e infantilizar tudo...
Chegasteis até aqui,
Não chegarás mais além.

Vou só partilhar a minha opinião que é a seguinte, os cépticos a 100 % defendem sempre a ciencia, os religiosos a 100 % tudo o que vêm é algo paranormal, penso que devemos deixar sempre a duvida ou seja sabemos que as coisas podem ser editadas ou meros acasos, mas nao podemos dizer logo que é mentira ou que foi um acaso, quem passa pela experiencias sabe o que viu e o que sentiu os outros ou acreditam ou não mas acho que o que importa aqui é o que tu acreditas, o que os outros dizem nao vai mudar em nada aquilo que aconteceu para ti, é normal que queiras saber a opinião dos outros e deves respeitá-las mas nunca te deves deixar influenciar. Isto é so a minha opinião espero que ninguém leve a mal.

Citação de: andre22 em 15 maio, 2014, 15:59
Vou só partilhar a minha opinião que é a seguinte, os cépticos a 100 % defendem sempre a ciencia, os religiosos a 100 % tudo o que vêm é algo paranormal, penso que devemos deixar sempre a duvida ou seja sabemos que as coisas podem ser editadas ou meros acasos, mas nao podemos dizer logo que é mentira ou que foi um acaso, quem passa pela experiencias sabe o que viu e o que sentiu os outros ou acreditam ou não mas acho que o que importa aqui é o que tu acreditas, o que os outros dizem nao vai mudar em nada aquilo que aconteceu para ti, é normal que queiras saber a opinião dos outros e deves respeitá-las mas nunca te deves deixar influenciar. Isto é so a minha opinião espero que ninguém leve a mal.

Discordo apenas com uma parte andre22. Os religiosos a 100% não acreditam que tudo é sobrenatural. Muito pelo contrário. E deverias caracterizar "religiosos a 100%". Sou religioso, mas provavelmente não da forma que mencionaste (embora possa estar errado) e embora crente no paranormal, não sou "esohistérico" como tão bem denominaram certas pessoas, num tópico aqui no fórum, não acredito que tudo é paranormal. Eu próprio já "desmascarei" aqui certas fotos e vídeos...
Chegasteis até aqui,
Não chegarás mais além.

Citação de: andre22 em 15 maio, 2014, 15:59
Vou só partilhar a minha opinião que é a seguinte, os cépticos a 100 % defendem sempre a ciencia, os religiosos a 100 % tudo o que vêm é algo paranormal, penso que devemos deixar sempre a duvida ou seja sabemos que as coisas podem ser editadas ou meros acasos, mas nao podemos dizer logo que é mentira ou que foi um acaso, quem passa pela experiencias sabe o que viu e o que sentiu os outros ou acreditam ou não mas acho que o que importa aqui é o que tu acreditas, o que os outros dizem nao vai mudar em nada aquilo que aconteceu para ti, é normal que queiras saber a opinião dos outros e deves respeitá-las mas nunca te deves deixar influenciar. Isto é so a minha opinião espero que ninguém leve a mal.

Não sou religioso, nem céptico, não sigo as massas, sigo sim o que já presenciei e o que já vi.
É como dizes, eu queria e quero todas as opiniões, sendo as mesmas simples visões (mais ou menos realistas) sobre determinado assunto, e aceito todas. Respeito como espero que me respeitem.
O que me influência e faz com que haja certas mudanças de opinião, são imagens como estas.
Para mim, provas, para outros vento, e para os restantes, dúvidas  :)
"Light thinks it travels faster than anything but it is wrong. No matter how fast light travels, it finds the darkness has always got there first, and is waiting for it."

Quothnor
Em geral concordo com a Kyara. Especialmente no que toca o lado psicológico. As pessoas, pelo menos as que já tive oportunidade de debater, tendem a subestimar, descartar e/ou dar pouca importância à psicologia em seja o que for.

Citação de: Filipa84 em 15 maio, 2014, 10:03
Para mim, cientista que é cientista, não tem medo de nada.
Cientista verdadeiro, o buscador da verdade, tem um bichinho dentro de si que o obriga a ir mais além, a escrutinar as causas, os efeitos, as probabilidades, numa busca incessante pelo conhecimento. Um cientista brinca com as leis, desafia tudo, não descansa. Dedica a sua vida aos estudos, sem nunca perder o entusiasmo.

A nossa história está cheia de estórias de cientistas que arriscaram tudo em prol da partilha das suas descobertas, enfrentando sociedades rígidas, igrejas, conceitos fortemente estabelecidos, etc.

Para mim um Cientista (como deve ser) é uma pessoa muito corajosa. O que os move é uma paixão tremenda, uma necesidade de apaziguar os mil pontos de interrogação que brotam nas suas mentes incansáveis.

Eu admiro mesmo muito os cientistas, tenho um grande fascínio.
Recuso-me a pensar que deixam de estudar determinada área por medo de chacota. Os que o fazem, para mim não são cientistas de coração.

Portanto, se ainda não houve estudos cientificos (mais uma vez, como deve ser) sobre o paranormal, é porque os cientistas em geral teem preferido outras áreas de actuação o que até acho natural. O fascínio pelo Universo, a Biologia, a Medicina são áreas com mais utilidade...

Percebo onde queres chegar, mas acho que as coisas não são bem assim.
Os cientistas são pessoas antes de tudo, como tal querem o seu bem estar. Eu também tenho os meus sonhos, sou bastante persistente e faço tudo para os alcançar, mas até um certo ponto, há que existir sensatez.
Admiro quem defende o que acredita e luta por isso até ao fim, mas também acho que até um certo ponto é estupidez. Por exemplo:
Temos o Edward Snowden. Ele ao revelar o que sabia fez o que estava certo, sem dúvida. Se me perguntassem se eu faria o mesmo, diria que não. Embora ajudar quem precisa e até ser capaz de arriscar a minha vida para tal, nunca seria um herói que "salvaria o mundo". O Snowden ao fazer o que fez arruinou a sua vida completamente e para quê? Hoje em dia já nem ouço falar do assunto.
Se há algo que aprendemos com História, é que os humanos não aprendem com a História.

Citação de: coenuno em 15 maio, 2014, 15:01
Por acaso até dá jeito essas alergias. Assim nem tê dás ao trabalho de provar o que escreves.

Esse é o verdadeiro espírito da ciência. "Não posso porque tenho alergias".

Esse argumento é uma lamina de dois gumes.

Citação de: Hawxy em 15 maio, 2014, 15:47
Concordo com o que dizes, mas não irá alterar de todo em todo a forma como meia duzia olham para o assunto.
*Olha que eu tinha as janelas fechadas*
Irás ter sempre alguem a dizer, *ah pois, mas tavas a assoprar*

Por experiência e sobretudo tendo uma mãe que adora incensos, até podias num quarto com isolamento em todos os cantos, o fumo do incenso é tão leve que o mínimo movimento o faz movimentar. Combinando isso com pobre iluminação, angulos, bla bla bla, pode-se ver muita coisa.
E é claro que as pessoas vão-te dar esse tipo de argumentos, faz mais sentido ser a da respiração de alguém que espíritos.

Quando escrevi religiosos a 100 % ainda pensei que podia ser mal interpretado mas deixei tar, eu proprio sou religioso e nem tudo o que vejo acredito usei o termo errado mas voces perceberam o que queria dizer, assim com existem os cepticos que nao acreditam mesmo em nada, se for preciso vêm algo paranormal e ainda assim pensam que estão a alucinar, tambem  existem aqueles que tudo o que vêm de algo possivelmente paranormal acreditam...

Citação de: Quothnor em 15 maio, 2014, 16:20

Por experiência e sobretudo tendo uma mãe que adora incensos, até podias num quarto com isolamento em todos os cantos, o fumo do incenso é tão leve que o mínimo movimento o faz movimentar. Combinando isso com pobre iluminação, angulos, bla bla bla, pode-se ver muita coisa.
E é claro que as pessoas vão-te dar esse tipo de argumentos, faz mais sentido ser a da respiração de alguém que espíritos.

Mas aí é que está.
Eu espero por uma hipotese plausivel e não vento.
O vento não o é, é de todas a mais irrealista.
Façam a experiência, fechem-se num quarto, como tu mesmo disseste, coloquem o incenso e assoprem naquilo e vejam bem os resultados.
Se o vento vier de 1 só angulo, é esquecer. Nao acontece.
De 2 ou 3...
Claro, eventualmente, algures no tempo, irão apanhar algo semelhante e aí sim, finalmente chegaram a algum lado... mas isso prova o que? que o que vemos ali em cima é falso ou que para recriar algo parecido foram necessárias centenas se não milhares de fotos??

De referir que naquela sessão foram tiradas 13 fotos.
Eu não ponho hipotese nenhuma de parte, mas sejamos racionais dentro da irracionalidade.
"Light thinks it travels faster than anything but it is wrong. No matter how fast light travels, it finds the darkness has always got there first, and is waiting for it."

Citação de: andre22 em 15 maio, 2014, 16:39
Quando escrevi religiosos a 100 % ainda pensei que podia ser mal interpretado mas deixei tar, eu proprio sou religioso e nem tudo o que vejo acredito usei o termo errado mas voces perceberam o que queria dizer, assim com existem os cepticos que nao acreditam mesmo em nada, se for preciso vêm algo paranormal e ainda assim pensam que estão a alucinar, tambem  existem aqueles que tudo o que vêm de algo possivelmente paranormal acreditam...

Sim, sim, eu compreendi. Queria era que tentasses desenvolver um pouco mais isso, mas devo tê-lo feito da forma errada.
Chegasteis até aqui,
Não chegarás mais além.

Eu não sou muito de falar nos tópicos, prefiro ver e aprender com os relatos e opiniões, mas se possivel queria por-vos uma questão, já vi aqui muita gente que me parece céptica, a minha questão é, se são cepticos porque visitam sites como este? será que a maior parte deles tem uma vontade enorme de acreditar mas não consegue?

Citação de: andre22 em 15 maio, 2014, 16:53
Eu não sou muito de falar nos tópicos, prefiro ver e aprender com os relatos e opiniões, mas se possivel queria por-vos uma questão, já vi aqui muita gente que me parece céptica, a minha questão é, se são cepticos porque visitam sites como este? será que a maior parte deles tem uma vontade enorme de acreditar mas não consegue?

No meu caso, e na parte que me possa tocar, não sou céptico, nem tenho razões para o ser. Pelas experiências pessoais, tenho a plena convicção de que a vida (consciência) continua para além da morte física; e que o Além é de grande complexidade. Porém, no caso em apreço neste tópico, continuo da opinião que se trata de mera pareidolia.

Respeito a tua opinião e até podes tar certo também não sou o mais entendido no assunto mas que de facto as fotos têm formas um pouco estranhas isso têm, agora se são mesmo espiritos ou não isso já não sei, deixo ao vosso critério  ;)

Quothnor
Citação de: Hawxy em 15 maio, 2014, 16:39
Mas aí é que está.
Eu espero por uma hipotese plausivel e não vento.
O vento não o é, é de todas a mais irrealista.
Façam a experiência, fechem-se num quarto, como tu mesmo disseste, coloquem o incenso e assoprem naquilo e vejam bem os resultados.
Se o vento vier de 1 só angulo, é esquecer. Nao acontece.
De 2 ou 3...
Claro, eventualmente, algures no tempo, irão apanhar algo semelhante e aí sim, finalmente chegaram a algum lado... mas isso prova o que? que o que vemos ali em cima é falso ou que para recriar algo parecido foram necessárias centenas se não milhares de fotos??

De referir que naquela sessão foram tiradas 13 fotos.
Eu não ponho hipotese nenhuma de parte, mas sejamos racionais dentro da irracionalidade.

Eu não estou cá para desmentir, ridicularizar crenças ou "seguir o rebanho" (felizmente sei pensar por mim mesmo), como já vi alguém a falar, só porque não concorda com os argumentos.
A verdade é que para mim em particular, isso não é prova de nada. Puramente porque o fumo do incenso move-se com seja o que for, há demasiadas variáveis que ter em conta para ir à conclusão mais "far fetched" que é dizer ser um espírito.
Como disseste, se tentar recriar não devo de conseguir chegar às mesmas coisas facilmente. Muitas vezes quando se esforça de mais para recriar algo é quando falha mais e a tal coisa, variáveis.

Esta é a minha opinião, voltando a repetir, não estou cá para desmentir ou ridicularizar crenças, nem estou cá a tentar convencer ninguém. Cada um tem a sua opinião, como costumo dizer pode-se argumentar e discutir opiniões e ideias, mas não vale a pena ninguém estar a convencer seja quem for do que seja que for, porque eu (a principio) não vou mudar de opinião e nenhum de vós também não. Discussão puramente pela discussão e troca de ideias.

Citação de: andre22 em 15 maio, 2014, 16:53
Eu não sou muito de falar nos tópicos, prefiro ver e aprender com os relatos e opiniões, mas se possivel queria por-vos uma questão, já vi aqui muita gente que me parece céptica, a minha questão é, se são cepticos porque visitam sites como este? será que a maior parte deles tem uma vontade enorme de acreditar mas não consegue?

Sempre adorei o oculto e paranormal. Nunca tive provas inquestionáveis para acreditar em seja o que for que encaixe no "sobrenatural" para ter as crenças que muitos aqui têm. Eu não desminto nem afirmo nada, apenas acredito no que é provado, seja em que matéria for.
A segunda pergunta. Não, não tenho nenhum desejo em concreto para acreditar, tal como disse, é apenas um gosto e interesse. Só porque não acredito em algo não quer dizer que deixe gostar disso, ou que deixe de participar no assunto. Até porque as coisas ficam melhor quando tens vários pontos de vista de vários tipos de pessoas, em vez de ser sempre o mesmo tipo de gente com a mesma crença e mentalidade.

Seja como for, vou deixar aqui apenas uma grande "crença" minha, atenção que isto não se encaixa só na temática do fórum, mas sim no geral da vida:
Ninguém está na posição de afirmar que sabe com certeza seja o que for. Para se compreender e conhecer verdadeiramente algo temos de ser nós a estudá-lo, e esse estudo seria tão intenso e demorado que uma vida humana não chegaria. Podemos ter crenças e opiniões, mas ninguém sabe a verdade absoluta de algo.

Quothnor, a tua assinatura é em élfico, gaélico ou galês? É que não entendo uma grande parte do que aí está escrito excepto algo sobre coragem, aço e pouco mais. Parece-me...guerreiro, também, talvez?
Chegasteis até aqui,
Não chegarás mais além.