Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • As entidades, a igreja e as crenças.
    Iniciado por joao lourenco
    Lido 7.987 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Cheiro a Rosas e outras menifestações são do foro dos espiritos ou do mundo oposto ao nosso, onde as explicações se fundem no imaginável. quem ler atentamente sem perceber disto, questiona-se certamente e algo percebem.
 
CASOS COMO ESTE SÃO DIGNOS DE SEREM BEM EXPLICADOS, POIS CONTINUAMOS COM UMA IGREJA RETROGADA E MEXENDO COM SITUAÇÕES LASTIMANTES COMO ESTA: quem não sabe ou percebe do assunto não se meta onde não está preparado, esta frase abaixo demonstra bem isso.

Quando tinha 16-17 anos, Sãozinha ofereceu a vida pela conversão do pai. "Pediu a Deus que lhe desse uma doença grave, que a fizesse sofrer muito, mas que convertesse o pai. Ninguém sabia de nada, apenas duas ou três amigas da terra sabiam desta entrega a Deus da Sãozinha", prossegue a irmã Teresa de Jesus. "A doença apareceu. Começou pelo tifo, uma dor numa perna e a entrada no hospital a 26 de abril de 1940. O pai, como era médico, pensava que não era nada de grave mas Sãozinha percebia que a doença era a oferta dela a Deus. Os pais acompanharam-na sempre no hospital e já perto da hora da morte da filha, o pai ainda se quis converter e disse à pequena Sãozinha: 'Se tu sarares, levo-te a Fátima!'. A 6 de junho desse ano, Sãozinha falecia".


Estes assuntos de mediunidades, bem como outros já deviam ter algum tratamento em reuniões publicas,abertas,  mas infelizmente ainda não temos uma sociedade esclarecida e dialogante, ainda se encasulam nas suas filosofias dentro de portas fechadas. nas igrejas e outras associações fechadas como outrora.

Kyara
Então o que temos:

1ª Uma adolescente com problemas de auto estima e um fervor religioso excessivo (o que acontece em qualquer religião).

2º Uma época (1940) em que não existiam vacinas nem antibióticos e onde doenças como o Tifo eram endémicas.

3ª Um pai que vendo a filha a morrer seria capaz de prometer tudo quer a Deus quer ao Diabo.


O que é que isso tem a haver com a Igreja Católica enquanto instituição?   :o ::) 8) :-\ :o 8)

gostei do que descreveu, só não percebi se queria que lhe desse uma resposta.

Citação de: joao lourenco em 29 março, 2014, 11:22
Cheiro a Rosas e outras menifestações são do foro dos espiritos ou do mundo oposto ao nosso, onde as explicações se fundem no imaginável. quem ler atentamente sem perceber disto, questiona-se certamente e algo percebem.
 
CASOS COMO ESTE SÃO DIGNOS DE SEREM BEM EXPLICADOS, POIS CONTINUAMOS COM UMA IGREJA RETROGADA E MEXENDO COM SITUAÇÕES LASTIMANTES COMO ESTA: quem não sabe ou percebe do assunto não se meta onde não está preparado, esta frase abaixo demonstra bem isso.

Quando tinha 16-17 anos, Sãozinha ofereceu a vida pela conversão do pai. "Pediu a Deus que lhe desse uma doença grave, que a fizesse sofrer muito, mas que convertesse o pai. Ninguém sabia de nada, apenas duas ou três amigas da terra sabiam desta entrega a Deus da Sãozinha", prossegue a irmã Teresa de Jesus. "A doença apareceu. Começou pelo tifo, uma dor numa perna e a entrada no hospital a 26 de abril de 1940. O pai, como era médico, pensava que não era nada de grave mas Sãozinha percebia que a doença era a oferta dela a Deus. Os pais acompanharam-na sempre no hospital e já perto da hora da morte da filha, o pai ainda se quis converter e disse à pequena Sãozinha: 'Se tu sarares, levo-te a Fátima!'. A 6 de junho desse ano, Sãozinha falecia".

CASOS COMO ESTE SÃO DIGNOS DE SEREM BEM EXPLICADOS, POIS CONTINUAMOS COM UMA IGREJA RETROGADA E MEXENDO COM SITUAÇÕES LASTIMANTES COMO ESTA: quem não sabe ou percebe do assunto não se meta onde não está preparado, esta frase abaixo demonstra bem isso.

Quando tinha 16-17 anos, Sãozinha ofereceu a vida pela conversão do pai. "Pediu a Deus que lhe desse uma doença grave, que a fizesse sofrer muito, mas que convertesse o pai. Ninguém sabia de nada, apenas duas ou três amigas da terra sabiam desta entrega a Deus da Sãozinha", prossegue a irmã Teresa de Jesus. "A doença apareceu. Começou pelo tifo, uma dor numa perna e a entrada no hospital a 26 de abril de 1940. O pai, como era médico, pensava que não era nada de grave mas Sãozinha percebia que a doença era a oferta dela a Deus. Os pais acompanharam-na sempre no hospital e já perto da hora da morte da filha, o pai ainda se quis converter e disse à pequena Sãozinha: 'Se tu sarares, levo-te a Fátima!'. A 6 de junho desse ano, Sãozinha falecia".

Estes assuntos de mediunidades, bem como outros já deviam ter algum tratamento em reuniões publicas,abertas,  mas infelizmente ainda não temos uma sociedade esclarecida e dialogante, ainda se encasulam nas suas filosofias dentro de portas fechadas. nas igrejas e outras associações fechadas como outrora.

Bem eu tive que parar de ler quando cheguei á parte sublinhada e tava quase para desistir mas achei melhor continuar e ler até ao fim.  Quando cheguei ao fim reparei que o texto estava em duplicado e confesso que fiquei confuso.
Se "...ninguém sabia de nada.." não era de esperar que a seguinte parte  "...apenas duas ou três amigas..." fosse excluída da frase?

Concordo com a parte final em que é dito que estas coisas devem ser tratadas em reuniões publicas abertas por isso, quando der uma palestra aberta ao publico, sem qualquer custo ou registo para o povo, eu terei todo o prazer em ouvir. 
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

Kyara
Citação de: joao lourenco em 29 março, 2014, 22:02
gostei do que descreveu, só não percebi se queria que lhe desse uma resposta.

Sendo este um subforum de carater religioso, longe de mim questionar as suas crenças religiosas. Até porque uma crença religiosa fundamenta-se na fé e não requere provas... (a ciência por exemplo já necessita de provas para fundamentar teoria e hipóteses)

Eu só escrevi neste tópico porque não percebi o seu objetivo.

Aparentemente queria falar mal da Igreja Católica... acho eu? Seria isso?

É que se pretende atacar a minha religião... então nesse caso eu tenho todo o direito de a defender. Ainda que neste caso e exemplo escolhido foi tão mal escolhido... que nem chega a ser um ataque 8)

Olá. peço desculpa se tal pensou assim, nem pensar atacar ninguém seja quem for, apenas esclarecer quem não está dentro do assunto. Nem quero tão pouco entrar nessa situação, já me basta quanto tempo dediquei a várias religiões e quanto dei a elas. No entanto devo esclarecer que também tenho algum conhecimento nestas áreas, tenho centenas de horas  em gravações dedicadas a sessões na área de hipnose, regressão e trabalhos mal resolvidos de Exorcismos feitos na Igreja Católica e Ortodoxa, e muito antes do que está agora na moda.
Portanto longe de misturar algo que nada tem a ver com religiões ou qualquer outra filosofia, por isso mesmo  serei ignorante em muita matéria, porem em algumas como esta estou medianamente preparado.
As entidades espirituais, não reconhecem religiões como deve saber, trata-se de expressões humanas de tradição, por isso estes casos nada têm a ver com religião e é sempre difícil quando não se tem mediunidade suficiente para compreender.
Escolhi o tema como outros tantos de exorcismo que são realmente dignos disso mesmo refletidos e conheço pessoalmente.

Se é católica, então acabo por lhe confessar que eu não fui menos e muito a sério, porem esclareço que tenho tido vários assuntos nesta área tratados de perto com pessoas dentro da Igreja, em relação a esta área e trocado experiencias tanto em Lisboa como em Fátima, e tambem encaminhado algumas pessoas para os Carismáticos que deve conhecer, para não colidir com crenças. Ficarei por aqui espero compreenda que não ataquei ninguem, e creio o nosso tempo ser mais precioso para dialogo mais elevado.

Nestas áreas

CRI(P)TICO
Citação de: joao lourenco em 29 março, 2014, 11:22
Cheiro a Rosas e outras menifestações são do foro dos espiritos ou do mundo oposto ao nosso, onde as explicações se fundem no imaginável. quem ler atentamente sem perceber disto, questiona-se certamente e algo percebem.
(...)
Estes assuntos de mediunidades, bem como outros já deviam ter algum tratamento em reuniões publicas,abertas,  mas infelizmente ainda não temos uma sociedade esclarecida e dialogante, ainda se encasulam nas suas filosofias dentro de portas fechadas. nas igrejas e outras associações fechadas como outrora.

Caro joao lourenco, já li este tópico várias vezes e continuo confuso...
Cheiro a rosas e outras manifestações? Os espíritos 'anunciam-se com o cheiro de rosas? Não percebi...

Quanto aos assuntos da mediunidade  serem debatidos, não creio que a sociedade esteja fechada, bem pelo contrário.
O principal entrave ao debate é a falta de força das provas... se reparar bem, cada vez mais a sociedade se rege pela confirmação factual. Não é à toa que ainda recentemente foi noticiada nova diminuição do número de 'aderentes' a crenças religiosas e o consequente aumento dos que afirmam não 'crer' ou 'praticar' nenhuma religião.
Dentro das próximas gerações a tendência natural é para que esta situação se verifique cada vez mais, até porque estamos já dentro de uma era onde a 'tecnologia' reina, a pesquisa se baseia essencialmente no 'google' e seus familiares. Há informação, mas muita mais 'desinformação', o que leva ao conflito ideológico e à exigência do 'concreto'. O contexto social 'global' perdeu a religiosidade do século anterior, neste momento prolifera muito mais o ver para crer e acreditar com base em factos comprováveis.

Sobre entidades há uma pergunta que gostaria de lhe fazer.
Enquanto seres encarnados, o cérebro e os neurónios facultam a capacidade de pensar, memorizar, imaginar e por aí fora.
Qual é  através da sua experiência pessoal, a equivalência relativamente ás entidades, enquanto espíritos numa qualquer faixa de vibração? Especialmente sobre lembranças/recordações.

Kyara
Citação de: joao lourenco em 29 março, 2014, 23:37

As entidades espirituais, não reconhecem religiões como deve saber, trata-se de expressões humanas de tradição, por isso estes casos nada têm a ver com religião e é sempre difícil quando não se tem mediunidade suficiente para compreender.


O que diz seria muito interessante se essas entidades existissem mesmo o que não é o caso.
Se quer acreditar nelas por fé, é livre de o fazer. Mas à luz da ciência e da racionalidade científica tais coisas não existem.

Portanto, e porque os contactos com espíritos não existem, a mediunidade em termos científicos não existe... pode existir em termos religiosos e no contexto da Fé Espirita. Mas não existe em termos do mundo real.

E não vale a pena atacar-me por ser católica.... porque eu sou a primeira a admitir que a minha crença no Céu, é fundamentada na minha fé religiosa. Sendo que em termos científicos também não está provada e portanto também não existe.

O grande problema é que as religiões deveriam restringir-se ao apoio psicológico que dão aos seus crentes.
E é esse o grande problema do Espiritismo e de outras religiões que prometem curas espirituais e outras coisas mais ... para problemas bem reais e bem físicos.

Quantas pessoas já terão morrido por terem ido ao médium/bruxo em vez de ir ao médico???????????????????
Quantas pessoas terão tomado decisões erradas na sua vida por terem acreditado num tipo que basicamente "se pôs a adivinhar" com base nas pistas que conseguiu roubar aos seu clientes?

Se o senhor fosse um mero crente numa determinada religião eu iria respeitá-lo.
Mas o senhor vende os seus serviços... e portanto está a lucrar com desgraça dos outros e pior!!! Está a contribuir para a desgraça dos coitados.

PS: Se quiser provar que eu estou errada então por favor consulte os seus fantasmas e pergunte-lhes qual é o livro que eu ando a ler ... >:D >:D >:D >:D >:
Mas eles vão ficar mudos e caladinhos (a menos que senhor sofra de esquizofrenia)... e portanto não lhe vão responder.... 8) 8)



Citação de: CRI(P)TICO em 30 março, 2014, 00:05

Sobre entidades há uma pergunta que gostaria de lhe fazer.
Enquanto seres encarnados, o cérebro e os neurónios facultam a capacidade de pensar, memorizar, imaginar e por aí fora.
Qual é  através da sua experiência pessoal, a equivalência relativamente ás entidades, enquanto espíritos numa qualquer faixa de vibração? Especialmente sobre lembranças/recordações.

Grande pergunta..!
É a pergunta para um milhão de dólares! :)
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Somos um grupo de estudo e comunicação independente, com muitas centenas de horas exercidas, e sem problema de facultar matéria feita, temos contactos no PP, não temos o nome oculto e nem alterado dando eu principalmente a minha face, portanto para qualquer forma de reunião devidamente marcada e agendada poderá faz-lo sem problema. Estamos abertos para divulgar e explicar, mas não somos uma religião nem muito menos uma filosofia, no nosso pequeno grupo  temos pessoas de várias culturas e religiões, portanto e ainda referente ao dinheiro,   quero ainda referir que não vale a pena caso não seja médium porque de nada serve não se trata de uma crença.

Se houvesse uma religião perfeita, um partido politico ou clube de futebol perfeitos, etc, toda a gente era fã do mesmo, para tal teríamos de pensar todos da mesma forma , estar no mesmo nível de evolução espiritual, possuir os mesmos desejos, necessidades e por aí fora... A "Verdade" existe, é única porque é verdadeira, mas penso que ainda ninguém a descobriu, se calhar não é para descobrir ainda, creio que a ideia é que nos questionemos, como na escola, devemos estudar, colocar questões, procurar respostas...

Depois há os mais preguiçosos, copiam, o pior é quando copiam errado!

Não existe nada mais puro do que pensarmos pela nossa cabeça, mesmo que o teste seja negativo, não faz mal, estamos na escola para aprender, erramos agora, depois corrigimos e para a próxima já sabemos!

Quem não é médium não sabe? Se fosse suposto ter as respostas assim, teríamos nascido todos com as mesmas faculdades, acho que cada um deve pensar por si, todas as pessoas são diferentes, todas as oportunidades se adequam, os resultados virão, cada um a seu tempo, cada qual de sua forma, caminhamos todos para o mesmo, quanto mais não seja para a morte, qual é pressa de chegar?

E se o que for suposto for apenas usufruir da viagem? Penso que devemos viver um dia de cada vez e olhar para ele como se fosse o último, degustar cada momento e extrair o positivo que existe, mesmo no pior daquilo porque passamos...

Mas, cada um fará o que achar mais certo, reconheço que há pessoas que começam a ler os livros pelo fim...
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Kyara
#11
Citação de: joao lourenco em 30 março, 2014, 02:44
Somos um grupo de estudo e comunicação independente, com muitas centenas de horas exercidas, e sem problema de facultar matéria feita, temos contactos no PP, não temos o nome oculto e nem alterado dando eu principalmente a minha face, portanto para qualquer forma de reunião devidamente marcada e agendada poderá faz-lo sem problema. Estamos abertos para divulgar e explicar, mas não somos uma religião nem muito menos uma filosofia, no nosso pequeno grupo  temos pessoas de várias culturas e religiões, portanto e ainda referente ao dinheiro,   quero ainda referir que não vale a pena caso não seja médium porque de nada serve não se trata de uma crença.

Crença é toda aquela convicção fundamentada num acreditar sem provas.
Portanto se acredita que fala com fantasmas e que é possuído por fantasmas ... então essa é a sua crença.

Quanto ao não querer falar aqui no fórum, vou transcrever o que já escrevi numa outra resposta que lhe dei, quando o senhor apresentou a mesma argumentação de escape:


Citação
Pois... se escrevesse deixava registos escritos do que disse e depois podia ser apanhado em "incorreções"

- Se acredita realmente no que vem dizer a este fórum... deve falar neste fórum e defender as suas convicções.

- Se não acredita no que diz e está somente a defender o seu negócio... então eu compreendo que não queria falar.   
                        Mas nesse caso eu peço-lhe um favor: a este fórum vêm crianças e pessoas influenciáveis, portanto seja uma pessoa responsável... assuma a sua deceção e confesse o que está a fazer. Não brinque com a vida das pessoas.

#12
"O que diz seria muito interessante se essas entidades existissem mesmo o que não é o caso.
Se quer acreditar nelas por fé, é livre de o fazer. Mas à luz da ciência e da racionalidade científica tais coisas não existem.

Portanto, e porque os contactos com espíritos não existem, a mediunidade em termos científicos não existe... pode existir em termos religiosos e no contexto da Fé Espirita. Mas não existe em termos do mundo real."

"Mas nesse caso eu peço-lhe um favor: a este fórum vêm crianças e pessoas influenciáveis, portanto seja uma pessoa responsável... assuma a sua deceção e confesse o que está a fazer. Não brinque com a vida das pessoas."[color=blue][/color]

Estimada KYara,
sem pertender ser aqui advogado ou defensor do Sr. João Lourenço, penso que a senhora é que anda a navegar por um fórum que não deveria, pelas suas convicções, de frequentar. Este é um fórum de índole PARANORMAL, logo tudo o que não estiver comprovado científicamente é, para si, falso. Certamente, deveria frequentar sites de carácter unicamente científico, pois só neles deve confiar. As palavras do Sr, João Lourenço, enquadram-se no espírito deste fórum. Se ele é frequentado por crianças, não deveria sê-lo. Mas, como já aqui disse neste fórum, a vigilância pertence aos pais e educadores e não à administração ou aos utilizadores. Quando pede ao Sr. João Lourenço que confesse o que está a fazer, parece que aqui, neste fórum, ninguém tem dúvidas e não lhe são pedidos esclarecimentos. Quanto a si, talvez, não fosse demais questioná-la sobre o que pretende destes utilizadores crentes dos mais variados credos.
Atentamente,
Oculto

P.S. para saua informação, não conheço o Sr. João Loureno a não ser aqui do fórum              

Kyara
#13
Citação de: oculto em 30 março, 2014, 11:22

Estimada KYara,
sem pertender ser aqui advogado ou defensor do Sr. João Lourenço, penso que a senhora é que anda a navegar por um fórum que não deveria, pelas suas convicções, de frequentar. Este é um fórum de índole PARANORMAL, logo tudo o que não estiver comprovado científicamente é, para si, falso.          

Pelo contrário Senhor Oculto, o Paranormal (o verdadeiro) já é alvo de investigação cientifica a nível universitário.
É esse paranormal que me interessa.
Estou a falar da investigação feita a nível da parapsicologia e na qual já têm até participado universidades portuguesas, nomeadamente a Universidade do Minho e a Universidade Fernando Pessoa no Porto.
Isto sem falar na Fundação Bial, que atribui bolsas de estudo a Nível da Investigação dos Poderes da Mente.

Para mais informações pode consultar:
http://www.bial.com/pt/fundacao_bial.11/b_investigacao.18/bolsas_e_outros_apoios_a_investigacao.a38.html

http://ctec.ufp.pt/default.htm



Deve ainda consultar o site do departamento de parapsicologia da Universidade de Edimburgo na Escócia, nele vai encontrar toda a informação que necessita para compreender a verdadeira investigação do paranormal:

http://www.koestler-parapsychology.psy.ed.ac.uk/


#14
Citação de: Kyara em 30 março, 2014, 11:57
Pelo contrário Senhor Oculto, o Paranormal (o verdadeiro) já é alvo de investigação cientifica a nível universitário.
É esse paranormal que me interessa.
Estou a falar da investigação feita a nível da parapsicologia e na qual já têm até participado universidades portuguesas, nomeadamente a Universidade do Minho e a Universidade Fernando Pessoa no Porto.
Isto sem falar na Fundação Bial, que atribui bolsas de estudo a Nível da Investigação dos Poderes da Mente.

Para mais informações pode consultar:
http://www.bial.com/pt/fundacao_bial.11/b_investigacao.18/bolsas_e_outros_apoios_a_investigacao.a38.html

http://ctec.ufp.pt/default.htm



Deve ainda consultar o site do departamento de parapsicologia da Universidade de Edimburgo na Escócia, nele vai encontrar toda a informação que necessita para compreender a verdadeira investigação do paranormal:

http://www.koestler-parapsychology.psy.ed.ac.uk/



Estimada, como vê, vem-me dar razão. ESte fórum não lhe deve interessar.

Cumps