Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • As entidades, a igreja e as crenças.
    Iniciado por joao lourenco
    Lido 7.986 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Kyara
Caro Oculto

Porque tem medo da voz da razão? >:D
Que eu saiba este fórum não defende a irracionalidade. ::)

Penso que todos aqui estão interessados em desvendar os segredos do paranormal.
Aliás, penso que é este o objetivo deste fórum.
E nesse sentido aqui estou eu :angel:

Kyara

O João Lourenço não te atacou por seres católica, interpretaste mal.

Se ele leva dinheiro pelos seus serviços, como todos nós, é porque precisa pagar casa, alimentação, transportes e contas variadas, como todos nós. Não faz qualquer sentido fazer julgamentos neste sentido, todos precisamos de dinheiro para viver com dignidade.

O João faz o seu trabalho no sentido de ajudar pessoas , que o procuram, não o faz para enganar nem para aproveitar se da desgraça alheia, é precisamente o contrário.
Mais um bocadinho e estava a chamá-lo de charlatão, o que seria um insulto directo sem fundamentos.

A Kyara não é a voz da razão nem a portadora da verdade suprema. Coloque a arrogância de lado e expresse as suas opiniões como todos nós, pois não é ninguém para afirmar a negrito que as entidades não existem, nem a comunicação com as mesmas. Cada um tem as suas crenças, experiências e opiniões, e ninguém aqui as impõe aos outros.

Antes de se conseguir provar que a Terra era redonda, ela já o era...
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Qualquer que seja o topico se a Kyara estiver nele eu divirto-me xP

Então em primeiro lugar João Lourenço lamento mas tambem nao entendi metade do que tentou dizer nem qual o objectivo deste topico.
A rapariga da historia foi possuida? Nao entendi.

Em segundo lugar Kyara mais uma vez com todo o respeito tens de parar de impor as tuas crenças dessa forma. Tal como disseste ainda neste topico: este forum, que se chama Portugal PARANORMAL, tem muita gente religiosa. No entanto NÃO é um "subforum de caracter religioso"; ha muita gente que não ve a mediunidade por exemplo como algo religioso.
Este forum, que eu saiba, serve para falar das experencias de cada um, debater e aprender. Agora é preciso saber quando e como se faz um debate.

Achei uma tremenda falta de respeito para com muitos membros deste forum teres dito isto:
Citação de: Kyara em 30 março, 2014, 00:44

O que diz seria muito interessante se essas entidades existissem mesmo o que não é o caso.

Portanto, e porque os contactos com espíritos não existem, a mediunidade em termos científicos não existe


Isto é o que se chama impor uma crença ou opinião. É o que a instituição de que o João Lourenço falou faz a seculos.
Nao estou a falar da fé/religião mas sim da instituição humana que lhe da a cara: a igreja.
Tambem não digo que todos os seus membros sejam assim, felizmente não são. Mas que eu saiba foi a igreja que criou a inquisição.

Por fim, Kyara, quero dizer que é com tristeza que observo que continuas a distorcer as palavras das outras pessoas para as utilizares como argumentos.

Citação de: Filipa84 em 30 março, 2014, 16:30
Kyara

O João Lourenço não te atacou por seres católica, interpretaste mal.

Se ele leva dinheiro pelos seus serviços, como todos nós, é porque precisa pagar casa, alimentação, transportes e contas variadas, como todos nós. Não faz qualquer sentido fazer julgamentos neste sentido, todos precisamos de dinheiro para viver com dignidade.

O João faz o seu trabalho no sentido de ajudar pessoas , que o procuram, não o faz para enganar nem para aproveitar se da desgraça alheia, é precisamente o contrário.
Mais um bocadinho e estava a chamá-lo de charlatão, o que seria um insulto directo sem fundamentos.

A Kyara não é a voz da razão nem a portadora da verdade suprema. Coloque a arrogância de lado e expresse as suas opiniões como todos nós, pois não é ninguém para afirmar a negrito que as entidades não existem, nem a comunicação com as mesmas. Cada um tem as suas crenças, experiências e opiniões, e ninguém aqui as impõe aos outros.

Antes de se conseguir provar que a Terra era redonda, ela já o era...

Nao podia concordar mais ou ter dito de melhor forma.
Obrigada Filipa por seres tao excelente a expressar a tua opinião.

Termino com um pedido de desculpas a todos os membros. Nao quero ofender ninguem mas tambem nao consigo ficar calada perante injustiças e este tipo de situações.

Blessed be

http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

"Caro Oculto

Porque tem medo da voz da razão?
Que eu saiba este fórum não defende a irracionalidade."


Estimada Kyara,
será a menina a Voz da Razão?
Provavelmente, os que defendem outros credos ou ideias diferentes dos seus, serão irracionais?
Concluo que no seu "pedestal" se julga alguém superior, aos simples mortais que por aqui convivem, opinando sem se ofenderem mutuamente. Fique bem. Todavia, cuide-se! Quanto mais alto é o pedestal, em geral, maior é a queda.

Cumps

CRI(P)TICO
Citação de: Lilith Lua Negra em 30 março, 2014, 08:08
(...) para tal teríamos de pensar todos da mesma forma , estar no mesmo nível de evolução espiritual, possuir os mesmos desejos, necessidades e por aí fora...

(...) a ideia é que nos questionemos, como na escola, devemos estudar, colocar questões, procurar respostas...

(...) Quem não é médium não sabe? Se fosse suposto ter as respostas assim, teríamos nascido todos com as mesmas faculdades, acho que cada um deve pensar por si, todas as pessoas são diferentes...

Partilho a opinião da Lilith Lua Negra, devemos poder escolher as nossas 'crenças' com total liberdade. Factores 'condicionantes' são normais, especialmente durante a infância/adolescência, onde é frequente a passagem de testemunho das ideologias e valores familiares. Ao adquirir um grau de maturidade mais autónomo é totalmente compreensível que surjam dúvidas e com elas a vontade de decidir livremente, de acordo com as nossas próprias experiências e convicções!

De facto, já não é a primeira vez que leio da parte do utilizador joao lourenco, a resposta de que quem não é médium não percebe, ou não pode compreender/saber. Não é afinal para isso que aqui estamos? Para perguntar, opinar, debater. Por esse prisma, a maioria de nós nem deveria poder votar... afinal de contas não somos políticos... logo não sabemos... não compreendemos! Ou pelo contrário, se somos dotados de inteligência, estamos aptos a aprender... se formos ensinados, assimilar ideias... se elas nos forem apresentadas!

Por exemplo, fiz uma única pergunta neste tópico... mas não obtive resposta! Será que não existe numa das linguagens mais ricas em vocabulário e expressões, como é o caso da língua portuguesa, palavras para isso?
Vou considerar que a tal pergunta passou despercebida, apresentando-a novamente:

Citação de: CRI(P)TICO em 30 março, 2014, 00:05
Sobre entidades há uma pergunta que gostaria de lhe fazer.
Enquanto seres encarnados, o cérebro e os neurónios facultam a capacidade de pensar, memorizar, imaginar e por aí fora.
Qual é  através da sua experiência pessoal, a equivalência relativamente ás entidades, enquanto espíritos numa qualquer faixa de vibração? Especialmente sobre lembranças/recordações.

Ninfa
CRI(P)TICO,

Não entendo a pergunta :-\

Queres saber como é que os espíritos funcionam sem o cérebro? Como eles se sentem?



Se for isso, na minha opinião é uma carga dos trabalhos!

Se não é isto que eu penso, peço-te desculpa, é que não estou a entender a pergunta...apesar da pergunta ser para o João Lourenço...

Kyara
#21
Citação de: oculto em 30 março, 2014, 18:56
"Caro Oculto

Porque tem medo da voz da razão?
Que eu saiba este fórum não defende a irracionalidade."


Estimada Kyara,
será a menina a Voz da Razão?
Provavelmente, os que defendem outros credos ou ideias diferentes dos seus, serão irracionais?
Concluo que no seu "pedestal" se julga alguém superior, aos simples mortais que por aqui convivem, opinando sem se ofenderem mutuamente. Fique bem. Todavia, cuide-se! Quanto mais alto é o pedestal, em geral, maior é a queda.

Cumps


Eu já disse anteriormente que respeito os credos.
Mas quando os querem tentar passar por uma realidade comprovada... aí começa o problema.
A fé pertence ao domínio religioso e aí deve ficar.

Quando tentam fazer com que a mediunidade passe por algo real e comprovada, aí  terão de se submeter ao escrutínio  da ciência  e da razão. Nada mais simples.

E a verdade é que à luz da ciência, contactos com fantasmas não existem.

Existem no entanto investigadores científicos a investigar o domínio da parapsicologia, sendo que muita dessa investigação é feita a nível universitário. E o meu interesse situa-se nessa área.
E verdade é que os místicos e os intrujões são uma das maiores ameaças á real investigação dos vários domínios do Paranormal.

Mediums e afins levam o  estudo do Paranormal ao ridículo e tornam-no motivo de chacota e de anedotas. Afugentando os investigadores que se poderiam interessar por estes assuntos e retirando os financiamentos que este tipo de investigação deveria e poderia ter.


CRI(P)TICO
#22
Citação de: Ninfa em 30 março, 2014, 19:59
Queres saber como é que os espíritos funcionam sem o cérebro? Como eles se sentem?

Basicamente a pergunta é essa mesmo Ninfa.

Resumidamente é assim: enquanto seres humanos temos cinco sentidos que transmitem informação através dos neurónios, informação essa que é descodificada e interpretada pelo cérebro. Certo?
Como é que os espíritos/entidades comunicam, retêm informação (memorizam), mantêm lembranças do plano carnal (por exemplo dos familiares), etc.
Existem cérebro e neurónios espirituais?

Ninfa
CRI(P)TICO,

Ao longo da minha vida fiz também essa pergunta.

O que eu penso é que os espíritos não têm lembranças nenhumas, perdem-se completamente, por isso é que eles ficam retidos em casas e outros lugares, os tais locais assombrados. Isto é a minha humilde opinião, nunca estudei a respeito disto.

É muito interessante esta tua pergunta. Gostava também de saber outras opiniões :)

#24
Citação de: Kyara em 29 março, 2014, 22:42
Sendo este um subforum de carater religioso, longe de mim questionar as suas crenças religiosas. Até porque uma crença religiosa fundamenta-se na fé e não requere provas... (a ciência por exemplo já necessita de provas para fundamentar teoria e hipóteses)

Eu só escrevi neste tópico porque não percebi o seu objetivo.

Aparentemente queria falar mal da Igreja Católica... acho eu? Seria isso?

É que se pretende atacar a minha religião... então nesse caso eu tenho todo o direito de a defender. Ainda que neste caso e exemplo escolhido foi tão mal escolhido... que nem chega a ser um ataque 8)



Tenho-me controlado bastante para não escrever o que algumas pessoas não querem ler mas a paciencia tem limites e acho que chegou a altura de deitar cá pra fora o meu mau francês.

Reparei que em vários tópicos a Kyara entra em conflito com o João Lourenço, a meu ver sem razão nenhuma.
Não devo ser o único com a opinião de que os textos do João são confusos chegando mesmo a perder-se a noção do que se está a ler, com frases incompletas ou com o sentido incompleto sendo difícil de perceber o que quer com o tópico mas isso não é motivo para entrar numa "perseguição" sem razão.

Compreendo que o fanatismo da Kyara em relação á sua religião e fé possam ter influenciado quando entendeu que o João queria de alguma forma denegrir a igreja ou a religião que representa por isso aconselho a que deixe de ser mal educada e respeite, pelo menos, o ser humano de 69 anos que em nenhuma altura a tratou mal.

para que não haja juízos precipitados devo dizer que não conheço o João nem sequer concordo com a maior parte das coisas que ele escreve e eu consigo compreender mas o que é justo é justo por isso...

Agora para o João, gostava que nos explicasse qual o motivo que o leva a escrever textos tão confusos em muitas vezes mal estruturados se, como diz num post, tem formação superior em várias áreas.
E qual a razão que o leva a clicar no botão "gosto" dos seus próprios comentários?

Agora para quem interessar:
Não está provado cientificamente mas eu acredito que quem vive condicionado por uma religião, bandeira ou partido nunca estará á altura de poder comentar livremente um assunto qualquer.

Vamos lá a fazer a paz e o amorrrrrrr, se faz favorrrrrrr!
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

Ex3m concordo com tudo o que dizes assino por baixo.

Temos que saber respeitar a opinião de Todos mesmo as que são contraditórias ao que acreditamos.

Eu mesma no que diz respeito a religião e principalmente igreja católica tem alturas que fico "pi ursa" com o que vejo.... confesso que por vezes tenho vontade de bater em alguém, mas tenho que respeitar a fé de cada um e aceitar, no entanto acho engraçado que quem é ferozmente católico e acredita na Bíblia tem uma grande dificuldade em aceitar opiniões diferentes à sua.

     
Be good or bad.... Your Call.

Na minha opinião e sem querer defender as ideologias de ninguém, nem as minhas, tenho a impressão que o João Lourenço tem uma grande facilidade em "falar" de assuntos com os quais lida diariamente e à largos anos, com provas que ele mesmo tem no terreno, se acreditam ou não, não vem ao caso, se ele acredita é evidente que defende as suas ideias, o contrário é que seria de desconfiar, da mesma forma que cada um de nós tem o direito de defender ou pelo menos falar, daquilo em que acredita, esteja ou não certo à vista dos demais. Se ele diz que contacta com espíritos, é porque contacta, ou seria um mentiroso, o que não me parece, se não acreditam ele dispõe-se a falar com as pessoas, então quem quiser insinuar que é um charlatão primeiro deve falar com ele e provar que é mentira, até lá, ou acredita ou não, o problema é que o João Lourenço não tem o dom de escrever, nem todas as pessoas têm, muitas outras expressam-se melhor na escrita e quando falam não dizem nada de jeito, costumo seguir os seus comentários e apenas considero que é uma pena não conseguir explicar melhor aquilo que sabe, deixa-nos curiosos e confusos, mas isso não significa que diga "disparates" nem sofra de esquizofrenia, apenas se explica mal.
Não quero com isto dizer que concordo ou discordo do que diz, não sei do assunto o suficiente para dar a minha opinião, nunca contactei com espíritos, mas já li e ouvi quem diga que o fez e não andam muito longe uns dos outros, logo... Alguma verdade haverá, ou não?
Tanto quanto sei ninguém está completamente errado, há sempre um pouco de razão em cada lado, talvez se juntassem todos os saberes, aprendêssemos bastante mais, afinal, se alguém fosse detentor da razão isso seria tão inquestionável que não haveria debates.
O gelo é frio, o fogo queima e o amor é agradável!
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Os textos do João Lourenço sao muito confusos mas isso é porque ele tem muita dificuldade em expressar-se por escrito (tenho amigos que tambem são assim).
Nem todos temos jeito para o mesmo. E é horrivel quando alguem se aproveita disso como um certo membro anda a fazer.
É verdade que o João Lourenço parece esquecer-se de responder a certas coisas mas tambem nao sabemos como é a vida dele fora do computador. Se calhar tem muitas distrações?
Eu quando durmo pouco ando tao distraida que penso que respondo e depois afinal nao respondi.

A minha pergunta continua: A rapariga da historia foi possuida?

http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

CRI(P)TICO
Citação de: joao lourenco em 29 março, 2014, 11:22
Estes assuntos de mediunidades, bem como outros já deviam ter algum tratamento em reuniões publicas,abertas,  mas infelizmente ainda não temos uma sociedade esclarecida e dialogante, ainda se encasulam nas suas filosofias dentro de portas fechadas. nas igrejas e outras associações fechadas como outrora.

Relativamente a diálogo... continuam duas perguntas neste tópico sem qualquer tipo de resposta!
No entanto é 'supostamente' pretendido o tratamento público da questão.

Citação de: joao lourenco em 05 abril, 2014, 00:18
(...) - Ao ler o que escrevo, dentro da alínea Mediuns e mediunidade, estarei a falar certamente com médiuns ou pessoas que  estão sintonizadas com esta área.

(...) - Mesmo agora estive ao telefone com duas intervenientes, nesta área do PP, e me entenderam, porque têm realmente mediunidade, conseguiram estabelecer uma boa ligação, já estão a usufruir porque têm realmente problemas inerentes e querem sair deles. Não seria melhor algumas pessoas se expressarem numa área diferente desta, porque isto não se trata de cultura ou de ler bons livros, nada tem a ver com psicologia, nem parapsicologia,  etc.

Neste caso interpreto:
- confinação do diálogo a apenas quem entende porque tem mediunidade e consegue estabelecer ligação. :-\
- convite ao afastamento de quem tem qualquer outro tipo de interesse no assunto. No meu entender é sectarismo! :-X

Este tipo de afastamento do debate é convidativo à idealização do conceito de improbabilidade!
Um dos pontos defendidos pelo cepticismo para argumentar contra a legitimidade de alguns mediuns, é o facto destes só 'terem os poderes' quando em contacto visual com as pessoas. Daí que se possa afirmar que esse factor é o único que permite 'pescar' informações... a chamada leitura fria (cold reading)!

Creio que não entendeu o que disse ou expliquei-me mal,
-Não ha convite ao afastamento porque não tem mediunidade, portanto esta fora de contexto, aprender o quê se não tem essas caracteristicas, porque não se trata de vida fisica, pergunte a outros médiuns se o que digo não estará certo.

- Nem se trata de ter jeito ou não, isto não é uma arte ou qualquer outra ocupação.

- Meu caro eu não vendo nada, tenho morada e telefones, e skype se achar que tem interesse em falar comigo, arranjo forma disso, não vai perder nada decerto, fará exactamente o que outros o fizeram neste espaço que partilhamos, não se vai arrepender, e verá como terá outra imagem porque as palavras escritas são complicadas.

- Um abraço de amizade porque não tenho inimigos e disponha sempre.