Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • As entidades, a igreja e as crenças.
    Iniciado por joao lourenco
    Lido 7.988 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: joao lourenco em 05 abril, 2014, 20:16
Creio que não entendeu o que disse ou expliquei-me mal,
-Não ha convite ao afastamento porque não tem mediunidade, portanto esta fora de contexto, aprender o quê se não tem essas caracteristicas, porque não se trata de vida fisica, pergunte a outros médiuns se o que digo não estará certo.

- Nem se trata de ter jeito ou não, isto não é uma arte ou qualquer outra ocupação.

- Meu caro eu não vendo nada, tenho morada e telefones, e skype se achar que tem interesse em falar comigo, arranjo forma disso, não vai perder nada decerto, fará exactamente o que outros o fizeram neste espaço que partilhamos, não se vai arrepender, e verá como terá outra imagem porque as palavras escritas são complicadas.

- Um abraço de amizade porque não tenho inimigos e disponha sempre.

Agradeço a quem fizer a descodificação do que está a negrito ou terei que contactar o Tomás Noronha pra me ajudar com este enigma? Eu fiquei com a impressão de que diz algo e na mesma frase o contradiz, ou será que sempre que leio alguma coisa escrita pelo João Lourenço perco a minha capacidade de ler e interpretar o Português?

Sendo isto um fórum e se os utilizadores criam tópicos para dar a conhecer alguma coisa ou simplesmente trocarem ideias sobre um determinado tema porque é que o João o faz de maneira a que quem estiver interessado tenha que usar o telefone ou o skype para saber o que expõe nos tópicos?
Não será a escrita uma forma de comunicação?

A maneira que descobri para deixar-me destas coisas é controlar a minha curiosidade e ignorar os tópicos criados pelo João para que não fique aqui a tentar decifrar textos, ou seja para que não fique a pairar no nada.
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

CRI(P)TICO
Citação de: joao lourenco em 05 abril, 2014, 20:16
(...) aprender o quê se não tem essas caracteristicas ... pergunte a outros médiuns se o que digo não estará certo.

(...) - Nem se trata de ter jeito ou não, isto não é uma arte ou qualquer outra ocupação.

Existem outras motivações que não se resumem a querer 'aprender'. O facto de se ter interesse por determinado assunto pode ter muitas explicações, entre elas tentar apurar a veracidade/lógica dos mesmos, ou até tentar compreender a sua utilidade/eficácia.

Ex3m, o melhor é mesmo ficar pela seguinte tradução:

Citação de: joao lourenco em 05 abril, 2014, 20:16
(...) ou expliquei-me mal...

Peço desculpa, mas afinal não dá para continuar a falar com quem não tem mediunidade e só querem aprender algo sobre o mesmo, reservo o meu tempo para as pessoas que realmente me contactam e necessitam. Continuo dizendo que entrei no local de "médiuns e mediunidade" concerteza não sou eu que estou fora do tema. agradeço e termino, mais nada tenho a acrescentar.   

CRI(P)TICO
Citação de: joao lourenco em 05 abril, 2014, 23:10
Peço desculpa, mas afinal não dá para continuar a falar com quem não tem mediunidade e só querem aprender algo sobre o mesmo, reservo o meu tempo para as pessoas que realmente me contactam e necessitam. Continuo dizendo que entrei no local de "médiuns e mediunidade" concerteza não sou eu que estou fora do tema. agradeço e termino, mais nada tenho a acrescentar.   

joao lourenco, o nome do quadro é 'mediuns e mediunidade' e não 'exclusivo para mediuns e mediunidade'.
A própria descrição do quadro, que consta sob o título do mesmo é:
- Possui faculdades mediúnicas? Psicografia, Psicofonia, Psicometria, Psicopictografia. Fale-nos um pouco dessa vivência. Colocação e esclarecimento de dúvidas sobre mediunidade deverão também ser colocadas aqui.
Quer isto dizer que ninguém está fora do tema!

ok, tudo bem mais nada tenho a dizer, continuarei como até aqui somente a responder a pessoas com necessidade nesta área e não para esclarecimentos.

João sei que és um homem muito ocipado eu entendo. Mas se vieste responder isso porque não respondeste a outras perguntas?
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

olá, não serei assim tão ocupado terei sempre uma palavra para alguem, mas fico tão cansado pelo tempo excessivo em respostas, imagine que hoje estava tão contente por estar a responder a uma pessoa daqui do PP, não sei onde carreguei, apagou-se tudo, fiquei para morrer, depois limitei-me a dizer duas palavras. Por isso algumas pessoas levam a mal eu dizer que prefiro falar, mas é a verdade, não se trata de nenhuma mania minha, mas tenho sempre tantos pedidos que tenho que primeiro dar atenção a casos bem urgentes, por isso gosto de falar, marcar com tempo e simples, diz-se muita coisa e sem enganos, nada mais de especial. Normalmente se for de longe tenho sempre alguem conhecido que presta alguma ajuda, neste caso no porto tenho uma amiga medium enfermeira muito boa pessoa, honesta e simples e gratuito tambem. já é tarde peço desculpa não continuar. ob abraço de amizade.

#37
Joao Lourenço se tem assim tantos pedidos talvez seja boa ideia começar a ser mais seletivo.

Pelo que tenho entendido o Joãlo recusa-se a explicar as coisas que diz. Ora isto parece-me ligeiramente desrespeitoso. Porque? Porque escreve estes topicos para partilhar sabedoria mas depois não explica e esclarece as duvidas que surgem (e são muitas ate por causa da sua dificuldade em expressar-se por escrito) com a desculpa que quem não é medium não entende ou que não tem tempo.
Pela resposta que me deu diria que tinha mais que tempo para responder as questões que muitos membros, incluindo eu propria, colocaram. Em vez de escrever tantas linhas sobre o porque de nao conseguir responder exprimente responder logo e pronto.

Alem do mais acho incorreto dizer que quem não é medium nao vai entender. É o mesmo que dizer ao João que não entende um espetaculo de dança porque nao sabe dançar. Talvez nao seja o exemplo mais correto mas foi o que me lembrei.

Eu tentei entender o sei lado João Lourenço mas ate as minhas questões ignorou um monte de vezes, respondendo com textos enormes onde diz nao ter tempo ou oportunidade para responder.

Nao sei que pensar. Talvez seja melhor mesmo refrear a curiosidade em vir ler os seus topicos porque vou acabar com montes de duvidas por esclarecer.

Obrigada na mesma
Abraço
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

#38
Citação de: joao lourenco em 07 abril, 2014, 00:33
olá, não serei assim tão ocupado terei sempre uma palavra para alguem, mas fico tão cansado pelo tempo excessivo em respostas, imagine que hoje estava tão contente por estar a responder a uma pessoa daqui do PP, não sei onde carreguei, apagou-se tudo, fiquei para morrer, depois limitei-me a dizer duas palavras. Por isso algumas pessoas levam a mal eu dizer que prefiro falar, mas é a verdade, não se trata de nenhuma mania minha, mas tenho sempre tantos pedidos que tenho que primeiro dar atenção a casos bem urgentes, por isso gosto de falar, marcar com tempo e simples, diz-se muita coisa e sem enganos, nada mais de especial. Normalmente se for de longe tenho sempre alguem conhecido que presta alguma ajuda, neste caso no porto tenho uma amiga medium enfermeira muito boa pessoa, honesta e simples e gratuito tambem. já é tarde peço desculpa não continuar. ob abraço de amizade.

Como compreendo, já me aconteceu isso dezenas de vezes. Depois de tanto escrever, ao clicar no botão pra enviar, a pagina diz que houve um erro, que não é possível apresentar a pagina ou simplesmente porque se demorou demasiado tempo e foi feito sign off automaticamente ( acho que isto acontece passados 60 minutos).
Muitas respostas ficaram por dar e outras receberam uma versão bastante reduzida daquilo que tinha escrito na primeira tentativa.
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

Citação de: LilithP em 07 abril, 2014, 12:00
Joao Lourenço se tem assim tantos pedidos talvez seja boa ideia começar a ser mais seletivo.

Pelo que tenho entendido o Joãlo recusa-se a explicar as coisas que diz. Ora isto parece-me ligeiramente desrespeitoso. Porque? Porque escreve estes topicos para partilhar sabedoria mas depois não explica e esclarece as duvidas que surgem (e são muitas ate por causa da sua dificuldade em expressar-se por escrito) com a desculpa que quem não é medium não entende ou que não tem tempo.
Pela resposta que me deu diria que tinha mais que tempo para responder as questões que muitos membros, incluindo eu propria, colocaram. Em vez de escrever tantas linhas sobre o porque de nao conseguir responder exprimente responder logo e pronto.

Alem do mais acho incorreto dizer que quem não é medium nao vai entender. É o mesmo que dizer ao João que não entende um espetaculo de dança porque nao sabe dançar. Talvez nao seja o exemplo mais correto mas foi o que me lembrei.

Eu tentei entender o sei lado João Lourenço mas ate as minhas questões ignorou um monte de vezes, respondendo com textos enormes onde diz nao ter tempo ou oportunidade para responder.

Nao sei que pensar. Talvez seja melhor mesmo refrear a curiosidade em vir ler os seus topicos porque vou acabar com montes de duvidas por esclarecer.

Obrigada na mesma
Abraço

Olá, concordo com tudo o que diz. mas não tenho tempo para continuar a responder neste forum, lamento imenso pela minha falta de tempo, não será certamente o seu caso, irei-me afastar deste forum, tenho pena pois tenho muitos casos actuais muito interessantes. São muitos os casos de pessoas me ligam, se for o seu caso poderei dar alguma ajuda, disponha. para além deste espaço. um abraço até sempre.

Não preciso de ajuda obrigada. So queria as duvidas relativas a este topico respondidas.

Felicidade
Blessed be
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."