Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • Incensos e seus significados
    Iniciado por Nusca
    Lido 9.887 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite,

Esta manhã comprei uma série de incensos numa lojinha em Vila do Conde (naquelas lojas em que tudo é vendido a 1€)e tive em atenção não o cheirinho de cada um mas sim o suposto significado descrito na embalagem. A questão é ... estes significados são realmente para levar a sério, vá, ou escrevem apenas aquilo que quem procura incensos gosta de ler acabando,assim,por comprar?

Obrigada desde já pela atenção.

Depende...

é mais fácil dizeres os incensos que compraste e depois esperar por respostas.
há aqui muita gente que percebe de incensos e ervas, velas, etc.. depois dessas respostas, comparas com o que leste em cada incenso! :)

Obrigada pela rápida resposta, Hoopsy :)

A descrição da caixa não diz praticamente nada, apenas para o que (supostamente) serve cada tipo de incenso. Comprei 6 caixinhas, sendo que em cada uma delas podemos ler:

- Corta todo o tipo de bruxarias;
- Destruidor de obstáculos da vida;
- Sal Grosso Canforado: Purificação, afasta o mal, quebra a inveja;
- Afasta o mau olhado: quebra olho gordo;
- Sândalo e canela: Traz boa sorte, melhora a espiritualidade e harmonia;
- As 7 ervas + sal grosso: contra a inveja e mau olhado.

É tudo o que dizem ... 

Eu costumo usar o incenso de mirra porque me acalma e da-me outro ânimo.

Esses não conheço  >:(

Olá
Se tens duvidas que resultem porque compraste antes de saber? :)

Falando por experiencia propria resultam. Normalmente esses incensos tem componentes (ervas, resinas, etc) com propriedades especificas. Como os oleos essenciais. Estas propriedades são curativas a varios niveis.
Eu sinto os beneficios todos os dias quando coloco os diferentes incensos que tenho quando necessito de um deles.

Sal grosso é purificador e canfora promove saude em geral e concentração.
Sandalo é conhecido por trazer harmonia, proteção e por aumentar a nossa ligação a espiritualidade e a canela é uma especiaria do sucesso e boa sorte.
A mirra limpa as energias e purifica os chakras.
(So algumas propriedades destas plantas)

A natureza tem quase tudo o que precisamos. Pensa em remedios naturais a base de plantas. Mas para queimar. E não ha so plantas mas tambem resinas.

De certa forma, como na pratica da magia, os incensos fazem sentido basta procurar os beneficios das plantas que fazem parte deles.

No entanto as propriedades inatas que as plantas tem resultam menos se não acreditarmos nelas. Não porque funcionam a base de "magia" mas porque a mente é uma coisa poderosa. Se te convences que a terra é quadrada tempo suficiente as tantas começas a acreditar nisso :)

Entendes?
Isto é a minha opinião baseada em experiencia.

So um aviso, existem sempre incensos de mais qualidade que outros. Isso pode influenciar o seu beneficio. E mantem o espaço arejado quando os utilizares. Com propriedades terapeuticas ou não, inalar dioxido de carbono a mais não é bom xP

Blessed be
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Perseus
Boa tarde

Eu de vez em quando, também acendo umas "varetas" de incenso multi-cheiros (Canela, Lavanda, etc).
Penso que sejam iguais às que a Nusca falou. Porém, se na embalagem diz, para que finalidades servem determinados incensos, como saberei que se realmente funcionou sobre aquela finalidade? (ex: mau olhado, atrair riqueza, alcançar a tranquilidade e paz, etc)

LilithP, estou numa fase da minha vida em que me agarro a tudo que me possa ajudar na situação em que me encontro ... foi nesse sentido que comprei os incensos ... no entanto, adoro incensos e sempre os comprei, mas sem nunca ligar à função deles e/ou significado, além do cheirinho maravilhoso que libertam.

Porém, dada a loja em que comprei e ao preço que comprei, depois de os ter comigo questionei-me sobre o resultado que me trariam e decidi questionar-vos aqui no forum  :P

Perseus, coloco a mesma questão  :laugh:

Como as velas, o incenso funciona segundo a intenção com que os colocamos.
Praticamente todos limpam as energias, uns de  forma mais profunda que outros, mas o resto é segundo a nossa intenção
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

No meu caso, acontece que num espaço de meses tenho vindo a perder aquilo que mais amo na vida ... Tive de abandonar o mestrado que estava a tirar (o estado retirou-me a bolsa, faço agora parte das estatísticas), muito recentemente o meu namorado colocou um ponto final na nossa relação sem que eu esperasse algo assim após quase 6 anos de relação ... é muita coisa ao mesmo tempo e sinto que é muito azar em tão curto espaço de tempo, especialmente quando sempre achei que, apesar de tudo, era uma mulher de sorte ... rodeada de amigos, um excelente namorado, uns óptimos pais, estudava (algo que adorava fazer) e agora ... do nada e sem contar ... não estou a conseguir suportar tudo isto, não encontro nada a que me possa agarrar. Estou rodeada de pessoas que me querem bem, mas, simultaneamente, sinto-me sozinha como nunca me senti.

Entendo perfeitamente. As vezes estar rodeado de pessoas pode ser muito solitário mesmo que não pareça. Na minha opinião não ha pior solidão que essa.

Os incensos podem ajudar não so com limpezas e protecção mas trazendo coragem (costumo acender sangue de dragao - a resina de uma planta chamada dragonaria) e clareza de pensamento (exprimenta ambar ou o teu sandalo e canela). Talvez coisas que necessitas nesta fase :)

As vezes basta o movimento de um planeta ou assim no nosso mapa astral para a nossa vida ficar "de pantanas"
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

LilithP, onde poderei arranjar esse "sangue de dragão"? Desconhecia por completo ...

Eu só quero que esta fase passe rápido, é demasiado duro sofrer por amor ...

Até lá, vou seguir o teu conselho e acender alguns pauzinhos de incenso de canela e sandalo.

Aconselham-me mais alguma coisa para enfrentar esta nova fase na minha vida?

Perseus
Citação de: Nusca em 09 março, 2014, 01:27
No meu caso, acontece que num espaço de meses tenho vindo a perder aquilo que mais amo na vida ... Tive de abandonar o mestrado que estava a tirar (o estado retirou-me a bolsa, faço agora parte das estatísticas), muito recentemente o meu namorado colocou um ponto final na nossa relação sem que eu esperasse algo assim após quase 6 anos de relação ... é muita coisa ao mesmo tempo e sinto que é muito azar em tão curto espaço de tempo, especialmente quando sempre achei que, apesar de tudo, era uma mulher de sorte ... rodeada de amigos, um excelente namorado, uns óptimos pais, estudava (algo que adorava fazer) e agora ... do nada e sem contar ... não estou a conseguir suportar tudo isto, não encontro nada a que me possa agarrar. Estou rodeada de pessoas que me querem bem, mas, simultaneamente, sinto-me sozinha como nunca me senti.


Olá Nusca, espero que te encontres bem.

Estive a ler esta mensagem que colocaste... Tenho a dizer, eu também passei por uma situação muito semelhante à tua. Tirando a parte do relacionamento de 6 anos... Nunca tive relacionamentos tão longos.

Perseus,lamento e espero que já esteja tudo bem contigo, pelo menos melhor um pouco, dentro dos possíveis.

Também foi a minha primeira relação assim tão longa, acho que posso afirmar que foi/é o amor da minha vida, por isso podem imaginar como me sinto de momento.

Não sei o que fazer para ultrapassar isto, sempre fui muito alegre e sempre tentei ver a vida pelo lado bom, mas agora, e como disse anteriormente, não consigo mesmo agarrar-me a nada de bom porque simplesmente não consigo pensar em nada de bom que me possa animar e trazer de volta à realidade. Só sei que não me lembro de alguma vez me ter sentido assim.

Perseus
Fui superando esses meus problemas, realizando coisas que me fazem sentir bem. Através das minhas experiências de vida, vou tentando ajudar outras pessoas quando necessitam da minha ajuda.

O que me ajudou também nas fases mais negativas, foi o dialogo com outras pessoas, partilhar interesses e ideias, criando novas amizades e assim fui superando.
:)

Eu tenho tentado ao máximo não me isolar, tento estar sempre com alguém por perto, até porque não consigo estar sozinha neste momento, sinto uma angústia enorme e medo, um medo inexplicável ... quando tenho momentos assim costumo sentir isto mesmo, mas quando tinha o meu namorado por perto era tudo mais fácil ... Sou hipocondriaca por isso tenho vários episódios assim :P mas isto agora é diferente. Tenho a noção que depositei a minha felicidade numa pessoa quando nunca o deveria fazer, a felicidade deve estar depositada em nós mesmos e nunca nos outros ... Mas somos seres sociais e, como tal, acaba por ser inevitável.

Tenho pedido muito para que esta má fase acabe e tudo volte ao que era, sei que tenho de ter fé/esperança, mas há momentos em que a perco por completo. Enfim, fica o desabafo :P desculpem!