Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Casa Dr. Jonh Pike, Olhão
    Iniciado por lobomau
    Lido 10.407 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Casa de Dr. John Pike – Olhão

No início do século 20, o naturalista, poeta e romântico John Pike construiu uma linda casa em Olhão. No entanto, pouco depois de habitar a casa, um trágico acidente ocorreu. Sua mãe idosa, que sofria de senilidade, deixou cair seu jovem filho de uma janela para a sua morte. Dr. Pike decidiu, então, projetar, construir e mudar para uma nova casa mais perto do mar (Quinta de Marim, que agora é o Centro de Educação Ambiental da Ria Formosa). Muitas pessoas têm tentado habitar o Chalet, mas à noite eles ouvem um choro infantil e sons semelhantes aos objetos que estão sendo arrastados pelo chão.



Esta fotografia foi tirada por mim  gostareia de um feed back :9 obrigado

não se vê a foto , agradeço que a coloques aqui
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#2
Citação de: cleopatra em 22 fevereiro, 2014, 15:44
não se vê a foto , agradeço que a coloques aqui


Informação mínima requerida:

1)    Deve conter no mínimo uma fotografia (ou vídeo) do local em questão.

2)    Indicar a localização o mais detalhadamente possível, de preferência (não é obrigatório) com coordenadas GPS.

3)    Explicar o porquê do local ser assombrado - abandonado não é sinónimo de assombrado!


Caro user o tópico encontra-se incompleto, se possível coloque a localização para ficar de acordo com as regras do quadro.

 Localização do espaço em questão N 37º 02.070 w 007º

Moro muito perto deste chalé, e sempre me fascinou. Infelizmente, os miúdos (que nunca dispensam uma visita nocturna a uma casa 'assombrada') destruíram as estatuetas que estavam nas janelas. Eram o que lhe dava o seu encanto.

Sempre conheci o chalé, e a minha mãe conhece os (antigos?) donos. Eles nunca vinham a Olhão, e quando vinham era durante pouco tempo, e então a casa tinha vegetação densa em volta. Só que agora os donos são outros (penso eu, os antigos eram bem idosos) e, normalmente, as árvores estão podadas, os jardins bem arranjados, mas mesmo assim nunca vejo ninguém cá fora.

Isto não contribui para o porquê de estar assombrada, nem sei se estará. Mas é sempre bom ter um pouco mais de informação, não?

Posso pôr fotos mais recentes e mais detalhadas, se quiserem.

Mais fotos por favor! Obrigada :)

Sou de Olhão e o meu pai é amigo pessoal da proprietária, Dona Laura Saias. Esta casa nunca esteve assombrada.

Olá a todos. Conheço esta linda casa há já uns bons anos e sempre que ía a Olhão tinha de passar por lá. Uma amiga minha de longa data chegou a contar-me que tinha uma pequena obcessão pelo chalet e que certa noite avistou do carro um vulto branco vindo da torre. Pode nem ter sido nada mas fica a hipótese de também poder ter sido algo.

Sou de Olhão e como é óbvio também já ouvi desta casa, assim de como todos os outros locais da zona :P. A história é realmente essa e até já visitei o sítio mas (infelizmente lol) nunca vi nada fora do normal...
Fica a dúvida se o local poderá ou não estar assombrado, talvez a visita de um médium pudesse desvendar o mistério  ;)

✔ Não reze por uma vida fácil, reze por forças, para suportar uma difícil. (Bruce Lee)

#11
Bem, aqui vão mais fotos desta casa...eu não resisti e tive mesmo de lá passar para tirar as minhas dúvidas.
Tenho uma colega de trabalho que diz já lá ter entrado. No interior, segundo ela, tem mobília velha, montões de gatos e é super escura. Não posso afirmar nada porque não sei, mas fiquei tão mas tão curiosa que tive de tentar ver o que se conseguia.









Esta imagem é das traseiras. Fui dar a volta para sondar.


Tive que tentar ser discreta porque passavam muitos carros por ali e eu não queria de forma alguma dar nas vistas ^^

Está aí tudo. Espero ter ajudado a alguma coisa.

#12
Gostava imenso de a puder visitar por dentro mas estou a ver que a casa tem movimento :\ há alguem aqui ja a visitou por dentro e será que dá para entrar?
A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.

Houve uma colega minha, como referi neste tópico, que entrou e disse haver montes de mobília velha e muitos gatos. No entanto não sei se é verdade, dado que ela quando trabalhava comigo dizia coisas que não passava pela cabeça de ninguém. No entanto até pode ter sido verdade. Ver a casa por dentro nunca vi. A melhor forma seria mesmo de noite, porque em Olhão é complicado naquela zona se entrar durante o dia. Há muito movimento na estrada e até eu a tirar estas fotografias estava a chamar a atenção das pessoas :D

Sim realmente á movimento...sei que a casa tem um governante..um responsável pela propriedade! falei com ele...curioso...ele disse-me que conheçe bens os donos da casa e o pai dele conheçeu os primeiros donos da casa!
referiu-me e acabando a frase dizendo que só ficava ate o sol pôr..jamis ficava depois de escureçer...foi o que ele me referiu..,ate hoje penso nisso!
A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.