Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.468
Total de tópicos
26.918
  • Rapariga do retrato. Ajuda
    Iniciado por Anacr312
    Lido 10.589 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá,
tu és parecida com ela,já tentaste ver a árvore geneológica da tua família a ver se não tens descendentes da linhagem dela?

Serás tu numa outra vida, ou então uma pessoa que te foi próxima.
Pesquisa mais sobre a história do palacete e de quem lá viveu.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Olá

Bem, muito sinceramente, quando olhei para a cara da rapariga achei arecida contigo.
Serias tu noutra vida? o teu nome seria Brizida?

É de facto muitissimo curioso.

the dreams are the only thing where everything is possible....

Foto maravilhosa, nota-se a felicidade do momento nos olhos da noiva :)
Searching for answers.

crisisafont
#50
Ola , eu estive a ver a foto e vou te dizer a minha impressão.
Primeiro, essa mulher tem uma personalidade muito forte, é o tipo de personalidade que marca qualquer pessoa, e ela esta perdida, quero dizer, a sua «alma» está perdida, ela quer ser salva, ela está muito confusa, está a pedir ajuda, ela está a procura de alguma coisa , ela não vai abandonar a sua causa porque ela é muito persistente e como disse tem grande força .
Eu não sei dizer se ela estará viva ou morta, se bem que o mais provável quando esse tipo de caso acontece, é a pessoa estar morta, mas cuidado porque se tu sonhas com ela, ela quer te dizer algo, ela quer a tua ajuda, porque pensa que tu o podes, e talvez seja porque tu a consegues perceber, pois os espíritos seguem pessoas nas quais se reconhecem muitas vezes, pessoas de quem eles gostam, que lhes fazem relembrar a vida que eles tiveram ou o tipo de pessoa que eles eram (os tais encostos), ou então pessoas de boa fé, que serão capazes de lhes dar apoio espiritual.

De qualquer forma, não penso que seja caso para te preocupares contigo mesma; mas com essa senhora sim, porque ela veio a ti. Quando isso acontece, há que rezar a Jesus ou a Virgem para que mande essa alma (e dizes o nome dela) para o ceú, para que lhe proporcione alívio. Essas almas estão no purgatório, e não têm paz, elas vagueiam a procura de pessoas que as possam ajudar.

Li agora todos os comentários e mantenho me da opinião que te dei acima, que se trata de um espiríto que encontrou alguma ligação contigo.
So queria acrescentar a propósito da pulseira que encontraste com a virgem, que isso é um sinal importante que te foi dado. A virgem apela-nos sempre a rezar por ela, não te esqueças disso !!

Aconselho te a rezar uma novena à virgem Maria e pedir lhe que ajude essa alma .

Fica bem  !


Não é permitido colocar duas mensagens seguidas, em vez disso deve editar a anterior! Ler as Regras Gerais do Forum. Obrigada

#51
Esse não é o casamento de Manuel Marques Gomes. A mulher dele chamava-se Rosalina, nascida no Brasil e filha de pais portugueses. Ele casou lá, aos 23 anos. Teve 13 filhos que se envolveram "à batatada" depois da sua morte, por causa da vultosa herança.
Essa foto é a do casamento de uma das filhas dele, tirada no salão principal da casa. A sua filha preferida e detestada pelos irmãos. Não consegui compreender o nome,  e sei que Brizida não é mas não consigo perceber o nome que ela diz, o que me leva a crer que teria um problema da fala (surda-muda?).
Aquele espaço, se for mesmo uma unidade hoteleira, vai estar cheio de vários tipos de energia que nem todos vão "aguentar". Vai haver gente a mudar de hotel às "quinhentas da noite".
Vou ver se no GENEA consigo obter os nomes de todas as mulheres da família do dono do palacete, para saber se há alguma Brízida entre as netas ou outras.
Falta-me referir que existe em Canidelo um busto de Manuel Marques Gomes e a rapariga da foto é  mesmo muito parecida com ele.

Olá Flavio2,

Conseguiu a informação sobre os nomes dos filhos do casal Marques Gomes?

CRI(P)TICO
Citação de: Flavio2 em 22 fevereiro, 2014, 15:19
(...) Falta-me referir que existe em Canidelo um busto de Manuel Marques Gomes e a rapariga da foto é  mesmo muito parecida com ele.

Deve ser este o busto a que o Flavio2 se refere:


Fonte da fotografia de Manoel Marques Gomes - Canidelo: Panoramio.

#54
Citação de: Pluviae em 25 fevereiro, 2014, 15:45
Olá Flavio2,

Conseguiu a informação sobre os nomes dos filhos do casal Marques Gomes?

Estou a tratar disso, embora o meu tempo seja um pouco limitado. É o tipo de pesquisa que não se consegue de um dia para o outro. Sei que a maior parte dos filhos rumou ao Brasil e encontrei um tetraneto dele, que curiosamente tem o mesmo nome que eu. Chama-se Flávio e vive no Brasil.
Quando tiver notícias sobre os nomes das mulheres da família, digo.
Também estou curioso sobre este assunto.
O busto que referi, é esse mesmo.

Olá Ana!

não é a rapariga mas a situação dela (lembra-te que estas fotos eram fabricadas para postais), essa é imagem de um postal típico da época que pode ter no teu subconsciente relembrado de uma vida passada boa ou má!Bjs


KALKI
é Interessante esse sonho ... Não existe duvidas que te quer contactar como espirito, a questão é porque ?

Não creio que seja uma vida passada tua , mas sim um espirito que viu em ti força para a ajudares e está a encaminhar-te para uma mensagem para a tua evolução ou então como já foi dito , um pedido de ajuda para sair do seu plano espiritual.


Olá a todos, passados tantos anos, acabei por perder o acesso à minha conta e criei esta.
Relativamente a novidades posso vos dizer que em Agosto de 2014 tive um acontecimento que me "virou" de pernas para o ar.. desde ai que sonho de longe a longe com esta senhora ( uma vez por mês se tanto) o sonho é diferente.. ela diz me: eu avisei te! E tenta me sempre pegar na mão e chama me Brizida mas eu acordo nesse momento..
Ou seja continua "cá" mas não de forma tão pertinente!