Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Rua dos Crisântemos, Porto
    Iniciado por spiderzinha
    Lido 24.783 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Predatorpt
#60
Aproveitando que estava bom tempo, fui lá hoje tirar umas fotos. De minha casa a lá, indo de carro, demoro cerca de 2 minutos. Para estacionar é que é pior, tem que ser na Rua Carlos Amarante.

Entrada principal:




Parte lateral (a casa ao lado está habitada e tem um cão):



Parte traseira da casa (as barras do muro foram retiradas e pelas marcas na vegetação há pessoas a entrar por lá):



Mais parte traseira (com uma porta fechada com tijolos):



O portão de entrada da propriedade não está fechado e a vegetação calcada:



Algumas observações: pelo aspecto da vegetação e pelo facto do portão e porta estarem aberta, o mais certo é a casa ser usada por drogados (aqui na zona há muitos e uma casa assim é um "achado".). Atrás da casa ainda há uns anexos (faltaram-me as fotos disso, ficam para uma próxima) que estão parcialmente fechados com tijolos.

Apesar da casa estar claramente abandonada, a caixa do correio está cheia de publicidade... o que só mostra que quem a anda a distribuir nem olha para onde é que manda as coisas, lol. A casa do outro lado da rua também está abandonada (no google street view dá para ver perfeitamente - tem uma janela partida, com uma garrafa no beiral) mas tem um portão e muro que não deixam ver lá para dentro.

Ainda tentei falar com os vizinhos da casa anexa, mas para além do cão a ladrar, não vi ninguém quando toquei à campainha. Os tais anexos da casa estão colados ao café referido no post original, mas este está fechado para férias.

Uma possível investigação tem que ser bem pensada, visto que é uma rua muito pequena, cheia de cães nas casas em volta. Entrar por lá sem avisar ou pelos falar com os vizinhos pode conduzir a alguns problemas - não sei se estão a ver...cães começam a ladrar, os donos vão espreitar e, ao ver desconhecidos na casa, chamam a polícia... E dentro da casa pode sempre haver encontros com drogados.

E uma curiosidade - a tal casa que tem um senhor à janela no Google Street View, estava em obras quando o carro do Google tirou a foto e agora é uma associação cultural. Vou mandar um email a ver se eles possuem ais informações sobre a rua. Vamos lá ver se me respondem, heheh. ;D

TRF
Boas! Eu falo por mim e pelo DSantos, ambos estariamos muito interessados em lá ir, inicialmente de dia, para fazer reconhecimento da casa.

Também tivemos um encontro de 3º grau com drogados na Quinta do Salgueiro, mas estamos bem armados um "machete" gigantesco, normalmente é suficiente para afastar!

Se alguem organizar algo em relação a isto, por favor notifiquem!

Predatorpt
#62
Eu até alinhava, mas era fixe ter uma equipa - Team Anormal, I'm looking at you - para fazer uma investigação mais aprofundada e falar com os vizinhos. Afinal de contas, só temos o relato do post inicial e para ser sincero, a casa não tem aspecto que esteja abandonada há 30 anos.

É que há lá um pormenor que não me convence - a antena. Há uma antena (daquelas velhas, da tv terrestre) num poste nas traseiras do edifício e sinceramente não me parece que se mantivesse em pé durante 30 anos... O aspecto que dá é que a casa terá sido abandonada não há muito tempo. Uns 10 anos para aí.

helder14

Predatorpt
Voltei a ir lá, para tentar falar com os vizinhos, mas nada feito. Há uma casa enorme, de portão verde, em frente da entrada da casa abandonada, mas ninguém apareceu quando toquei à campainha. A que é geminada com esta estava toda fechada - ao contrário do sábado - por isso nem tentei :\

Esqueci-me foi de tirar fotos dos anexos, mas estes também não são grande coisa. E ao ver as minhas fotos reparei que afinal há uma janela com a persiana para cima, na parte das traseiras. Será que é aí que aparece a antiga dona?  :-\

spiderzinha - tu conheces alguns dos vizinhos?


Citação de: Predatorpt em 22 agosto, 2011, 23:36

spiderzinha - tu conheces alguns dos vizinhos?



Olá, sim conheço alguns vizinhos, incluindo a senhora do lado, a do café e outros...

Predatorpt
Citação de: spiderzinha em 23 agosto, 2011, 13:51
Olá, sim conheço alguns vizinhos, incluindo a senhora do lado, a do café e outros...

Fixe. Se alguém quiser investigar, já sabem que devem falar contigo. Eu cá não tive sorte nenhuma com os vizinhos e o café está fechado para férias. Não vi foi quando abre...

Citação de: Predatorpt em 23 agosto, 2011, 13:58
Fixe. Se alguém quiser investigar, já sabem que devem falar contigo. Eu cá não tive sorte nenhuma com os vizinhos e o café está fechado para férias. Não vi foi quando abre...

Deve abrir no final deste mês...

#68
A titulo de informação: foram apagadas algumas mensagens off-topic relativamente a outra casa que alguém se lembrou de falar aqui.   >:(

Obrigado


Relativamente ao tópico: falaram tanto em lá ir, já tinham umas 15 pessoas mas ninguém foi...  :P
Mexam-se pessoal!  ;)
ILYM

Predatorpt
Citação de: Paraphenomenal em 23 agosto, 2011, 15:36
A titulo de informação: foram apagadas algumas mensagens off-topic relativamente a outra casa que alguém se lembrou de falar aqui.   >:(

Obrigado


Relativamente ao tópico: falaram tanto em lá ir, já tinham umas 15 pessoas mas ninguém foi...  :P
Mexam-se pessoal!  ;)

Havia muita gente 2009/10, lol

Em 2011, e para já, só somos 4 voluntários, lol. O problema é que eu não tenho equipamento nenhum para fazer uma investigação. Só ir lá dentro tirar fotos, durante o dia...é apenas explorar uma casa abandonada e isso não me atraí nem me parece que seja o objectivo deste fórum. 

Agora fazer uma investigação a sério, com gravação de EVPs, gravação vídeo, etc. isso é que era bom. E, acima de tudo, confirmar com a vizinhança as histórias (e avisar que estaríamos lá) ante de se começar a pensar em fazer investigação de campo mesmo.

Citação de: Predatorpt em 23 agosto, 2011, 16:02
Havia muita gente 2009/10, lol

Em 2011, e para já, só somos 4 voluntários, lol. O problema é que eu não tenho equipamento nenhum para fazer uma investigação. Só ir lá dentro tirar fotos, durante o dia...é apenas explorar uma casa abandonada e isso não me atraí nem me parece que seja o objectivo deste fórum. 

Agora fazer uma investigação a sério, com gravação de EVPs, gravação vídeo, etc. isso é que era bom. E, acima de tudo, confirmar com a vizinhança as histórias (e avisar que estaríamos lá) ante de se começar a pensar em fazer investigação de campo mesmo.

Parece-me bem, junta mais uns dois ou três e vão lá! Contem depois como correu.  ;)
ILYM

Esta casa não fica perto da zona de Paranhos?!
Tenho a ligeira sensação que conheço a fachada, a história despertou-me curiosidade... E realmente o tópico já foi colocado em 2009 e nunca foi feito nada desde há dois anos para cá...

Eu tenho uma câmara digital, que como é óbvio dá para fotografar e filmar, gostava muito de ir.. Além de que o telemóvel hoje em dia também ajuda a captar umas imagens...

Aguardo por mais noticias :)

Predatorpt
A casa fica na zona de Paranhos sim, mais concretamente na zona do bairro do amial (ao Luso-Francês). Se calhar estás a fazer confusão com umas que há na zona do Laranjeira (junto ao Cemitério de Paranhos), que são parecidas. É que esta não dá para ver da rua, é preciso ir mesmo pelo meio das ruazinhas.

Eu vou esperar que o café atrás da casa abra para ir lá fazer umas perguntinhas. Depois logo se vê se dá para combinar algo ou não. Ainda para mais daqui a uns dias volto ao trabalho e deixo de ter tanto tempo livre, só a meio de Setembro é que tenho um fim de semana de folga  :-[


Eu vivia perto do luso francês :)
Daí nao ter estranhado a casa, mas essa lembra-me uma que fica perto da igreja de paranhos mesmo :s

Predatorpt
Citação de: filipucca em 24 agosto, 2011, 16:59
Eu vivia perto do luso francês :)
Daí nao ter estranhado a casa, mas essa lembra-me uma que fica perto da igreja de paranhos mesmo :s

Naquele largo ao lado? Onde tem umas lojas de produto contra incêndio e coisas assim? Aí moravam uns refugiados iraquianos ou coisa assim. A RTP até deu uma reportagem sobre eles.

A outra casa da qual eu falava, é na Rua Dr. Manuel Laranjeira, quem desce na direcção do Cemitério de Paranhos. É esta:



Agora está assim, mas antigamente era verde e (acabei de confirmar com a minha mãe) contava-se uma história mais ou menos parecida com aquela que a spiderzinha contou em relação a esta. A sua dona também teria sido encontrada morta lá. Apesar de ser naquela zona, onde estão sempre a comprar e a vender casas, esta nunca foi vendida nem alugada. É estranho, que acho a casa mesmo muito parecida (especialmente arquitectónicamente) com esta dos Crisântemos.