Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Ateus ainda vão para o inferno !!
    Iniciado por Seth
    Lido 9.794 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
sofiagov
Citação de: cleopatra em 29 janeiro, 2014, 09:47
Acredito que qualquer pessoa que pratique o bem de coração sincero vá para o "céu". Que dizer daqueles que rezam o dia todo e depois falam e fazem mal aos outros? Hipócritas, no mínimo. Este Papa vai ficar na história pela positiva e pela mudança.

Infelizmente é o que vejo muita gente a ir sempre a missa e são gente muito mázinha no dia a dia com o próximo...e concordo são no mínimo hipócritas.

RR
Citação de: oculto em 29 janeiro, 2014, 04:53
O céu ou o inferno está no coração de cada um.

Ou na imaginação de cada um...
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

Citação de: RR em 29 janeiro, 2014, 13:06
Ou na imaginação de cada um...

Então, na vossa opinião, para onde vamos depois do desencarne?

sofiagov
Citação de: Buwayh em 29 janeiro, 2014, 13:32
Então, na vossa opinião, para onde vamos depois do desencarne?

Isso dependerá da fé do que cada um acredita... penso que assim seja, para aqueles que não acreditam na ideia de ceu/inferno..... não há mais nada simplesmente acabou após o desencarne apodrecemos e pronto...

para outros existirá um "céu" "paraíso" verdejante onde permanecem pela eternidade onde reencontram os entes/amigos que já partiram... (pessoalmente gosto de pensar nesta perspectiva, não vou mentir ) talvez porque a ideia de morrer inerente à condição do ser vivo não me agrada pensar .... :-[ todos morremos é obvio...mas apazigua um pouco pensar que do outro lado existe algo de bom ...
Vi o filme " O nosso Lar" e confesso que se for assim...é muito bom  :laugh: :laugh: :laugh:

Então os que têm a sorte de acreditar na vida depois da morte sobrevivem ao desencarne e os outros desintegram-se. Que maldade. :D

sofiagov
Citação de: Buwayh em 29 janeiro, 2014, 14:28
Então os que têm a sorte de acreditar na vida depois da morte sobrevivem ao desencarne e os outros desintegram-se. Que maldade. :D


Entendeu isso  ...quem sou eu para contradizer.... :angel:

generalizei a "coisa"  :) :) :)  suponho...
desintegrar...pufff!!!! :laugh: :laugh: :laugh:

Dentro de cada cabeça pensadora desenrola-se o que cada um gostaria que acontecesse...

Citação de: sofiagov em 29 janeiro, 2014, 14:36
Entendeu isso  ...quem sou eu para contradizer.... :angel:

Posso ter entendido mal. ;)

Citação de: Buwayh em 29 janeiro, 2014, 13:32
Então, na vossa opinião, para onde vamos depois do desencarne?

Esta pergunta é muito geral porque depende das crenças de cada um :)
Por isso acho que deves contar com diferentes tipos de crenças sobre o assunto e manter mente aberta para as ouvir.

Pessoalmente acredito que vamos todos para outro plano esperar pela proxima vez que voltamos a terra.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

#53
Citação de: LilithP em 29 janeiro, 2014, 18:24
Esta pergunta é muito geral porque depende das crenças de cada um :)

Por isso é que eu pedi a opinião DELES.

Citação de: LilithP em 29 janeiro, 2014, 18:24Por isso acho que deves contar com diferentes tipos de crenças sobre o assunto e manter mente aberta para as ouvir.

Tu falas como se eu tivesse imposto a minha opinião a alguém, ou desvalorizado as de alguém. ::)

Citação de: Buwayh em 29 janeiro, 2014, 18:42
Por isso é que eu pedi a opinião DELES.

Tu falas como se eu tivesse imposto a minha opinião a alguém, ou desvalorizado as de alguém. ::)

"DELES"?
Perguntaste aos membros que leem este topico :)

E eu nao disse nada disso. Simplesmente disse isso para relembrar todos que ha maneiras diferentes de ver. Falei contigo "especialmente" porque foste quem perguntou.
Alem disso foi em seguimento ao "Então os que têm a sorte de acreditar na vida depois da morte sobrevivem ao desencarne e os outros desintegram-se. Que maldade. " :)

Nao foi por mal, lamento se pareceu.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

#55
Errado. Pedi a opinião do Oculto e do RR. (Era suposto eu ter citado os últimos dois comentários de ambos, mas houve um erro e citei só o do RR).

A forma como te dirigiste a mim deu-me a entender que achavas que eu não tinha abertura para aceitar pontos de vista diferentes dos meus. Estou errado?

A minha resposta à sofiagov foi só a minha interpretação do que ela escreveu. Que eu saiba não depreciei a crença dela e dei-lhe liberdade para ela se esclarecer, caso tenha havido um erro de comunicação.

Citação de: Buwayh em 29 janeiro, 2014, 20:40
Errado. Pedi a opinião do Oculto e do RR. (Era suposto eu ter citado os últimos dois comentários de ambos, mas houve um erro e citei só o do RR).

A forma como te dirigiste a mim deu-me a entender que achavas que eu não tinha abertura para aceitar pontos de vista diferentes dos meus. Estou errado?

A minha resposta à sofiagov foi só a minha interpretação do que ela escreveu. Que eu saiba não depreciei a crença dela e dei-lhe liberdade para ela se esclarecer, caso tenha havido um erro de comunicação.

Por acaso estas :) tal como disse expressei-me mal.
E ja pedi desculpa por isso, nao volto a pedir.

E peço desculpa por ter achado que era uma pergunta para toda gente do forum :)
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

#57
Citação de: LilithP em 29 janeiro, 2014, 20:59
E ja pedi desculpa por isso, nao volto a pedir.

E peço desculpa por ter achado que era uma pergunta para toda gente do forum :)

Não precisas de estar à defesa. Eu não te tratei mal. ;)

Não tenho religiao nem nenhuma me interessa, mas a que mais me revolta sem duvida é o Cristianismo, desde o inicio so sabem  matar, falam em pecado. O que é o pecado? Sera a tortura e o controle que a igreja adquiriu sobre as pessoas, sera toda a riqueza que o vaticano tem e no luxo que vivem frequentado saunas gays dentro do proprio vaticano, pedofilia acontece dentro do proprio, crianças que sao compradas em orfanatos para esses fins, sera que isso é o pecado? Para mim isso é pecado. Eu li a biblia e nao achei nada de especial. O livro de enoque foi removido da biblia e mal falam nele.                                                                 Todos os nativos dizimado por nao querem aceitar a biblia, e so de pensar que vivo num pais onde essa religiao é dominante, é triste mas se o lugar desses cristoes é no ceu entao o inferno é o lugar para mim.

Visto que me queria questionar sobre o que penso sobre o que acontece após a morte, penso que viveremos espiritualmente. Céu ou Inferno penso que dependem de dar nome a um espaço aonde estaremos. Penso que todos nós durante a nossa vivência na Terra, praticámos acções boas e menos boas. Como tal, teremos a compensação após a morte. Essa será certamente dada com um percurso mais ou menos espinhoso. Talvez reencarnando mais ou menos rápido, ou tendo como missão ajudar os que necessitam de nós ainda na terra.
O verdadeiro Inferno é durante a vida, daí o ditado "cá se fazem, cá se pagam".