Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Ateus ainda vão para o inferno !!
    Iniciado por Seth
    Lido 9.793 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Nao estou a falar do vaticano.
Estou a falar que, por muito que tambem nao goste do vaticano, temos de começar por mudar nos nao achas?
Em vez de dizeres para dar cabo da santa se ;D era o que queria dizer
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

#16
Eles é que estão desajustados da realidade e fomentam a permanência de maus valores na sociedade através da manipulação emocional e do medo, como o machismo, a homofobia, a demonização do sexo pelo prazer, a intolerância para com outras doutrinas e formas de pensar, etc, por isso a mudança tem que partir deles ou, na pior das hipóteses, de uma revolução. Infelizmente nem todas as pessoas têm estaleca para os contestarem e pensarem por si próprias, muito por culpa da opressão que sofrem desde tenra idade. Se não se tomarem medidas drásticas, este problema vai continuar a sobreviver à passagem do tempo.

Citação de: LilithP em 25 janeiro, 2014, 17:26
Sem querer ir um bocado para o lado das teorias de conspiração eu diria que ele tem os dias contados.
Olhando para os exemplos anteriores ele de facto esta a esticar-se demasiado.

Pena ele faz la falta para mudar algumas coisas :/

Concordo. O novo Papa quer mudar a igreja na sua estrutura e na maneira de encarar a fé e a vivência espiritual. Vai contra a maré e contra o que está estabelecido há muito tempo. Qualquer dia "desaparece".  :'(
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem


Citação de: Buwayh em 26 janeiro, 2014, 12:20
Eles é que estão desajustados da realidade e fomentam a permanência de maus valores na sociedade através da manipulação emocional e do medo, como o machismo, a homofobia, a demonização do sexo pelo prazer, a intolerância para com outras doutrinas e formas de pensar, etc, por isso a mudança tem que partir deles ou, na pior das hipóteses, de uma revolução. Infelizmente nem todas as pessoas têm estaleca para os contestarem e pensarem por si próprias, muito por culpa da opressão que sofrem desde tenra idade. Se não se tomarem medidas drásticas, este problema vai continuar a sobreviver à passagem do tempo.

Acho que isso é o problema da humanidade.
Todos se culpam uns aos outros, esperam que sejam os outros a agir e "vao com a corrente".

Os que tem "estaleca" e dizem que algo deve ser feito sao os que deviam começar a fazer algo nao achas?
"Be the change you want to see in the world".

Alem disso, nem sempre se combate fogo com fogo. Guerra e odio so gera mais guerra e odio.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Citação de: LilithP em 26 janeiro, 2014, 14:22
Alem disso, nem sempre se combate fogo com fogo. Guerra e odio so gera mais guerra e odio.

O fogo combate-se com água, espuma e terra. A violência física combate-se com violência física. Se ficares parada à espera que os teus adversários ganhem bom senso durante uma luta física, o mais provável é seres gravemente ferida ou morta.

concordo com ambos mas reparem, citando Ghandi : olho por olho e o mundo acabará cego.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: cleopatra em 26 janeiro, 2014, 16:07
concordo com ambos mas reparem, citando Ghandi : olho por olho e o mundo acabará cego.

Fazes-me lembrar a Alexandra Lencastre e o seu gosto pelas citações. ;D

Citação de: Buwayh em 26 janeiro, 2014, 12:20
Eles é que estão desajustados da realidade e fomentam a permanência de maus valores na sociedade através da manipulação emocional e do medo, como o machismo, a homofobia, a demonização do sexo pelo prazer, a intolerância para com outras doutrinas e formas de pensar, etc, por isso a mudança tem que partir deles ou, na pior das hipóteses, de uma revolução. Infelizmente nem todas as pessoas têm estaleca para os contestarem e pensarem por si próprias, muito por culpa da opressão que sofrem desde tenra idade. Se não se tomarem medidas drásticas, este problema vai continuar a sobreviver à passagem do tempo.

"Eles" não estão desajustados da realidade porque essa realidade foi criada por "Eles" e sempre viveram e fizeram viver nela. E "Eles" não estão só no vaticano nem se limitam á religião católica cristã pois estão em todas as religiões/seitas/doutrinas.
Revolução? Sim é bonito pra vender jornais e revistas...eu faço a minha própria revolução diariamente mas daquelas que não dão noticia mas que fazem a diferença no meu dia a dia e no de outras pessoas.

Porque é que tanta gente se queixa dos políticos corruptos que elegem mas no dia de eleições se enfarpelam e lá vão eles colocar uma cruz num pedaço de papel, como se isso fosse alterar o nível de corrupção do novo eleito?
Porque é que um papa é eleito com tanto secretismo e nem dão direito aos seguidores dessa religião de poderem participar directamente?
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: Ex3m em 26 janeiro, 2014, 17:02
"Eles" não estão desajustados da realidade porque essa realidade foi criada por "Eles" e sempre viveram e fizeram viver nela. E "Eles" não estão só no vaticano nem se limitam á religião católica cristã pois estão em todas as religiões/seitas/doutrinas.
Revolução? Sim é bonito pra vender jornais e revistas...eu faço a minha própria revolução diariamente mas daquelas que não dão noticia mas que fazem a diferença no meu dia a dia e no de outras pessoas.

Porque é que tanta gente se queixa dos políticos corruptos que elegem mas no dia de eleições se enfarpelam e lá vão eles colocar uma cruz num pedaço de papel, como se isso fosse alterar o nível de corrupção do novo eleito?
Porque é que um papa é eleito com tanto secretismo e nem dão direito aos seguidores dessa religião de poderem participar directamente?

Não estás a perceber. A Igreja defende teorias que contrariam décadas de investigação científica, como a de Adão e Eva, e valores que colocam em causa os direitos humanos pelos quais se tem lutado. Ela está obsoleta e não têm lugar numa sociedade que se quer moderna e livre de preconceitos, daí eu ter dito que os católicos estão desajustados da realidade. Sempre estiveram. Se não fossem os descobridores, talvez ainda hoje achássemos que existia um abismo habitado por monstros do outro lado do mar.

A "Realidade" que eles criaram é, na verdade, uma redoma na qual os fanáticos vivem para garantirem um lugar no céu, mas a sociedade não vive toda nessa redoma.

Sim, é importantíssimo que cada um de nós faça a sua parte no dia-a-dia, mas a queda do "sistema católico" (não sei se esta expressão é correcta) seria um avanço cultural considerável. A igreja não é a única responsável pelo estado em que o Mundo está, mas tem sido a impulsionadora de muitos crimes e mitos urbanos.

Citação de: Buwayh em 26 janeiro, 2014, 17:45
Não estás a perceber. A Igreja defende teorias que contrariam décadas de investigação científica, como a de Adão e Eva, e valores que colocam em causa os direitos humanos pelos quais se tem lutado. Ela está obsoleta e não têm lugar numa sociedade que se quer moderna e livre de preconceitos, daí eu ter dito que os católicos estão desajustados da realidade. Sempre estiveram. Se não fossem os descobridores, talvez ainda hoje achássemos que existia um abismo habitado por monstros do outro lado do mar.

A "Realidade" que eles criaram é, na verdade, uma redoma na qual os fanáticos vivem para garantirem um lugar no céu, mas a sociedade não vive toda nessa redoma.

Sim, é importantíssimo que cada um de nós faça a sua parte no dia-a-dia, mas a queda do "sistema católico" (não sei se esta expressão é correcta) seria um avanço cultural considerável. A igreja não é a única responsável pelo estado em que o Mundo está, mas tem sido a impulsionadora de muitos crimes e mitos urbanos.

Acho que já é do conhecimento da maioria dos users deste fórum (pelo menos dos mais atentos) de que não sigo nenhum movimento religioso e até sou bastante contra a existência dessas tretas mas respeito todos os que querem seguir ou defendem as suas crenças religiosas.
Pelo que escreves dás a entender que tens algo contra a religião católica, o que eu entendo pois sendo a religião maioritária no nosso país e na maioria dos países europeus acaba por ter grande influência também no campo politico e de como o país e a vida da população é governada/controlada. Se tivesses nascido e vivido num país maioritariamente muçulmano irias pensar da mesma forma em relação a essa religião e se tivesses nascido na india irias reparar que a religião hindu tem grande influencia lá e então terias o "sistema muçulmano", o "sistema Hindú" e por aí a diante.
Há quem se conforme e acredite no que a sua religião lhe dá/impõe e há quem necessite de provas cientificas para se dar por satisfeito mas eu pergunto:

Quantas investigações cientificas são encomendadas para beneficiarem uma ou outra empresa ou produto?
Quantas provas cientificas são mais tarde desmentidas ou recusadas por outra investigação cientifica?
Muitas vezes a ciência prova o que é necessário ou conveniente...conforme o caso.
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

Eu acho que este Papa foi a pessoa mais normal até agora que conseguiu o lugar de Papado, está a adaptar a biblia aos tempos que correm e mostra ser humilde e razoavel

Dizer que um Ateu vai para o Inferno é mais como manda-lo a um certo sitio (~porcaria~) que o inferno em si, pois esse faz parte da crença que o proprio inferno existe o que na qualidade de ateu, a representação do inferno, é simplesmente a morte em si, sendo ela boa ou má.

supercalifragilisticexpialidocious


Citação de: Maída em 26 janeiro, 2014, 22:37
Já viram o site? http://jesusfala.org/


Dá que falar sobre tudo

Nao entendi bem o relevo do link para o debate em questão mas pronto ;D
Aquelas coisas ja tem vindo a acontecer. Não acredito no que diz no site mas respeito quem acredite.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."