Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.469
Total de tópicos
26.918
  • Devo levar dinheiro pelo Dom?
    Iniciado por joao lourenco
    Lido 53.595 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
MyAngel
Citação de: invader em 05 setembro, 2013, 10:48
retorica inconsequente são esses discursos, eu gosto de receber liçoes de moral não de quem fala mas de quem faz, de quem exemplifica, mostra lá a tua casa feita com pedras ...

Olá Invader.

Ainda bem que pensas assim. Talvez se reparasses melhor no meio em que vives, conseguisses aperceber-te melhor da realidade. Mas isso poderá surgir com o tempo.
E eu não estou a dar lições de moral porque cada um opta pelo seu caminho. És totalmente livre de seguires as tuas ideias, e não serei eu a alterá-las.

Citação de: Lilith Lua Negra em 05 setembro, 2013, 13:50
Eu compreendo o seu ponto de vista, mas responda-me lá a uma questão?

Tem filhos a estudar? Logo à tarde, quando sair do serviço vou à papelaria perguntar quantas cebolas devo ir cultivar para pagar os 200,00€ dos manuais escolares.

Ora que eu saiba o dinheiro é isso, cebolas, ainda é mais, é batatas, sal, azeite, é tudo aquilo que conseguimos extraír do Planeta, nem todos vamos cultivar cebolas, então trocamos os géneros entre nós, não temos tempo para fazer de tudo e assim viver com maior variedade de alimentos que nos saciam a fome e impedem de doenças, não posso dedicar-me à agricultura, pesca, caça e ainda tratar dos filhos, o dinheiro compra também o tempo, ele não existe porque nos tornármos mais estúpidos, nós é que nos estupidificámos por ser gananciosos, mas eu não sou gananciosa, muito pelo contrário, eu gostava de fazer juz a Deus, em relação aos dons que me deu, usando o tempo de que disponho, para fazer o que gosto e dessa forma não ter de ir trabalhar em algo que não gosto para me poder sustentar, mas o meu dom não é recriminado por ninguém, porque é que apenas o dom da mediunidade o é?

Olá Lilith.

Acho que não percebeu de todo o conceito de dádiva. O que referes deve-se aquilo que é a nossa realidade, mas que tem de ser alterada. Se assim não é, então para quê andar a criticar outros?
O objetivo de dádiva é cada um contribuir com um pouco de si naquilo que sabe e pode fazer. Quando não sabe, aprende um pouco de tudo porque tem a liberdade de escolha. Hoje pode fazer um coisa e amanhã outra. Podes não ter condições para a agricultura, mas podes saber cozinhar ou costurar. Tudo isso é ajuda a quem não sabe.
Faz parte da dádiva o ensino ser gratuito. Acho que vocês não se aperceberam, mas a constituição diz que o ensino deve ser gratuito, tal como o acesso à saúde. Reparem nos países mais desenvolvidos como funcionam estas situações (não falo dos EUA)

O dinheiro existe por sermos demasiado estúpidos, sim. Porque se fôssemos inteligentes e racionais, não precisariamos de adereços para controlar as nossas vidas; muito menos de gentes que se aproveitam desse mesmo poderio para se aproveitarem dos supostos trabalhadores que são na sua maioria explorados, sem poderem mostrar as suas grandes qualidades.

O dom da mediunidade é recriminado?? Que pretendes dizer com isso??

Desculpa, queria dizer que, quem exerce uma actividade com o seu dom é sempre louvado por todos, temos o caso dos músicos, pintores, actores, etc, eles ajudam a sociedade de diversas formas, levando-lhes mais alegria, momentos felizes, imagens belas, etc, mas quando se trata do dom da mediunidade recrimina-se quem leva dinheiro pela ajuda que isso proporciona, como se fosse obrigação de uma pessoa que tem o dom andar a ocupar o seu tempo a ajudar os outros, por outro lado, se o medium tem prazer em ajudar, o que o impede de juntar o útil ao agradável e sobreviver desse dom?

Ou será que andamos a pensar que é um dom e não passa de uma maldição?
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

MyAngel
Citação de: Lilith Lua Negra em 05 setembro, 2013, 14:56
Desculpa, queria dizer que, quem exerce uma actividade com o seu dom é sempre louvado por todos, temos o caso dos músicos, pintores, actores, etc, eles ajudam a sociedade de diversas formas, levando-lhes mais alegria, momentos felizes, imagens belas, etc, mas quando se trata do dom da mediunidade recrimina-se quem leva dinheiro pela ajuda que isso proporciona, como se fosse obrigação de uma pessoa que tem o dom andar a ocupar o seu tempo a ajudar os outros, por outro lado, se o medium tem prazer em ajudar, o que o impede de juntar o útil ao agradável e sobreviver desse dom?

Ou será que andamos a pensar que é um dom e não passa de uma maldição?

Os médiuns não são recriminados por levarem dinheiro. Pelo menos por mim. Só visita um médium quem quer, tal como a um pintor ou músico. Ninguém obriga-me a visitar um médium ou a ir a um concerto.
Há muita gente a pagar bom dinheiro em supostos médiuns que ajudam de uma forma menos correta. O grande problema está nas pessoas não conseguirem viver sem as paixões desmesuráveis, abdicando da verdade para vivenciarem na mentira. Isso é recorrente.
Outra coisa, é esses pintores, músicos, e afins serem apelidados de ajudarem a sociedade. A grande maioria deles faz o que faz por dinheiro, não porque dão alegria às pessoas, mas como forma de ganharem o seu sustento e suporte às suas paixões. Isso é falacioso, tanto para o artista como para o público.
A maioria das pessoas são capazes de vender familiares para viverem bem.

Por acaso não tenho ninguém da minha familia para venda, mas é uma boa ideia, alguns bem o merecem, afinal todos nós temos familia e nem todos nós somos bons, bem mas isso agora não interessa nada, eu estava a dar continuação à questão que originou este tópico, "Devo levar dinheiro pelo Dom?" eu já tinha aberto a mesma questão noutro lado mas estava a dar uma volta maior, até porque se perdeu um pouco o fio à meada por aqui e eu continuo a ouvir dizer que, se num Centro Espírita, onde trabalham médiuns, se cobrar entrada é porque não é de fiar!

Como há quem não pense assim, penso que estavamos a tentar chegar lá, a ver quem concorda e quem discorda e o porquê.

Um médium pode sobreviver se lhe pagarem em batatas? Nos tempos que correm não, tem as suas contas para pagar como qualquer outro contribuinte, não vivemos no tempo em que se usava o sal como moeda de troca, agora usa-se dinheiro, logo...
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Não é o dinheiro em si mesmo que é o problema, o dinheiro é uma evolução, permite que nao seja preciso andar com toneladas de batatas ás costas, o dinheiro é apenas um conversor, permite converter batatas em ceboulas ou em galinhas ou em roupa ou seja no que for.

A forma como se olha para o dinheiro é que pode ser um problema.

Sobre o topico em si, acho que ja disse por aqui qualquer coisa mas a minha ideia sobre isto é que não é o mesmo um pintor ou um musico, tu se queres comprar uma pintura tu vês a pintura, se queres comprar um cd tu ouves a musica, nestas coisas esotericas muitas vezes tu nem o problema vês quanto mais a solução, é fácil ser enganado nestas coisas, por isso é complicado colocar um preço numa coisa que tu não tens forma de saber se é veridica, neste meio á muitos "pintores" que nem pinceis têm, nem nunca pintaram nada, mas na descrição deles são grandes pintores.

.

MyAngel
#65
Citação de: Lilith Lua Negra em 05 setembro, 2013, 15:31
Por acaso não tenho ninguém da minha familia para venda, mas é uma boa ideia, alguns bem o merecem, afinal todos nós temos familia e nem todos nós somos bons, bem mas isso agora não interessa nada, eu estava a dar continuação à questão que originou este tópico, "Devo levar dinheiro pelo Dom?" eu já tinha aberto a mesma questão noutro lado mas estava a dar uma volta maior, até porque se perdeu um pouco o fio à meada por aqui e eu continuo a ouvir dizer que, se num Centro Espírita, onde trabalham médiuns, se cobrar entrada é porque não é de fiar!

Como há quem não pense assim, penso que estavamos a tentar chegar lá, a ver quem concorda e quem discorda e o porquê.

Um médium pode sobreviver se lhe pagarem em batatas? Nos tempos que correm não, tem as suas contas para pagar como qualquer outro contribuinte, não vivemos no tempo em que se usava o sal como moeda de troca, agora usa-se dinheiro, logo...

Percebo-te, mas não se deve compensar o mal com outra maldade. ;D

Os centros espíritas estão ligados, na sua maioria, à doutrina espírita; e a mesma alega que a vida é para ultrapassar o materialismo. Daí não cobrar pelos serviços. Achas que Jesus Cristo cobrou pelos milagres que fez?
Não é pelo dinheiro em si que se vê se o centro funciona bem ou mal, mas é um indício de que pode não ser o que é.

O objetivo da vida comum é que as pessoas vivam sem maldade, e desligadas ao materialismo excessivo.
Se vais na rua e vês uma vizinha a carregar sacas de compras, concerteza que oferecerás ajuda. Depois vais lá cobrar pela ajuda? Claro que não, mas é "obrigação" da tua vizinha ou outra pessoa qualquer ajudar quando tiveres necessidade. As pessoas, como estão muito ligadas ao materialismo, juntamente ao dinheiro, são capazes de deixar outros sofrerem em prol dele; e isso não é bondade ou justiça social.
Repara bem nas falcatruas que existem nos centros sociais e outros do género. Mas claro, as pessoas não conseguem ver mais além porque consideram o dinheiro essencial à vida.


Citação de: invader em 05 setembro, 2013, 15:57
Não é o dinheiro em si mesmo que é o problema, o dinheiro é uma evolução, permite que nao seja preciso andar com toneladas de batatas ás costas, o dinheiro é apenas um conversor, permite converter batatas em ceboulas ou em galinhas ou em roupa ou seja no que for.

A forma como se olha para o dinheiro é que pode ser um problema.

Sobre o topico em si, acho que ja disse por aqui qualquer coisa mas a minha ideia sobre isto é que não é o mesmo um pintor ou um musico, tu se queres comprar uma pintura tu vês a pintura, se queres comprar um cd tu ouves a musica, nestas coisas esotericas muitas vezes tu nem o problema vês quanto mais a solução, é fácil ser enganado nestas coisas, por isso é complicado colocar um preço numa coisa que tu não tens forma de saber se é veridica, neste meio á muitos "pintores" que nem pinceis têm, nem nunca pintaram nada, mas na descrição deles são grandes pintores.

Mas todos somos médiuns, por isso também podes ver situações mediúnicas. Os médiuns não são mais do que ninguém, apesar de terem uma evolução maior. Eu também não acreditava em algumas coisas (ainda hoje preciso de provas concretas para acreditar sobre algo), mas já tive a oportunidade de ver coisas que muitos ainda não conseguem. Também há-de chegar a tua vez.

Quanto ao dinheiro ser uma evolução, deixa-me que te diga uma coisa: nós já carregamos batatas, cebolas e afins nos bolsos ou em transportes. Com esses legumes nos bolsos tens sempre como te alimentar, mas com dinheiro, se não tiveres esses alimentos à venda, comerás esse papel pintado e tão bonito.
Se não se transportarem alimentos, não comerias, mesmo que tivesses muito dinheiro. Tudo o que temos de bom (e mau infelizmente), deve-se às ideias que mentes conseguem obter; e não é o dinheiro que faz essas mentes inteligentes, bem pelo contrário, há muita gente com excelentes capacidades que por não terem dinheiro, não conseguem mostrar aquilo que podem fazer para ajudar a comunidade. É que o investimento é feito em prol de se ganhar mais dinheiro e não na melhoria da sociedade.

Ainda não vi a descrição da tua forma de vida, por agora são palavras apenas, explcia me lá como tu ganhas dinheiro para comer e viver ou como não ganhas dinheiro e comes e vives, duvido que seja a ajudar as vizinhas a carregar os sacos, tas a escrever num pc ou similar, quem paga isso e com quê ?

Mostra me como sustentas as tuas palavras bonitas com vivencia concreta.

.

Olá,

  Muito rapidinho. Os Centros Espiritas não cobram, por Consciência. :)

  Essa consciência de como se processa, do que é, e para que serve, o uso de uma faculdade, neste caso, a mediunidade.
  É claro com outras explicações, tanto filosoficas, morais e até cientificas.
 
  Este tópico, é até resultante da duvida de mediuns, seja de onde forem, de que "culto" forem, mas que aparece sempre algures nesta caminhada, aparece.. :)
 
  Perguntem-se se cobrariam a um cego, por dar indicações da porta do edificio que ele procura. Pois se tem a faculdade de ver, e perguntem-se se faziam disso vida??

 Apenas a ignorância do individuo, seu estágio evolutivo em termos inteligentes e/ou moral, é que pode resultar no uso dessa faculdade numa profissão. No qual temos que ser compassivos, e acho que nesses casos, a doação (o tal " dê o que puder"), cobrados pelos os que conheci e que por ai andam, é legitimo, será tido em conta, a falta de conhecimento...
 Desculpem, o micro post. :)

 
 
 

MyAngel
#68
Citação de: invader em 05 setembro, 2013, 16:40
Ainda não vi a descrição da tua forma de vida, por agora são palavras apenas, explcia me lá como tu ganhas dinheiro para comer e viver ou como não ganhas dinheiro e comes e vives, duvido que seja a ajudar as vizinhas a carregar os sacos, tas a escrever num pc ou similar, quem paga isso e com quê ?

Mostra me como sustentas as tuas palavras bonitas com vivencia concreta.

Não precisas das minhas palavras para saberes isso. Estás num forum sobre mediunidade. Lê livros sobre a mediunidade, a própria Bíblia ou vê vídeos sobre isto. És tu quem tem de procurar a respostas.

Eu vivo com as minhas ideias, e tenho a perfeita consciência sobre o que falo porque vejo além de algumas pessoas. Mas aí está: o que para mim é branco, pode ser negro para outros.

Citação de: João Paulo Soares em 05 setembro, 2013, 16:53
Olá,

   Muito rapidinho. Os Centros Espiritas não cobram, por Consciência. :)

   Essa consciência de como se processa, do que é, e para que serve, o uso de uma faculdade, neste caso, a mediunidade.
   É claro com outras explicações, tanto filosoficas, morais e até cientificas.
   
   Este tópico, é até resultante da duvida de mediuns, seja de onde forem, de que "culto" forem, mas que aparece sempre algures nesta caminhada, aparece.. :)
   
   Perguntem-se se cobrariam a um cego, por dar indicações da porta do edificio que ele procura. Pois se tem a faculdade de ver, e perguntem-se se faziam disso vida??

  Apenas a ignorância do individuo, seu estágio evolutivo em termos inteligentes e/ou moral, é que pode resultar no uso dessa faculdade numa profissão. No qual temos que ser compassivos, e acho que nesses casos, a doação (o tal " dê o que puder"), cobrados pelos os que conheci e que por ai andam, é legitimo, será tido em conta, a falta de conhecimento...
  Desculpem, o micro post. :)   

Curto mas muito bem explícito.

CitaçãoNão precisas das minhas palavras para saberes isso. Estás num forum sobre mediunidade. Lê livros sobre a mediunidade, a própria Bíblia ou vê vídeos sobre isto. És tu quem tem de procurar a respostas.

Eu vivo com as minhas ideias, e tenho a perfeita consciência sobre o que falo porque vejo além de algumas pessoas. Mas aí está: o que para mim é branco, pode ser negro para outros.

é com argumentos desses que muitas pessoas incautas são convencidas...

factos concretos, exemplos de vida concretos, não é dar palpites para o ar e dizer que se é melhor que os outros que te safas.

.

MyAngel
Claro que sim, sou muito incauto. Não és obrigado a seguir as minhas regras ou de quem quer que seja. Tu mesmo é que tens de saber dar o devido valor a ti mesmo.
Quanto incauto te mostras, se não leste ou viste nada até hoje.
Não sei se sabes, mas há imensa gente escrava dos senhores do dinheiro, que são forçadas a trabalharem para criarem lixo para depois comprares a preços baratinhos, e assim andas feliz da vida por achares que fizeste um excelente negócio.

Deixa-me só dizer uma coisa. Eu não me considero melhor que ninguém, nem me coloco acima de ninguém, mas não deixo de defender aquilo que considero o mais correto.
Sou humilde o suficiente para também saber as minhas limitações.

#71
Acho que se esta a perder um pouco o fio à meada.

Estamos a falar de um DOM, não de um bem essencial.
Obviamente que ninguém vive do ar (a não ser um fabricante de ar condicionado  ;D ) todos temos que produzir para ganhar o seu.

Em relação em levar ou não dinheiro pelo DOM, isso fica ao critério do medium, pelo que sei, uma pessoa que tem mediunidade tem que trabalhar com o dom porque senão passa mal fisica e psicologicamente, logo se atender clientes está também a ser beneficiado, portanto acho que o mais acertado é dizer ao cliente que deve dar o que quiser.

Havia uma vizinha minha que era medium e não levava um tostão a ninguém, e recebia sempre quem precisasse, em contrapartida as pessoas davam-lhe presentes e bens alimentares.

Pronto era isto. ;)
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

MyAngel
Pois é Karoxa.

Só vos esqueceis que quem deu esse dom de mediunidade a alguém, será o mesmo ser que nos deu o ar que respiramos, a água para bebermos, os frutos e legumes para comermos e a terra para usufruirmos e tirar benefícios dela; e não vejo esse alguém pedir nada em troca.
Por outro lado, o ser humano gosta de etiquetar tudo com preço, apoderando-se daquilo que não lhe pertence.
A situação mais cómica foi a do multimilionário que se apoderou da lua quando soube que não estava em posse de ninguém.

Posteriormente vou colocar cá mais algo que vos servirá de prova. Mas adianto para que procurem um documentário chamado "Obsolescência Programada".

#73


de certeza que não me entendeste ou não me fiz entender....

Citação de: karoxa em 05 setembro, 2013, 18:29

Em relação em levar ou não dinheiro pelo DOM, isso fica ao critério do medium, pelo que sei, uma pessoa que tem mediunidade tem que trabalhar com o dom porque senão passa mal fisica e psicologicamente, logo se atender clientes está também a ser beneficiado, portanto acho que o mais acertado é dizer ao cliente que deve dar o que quiser.

Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Penso que o MyAngel esteja um pouco absorto nos pensamentos relativos ao mundo em sí e não ao assunto que o tópico trata. Toda a gente sabe que o dinheiro é mau, que foi uma má invenção do homem, que trás ganancia, trás isto e aquilo. Sim todos sabemos disso.
INFELIZMENTE todos precisamos de dinheiro para viver. Queres comida pagas, queres tomar banho pagas, queres não ter frio no inverno pagas, pagas tudo e mais alguma coisa!!
As pessoas que não tem como trabalhar porque têm um dom, como fazem então no seu ponto de vista? Recebem queijos e legumes? E a roupa? e a prestação da casa? E os livros dos filhos? A higiene, a saúde? Posso levar um tomate ao centro de saúde ou à farmácia em troco dos seus serviços? Posso levar um queijo para trocar pelos livros escolares? NÃO!

O que se esta a debater aqui não é a consequência do dinheiro no mundo, é se os mediuns devem ou não pedir algum dinheiro pelos serviços que prestam. Podem existir pessoas que apenas o fazem como 'passatempo' têm outros empregos. Mas e as pessoas que não podem trabalhar para estar unicamente ao serviço? Para ti não vivem? Não entendo...