Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.468
Total de tópicos
26.918
  • Devo levar dinheiro pelo Dom?
    Iniciado por joao lourenco
    Lido 53.593 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Shammash Ha-Chayim
Tsohora'im Tovim,

João Lourenço, fizeste uma citação minha cima, onde está incluído texto, abaixo do meu nome, que não é da minha autoria. Agradeço que mudes isso, por favor.

Obrigado

Shalom ub' Baracha

Shammash ha-Chayim

Olá a todos.
Muito se tem falado sobre o tema que aqui expus, em todos eles reconheço serem honestos com os seus principios, creio eu. Porém quero sem desprimor para quem não é médium, mas só estudioso, dizer o seguinte (baseado nas reuniões com as entidades diversas do nosso grupo de estudo)
- Não se trata de nenhum dom, mas sim de uma característica humana.
- Nada disto tem a ver com Deus jesus, ou qualquer outro profeta, ou o que seja (não é nenhuma crença ou religião)
- Tudo o que possamos levar deve ser feito em consciência de direitos e deveres (não conheço tabelas)
- Quanto á graciosidade comparando com algumas religiões ou associações, nada tem a ver, todas têm contabilidade, a não ser que fiquem a dever.(já pertenci a várias aqui em portugal)
- Quanto ao curar, grande parte das pessoas levam isto como uma central de ajudas, trata-se somente de mediar e encaminhar entidades espirituais.
- Fala-se muito em cofres e exorcismo, (pessoas mais premiáveis ou a expulsação) isso é falta de trabalho e aprendizagem, uma vez que temos  feito tanto e nunca precisamos desses termos medievais. As pessoas que menos obtiveram resultados, foi porque se desleixaram, ou não tinham possibilidades de se deslocarem, mesmo assim procuro solução para a zona onde habitam.

- Muito há a aprender nesta área, com os espíritos de ajuda e também com os outros, são eles e só eles os nossos mestres, e ninguém os substitui. Por isso quando reclamo, dirigo-me a eles é o melhor que todos devemos fazer nesta área, e é para isso que serve a mediunidade.

Obrigado por me lerem e terem paciência.

#32
Citação de: joao lourenco em 01 agosto, 2013, 15:50
Olá a todos.
Muito se tem falado sobre o tema que aqui expus, em todos eles reconheço serem honestos com os seus principios, creio eu. Porém quero sem desprimor para quem não é médium, mas só estudioso, dizer o seguinte (baseado nas reuniões com as entidades diversas do nosso grupo de estudo)
- Não se trata de nenhum dom, mas sim de uma característica humana.
- Nada disto tem a ver com Deus jesus, ou qualquer outro profeta, ou o que seja (não é nenhuma crença ou religião)
- Tudo o que possamos levar deve ser feito em consciência de direitos e deveres (não conheço tabelas)
- Quanto á graciosidade comparando com algumas religiões ou associações, nada tem a ver, todas têm contabilidade, a não ser que fiquem a dever.(já pertenci a várias aqui em portugal)
- Quanto ao curar, grande parte das pessoas levam isto como uma central de ajudas, trata-se somente de mediar e encaminhar entidades espirituais.
- Fala-se muito em cofres e exorcismo, (pessoas mais premiáveis ou a expulsação) isso é falta de trabalho e aprendizagem, uma vez que temos  feito tanto e nunca precisamos desses termos medievais. As pessoas que menos obtiveram resultados, foi porque se desleixaram, ou não tinham possibilidades de se deslocarem, mesmo assim procuro solução para a zona onde habitam.

- Muito há a aprender nesta área, com os espíritos de ajuda e também com os outros, são eles e só eles os nossos mestres, e ninguém os substitui. Por isso quando reclamo, dirigo-me a eles é o melhor que todos devemos fazer nesta área, e é para isso que serve a mediunidade.

Obrigado por me lerem e terem paciência.

Caros,

 Tenho acompanhado o tópico, e visto que o sr. João tocou num parametro, que me baliza quanto à questão que colocou, aproveito agora para questionarmos:

 Existe a mediunidade, de vários tipos. Uma necessita da participação de entidades,outras não.
 
 Se as que são auxiliadas por essas entidades, seria justo cobrar o que fosse, sendo que nada o faça e sim elas?
 Conhecemos algum irmão de bom senso que venha aqui afirmar que dispõem dessas entidades a seu belo prazer?
 Que essas entidades não tem mais que fazer? ou julgamos que nada fazem?
 Esses "espirítos de ajuda" não vêem eles quem quer ajudar sem interesse, sem aproveito seja social ou monetariamente, algo que são eles por quem o fazem? É nos desconhecido a sua vontade de ajudar segue da vontade deles, que eles tem uma visão mais global da situação, e que se algo lhes faz se afastarem, será a cupidez e o egoismo?

 E nas de outro tipo, sabendo que essa faculdade, pode não ser permanente devido ao uso que se faça dela, devia cobrar por ela?
 Ou desconhecem isso? Já pensaram que Aquilo que vos deu, do nada vos pode tirar?
 Bastidores? conhecem algum medium que deixou de ter essas faculdades ou que começou a ser fascinado e consequentemente o descrédito do seu trabalho e até da sua saúde? Ficando eles precisando de verdadeiramente da ajuda das "coisas" que eles abusaram e falharam?
 Pior, ainda, se julgasse que seria um Dom, algo divino dado a uns e não a outros, ainda tinha a coragem para cobrar o que fosse aos meus irmãos "inferiores", (segundo os que assim pensam)?
  Será que certos irmãos, agarrados pelos visto ainda à materialidade, julgam-se mais evoluidos por estudos realizados, mas depois ainda falam que nao ter dificuldades materiais seja sinal de superioridade?
 Temos por vezes a noção do ajudar? Podemos afirmar que ajudamos, mas queixamo-nos de ter que deslocarmo-nos para o fazer?          Cobrará ele dinheiro da gasolina ao seu filho que ficou no meio da estrada numa viagem? Porque a um é de familia, não se cobra e o outro é o quê? um cliente?
 Se no uso dessas faculdades, com responsibilidades morais, não será o desinteresse, o desinteresse por algo material ou pelo reconhecimento orgulhoso dos outros, um mostrar verdadeiro da minha sinceridade em ajudar quem procura?
 Temos alguma noção, que apesar de indicarmos "águas" a empresas, o Bem realizado, quase sempre colateral é para os pequenos da zona?  
 
 Palavra não dita ainda aqui : Caridade.
 Sabemos o que isso é?
 O "eu faço", "os meus trabalhos" isso sabemos...
 
 Conheço sim, bons, honestos, mediuns dos vários ramos espirituais, mas todos eles usam o bom senso.
 O ser se util para o desenvolvimento da sociedade onde estamos inseridos é uma necessidade para mim, não vejo uma reclusão permanente para estudos, algo de mais importante. Acho que há tempo para tudo.
 
 A quem cobra pelos "seus" trabalhos, pelo seu Dom,pelo seu tempo e dedicação, malgrado o vosso/nosso, quando souberem que Deus colocou-vos alguém durante esta vossa curta estadia aqui, a tomar conta de vós, e a ocupar o tempo dele convosco :)
 
 Apenas para reflectir, e aproveitando os conhecimentos de todos os aqui participaram.

 Para mim, o melhor medium de todos os tempos, um exemplo dificil de seguir, era carpinteiro...

Forte Abraço,

Mais uma coisa, existe a doação. Liberta de uns pedirem e de outros de darem.

 
   

 

Citação de: Shammash Ha-Chayim em 01 agosto, 2013, 15:26
Tsohora'im Tovim,

João Lourenço, fizeste uma citação minha cima, onde está incluído texto, abaixo do meu nome, que não é da minha autoria. Agradeço que mudes isso, por favor.

Obrigado

Shalom ub' Baracha

Shammash ha-Chayim

Qual foi a citação? Se não for rapidamente retirada pode solicitar à administração que o faça, digo isto porque li aí qualquer coisa que me decepcionou imenso acerca da opinião que tinha em respeito à sua pessoa, mantenho a opinião se foi dito por si, mas pareceu-me uma excessiva conotação de vaidade, escusada, que é característica de outras pessoas daqui!!!
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Shammash Ha-Chayim
Citação de: Lilith Lua Negra em 01 agosto, 2013, 21:51
Qual foi a citação? Se não for rapidamente retirada pode solicitar à administração que o faça, digo isto porque li aí qualquer coisa que me decepcionou imenso acerca da opinião que tinha em respeito à sua pessoa, mantenho a opinião se foi dito por si, mas pareceu-me uma excessiva conotação de vaidade, escusada, que é característica de outras pessoas daqui!!!

Lila Tov,

Lilith Lua Negra, eu agradeço o seu comentário, mas digo sempre exactamente o que penso. Prefiro ser frontal do que agradar a todas as pessoas. Não me confunda com um mísitco New Age bonzinho que tenta agradar a toda a gente. Não é a minha forma de ser. Sabe, tenho dois defeitos tremendos que preciso mesmo muito de trabalhar: a vaidade e o orgulho, assim, que na minha imperfeição, posso cometer o acto de ser vaidoso e orgulhoso. Faz parte da minha condição humana, lamento se isso incomoda, a mim incomoda-me ainda mais, aos meus Mestres também. Logo estou a fazer o que posso para corrigir isso. Ah, também sou tremendamente sarcástico quando lido com pessoas ignorantes, é outro tremendo defeito que tenho!
Lamento se a decepcionei imenso de alguma forma por algum comentário que fiz. Não sou nem falsamente modesto, nem hipócrita. Se isso a desilude, não haverá nada que eu possa fazer para a ajudar. Por exemplo, sabe porque não respondi a um comentário que fez? a im post meu? Não se choque com a minha frontalidade, por favor: Também me desilude que use um Alias (Lilith) que é o nome de um demónio infanticida e não a vou criticar por isso. É o seu ponto de vista cara amiga. Cada qual tem o seu. mas decidi responder-lhe porque me falou directamente. E sim, sei que a suposta Lua negra, que não é uma lua no sentido astronómico é chamada de Lilith. Ainda assim, Lilith é o nome de uma mulher demónio bíblica que representa uma força do Mal, lamento achar que usar um nome demoníaco é infantil e perigoso. Ups, está a ver, lá estou eu a ser demasiado frontal... Mas é exactamente o que penso. Assim, que como a frontalidade não me choca, sou frontal e agradeço mesmo que seja frontal comigo. Desiludi-a? Fez bem em dizer. Lamento, mas também não procurei agradar. Procurei ajudar escrevendo posts que me tomaram um tempo precioso para dar conhecimentos a pessoas que os pediram. Fui vaidoso? É provável, lamento, mea culpa, desde já admito, mas os conhecimentos estão lá para quem os quiser aprender.
Sei que não é má pessoa, MUITO PELO CONTRÁRIO e desejo-lhe tudo de bom, sinceramente. E quanto ao Nickname, ou Alias, pense nisso. Tanto Lilith e Nahemah são dois demónios banidos na Conjuração dos 7. Usar o nome de um deles pode não atrair coisas muito boas para si.
De coração, tudo de bom para si, muita sorte e felicidade e estou a ser absolutamente frontal.

Demarco o ponto para todos. Não quero agradar a ninguém, estou a dar conhecimento gratuito para quem quiser aprender, se começar a ter este tipo de comentários, lamento mas não participarei mais nisto. O meu tempo é demasiado precioso e demasiado procurado para receber comentários deste tipo. Se sou intolerante? Quanto a isto, sim, não gosto quando alguém me critica e nem sabe bem dizer porquê.
Toda a gente pode criticar, desde que faça uma crítica bem fundamentada.

Lamento ter uma associação mundial de 14.000 membros para dirigir espiritualmente, e dar o meu tempo aqui gratuitamente. Fui convidado para vir a este fórum e foi-me dito que o seu nível é elevado. Bom, espero que seja, caso contrário, não perderei aqui mais um segundo do meu tempo.

Shalom ub' Baracha.

Shammash ha-Chayim

Shammash ha-Chayim,

peço sinceras desculpaspor ter dado a minha opinião, que nem foi para aqui chamada, serei eu bem mais imperfeita para fazer esses reparos, de qualquer forma, não acredito em humanos perfeitos tão pouco em demónios, um dia alguém me ajudará a acreditar, estou certa, até lá uso este Nick para defender do senso comum alguém que, a existir, teria sido até aos dias de hoje injustamente julgada e marginalizada pelos homens, como ainda o são grande parte das mulheres, as autónomas e independentes que se recusam a ser subjugadas, enquanto os seus homónimos nem adjectivo masculino têm para o que representam e são bem a maior parte, ninguém tem de julgar os outros, como eu mesma o faço por vezes, Lilith é muito mais que uma figura mistica, mas já escrevi o suficiente sobre ela neste Fórum.

O Fórum não é apenas o que pessoas como eu representam, tem muitas pessoas de grande valor, eu nem devia ter falado, peço desculpas!
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Shammash Ha-Chayim
#36
Boker Tov (bom dia),

Não acreditas em demónios?
Compra a obra "Cereminial Magic & The Power od Evocation". Joseph Lisiewski, PHD. Aplica-te, estuda, faz a Grande Operação e mudas de opinião bem rapidinho.
Sabes, os demónios não existem, nós milhares e milhares de estudantes de Kabbalah, ao longo dos séculos, que dedicamos a nossa vida à mística e largamos excelentes profissões, porque nos deparamos com uma realidade melhor (A ascensão ao Divino), somos todos completamente estúpidos e, se bem que pregamos que as pessoas não devem viver pela crença, mas pela experiência, andamos aqui todos "tapadinhos" a defender que existem demónios e seres maléficos não humanos, só porque TODOS OS MESTRES DE TODOS OS TEMPOS O DIZEM e nós, na prática, verificamos que é verdade.
Quantos anos de estudo de Alta Magia tens? Já alguma vez realizaste a prática da Chave Menor de Salomão, muito divulgada como Goetia ? Já fizeste as práticas da Ars notoria do Lemegeton, do Heptameron? Não, eu sei que não. E admiras-te de não acreditares. Tu nem tampouco estudaste Mísitca sequer para teres uma opinião bem formada. Se calhar também não acreditas na iodopovidona, quem sabe, não estudaste Medicina... É betadine e acreditas nelas porque a usas... Não queiras "usar" um demónio para acreditares neles. Estuda um bocadinho antes de falares que fica-te mal falares sem conhecimentos nenhuns.
Mas sabes, Lilith Lua Negra, Donald Tyson, um Mago da actualidade escreveu um livro excelente sobre o que se faz com Lilith para passar um bom bocado. É um grande calhamaço mágico de um autor que conquistou muita credibilidade. Também é um destes tolos que andamos aqui a acreditar em demónios. O Livro chama-se Sexual Alchemy - magical intercourse with spirits. Donald Tyson. Podes dar uma espreitadela.
E quando ao acreditares em demónios, se isso para ti é um problema, eu resolvo-to bem, manda-me a tua morada e essa questão deixa de ter relevância para ti bem depressa.

Shalom.

Shammash ha-Chayim

Shammash Ha-Chayim,

já pedi desculpas e não me vou estar a repetir, não acredito em demónios porque felizmente nunca me deparei com nenhum, melhor para mim, prefiro continuar assim, se dizes que existem é porque foi o teu Deus que os criou, o meu decerto que não, lá terás a tua razão, eu prefiro continuar na ignorância pois assim me tenho dado muito bem, sendo assim nem pretendo estudar esses assuntos, prefiro não evoluir e fazer outras coisas do meu tempo disponível, bem mais importantes e úteis que estar aqui a discutir idealismos, religiões ou a ler sobre demónios, que os haja, bom proveito, fica lá com eles que te fazem mais falta a ti do que a mim.

Quanto à Lilith, é só a tua forma de ver  as coisas, tu, o Donald e muitos outros, podia referir-te aqui alguns que para mim são bem mais credíveis, com outra opinião, mas não me apetece, já discuti esse assunto, não é a quantidade de opiniões que faz a justiça, cada um pensa como quer, só te digo que por muito que estudes, não é isso que te eleva!

Jamais me poderá ficar mal falar sem conhecimentos, porque não tenho de ficar bem perante outra pessoa que não eu mesma e eu não me julgo por não saber, se soubesse não andava aqui.

E não uso betadine, prefiro não me magoar!

Termino por aqui o meu off tópic, até porque já coloquei essa questão noutro tópico e fiquei bem satisfeita com a resposta, Deus dá dons, o que fazemos com eles depende da nossa consciência, se a resposta está no equilibrio, vivamos no meio termo.
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Shammash Ha-Chayim
#38
Boker Tov,

E eu já aceitei as tuas desculpas, mas o mau exemplo que pessoas como tu transmitem, do ocultismo e do misticismo, afasta muitos praticantes sérios. É de estranhar porque és uma pessoa com formação, com valores e com educação superior.
Não acreditas em demónios porque não te deparaste com nenhum? Então também não deves acreditar em plutónio, frâncio, ou em ogivas termonucleares... também nunca te deparaste com nenhuma.
Tu usas argumentos de uma ignorância tremenda e tentas fazer com que eles valham algo.
Não acreditas, não acreditas, mas a tua morada... népia. Fazes bem, acredita. E nisto podes acreditar. Ver um demónio cara-a-cara, sem protecção não é muito diferente de ver plutónio "cara-a-cara", mas foste tu que puxaste o assunto. Lê a primeira resposta que me deste.

E quanto a Lilith, não, não é SÓ a minha forma de ver as coisas. É a forma de toda a Tradição que CRIOU o nome LILITH de ver as coisas. O nome Lilith foi criado pela Tradição Judaica e é usado, especialmente BANIDO pela comunidade Yehudim, nomeadamente Mekubal Yehudim. Claro, que tu, na tua IGNORÂNCIA não sabes nada disto e achaste piada ao nome. Pode ser que aches piada ao ente que o usa...

A nossa sub administradora Nita fez um post de um Dicionário de demónios, e não é que vem lá este também? Pois claro, que vem, é sobejamente conhecido!

Cá fica:

Lilith: demônio feminino mencionado no folclore judaico . Várias são as lendas sobre ela, sendo considerada a personificação das paixões desregradas . A mais antiga tradição popular judaica dá como sendo ela a primeira mulher de Adão . Não conseguindo lhe dar um filho , Deus decidiu criar Eva para ser sua companheira . Foi ela quem ensinou a Adão a felação e outras práticas que a moral qualifica de anti naturais . É, a mãe dos espíritos do mal , Lelin , Sehedin e Roudin . É associada com a praga e o flagelo do meio dia ( Salmo 91,56 ) . Tida ainda, com um dos sete demônios da Cabala hebraica, representado pela figura de uma mulher nua, cujo corpo termina em cauda de serpente . Pela crença dos antigos persas , alguns a dão como filha de Samuel e esposa de Ashmedai ou Esmadfewa , um dos sete espíritos demoníacos. Mais informações sobre Lilith.

Assim, que como vês, não é só a minha opinião. Quando quiseres argumentar comigo, usa argumentos de adulto, não de "pátio de liceu!"
Nem te dês ao trabalho de responder que não perderei 5 minutos a responder a "adolescências místicas", em pessoas que já deviam ter idade para ter juízo.


Shammash ha-Chayim

 

Olá, hoje vou acrescentar mais algumas palavras sobre o tema.
_ Um amigo tambem ligado ás artes um dia desabafando comigo, relatava que um cliente interessado numa das suas obras, discutia o preço dizendo: se o senhor diz ter demorado um dia a fazer essa tela porque leva tão "caro", ao que este meu amigo respondeu: então o senhor só quer pagar o que se vê, e os anos, o estudo do trabalho,etc lembrei-me de muitas opiniões aqui mencionadas.
- Alguns dos amigos que comentam este espaço, pensam que a mediunidade na prática se resume a umas meditações, ou regras infalíveis, ou formulas religiosas que administram.
- Uns lêem livros e pretendem que outros leiam, como se dai resultasse alguma coisa.
- Outra dizia-me, vem aqui para os Estados Unidos que consegues ganhar imenso,pois tenho um amigo que te ajudava, etc.
- Quem disse que era assim que funcionava a minha mediunidade, quem lhe ensinou do outro lado isso.
- Gosto muito de dialogar, quando o tempo sobra, não se esqueça que um médium, que se preze de  ser util ao seu fim, não tem tempo estipulado, e casado nem pense que isso é coisa rara.
- Pode-se dizer que quase não somos donos do nosso tempo.

- Se não for assim não passa de uma brincadeira, de meditações, regressões, viagens astrais etc e nada irá receber por isso, quando desencarnar.

-

Shammash Ha-Chayim
#40
Lila Tov,

Vou começar este post de uma forma bastante dura, mas tu, Luísa, lê-me até ao fim. Depois tiras as tuas conclusões.
Caros amigos, as fraudes na mística são, infelizmente, um flagelo cada vez mais comum. Daí que haja muitas dúvidas se devem cobrar ou não, sendo que os praticantes genuínos devem cobrar, mas as fraudes deveriam indemnizar os pobres dos clientes. Neste tópico gerou-se uma pequena discussão académica entre mim e o usuário que dá pelo nickname de Lilith Lua Negra. (Uma pessoa muito mais interessante do que mostra ser aqui.)
Esta interessante senhora, após ter verificado não possuir conhecimentos teóricos para rebater as minhas mensagens, resolveu adoptar uma estratégia particular...
Atacar-me em mensagens particulares. Espero que isto sirva o propósito que tem, de ser uma valente lição e uma chamada de consciência a todos e a qualquer um de nós.
Os  pseudo-místicos, de aspecto extravagante, que dizem generalidades, afastam pessoas realmente sérias da mística autêntica, porque ao se depararem com este tipo de cenário, nem mais uma palavra, sobre mística, querem ouvir.
Passo a postar a mensagem pessoal que recebi (e participei à moderação do forum) e a minha resposta:

Citação de: Lilith Lua Negra em 05 agosto, 2013, 01:44
Ainda que tu e o resto da humanidade pensassem da mesma forma, não significava que estivessem certos, além do mais, eu não te ofendi, mas desculpo-te à mesma, vai ao teatro, também te faz bem, sempre distrais e pode ser que deixes de ter tantos problemas sexuais:

http://www.teatrosaoluiz.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=306


"A" Lilith Lua Negra, muito prazer!!!


Ao que eu respondi de uma forma menos polida,

Citação de: Shammash Ha-Chayim em 05 agosto, 2013, 02:59
Lila Tov,

Não mereces resposta, tu tens quê 16 anos? Andas a atirar para o ar a ver se acertas? Falhaste redondamente, e se me conhecesses, saberias que nem tenho esses problemas, nem de relacionamentos. Ah, para isso deverias conhecer a minha mulher. Ela é modelo e actriz, sendo que te ultrapassa muito em beleza e tu a ultrapassas muito em idade. Com isto quero dizer que uma pessoa com "problemas sexuais" não teria a capacidade de escolha que eu tive. Confundes-me certamente com algum velho, mas sabes que sou mais novo que tu uns anitos largos. Problemas, de ego, demasiado exagerado, talvez, porque sempre tive o que quis da vida, ou seja, muito dinheiro, prestígio profissional e já agora, o meu problema sexual era ser demasiado procurado, dado que, modéstia à parte, sou bonito, culto e interessante. Assim, que vê lá outra treta qualquer na tua "bola de cristal", porque quem me conhece de perto (e de longe) sabes que de todos os problemas, esse não tenho de certeza...
Olha, bruxinha de meia tigela, fica por aqui na tua conversa que não tenho interesse nenhum em falar com a tua ignorância nem com a tua atroz falta de conhecimento.

Ganha juízo e não atires tentativas de acertar nalguma coisa, porque tu em mim nada vês, mesmo que tivesses alguma capacidade, coisa que não tens.
Não tenho interesse especial em ti senão em dizer-te que és uma vergonha para a mística, mas podes sempre corrigir-te estudando, praticando e aprendendo!
Fica a dica dada.
De agora em diante, não percas tempo a responder, porque apago sumariamente, sem ler.Pessoas como tu, dão-me a volta ao estômago porque são fraudes descaradas, que nada mais fazem senão afugentar pessoas sérias do misticismo. Isto não é um passatempo.
Fica bem.


Foi interessante a mensagem desta senhora que deve confundir um retiro de um Mekubbal com o de um Padre. A minha mulher estava ao meu lado quando recebi esta mensagem e não deixou de achar piada aos ditos "problemas sexuais"...

Enfim, é deste panorama que tenho receio: Aqueles que são sérios, ao depararem com pessoas desta índole e deste tipo, simplesmente desaparecem da mística por pensarem que os Ocultistas e Místicos são todos assim, pessoas extravagantes, sem capacidades, que pensam que por pintarem o cabelo de uma cor esquisita, meterem o nome de um demónio e darem duas de laracha num fórum se podem considerar adivinhos e até descobrem "problemas sexuais" numa pessoa que, no passado, infelizmente o problema sexual que tinha era o excesso, algo que uma boa e decente mulher acabou por resolver!
Mas isto é o cenário comum em muitas coisas: Lançam generalidades. Se eu fosse uma pessoa com uma certa idade, poderia começar a apresentar uma condição denominada hipertrofia prostática, algo muito comum em homens a partir dos 45 anos, A hipótese de acertar até era relevante.
A este vaticínio era suposto eu dizer: "Uau! Afinal ela tem poderes!" Mas a realidade é que falhou redondamente. Lilith Lua Negra, eu até poderia ter um problema, talvez vaidade, orgulho, ou sei lá, um problema físico qualquer, mas falhaste redondamente no teu vaticínio. Um dia destes eu apareço num dos vossos encontros acompanhado da minha linda mulher e tu verás o que eu digo. Mas se insistes, podes-lhe perguntar a ela, já que eu sou suspeito para te responder...
Isto é, no mínimo hilariante. Estas pessoas andam aqui a pregar a humildade, o amor, etc e tal, mas quando lhes tocam na ferida da ignorância, logo passam ao ataque escondido e privado em mensagens pessoais. Esta correu mal...
Isto é exactamente aquilo a que Jesus (Yeshua ben Miriam ben Yoseph) chamava de "fariseus". Na vida pública são só amor e paz, mas na vida provada, logo se lhes estala o verniz. Um místico jamais deve ser assim.

Luísa, ainda não tinha olhado para dentro de ti e do teu coração,quando compus esta mensagem, o que me espantou ainda mais, depois de te "ver" como tu és na realidade. Mas porque raio usa, uma pessoa com a tua capacidade de amar e de exprimir o amor, um nome de um espírito maléfico?

Sabes, Luísa (Lutadora, bem mais bonito que Lilith), contrariamente ao que podes julgar, eu não sou uma fraude, tens tido uma série de dissabores na vida, traições de amigos e queridos, para uma pessoa com 50 e poucos aninhos. Rio de Mouro é um local lindo para se viver, tão ao pé da Mística Serra de Sintra, e como tu gostas daquela Serra, do monte da Lua. Tu expressas a tua dor ( e felizmente, a tua alegria de viver também) de formas curiosas, pela arte, pela escrita e pela forma como tentas amar alguém, especialmente quando te sentes injustiçada por dares sempre muito mais do que recebes. Mas Luísa, tens que olhar para ti e analisar se és sempre tão verdadeira como mostras, ou se nesse coração em turbilhão guardas sentimentos que nada mais fazem senão magoar-te. E guardas, culpas, especialmente, culpas das quais não tens culpa nenhuma. Há gente má no mundo e pronto e faças o que fizeres, não te vão dar o devido valor nem oportunidade para o provares. Tens um coração de poeta, que é frágil demais para que te permitas ser avaliada por pessoas que não te entendem minimamente. (É a minha opinião)

Eu não atiro ao ar, Luísa e o que conheço de ti, soube-o agora. Sofres muito por baixo dessa capa e editei esta mensagem para te dizer que te desejo bem apesar de achar que deves mudar a tua forma de exprimir e de viver a mística. Não gosto da Lilith Lua Negra porque não representa o que tens de melhor, mas a Luísa é uma mulher sensível, culta e inteligente, com dotes extraordinários. Sê na mística o que és como pessoa e podes ter metas muito importantes ao teu alcance. Sei muito mais sobre ti do que imaginas e do que escreverei publicamente, mas é assim que se faz: VÊ-SE, não se atira ao ar. Mas para ver, é preciso ter Clarividência, algo que está ao teu alcance, quando quiseres MESMO aprender.
Sabe que não és a primeira pessoa deste forum a quem "vejo" e a quem olho para dentro, mas sabe que também não olho para pessoas que não tenham nada que possa ser especial. Tu tens. Usa-o e não me combatas porque o verdadeiro ensinamento só pode surgir se rejeitarmos o falso. Tu não conheces ninguém como eu e não saberás lidar comigo se lutares contra mim. Precisas mais de luz divina do que de água para levares a cabo tantos projectos nessa mente ambiciosa e criativa. Fui duro contigo, mas estendo-te a mão da amizade. Ou me dás a tua, ou rejeitas a minha. É uma escolha tua.
Falei de uma lição. Para mim é uma lição porque te julguei antes de te ver e compreender e para ti, porque quando vês algo verdadeiro, não o sabes reconhecer e te apegas a seguranças falsas. Não me combatas e aceita que o que te digo é para teu bem, embora não entendas, para já, as consequências do acto insensato da escolha do nome de tal entidade para ser para teu ALIAS.
Lilith trata de tremendas energias sexuais, é o que pensas e sentes que parte de ti se enquadra aí. Mas Lilith é a morte enquanto tu tens muita vida para dar à própria vida.
Desculpa, mas enquadrei-te num estereótipo ao qual fizeste tudo para pertencer, porém, não enquadras nele enquanto a pessoa extraordinária que és. Pessoalmente, desejo-te sucesso e tudo de bom.


Shalom ub' Baracha

Shammash ha-Chayim

Citação de: Shammash Ha-Chayim em 31 julho, 2013, 19:22

4a)- Desenvolva as suas próprias capacidades e não vai precisar de videntes para nada.


Pessoalmente, penso desta forma. Acredito que todos temos o poder de desenvolver a nossa intuição, sensibilidade e conhecimentos.
É bom saber que existem mais pessoas a pensar assim.
"Listen: this world is the lunatic's sphere,
Don't always agree it's real,
Even with my feet upon it
And the postman knowing my door...
My address is somewhere else."

Shammash Ha-Chayim
Citação de: Blackstar em 08 agosto, 2013, 10:14
Pessoalmente, penso desta forma. Acredito que todos temos o poder de desenvolver a nossa intuição, sensibilidade e conhecimentos.
É bom saber que existem mais pessoas a pensar assim.

Tsohora'im Tovim,

Penso firmemente que mais depressa desenvolvem a vossa clarividência com o método adequado, do que encontram, nesses tristes espectáculos que se lêem nos jornais, um clarividente genuíno. Com isto não quero dizer que não haja profissionais mais sérios, mas quando muito são psicometras, leitores ade métodos aleatórios de adivinhação e por aí, mas, clarividentes, propriamente ditos, são raros.

Shalom

Shammash ha-Chayim


Concordo contigo. Acredito que dentro de nós residem todas as respostas as nossas perguntas, as saidas para as nossas angústias, a solução para grande parte ( se não para todos ) os nossos problemas. Acredito muito na intuição e nas respostas que nos são dadas pelo uso da mesma na tomada de decisões. Como já tive a oportunidade de ler em alguns post's teus, tambem acredito verdadeiramente no poder pessoal de cada um de nós e no que esse poder pode trazer a nossa vida e a dos que nos rodeiam. Efectivamente, a meu ver, o acreditar e a fé nas nossas capacidades, fazem toda a diferença... fazem as palavras ganhar sentido e a vontade corpo.
"Listen: this world is the lunatic's sphere,
Don't always agree it's real,
Even with my feet upon it
And the postman knowing my door...
My address is somewhere else."

Shammash Ha-Chayim
Erev Tov,

Concordo em pleno, Blackstar. No Universo, a dúvida traz uma resposta duvidosa, a confiança, traz uma resposta eficaz.

Shalom

Shammash ha-Chayim