Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.468
Total de tópicos
26.918
  • Devo levar dinheiro pelo Dom?
    Iniciado por joao lourenco
    Lido 53.592 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite,

Após ler as mensagens deste tópico, quero só esclarecer uma coisa:

As opiniões são para respeitar e para debater, não quero maus ambientes aqui.

Obrigado e bons tópicos  ;)
ILYM

LANCELOT
Citação de: Paraphenomenal em 08 agosto, 2013, 22:54
Boa noite,

Após ler as mensagens deste tópico, quero só esclarecer uma coisa:

As opiniões são para respeitar e para debater, não quero maus ambientes aqui.

Obrigado e bons tópicos  ;)

Saudações.

Como pode ver está tudo tranquilo meu caro.

Em relação a este meu tema, quero apenas acrescentar mais um pouco, que me trás engasgado, como se costuma dizer.
- Quanto ao dinheiro, ainda hoje me desloquei a uma familia simpática, fiz cerca de 160 km ida e volta, gastei um dia inteiro, com bons resultados; merecem-no e dão o que querem. Mas sinceramente algumas pessoas que aqui pedem ajuda, nem com ouro lá ia, portanto isto é uma matéria muito complexa, chegam a marcar e empatar o nosso tempo, depois relaxam-se e nada.

Isto só demonstra pouca ou fraca sensibilidade e muito menos espiritualidade. O médium sabe perfeitamente o que o espera, e algumas destas pessoas apenas precisam de tratamento, ou então brincam com a sua futura situação.

Citação de: LANCELOT em 08 agosto, 2013, 23:16
Saudações.

Como pode ver está tudo tranquilo meu caro.

Sim, agora está.

Obrigado
ILYM

Boa noite cada médiuns trabalha como tem que trabalhar não podes pedir a um pobre que te pague que ele não tem eu não preciso de sair de casa para tratar

Hoje apeteceu-me ler e comentar algo que li aqui, creio estar no meu direito do espaço

--Não se pode comparar um "dom" com uma profissão que exige anos de estudo.

resposta (Claro aqui deixo a sabedoria extrema de análise)

--Por isso, é mais que justo um medico, advogado, cantor, etc, cobrar pelos seus serviços porque nenhum deles nasceu sendo isso.

Resposta (claro muitos destes incluindo futebolistas e tantos politicos) são mais sérios

--Porém, um médium cujos poderes vieram por graça divina, não pode cobrar por uma coisa que lhe foi dada sem o menor esforço.

Resposta (claro logo sabe, que vem de graça divina)

--Se as pessoas quiserem gratificar o médium depois de terem encontrado solução para o seu problema, eu não estou contra, mas estipular um preço (normalmente exorbitante), está errado.

Resposta ( aqui também concordo, depois de se servirem de mim, quase ninguém se lembrou mais, então muitos médicos morriam á fome )

--Difícil mesmo é encontrar alguém que tenha o dom.

(difícil mesmo é perceber e entender, como em qualquer situação, mas se levar um barrete numa compra já entende)

--Digo por experiência própria que já fui a vários e nem um era verdadeiro.

(claro nem um era verdadeiro, como sabe se não pratica, ou então escolheu mal, também quem compra algo pode ser enganado; cultura própria)

--Ah tinham um dom sim! O de levar dinheiro e o problema continuar...

Resposta (quantos não vão a psicólogos e psiquiatras sem resultado, para não falar em Fátima, e sai bem caro)

Claro que não estou aqui a falar em nome de ninguém, apenas salientando que também tenho dignidade, e muitos me conhecem, creio também ser voz de outros que não se manifestam da mesma forma.

MyAngel
Deixem-me que explique um pouco sobre aquilo que deve ser a vida comum de todos.

O dinheiro não passa de um adereço, uma invenção para alguns obterem proveitos de muitos outros.
Aquilo que refere a Bíblia ou a Doutrina Espírita é que as pessoas devem viver do bem, e a dádiva deve ser um bem comum.
Temos, no nosso mundo, uma espécie de "indústria" social, em vez de uma sociedade devidamente clara.

Seja através de um dom, uma profissão ou de algo completamente banal, todos se devem ajudar mutualmente sem procura de lucro; e onde esse lucro a obter deve ser apoio nas suas próprias dificuldades.
Se uma pessoa tem um dom, pode e deve ajudar outros com aquilo que lhe seja permitido; tal como um advogado deve ajudar os seus clientes na solução dos seus atritos; como um médico deve cumprir a sua promessa de ajuda aos pacientes, como um sem-abrigo pode e deve ajudar alguém que caia numa rua, por exemplo. Cada um tem missões, se assim lhes chamam, de ajudar sempre com o bem comum a todos. A ideia de todas as religiões e doutrinas passa pelo bem-estar comum a todos. Essa é a meta.
Por isso mesmo, não se deve questionar sequer valores para o quer quer seja, pois o objetivo final é a dádiva.

Um artista deve sustentar-se com o seu dom?

Eu sei que já coloquei aqui um tópico exactamente para debater este assunto e que estão lá as conclusões a que cheguei, mas, uma vez que ao que parece não ficou bem esclarecido faço questão de participar neste também.
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

MyAngel
Citação de: Lilith Lua Negra em 04 setembro, 2013, 15:33
Um artista deve sustentar-se com o seu dom?

Eu sei que já coloquei aqui um tópico exactamente para debater este assunto e que estão lá as conclusões a que cheguei, mas, uma vez que ao que parece não ficou bem esclarecido faço questão de participar neste também.

Penso que está com um ideia algo diferente sobre dádiva.
Se dão dinheiro a um artista para a sua sobrevivência, não podem dar outras coisas importantes?
A dádiva é ajudarem-se uns aos outros.

Se as pessoas gostam de música, pagam bilhete e vão ao concerto. O caché que o músico recebe, serve para a sua sobrevivência. Então, porque não ajudar de formas mais simples, como dar alimentos, estadia, refeições,... Coisas do género.
A ideia de dádiva é ajudarem-se uns aos outros, cada um contribuindo um pouco. Um músico pode dar os seus concertos, e ajudar em outras coisas; tal como qualquer um de nós pode fazer algo mais, em vez de estar preso a profissões sem nexo, e fazendo atividades que nada contribuem para melhorar a sociedade.

#54
MyAngel, tu trabalhas e recebes ordenado ?

essa conversa das dadivas soa bem, mas vamos a casos praticos, para os ovos e as galinhas é capaz de dar para dar, mas explica me lá como tinhas casa? que tipo de serviço tinhas de prestar e durante quanto tempo para teres uma casa em troca directa ...



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.




Vou propôr ao meu senhorio, à EDP, PT, SMAS, Galp e lojas de materiais que aceitem o pagamento em batatas, hehehe!
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

MyAngel
Olá Invader,

Tudo aquilo que precisas para viver é-te oferecido pela natureza.
Quando se vive do bem, não são precisos ganhos materiais, mas de apoios e ajudas. A contribuição que cada um deve dar nas suas vidas é ajuda naquilo que é preciso para a sobrevivência e bem-estar comum com a sociedade e natureza.
Para construires uma casa, só precisas de pedra, que te é oferecida pela natureza, ...

Mas, o ser humano tem falta de competitividade; então tem a necessidade de fazer algo para ter motivo de ganho justo, mas aquilo que faz é roubarem-se uns aos outros.
Isso é a economia em vocês gostam de viver.

Carissima Lilith,

Acho que deves propor sim senhora.
Tudo o que existe na Terra é dadiva de Deus, que fez o planeta com todas as condições de habitabilidade, nada pedindo algo em troca.
Se o teu senhorio tem uma casa ou apartamento, então o terreno onde foi construído pertence a alguém; logo, esse alguém deveria ser ressarcido pelo valor do terreno. Mas que precisava Deus do nosso insignificante dinheiro?

Mas isto parece ser muita areia pros vossos olhos.
Por as pessoas não saberem viver em paz e sentirem a necessidade de coisas inúteis para darem sentido às suas vidas. Por isso mesmo é que as pessoas demoram imenso tempo a aperceberem-se dos seus potenciais.

Citação de: MyAngel em 05 setembro, 2013, 02:02
Olá Invader,

Tudo aquilo que precisas para viver é-te oferecido pela natureza.
Quando se vive do bem, não são precisos ganhos materiais, mas de apoios e ajudas. A contribuição que cada um deve dar nas suas vidas é ajuda naquilo que é preciso para a sobrevivência e bem-estar comum com a sociedade e natureza.
Para construires uma casa, só precisas de pedra, que te é oferecida pela natureza, ...

Mas, o ser humano tem falta de competitividade; então tem a necessidade de fazer algo para ter motivo de ganho justo, mas aquilo que faz é roubarem-se uns aos outros.
Isso é a economia em vocês gostam de viver.

Carissima Lilith,

Acho que deves propor sim senhora.
Tudo o que existe na Terra é dadiva de Deus, que fez o planeta com todas as condições de habitabilidade, nada pedindo algo em troca.
Se o teu senhorio tem uma casa ou apartamento, então o terreno onde foi construído pertence a alguém; logo, esse alguém deveria ser ressarcido pelo valor do terreno. Mas que precisava Deus do nosso insignificante dinheiro?

Mas isto parece ser muita areia pros vossos olhos.
Por as pessoas não saberem viver em paz e sentirem a necessidade de coisas inúteis para darem sentido às suas vidas. Por isso mesmo é que as pessoas demoram imenso tempo a aperceberem-se dos seus potenciais.
Concordo com o seu ponto de vista,mas o mundo não esta preparado,nem vai estar tão cedo,para assim viver.No entanto cada um pode ir fazendo a diferença,eu faço o que posso,correndo o risco de parecer burra ou lunatica,mas o que me interessa e estar bem comigo propria e seguir as minhas convicções.Acho que o dinheiro so gera guerras e discordias,o que aconteceria se de repente todo o dinheiro do mundo desaparecesse?Continue assim e vera que sera mais feliz e optimo ser diferente para melhor,claro.Muita luz.

CitaçãoOlá Invader,

Tudo aquilo que precisas para viver é-te oferecido pela natureza.
Quando se vive do bem, não são precisos ganhos materiais, mas de apoios e ajudas. A contribuição que cada um deve dar nas suas vidas é ajuda naquilo que é preciso para a sobrevivência e bem-estar comum com a sociedade e natureza.
Para construires uma casa, só precisas de pedra, que te é oferecida pela natureza, ...

Mas, o ser humano tem falta de competitividade; então tem a necessidade de fazer algo para ter motivo de ganho justo, mas aquilo que faz é roubarem-se uns aos outros.
Isso é a economia em vocês gostam de viver.

retorica inconsequente são esses discursos, eu gosto de receber liçoes de moral não de quem fala mas de quem faz, de quem exemplifica, mostra lá a tua casa feita com pedras ...

.

Eu compreendo o seu ponto de vista, mas responda-me lá a uma questão?

Tem filhos a estudar? Logo à tarde, quando sair do serviço vou à papelaria perguntar quantas cebolas devo ir cultivar para pagar os 200,00€ dos manuais escolares.

Ora que eu saiba o dinheiro é isso, cebolas, ainda é mais, é batatas, sal, azeite, é tudo aquilo que conseguimos extraír do Planeta, nem todos vamos cultivar cebolas, então trocamos os géneros entre nós, não temos tempo para fazer de tudo e assim viver com maior variedade de alimentos que nos saciam a fome e impedem de doenças, não posso dedicar-me à agricultura, pesca, caça e ainda tratar dos filhos, o dinheiro compra também o tempo, ele não existe porque nos tornármos mais estúpidos, nós é que nos estupidificámos por ser gananciosos, mas eu não sou gananciosa, muito pelo contrário, eu gostava de fazer juz a Deus, em relação aos dons que me deu, usando o tempo de que disponho, para fazer o que gosto e dessa forma não ter de ir trabalhar em algo que não gosto para me poder sustentar, mas o meu dom não é recriminado por ninguém, porque é que apenas o dom da mediunidade o é?
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.