Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • Devo levar dinheiro pelo Dom?
    Iniciado por joao lourenco
    Lido 53.647 vezes
0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.
Citação de: flor123 em 18 março, 2016, 13:25
Eu, ainda, nao cobro nada... e posso dizer que sou bastante procurada.


Se calhar esta na hora de começar a faze lo... cobrar.
Cobrar vai valorizar o seu trabalho e deixa de ser procurada para fazer aquilo que permita-me o termo eu chamo "gestao de cueca" que sao os casos amorosos e a intabilidade emocional de algumas pessoas que muitas vezes recorrem à nossa ajuda para legitimarem atraves do sobrenatural os seus desastrosos relacionamentos amoroso.
Quando começar a cobrar vai ver que quem a procura precisa realmente de ajuda...e pode sempre no caso da pessoa nao ter dinheiro, cobrar simbolicamente um euro...
Uma boa pratica também é encaminhar o dinheiro que cobra para a sua formação...Vai ver que nao se arrepende e vai sentir se menos sugada!!!?
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"

Falasse muito em "DOM" para a frente e "DOM" para trás e já começo a ficar com dúvidas...

Se muitos dos chamados "DONS" não serão defeitos de fabrico... penso que toda a gente nasce com defeitos e sem manual de instruções.


Muita Luz  e paz...
Nel...

Citação de: flor123 em 18 março, 2016, 13:25
Eu, ainda, nao cobro nada... e posso dizer que sou bastante procurada.



Ainda ?

Na semana passada uma pessoa aqui do fórum enviou-lhe msg privada, e você para ver se havia bruxaria feita e por quem, disse que essa pessoa tinha que pagar 20 euros. Se isso não é cobrar...

Não estou aqui para manchar a imagem de ninguém, mas o que é é, o que não é não é.

Não venho defender nem atacar ninguém.
Porque na realidade não conheço as pessoas, para alem do nick name deste fórum.
Mas não me parece agradável, vir aqui levantar estas questões do diz que disse... se a pessoa em causa, Flor123, respondeu em mensagem privada, é porque pretendia que a mensagem ficasse privada...
Ao revelar uma mensagem que supostamente seria privada das duas uma: ou foi a si que a Flor123 se propôs a cobrar 20 euros, e nesse caso, se não achasse correto a cobrança ou achasse que estavam a desrespeitar alguma das regras do fórum, devia ter-lhe dito também em privado....
Ou estamos a falar de uma terceira pessoa que lhe pediu ajuda a si, depois de pedir ajuda a Flor123... e como a Flor 123 lhe pediu 20 euros, optou por falar consigo ou com outras pessoas que lhe cobrem um valor ainda mais baixo ou que não lhe cobrem....
Não é novidade neste site.
Cada vez que aqui venho tenho a caixa de correio cheia com pessoas a pedir ajuda e a querer consultas.
Como de resto, acontecerá consigo e com outros participantes.
O senhor trabalha e não cobra? tudo bem para si.
Trabalha e cobra um valor diferente? tudo bem para si na mesma.
Teoricamente sou da opinião que o trabalho deve ser pago. É a minha opinião.
Pessoalmente, não faço consultas através do Portugal Paranormal. Porque não faço consultas on-line. Já o fiz. Deixei de o fazer. Não compensam as verbas envolvidas. Não é por 20,30 ou 40 euros que vou sentar-me a evocar entidades. Arrogância da minha parte? Talvez... mas como é que pessoas gastam 30 euros a por umas unhas de gel, 40 euros num jantar a dois, 60 euros numa noite num hotel e depois andam a choramingar 50 ou 60 euros que paguem por uma consulta?!?!?! Não quero clientes desses!!!
Pessoas que precisam mesmo de ajuda, ajudo.
Agora questõezinhas da tanga, do "será que é este o tal" e coisas do género... já dei para esse peditório.
Outra coisa, voltando a Flor123, não sabemos, porque ainda não se pronunciou, se a resposta que deu, sugerindo cobrar, não foi uma forma de se "livrar" de uma pessoa chata ou problemática... Porque todos nós conhecemos pessoas chatas e problemáticas... que cada vez que vão dar um arroto, telefonam ou mandam mail a dizer: será que posso arrotar????  E todos nós sabemos que uma das formas mais eficazes de gerir estas pessoas, é cobrar!!!
Volto a dizer que não estou a acusar ninguém, nem a defender ninguém, porque não conheço as pessoas...
Mas sinceramente, e porque não sei falar de outra maneira (uma característica de filho de Xango), e não querendo julga-lo, porque não conheço as razões porque o fez, achei menos elegante da sua parte, vir tornar pública uma conversa que foi feita em plano privado..

"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"

Citação de: Amunet em 30 março, 2016, 09:25
Ainda ?

Na semana passada uma pessoa aqui do fórum enviou-lhe msg privada, e você para ver se havia bruxaria feita e por quem, disse que essa pessoa tinha que pagar 20 euros. Se isso não é cobrar...

Não estou aqui para manchar a imagem de ninguém, mas o que é é, o que não é não é.

Eu estranho a postura da Flor... A mim à uns tempos atrás, referiu-me que o seu "dom" era encaminhar os espiritos para a luz. Por acaso, na mesma altura, até me disse que, eu tinha um "encosto", e que realmente só fazendo um encaminhamento...
Nunca me referiu capacidades para ver bruxedos, bruxarias...  Embora seja visivel que, ultimamente as suas "capacidades" têm evoluido a olhos vistos.

#260
Citação de: Tokobá del Rey em 30 março, 2016, 09:49
Não venho defender nem atacar ninguém.
Porque na realidade não conheço as pessoas, para alem do nick name deste fórum.
Mas não me parece agradável, vir aqui levantar estas questões do diz que disse... se a pessoa em causa, Flor123, respondeu em mensagem privada, é porque pretendia que a mensagem ficasse privada...
Ao revelar uma mensagem que supostamente seria privada das duas uma: ou foi a si que a Flor123 se propôs a cobrar 20 euros, e nesse caso, se não achasse correto a cobrança ou achasse que estavam a desrespeitar alguma das regras do fórum, devia ter-lhe dito também em privado....
Ou estamos a falar de uma terceira pessoa que lhe pediu ajuda a si, depois de pedir ajuda a Flor123... e como a Flor 123 lhe pediu 20 euros, optou por falar consigo ou com outras pessoas que lhe cobrem um valor ainda mais baixo ou que não lhe cobrem....
Não é novidade neste site.
Cada vez que aqui venho tenho a caixa de correio cheia com pessoas a pedir ajuda e a querer consultas.
Como de resto, acontecerá consigo e com outros participantes.
O senhor trabalha e não cobra? tudo bem para si.
Trabalha e cobra um valor diferente? tudo bem para si na mesma.
Teoricamente sou da opinião que o trabalho deve ser pago. É a minha opinião.
Pessoalmente, não faço consultas através do Portugal Paranormal. Porque não faço consultas on-line. Já o fiz. Deixei de o fazer. Não compensam as verbas envolvidas. Não é por 20,30 ou 40 euros que vou sentar-me a evocar entidades. Arrogância da minha parte? Talvez... mas como é que pessoas gastam 30 euros a por umas unhas de gel, 40 euros num jantar a dois, 60 euros numa noite num hotel e depois andam a choramingar 50 ou 60 euros que paguem por uma consulta?!?!?! Não quero clientes desses!!!
Pessoas que precisam mesmo de ajuda, ajudo.
Agora questõezinhas da tanga, do "será que é este o tal" e coisas do género... já dei para esse peditório.
Outra coisa, voltando a Flor123, não sabemos, porque ainda não se pronunciou, se a resposta que deu, sugerindo cobrar, não foi uma forma de se "livrar" de uma pessoa chata ou problemática... Porque todos nós conhecemos pessoas chatas e problemáticas... que cada vez que vão dar um arroto, telefonam ou mandam mail a dizer: será que posso arrotar????  E todos nós sabemos que uma das formas mais eficazes de gerir estas pessoas, é cobrar!!!
Volto a dizer que não estou a acusar ninguém, nem a defender ninguém, porque não conheço as pessoas...
Mas sinceramente, e porque não sei falar de outra maneira (uma característica de filho de Xango), e não querendo julga-lo, porque não conheço as razões porque o fez, achei menos elegante da sua parte, vir tornar pública uma conversa que foi feita em plano privado..



O que eu acho menos elegante é uma pessoa dizer que não cobra nada quando no fundo ate cobra.

Não revelei nomes nem nada do gênero, logo, não fiz nada de mal.

Não solicitei os seus serviços, porque não sou de recorrer a estas coisas para saber isto e aquilo ou fazer trabalhos ou desfaze-los. Como também a outra hipótese que colocou não se verifica.

No entanto, na minha opinião aqui no fórum a ajuda devia ser gratuita.

Começo a ter pena de não ter um dom , porque até precisava de ganhar algum dinheiro.

As vezes deito as cartas a pessoas que me pedem aqui, e as vezes até me perguntam qual é o valor, ao qual eu respondo que é de graça.

Quanto a ter muitas solicitações, é normal, quando alguém diz que tem um dom e que sente isto e aquilo para toda a gente ver, é normal que surjam muitas solicitações, estratégia de Marketing.

Pois, cada um vive a sua vida da melhor forma...
Entendo o seu ponto de vista mas não partilho. Lamento que não tenha entendido o que eu disse.
Fique em paz.
Que Xango o abençoe.
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"

#262
Citação de: Tokobá del Rey em 30 março, 2016, 10:10
Pois, cada um vive a sua vida da melhor forma...
Entendo o seu ponto de vista mas não partilho. Lamento que não tenha entendido o que eu disse.
Fique em paz.
Que Xango o abençoe.

Eu concordo contigo que os trabalhos devem ser pagos, já o disse muitas vezes aqui.

Mas para ver se tem isto e aquilo podia ser de graça. E depois se fosse para fazer algum trabalho aí sim, cobrar.

Mas este fórum está cada vez mais comercial.

Agora dizerem que não cobram nada e depois por mp cobram... Não suporto a mentira, e agora ?

Por maioria, parecem estar de acordo com o pagamento de serviços resultantes da utilização dos DONS.

E que tal fazer uma tabela de preços como existe nos outros serviços?

Exemplo:

* Tirar mau olhado ..........................   50,00 €  por pessoa mas se acompanhado .....75,00 €
* Desfazer macumba .......................   ( xxx,xx €      "                           "            ..... xxx,xx


Nota: se estes serviços forem efetuados a membros deste fórum, já há um descontinho especial!...

Que Tal a minha ideia?


Muita luz e paz ........
Nel...

Citação de: Coca_bichinhos em 30 março, 2016, 10:46
Por maioria, parecem estar de acordo com o pagamento de serviços resultantes da utilização dos DONS.

E que tal fazer uma tabela de preços como existe nos outros serviços?

Exemplo:

* Tirar mau olhado ..........................   50,00 €  por pessoa mas se acompanhado .....75,00 €
* Desfazer macumba .......................   ( xxx,xx €      "                           "            ..... xxx,xx


Nota: se estes serviços forem efetuados a membros deste fórum, já há um descontinho especial!...

Que Tal a minha ideia?


Muita luz e paz ........

:) :) Dê ideias... :)


Concordo que haja uma lista de "prestadores de serviços".
Até por hipótese, estaria de acordo com uma "Lista oficial do Portugal Paranormal" em que se anunciassem os "profissionais" e que esse anuncio fosse cobrado pelo Portugal Paranormal como um valor.
Mas acho que uma tabela não pode ser aplicada.
Se serviços como oráculos podem ter um preço fixo, do estilo, leitura de tarot, leitura de baralho tradicional, jogo de búzios, esse valor fixo, é próprio e proposto por cada de cada profissional. Em relação a "trabalhos" ainda é mais dificul manter uma tabela... Vejamos, eu posso fazer uma defumação na casa de um cliente e achar que o que fiz, não é nada que deva cobrar mais do que 50 euros, ou posso, por razões que para mim são validas propor 500 euros, como por exemplo a carga negativa envolvida, a deslocação em quilómetros, a necessidade de ser num horário "esquisito" (por exemplo ao nascer do sol), o facto de ter de pernoitar num hotel...
O que me parece importante é podermos perder o "pudor" de cobrar pelo trabalho feito.
Sem prejuízo de haver pessoas, tão boas e com soluções tão validas como as nossas que são profissionais, que optam por não cobrar pelo seu trabalho e que vêm a ajuda que prestam como algo que escolhem "doar"...
Agora o que não me parece válido, é assumirmos que este fórum não serve para "vender" nem "recomendar" serviços e esta atividade continue a ser feita clandestinamente...
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"

sim, talvez um menu tipo McDonald´s....

Coca_bichinhos e eu não avisei? :) Por vezes, pecamos por não estarmos "caladas" :) :)

na realidade deu me até mais que uma ideia....até posso facilitar o pagamento em prestações ou então....sem factura é mais barato...não se paga o iva e tal...

Manter as coisas como estão é no fundo favorecer as negociatas clandestinas feitas com mensagens privadas...em que algumas pessoas menos esclarecidas ou com maior necessidade de dinheiro dizem mal e tentam desvalorizar o trabalho uns dos outros...
Penso que esta realidade esta a influenciar negativamente o funcionamento do forum e que devia ser alterada...porque é uma realidade hipócrita.
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"