Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • Devo levar dinheiro pelo Dom?
    Iniciado por joao lourenco
    Lido 53.642 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Malik_ em 14 novembro, 2015, 12:47
De acordo.

Não deixo, no entanto, de lamentar que não haja mais pessoas habilitadas à sua prática e que esta, desmistificada, não seja mais vezes utilizada.

A meu ver, modesto e sem números, creio haver muito boa gente internada há décadas em "casas" psiquiátricas que, se exorcizadas em tempo útil, tinham direito a uma vida normal.

Quando se estuda para ser exorcista, essa é uma facto que eles têm em conta (avaliar o estado físico e psicológico de cada pessoa).
Há pessoas que têm problemas de saúde a nível físico e psiquiátrico, que podem ser erradamente confundidos com possessões.
Também é preciso conhecimentos nessa área religiosa, para que não caia no erro de ser enganado pelas entidades, ou ficar com medo durante o ritual. (Já li alguns relatos de pessoas que realizavam exorcismos por conta-própria e lidaram com sentimentos e situações que nem eles sabem explicar.)

Para te ser sincero, esta vertente religiosa sempre me cativou bastante, inclusive, cheguei a ter vários sonhos lúcidos, onde me encontrava a realizar exorcismos a pessoas afectadas, porém, nunca realizei nada relacionado isso.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: _Indigo_ em 14 novembro, 2015, 13:00

Há pessoas que têm problemas de saúde a nível físico e psiquiátrico, que podem ser erradamente confundidos com possessões.

E o seu contrário é igualmente verdade. A possessão é tratada como doença psiquiátrica pela medicina.

A esquizofrenia, sendo doença do foro psiquiátrico, serve como diagnóstico para muitos casos onde não existe. Demasiados...

A fronteira, a nível de sintomas, é muitas vezes ténue. Daí, antes de se avançar para um exorcismo, a obrigatoriedade de exclusão de doença, o que não é fácil.

O exorcismo caiu em desuso porque a Igreja assim o quis. Ainda hoje forma padres habilitando-os ao seu exercício. São poucos e só em casos muito excepcionais o fazem após não sei quantos pareceres até à autorização.

Jesus fazia-o como qualquer outra coisa...

Mas pronto, que dizer mais? Que até se chega ao ponto de dizer aqui no fórum que a esquizofrenia é um "dom"... ::)

#242
Citação de: misticopt28 em 14 novembro, 2015, 11:17



Como diz o nosso irmão Brasileiro, Raul Teixeira, médium e orador Espirita. "Arranjem um trabalho e dediquem-se a mediunidade, ajudando os outros nos tempos livres."

Ele tem toda a razão, só assim se pode demonstrar o amor e vontade de ajudar os outros. Quem establece um preço o unico interesse é ganhar a vida. E quanto mais alto for o valor, mas charlatão é.

Em qualquer Centro Espirita podem ser ajudados gratuitamente e não precisam de pagar 450€ para "ficar de molho", nem comprar velas ou velinhas. Os Centros vivem de doações e das obras que vendem e todo o trabalho é voluntário, ninguém recebe nada.
Agora é diferente quando a pessoa dá de consciência como diz o João, uma coisa é estabelecer um preço, outra é dar o que quiser. Se a pessoa diz, dá o que quiser, daí já se vê que o interesse não é monetário.

dar de graça o que recebe de graça digo a mediunidade... nao se deve comercializar a religiao em serviço pago por dinheiro  eu se cobrar por uma oraçao me sinto mal nem pensar.

Citação de: _Indigo_ em 14 novembro, 2015, 13:00
Quando se estuda para ser exorcista, essa é uma facto que eles têm em conta (avaliar o estado físico e psicológico de cada pessoa).
Há pessoas que têm problemas de saúde a nível físico e psiquiátrico, que podem ser erradamente confundidos com possessões.
Também é preciso conhecimentos nessa área religiosa, para que não caia no erro de ser enganado pelas entidades, ou ficar com medo durante o ritual. (Já li alguns relatos de pessoas que realizavam exorcismos por conta-própria e lidaram com sentimentos e situações que nem eles sabem explicar.)

Para te ser sincero, esta vertente religiosa sempre me cativou bastante, inclusive, cheguei a ter vários sonhos lúcidos, onde me encontrava a realizar exorcismos a pessoas afectadas, porém, nunca realizei nada relacionado isso.

a igreja catolica nao sabe lidar com os espiritos e nunca souber pois negam a reencarnaçao da alma

e o exorcista nao sabe doutrinar um espirito eles acham que o espirito deve ser expulsos tipo chutado como um animal e nao e assim que deve ser feito falta-lhe amor e conhecimento
o amor e como dar de beber a quem tem sede.


Embora reconheça a associação espirita como um bom ensino, talvez o melhor oficialmente, recordo que faço parte de um grupo independente, porque tambem discordamos de algumas coisas, quando se tornam institucionais, de resto tudo bem.
Aproveito para dizer que vamos ter em abril em Portugal, Caldas da Rainha uma grande reunião espirita com a participação de várias pessoas do Brasil e de cá, pelo menos já é bom.

Quanto ao dinheiro, ainda ontem estive a falar para os Estados Unidos, nem lhe passa pela cabeça, o negócio chega a atingir uma espera de mais de um ano na maioria dos casos. De qualquer forma quem pode deve ajudar quem mais precisa, seja instituição ou particular, mas tenho prática que não é assim, de ambos os lados.
cumprimentos

Citação de: joao lourenco em 30 janeiro, 2016, 10:21

Aproveito para dizer que vamos ter em abril em Portugal, Caldas da Rainha uma grande reunião espirita com a participação de várias pessoas do Brasil e de cá, pelo menos já é bom.



Em que sitio das caldas vai ser essa reunião? De que vão falar? Em Abril quando exatamente?
Depois diz novidades, Ok?

É no auditório da camara e ja estão a aceitar entradas em força, vão diversas pessoas nacionais e estrangeiras, a entrada são 10€ e liga para o jornal das caldas para não estar aqui a dar mais contactos, ou então para a associação espirita das caldas.

#246
A partilha de ideias já vai longa, mas aqui fica a minha.

Talvez em todas as respostas de 17 páginas já alguém tenha dito algo parecido, mas eu reformularia a pergunta para
"Posso levar dinheiro pelo tempo e energia que disponibilizo para ajudar os outros através do meu dom e de outras capacidades mais mundanas?".

Como opinião pessoal, responderia: sim, posso, mas cabe a mim escolher se o farei.

Se alguém tem um Dom relevante aos outros e só pode utilizá-lo nas horas livres porque tem de ter um emprego, é natural que se questione se não poderia ajudar mais pessoas se o fizesse a tempo inteiro. Mas como se sustentaria se não recebesse nada em troca?
Outros, para ajudar melhor os outros, podem precisar de se dedicar ao Dom que têm e desenvolvê-lo, coisa que não aconteceria a bom ritmo se o fizessem nos tempos livres. No entanto, cada um pode decidir como prefere: full-time ou part-time, com dinheiro ou gratuito. Os que têm a experiência pessoal nisto digam se isto é válido ou não.

Se a pergunta for "devo levar dinheiro?", talvez a resposta seja "não" porque não me parece que exista uma obrigação.
Será que o "dom" deixa de se manifestar se a pessoa não o estiver a usar convenientemente? Se levar dinheiro e ele desaparecer, será que isso é a resposta à pergunta?
Será que devo/posso levar dinheiro pelo meu dom inato de orador perante grandes públicos?

Citação de: vitorino em 30 janeiro, 2016, 02:03
dar de graça o que recebe de graça digo a mediunidade... nao se deve comercializar a religiao em serviço pago por dinheiro  eu se cobrar por uma oraçao me sinto mal nem pensar.
Apesar do que escrevi acima, também me custaria cobrar por uma oração ou qualquer coisa que me parecesse simples. Por outro lado, torna-se impraticável aceder a dezenas de pedidos diários simples (mesmo de 5 minutos), pois isso tomaria todo o nosso tempo. E quanto mais gratuito se oferece aos outros, mais os outros nos pedem e vêem como garantido.

Assino por baixo onetruth.
Sem tirar nem Pôr.

Não é pelo dom que pede dinheiro.
É pelo seu trabalho
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"


Ora ai está uma resposta válida; gostei.

Quem não está dentro deste assunto, pensa ser um dom; ao contrário, por vezes é uma grande chatisse. Trata-se simplesmente de uma característica humana que se prolonga até á existência do primeiro ser ser humano,ao contrário das religiões, que tiveram um inicio de oportunismo e relacionado com situações mediunicas.

Qualquer um destes trabalhos, quer queiramos ou não, deve ser beneficiado com alguma contrapartida, não se trata de uma simples ajuda tradicional, o médium grande parte das vezes despende de muito tempo para alem da consulta a fim de continuar a resolver casos mais complicados, fora o resto que sobra para o mesmo e para a familia, ou amigos de trabalho.

Não entro em valores, pois cada um sabe de si, tenho conhecimentos de vários médiuns com valores altos ou muito altos e outros muitos pequenos; cabe a quem necessita procurar da melhor forma, como quem quer adquirir algo que não conhece e necessita de ajuda.



   

Esse principio do "dom" não quer dizer nada, é apenas moralizador...
Segundo essa ordem de ideias, o Ronald não cobrava por marcar golos, os Stones tocavam à borla e o primeiro-ministro geria o país nas horas vagas como se fosse uma coletividade (o que nem era mal pensado!!).
Todo o trabalho deve ser pago!
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"

Ainda este caso, para que muitos tirem conclusões.
Há uns dias visitamos um casal de Estrangeiros em Lisboa, em primeiro lugar deram-nos 100€ sem nada lhe pedir-mos, insistiram e recebemos. O assunto principal deles era uns barulhos nas parardes, que tambem verifiquei, mas na realidade o que fizemos foi encaminhar entidades falecidas no prédio, e o resto pouco ligamos. Passados dias tornaram-nos a dizer que os barulhos não saiam, retornamos a visitar especificamente para este caso nada quisemos receber. Tratava-se dos canos de agua quente que vinha do esquentador pela parede e quando aquecia dava uns estalidos e quando arrefecia fazia o mesmo.
Os estalidos custaram-lhe esse valor, mas na realidade seriam as entidades que se serviram da situação para se elevarem,?.
Deixo este comentário pois a sra já andava depressiva com esta coisa tão simples. 

Eu, ainda, nao cobro nada... e posso dizer que sou bastante procurada.

Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

Boa Tarde Shammash ha-Chayim

Li atentamente tudo quanto escreveu à cerca da Mediunidade e vi que revela muito elevados conhecimentos de Cabala e outras ciências afins. Também constatei que é Médico
Gostaria de lhe fazer apenas duas perguntas que é livre de responder ou não conforme o entender.

1.ª - Pergunta - O Câncer (G.I.S.T.) Tumor Intestinal Stroma Gátrico Peritoneal terá origem Kármica (problemas por resolver de vidas passadas)  ?

2.ª - Pergunta - a regressão a vidas passadas poderá resolver esta doença? Eliminada a causa, sessa o efeito...

Se entender que pode responder, agradecia uma pequena opinião sua.


Muito Obrigado.


Coca_bichinhos
Nel...