Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • Devo levar dinheiro pelo Dom?
    Iniciado por joao lourenco
    Lido 53.702 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Eu acho que depende da situação, mas pessoalmente acho bem que se cobre pelo dom, afinal existe um grande desgaste fisico e emocional por parte de quem o pratica, o valor monetário dependerá do serviço prestado. Há pessoas que vivem do dom, e depois como se sustentam, do ar?
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

moonchild, concordo mas isto não é para mim, propriamente um dom... antes uma condição ou se preferir um "instrumento" para... naturalmente que se vou fazer uma sessão de grupo, nunca cobro nem cobrarei absolutamente nada.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 18 setembro, 2015, 23:36
moonchild, concordo mas isto não é para mim, propriamente um dom... antes uma condição ou se preferir um "instrumento" para... naturalmente que se vou fazer uma sessão de grupo, nunca cobro nem cobrarei absolutamente nada.

Sim eu sei, mas foi mais por causa do titulo que falava no dom, daí ter-me mantido fiel ao titulo do tópico...é mais uma caracteristica, por exemplo há quem tenha olhos azuis e há quem tenha olhos castanhos, e por aí fora.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Voltei a este tema ao ler o Livro dos Mediuns, o que achei curioso, visto estar no capitulo 28, MÉDIUNS INTERESSEIROS
AS FRAUDES ESPÍRITAS

Em resumo:a faculdade mediúnica é concedida pela pratica do bem e os Espíritos bons se afastam de quem pretender transformá-la em meio para alcançar qualquer coisa contrária aos desígnios da Providência. O egoísmo é a chaga da sociedade. Os Espíritos bons a combatem.   Não se pode supor que queiram ajudá-la.Isso é tão racional que seria inútil insistir a respeito

       311.Apesar destas considerações morais, absolutamente não contestamos a possibilidade de existirem médiuns interesseiros que sejam honestos e conscienciosos, porque há pessoas honestas em todas as ocupações. Falamos apenas do abuso. Mas temos de convir, pelos motivos expostos, que há mais razão para o abuso entre os médiuns pagos do que entre os que, considerando a sua faculdade como uma graça, só a empregam para servir.

Ao ler vários capitulos vejo claramente que afinal nada impede, mesmo na filosofia espirita que o médium possa ser compensado honestamente pela sua ajuda conduta das entidades para ultrapassarem a sua caminhada para a luz. Mesmo no contacto com espiritos de luz sempre recebemos a informação de que tambem precisamos de viver e ser ajudados da mesma forma que se ajuda.


Continuando na rubrica do dinheiro, ainda hoje uma pessoa me visitou e três horas se passaram, vinha do Alentejo, no fim ofereceu-me 20€ ao que lhe perguntei, veja se lhe faz falta, não aceitou de volta. Respondi depois no final, obrigado pela ajuda pois vivo com 400 euros, claro que queria dar mais mas não aceitei, visto que deu livremente e em consciência.

Agora não me venham com o que deus dá de graça devereis dar tambem, nunca vi deus nem sei da sua existência, apenas as entidades de luz, que dizem aceita e ganha conforme a tua necessidade indispensável. Como alguem ainda acredita nestas filosofias quando já dei as minhas 5 biblias por tanto questionar sem resposta válida sobre estas matérias.

#230
Citação de: joao lourenco em 13 novembro, 2015, 20:29
Continuando na rubrica do dinheiro, ainda hoje uma pessoa me visitou e três horas se passaram, vinha do Alentejo, no fim ofereceu-me 20€ ao que lhe perguntei, veja se lhe faz falta, não aceitou de volta. Respondi depois no final, obrigado pela ajuda pois vivo com 400 euros, claro que queria dar mais mas não aceitei, visto que deu livremente e em consciência.

Agora não me venham com o que deus dá de graça devereis dar tambem, nunca vi deus nem sei da sua existência, apenas as entidades de luz, que dizem aceita e ganha conforme a tua necessidade indispensável. Como alguem ainda acredita nestas filosofias quando já dei as minhas 5 biblias por tanto questionar sem resposta válida sobre estas matérias.


Jesus disse:" Dai de Graça o que recebeste de Graça... Dá a César o que é de César e a Deus o que é de Deus ".


Paz em si
A verdade doi, mas liberta

#231
Conheço uma senhora Cabo Verdiana que leva 450€ para fazer trabalhos (limpeza energética, banhos de ervas e sal.. etc)
Resumindo... um gajo fica em "banho maria" na banheira, com um série de temperos no lombo, e ainda tem de pagar para ficar tão "delicioso".  :P

"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Amigo Indigo, se fosse só isso nada mal, dou-lhe um dos tantos exemplos que me aparecem. O sr João com 60 anos desde os 7 tem diversas entidades, até este momento cai no chao em qualquer lado como se fosse um pau, direito e irto e nunca se lembra de nada só sabe que aparece nos hospital mais uma das tantas vezes para ser cozido. este homem foi roubado por um medium poderia dizer o nome, alem do cartão multibanco tambem o codigo e tudo o que tinha de poupança lhe tirou, pois não era muito.
É uma familia muito humilde, muito limpa apenas o filho ganha para a casa, e com que remorso nós ficariamos levar dinheiro onde pouco ou nada há. Neste momento já pouco incorpora e pouco ou nada cai.

Quando criei este tema hoje faria de modo diferente, não diria dom, mas sim caracteristica.
Sobre jesus e mais algo que li aqui, isso é outra história, tem a ver com ignorância, e pouco me importa, já passei por esse tipo de doença que afecta milhões, infelizmente e tenho bagagem para esse tipo de dialogo, mas não neste espaço de mediunidade, mas sim de religiões.

#233
Citação de: moonchild em 18 setembro, 2015, 23:30
Eu acho que depende da situação, mas pessoalmente acho bem que se cobre pelo dom, afinal existe um grande desgaste fisico e emocional por parte de quem o pratica, o valor monetário dependerá do serviço prestado. Há pessoas que vivem do dom, e depois como se sustentam, do ar?


Como diz o nosso irmão Brasileiro, Raul Teixeira, médium e orador Espirita. "Arranjem um trabalho e dediquem-se a mediunidade, ajudando os outros nos tempos livres."

Ele tem toda a razão, só assim se pode demonstrar o amor e vontade de ajudar os outros. Quem establece um preço o unico interesse é ganhar a vida. E quanto mais alto for o valor, mas charlatão é.

Em qualquer Centro Espirita podem ser ajudados gratuitamente e não precisam de pagar 450€ para "ficar de molho", nem comprar velas ou velinhas. Os Centros vivem de doações e das obras que vendem e todo o trabalho é voluntário, ninguém recebe nada.
Agora é diferente quando a pessoa dá de consciência como diz o João, uma coisa é estabelecer um preço, outra é dar o que quiser. Se a pessoa diz, dá o que quiser, daí já se vê que o interesse não é monetário.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: joao lourenco em 14 novembro, 2015, 10:23
Amigo Indigo, se fosse só isso nada mal, dou-lhe um dos tantos exemplos que me aparecem. O sr João com 60 anos desde os 7 tem diversas entidades, até este momento cai no chao em qualquer lado como se fosse um pau, direito e irto e nunca se lembra de nada só sabe que aparece nos hospital mais uma das tantas vezes para ser cozido. este homem foi roubado por um medium poderia dizer o nome, alem do cartão multibanco tambem o codigo e tudo o que tinha de poupança lhe tirou, pois não era muito.
É uma familia muito humilde, muito limpa apenas o filho ganha para a casa, e com que remorso nós ficariamos levar dinheiro onde pouco ou nada há. Neste momento já pouco incorpora e pouco ou nada cai.

Quando criei este tema hoje faria de modo diferente, não diria dom, mas sim caracteristica.
Sobre jesus e mais algo que li aqui, isso é outra história, tem a ver com ignorância, e pouco me importa, já passei por esse tipo de doença que afecta milhões, infelizmente e tenho bagagem para esse tipo de dialogo, mas não neste espaço de mediunidade, mas sim de religiões.

Nunca tentou um exorcismo? É a ferramenta mais poderosa que existe para expulsar o mal, definitivamente.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

exorcismo é efectivamente a ferramenta mais poderosa, mas não deve ser feito de ânimo leve, ou a torto e a direito.
É ferramenta de último recurso quando mais nada funciona

Citação de: Marius em 14 novembro, 2015, 12:06
exorcismo é efectivamente a ferramenta mais poderosa, mas não deve ser feito de ânimo leve, ou a torto e a direito.
É ferramenta de último recurso quando mais nada funciona

Porquê?

#237
Tentar afastar uma entidade obsesora a força nunca dá muito bom resultado, pois é um processo lento é muito torturoso para a pessoa que sofre a obsessão. O Espirito tem que ser doutrinado e sair de sua livre e espontanea vontade. Para termos noção o quanto é prejudicial o exorcismo basta ver a historia de Emily Rose o até mesmo a rapariga do filme exorcista que na realidade a historia passou-se com um rapaz.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: Malik_ em 14 novembro, 2015, 12:11
Porquê?

Há pessoas que não têm capacidade para lidar com o exorcismo Malik, esse é um dos motivos, pelo qual não deve ser realizado por essas pessoas. Podem piorar a situação, acabando mesmo em mortes.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: _Indigo_ em 14 novembro, 2015, 12:27
Há pessoas que não têm capacidade para lidar com o exorcismo Malik, esse é um dos motivos, pelo qual não deve ser realizado por essas pessoas. Podem piorar a situação, acabando mesmo em mortes.

De acordo.

Não deixo, no entanto, de lamentar que não haja mais pessoas habilitadas à sua prática e que esta, desmistificada, não seja mais vezes utilizada.

A meu ver, modesto e sem números, creio haver muito boa gente internada há décadas em "casas" psiquiátricas que, se exorcizadas em tempo útil, tinham direito a uma vida normal.