Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • Devo levar dinheiro pelo Dom?
    Iniciado por joao lourenco
    Lido 53.668 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Citação de: Xevious em 17 maio, 2015, 03:37
O problema maior de ser 'cobrado' é que a pessoa se apega ao dinheiro que vem recebendo
logo mais conta ele como certo, cria compromissos, se há momentos que diminui a verba, pensa então no teu dom como uma forma de ganhar dinheiro, em vez de ser uma forma de ajudar as pessoas

ao fazer isso muda a sintonia e gradualmente perderá seu dom

há vários casos de pessoas que passaram por essas situações
com o tempo deixaram de ser iluminados para serem farsantes
mas farsantes conhecidos, aparecem até na tv, escrevem muitos livros, ficam ricos
mas um dia são descobertos

então se quer continuar a ajudar as pessoas, não deve fazer isto

mas ainda há um meio termo

Diga assim:

"Doe o que quiser e se quiser"

Xevious, agora não entendi, desculpe. Se o grande problema do dinheiro é o apego (o que concordo), significa que se o sujeito não se "apegar" já poderá cobrar? Grata!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

sofiagov
Citação de: Xevious em 17 maio, 2015, 03:37
O problema maior de ser 'cobrado' é que a pessoa se apega ao dinheiro que vem recebendo
logo mais conta ele como certo, cria compromissos, se há momentos que diminui a verba, pensa então no teu dom como uma forma de ganhar dinheiro, em vez de ser uma forma de ajudar as pessoas

ao fazer isso muda a sintonia e gradualmente perderá seu dom

há vários casos de pessoas que passaram por essas situações
com o tempo deixaram de ser iluminados para serem farsantes
mas farsantes conhecidos, aparecem até na tv, escrevem muitos livros, ficam ricos
mas um dia são descobertos

então se quer continuar a ajudar as pessoas, não deve fazer isto

mas ainda há um meio termo

Diga assim:

"Doe o que quiser e se quiser"
exactamente e concordo até ...

Citação de: Faty Lee em 17 maio, 2015, 12:44
se o sujeito não se "apegar" já poderá cobrar? Grata!
Claro, mas aí a pessoa tem que ser mais sábia, mais controlada, do que o normal das pessoas.

Se a pessoa já esta com a dúvida, é sinal que o perigo é grande.

Uma das piores coisas que tem nesse tipo de assunto é uma pessoa que tem um dom acabar se desvirtuando e com isso perder o dom, mas continuar com a fama, com isso o próximo passo é se tornar um farsante.
O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi

Citação de: Xevious em 18 maio, 2015, 21:25
Claro, mas aí a pessoa tem que ser mais sábia, mais controlada, do que o normal das pessoas.

Se a pessoa já esta com a dúvida, é sinal que o perigo é grande.

Uma das piores coisas que tem nesse tipo de assunto é uma pessoa que tem um dom acabar se desvirtuando e com isso perder o dom, mas continuar com a fama, com isso o próximo passo é se tornar um farsante.

Obrigada. Já tinha compreendido o seu raciocínio num outro tópico desta natureza e concordo consigo. Sem dúvida que o problema não reside no dinheiro mas na natureza humana relativamente a ele.
Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Estou totalmente de acordo anascorpion. Aplauso

Duas situações tenho observado acerca deste tema do dinheiro,

- Ou tens consultório, pagas impostos, tens encargos e estabeleces um preço, que é o que acontece com uma amiga médium e psicologa.

- Ou são os próprios que te procuram e reconhecem o trabalho feito, e fazem oferta livremente, poderás esclarecer que precisas de alguma forma ser recompensado pelo tempo dispensado ofertando livremente.

Quero aqui alertar alguns médiuns para o facto de se levar dinheiro.

Não irei abordar a questão de levar ou não, porque já foi aqui muito debatido, pessoalmente atendo quem quero costumam dizer alguns e eu concordo, ninguém é obrigado, nem criado de outros, já tive de todas as experiencias.
Mas o que me tráz aqui é o facto de médiuns meus conhecidos especialmente uma que é assediada com elevadas somas para consultas.

A minha experiência diz, cuidado pois tambem ia caindo na mesma, visto que depois pagamos a factura de ficar subordinados a essas pessoas com poder económico e nem há horas para eles, nem escrúpulos.

Espero tenha contribuido, se alguem em particular precisar de melhor esclarecimento, poderei fazê-lo.


Não se pode cobrar pelo que foi dado de graça.

Ninguém deve viver do ocultismo. Quem tem poder deve ter uma profissão digamos comum.

Sei do caso de um Pai de Santo que começou a cobrar e foi levado pelo Guia (ou seja, apareceu morto e nunca houve justificação).

C'est dans l'air.

Olá, era para não responder, mas com o devido respeito vejo que não está dentro do assunto.

#219
Citação de: Gens em 17 setembro, 2015, 21:59
Não se pode cobrar pelo que foi dado de graça.

Ninguém deve viver do ocultismo. Quem tem poder deve ter uma profissão digamos comum.

Sei do caso de um Pai de Santo que começou a cobrar e foi levado pelo Guia (ou seja, apareceu morto e nunca houve justificação).



Claro...
Porque os nossos guias, queridos anjinhos de luz reluzente ai são tão bonzinhos (estas palavras não são minhas) andam mesmo aqui a controlar quanto é que nós cobramos ás pessoas e se cobrarmos mais que um café levam-nos a passear...

Poupem-me, eu não costumo ser explosivo em situações destas,mas com o que tenho visto em certos tópicos (não vou apontar dedos a ninguém) mas não posso deixar de sublinhar que neste fórum infelizmente há muita gente que fala sem saber e depois os coitados que vem para aqui pedir ajuda na maior parte das vezes nunca obtêm aquilo que precisam e ficam na sua desgraça, ou então andam pela casa a ler a bíblia na esperança que as invejas e o mau olhado os larguem. Nada contra quem acredita no cristianismo mas lamento informar isso infelizmente não resolve nem 10% dos problemas.

Claro que cada pessoa tem os seus métodos e este fórum serve para isso mesmo cada um colocar as suas opiniões e métodos de trabalho, mas "irrita-me" quando vejo pessoas com situações tão simples e outras tão complicadas e as soluções apresentadas são sempre as mesmas.

Tenho dito, mais nada a acrescentar.

Citação de: joao lourenco em 17 setembro, 2015, 22:26
Olá, era para não responder, mas com o devido respeito vejo que não está dentro do assunto.

Foi para mim?

No que estou dentro... só tenho a dizer que a sociedade secreta que efectivamente é uma verdadeira sociedade esotérica a operar em Portugal proíbe a entrada a quem recebe dinheiro pelos poderes. E «pune» quem aceita dinheiro até de um mapa astral ou de uma consulta de astrologia. Não vou revelar o nome da organização porque não é permitido.

Mas posso revelar de outras organizações. Conheço um medium ligado à Umbanda que aceita o que a pessoa pode dar. Só cobra os materiais para os rituais. Conheço também um Pai de Santo de candomblé que pede apenas comida para caridade, e tem um poder extraordinário, garanto-lhe.

No centro espírita que frequentei no passado a filosofia também era esta.

Viver do tarot, astrologia, mediunidade? É proibido pelas leis sagradas.
C'est dans l'air.

Caro amigo, dedico-lhe algumas palavras, pois o tempo de ambos com certeza que é precioso

-Não tenho nada a ver com sociedades secretas, somos um grupo espirita independente livre cuja  unica finalidade é estudar e não ficar parado no tempo com filosofias ou crendices, tudo o que fazemos é documentado e gravado, para nosso estudo, para futura evolução, dentro do nosso grupo contamos somente com pessoas médiuns cuja formação
é indispensável, psicologos, professores, etc.

- O dinheiro nada tem a ver com mediunidade, o que realmente ganhamos de energia espiritual tem a ver com a nossa entrega pessoal e as nossas acções, assim se produz energia espiritual.

- Quanto a filosofias dos centros espiritas ou religiões nada temos contra, ninguem possui alguma procuração do mundo espiritual o que se fazemos é as claras para quem precisa.

- Quanto a leis sagradas, só poderei dizer que de religiões fiquei farto pois as vivi e várias com intensidade mas desiludiram-me; do cristianismo e outras relacionadas, dei as ultimas 3 bíblias que possuia, todos procuram o pedestal  Temos como professores as entidades de luz, que grandes resultados obtemos para quem tem necessitado.

- Quanto ao dinheiro,se estou aqui comunicando consigo, devo sinceramente á ajuda livre de alguns beneméritos, poderia estar muito bem na vida, mas dispenso, alguns do nosso grupo tambem assimprocedem, ajudando nas urgencias, etc. a médium mais proxima de mim recebeu parte de uma herança de um banco bem conhecido português e deu tudo, ficando com a reforma unicamente, tudo o que digo é conhecido por várias pessoas que frequentam esta plataforma e não só, as quais sempre pedimos que não mencionassem os nossos nomes.

- Quanto a todas as formas espirituais já atendemos todo o tipo de entidades e as respostas são sempre idênticas, amor em tudo o que se faz, os espiritos respondem da forma como os tratamos. dai só resultará benefícios para o espirito do próprio médium e do que o incomodava e para a sua evolução.

- Ter mediunidade não basta, a maior parte das vezes é uma grande dor de cabeça na vida de muita gente, uma das ultimas pessoas com 61 anos tinha um encosto de uma entidade desde os 7 anos depois de tanta queda sem consciencia e internamentos, de ir a tanto sitio pelo pais, só agora pode ficar boa, foi precisamente por esta plataforma que obteve essa ajuda. (posso facultar particularmente o nome). Só por este caso valeu a pena vir um dia aqui.

- Para terminar, quero expressar que o que conto não é exclusividade só minha, há muita gente fazendo o mesmo por este mundo, e até aqui tenho encontrado pessoas maravilhosas nesta área, demos as mãos que é o mais importante, e deixemos as crenças de lado e vamos tentar é resultados, seja onde for.

Cumprimentos, e espero tenha sido objetivo no que tentei comunicar.

-

-

Continuamos a tecer julgamentos relativamente a questões que não são passíveis de serem julgadas, a não ser pelo próprio. Tomamos sempre o todo pela parte ou o inverso, a parte pelo todo. E isso para mim não é uma leitura justa nem adequada. Certamente que cada um fará a análise em função das suas próprias lentes. Não me choca absolutamente nada que haja alguém que cobre pelo seu trabalho e alguém que não o faça. Já vi médiuns muito bons a cobrar pelos seus serviços ou a dar consultas gratuitas e médiuns muito maus a cobrar pelos seus serviços ou a dar consultas gratuitas.

Se eles são ou não levados (leia-se morte) não terá que ver com o facto de cobrarem ou não... mas sim com a natureza do trabalho que fazem.

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Eu acredito que até se pode pedir dinheiro, mas pouco para que ninguém seja excluído pela pobreza.
Mantendo um equilíbrio para a ganância não entrar na vida do médium.
Como alguém aqui já referiu quando se pede dinheiro, as pessoas podem passar a ver-se como clientes e exigirem do médium que lhes diga e faça o que elas querem, e não aquilo que é bom para elas espiritualmente.
Quando na dúvida, eu não pediria.

Mas respeito todas as opiniões.

Com o Gens concordo em parte, no sentido em que sim, um médium que se torne mentiroso pode de facto ser castigado pelo Guia. A morte talvez seja muito extremo, mas também não sei se seria possível no mundo espiritual levar a um desencarne como acto de misericórdia, no sentido em que impediria que o médium fraudulento continuasse a acumular actos maus sobre a sua cabeça, que teria de saldar numa próxima vida.

Citação de: teresabenedicta em 18 setembro, 2015, 22:55
Eu acredito que até se pode pedir dinheiro, mas pouco para que ninguém seja excluído pela pobreza.
Mantendo um equilíbrio para a ganância não entrar na vida do médium.
Como alguém aqui já referiu quando se pede dinheiro, as pessoas podem passar a ver-se como clientes e exigirem do médium que lhes diga e faça o que elas querem, e não aquilo que é bom para elas espiritualmente.
Quando na dúvida, eu não pediria.

Mas respeito todas as opiniões.

Com o Gens concordo em parte, no sentido em que sim, um médium que se torne mentiroso pode de facto ser castigado pelo Guia. A morte talvez seja muito extremo, mas também não sei se seria possível no mundo espiritual levar a um desencarne como acto de misericórdia, no sentido em que impediria que o médium fraudulento continuasse a acumular actos maus sobre a sua cabeça, que teria de saldar numa próxima vida.

Eu cobro um valor por aquilo que faço e isso não me choca nada. Mas também faço o meu trabalho, para determinadas pessoas sem cobrar qualquer tipo de valor. E faço ambos da mesma forma, ou seja, com grande dedicação. O problema quando não se leva qualquer valor é que depois temos pessoas que não fazem mais nada a não ser pedir ajuda pelas mesmas coisas... mesmo abordando com elas a situação de que não deve ser assim... elas sentem-se no direito de estar constantemente a usufruir do nosso trabalho e nada fazem para mudar as suas vidas. Tem que haver bom-senso. Mas isto não significa que não existam pessoas "lapas" quando se cobram valores.

Sobre a situação colocada pelo Gens acho que não tem que ver tanto pelo facto de a pessoa ser médium e cobrar dinheiro, mas sim com a natureza do trabalho que realiza. Conheço o caso de um homem que era um excelente médium. Acho que em toda a minha vida nunca conheci ninguém assim. Ele cobrava dinheiro às pessoas. Teve uma infelicidade na vida e acabou com um traumatismo crânio-encefálico e atualmente é um vegetal. O que lhe aconteceu não teve que ver com o facto de ele cobrar dinheiro, mas sim pelo único facto de ele trabalhar energias duais as quais não conseguiu integrar.

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334