Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • A minha cadela sentiu alguma cena na minha casa
    Iniciado por And_drummer
    Lido 19.475 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Sosai Wakasaki
faço das palavras do Lifebringer as minhas.

Considero que os animais têm uma enorme intuição natural, logo que conseguem ver coisas que nós não conseguimos.

Bem, basicamente tudo o que o Lifebringer disse, é o que penso

boa noite,
há uns dois anos atrás aconteceu um episódio muito semelhante com a minha cadela... Fiquei cheia de medo e saí de casa durante umas horas!
Estava no meu quarto, no computador...completamente sozinha em casa... Ouvi a Bonie (a minha cadela) a subir as escadas, q dá acesso aos quartos, e sentou-se ao pé de mim! Q é o que ela continua a fazer normalmente para pedir atenção.... Coninuando, nesse dia, ela estava sentadita ao meu lado, e derepente começou a rosnar e a ficar inquieta....nao parava de um lado para o outro....e sempre a rosnar....com as orelhas completamente erectas! E eu fiquei ali especada a admirar o q ela estava a fazer...de repente ela dá um alto 'grito' um gemido mesmo forte!um ganido ou lá que era aquilo!! e meteu-se debaixo da cama! eu corri em direcção a ela....chamei por ela para ver o que tinha, e ela parecia estar com medo de mim! recusando-se a sair debaixo da cama!! (ao principio pensei q ela se tinha magoado eo q estava com alguma dor, mas nao era nada disso). Então telefonei de imediato para a minha mae a contar o sucedido, e a minha mae tentou-me acalmar a dizer q nao era nada q a cadela anda 'tola'....
Enfim....lembro-me de sair de casa durante uams horas e esperar q a minha mae voltasse.... quando chegamos, a minha mae dirigiu-se de imediato à cadela, e reparamos q ela estava no minimo muito estranha! Recordo-me de a minha mae dizer que ela estava com um olhar muito escuro! (ela tem os olhos cor de avelã e na altura estavam praticamente negros!)...a cadela andou estranha durante alguns dias....'anti-social' digamos....
Isto foi realmente estranho, mas foi de facto verdadade! e arrepio-me quando me recordo desta situação....
A verdade é que adoro esta cadela de uma forma louca!!!!!!!!  :D E a verdade é que esta cadela tem capacidades para lá do normais...nao estou q querer dizer que pode ter algo a ver com o 'paranormal' pk acredito q até nem tenha nada a ver isso com a inteligencia dela! Mas que ela chega a assustar por demonstrar tanta capacidade de compreensao de tudo q lhe dizemos e pedimos....chega mesmo!! É uma croma!
*
E pronto, nunca contei esta historia a ninguem, a nao ser a minha maezinha! ;D
Saudações cordeais, Lyla*
'Nós não somos loucos, vivemos é no mundo errado.'

#32
Citação de: And_drummer em 20 outubro, 2009, 09:39
   Ya! Tipo, a cena mais assustadora que eu vivi em minha casa foi uma vez quando estava a dormir. Estava a dormir bem, quando do nada, abro os olhos. Acordo de repente mas bué tranquila... O meu instinto foi olhar logo de seguida para a parede e quando olho vejo o formato de um vulto de uma pessoa.
  O formato do "corpo" parecia ser de uma pessoa baixa, um pouco forte e parecia ser uma mulher de vestido de noite.
  Comecei logo a entrar em pânico, não tirava os olhos daquilo, já estava com suores frios até que me lembrei de chamar a minha irmã para ela me acender a luz.
  Chamei por ela bué vezes e ela quando finalmente acorda, eu digo-lhe para acender a luz e ela ainda goza comigo para eu me deixar destas coisas... Conclusão, passei o resto da noite em branco a olhar fixamente para a parede com medo que aquilo se mexesse...
  No outro dia comentei com a minha mãe o que tinha visto, então ela disse-me para irmos ao quarto, para apagarmos a luz e vermos o que era o tal vulto na parede. A questão é que não mexi nos estores, não mexi nos cortinados, a luz da lua não muda de repente mas o que é certo é que o vulto não estava lá...
  Nessa noite não voltei a ver nada e passado uns dias esqueci aquilo...
Passado uns tempos desta história a minha mãe conheceu um senhor que se dizia ser médium e dizia sentir cenas e assim. Eu que achava isso impossível ainda fiz troça da minha mãe por ir lá...
Até que a minha mãe chega a casa e me conta que tinha lá ido ter com o senhor e que no fim de falar com ele mostrou-lhe uma foto minha e da minha irmã.
Ela olhou para a minha foto e disse:
-"Esta menina de vez em quando sente e vê coisas não é?" – a minha mãe acenou que sim com a cabeça;
-" Ela há uns tempos atrás viu um vulto no quarto não foi?" – Voltou a afirmar;
-"Então diga-lhe que o vulto no quarto dela era o da avó que morreu e que ela só está a pedir que lhe acendam uma vela para lhe iluminarem o caminho".
  Ele não sabia nada sobre mim, não sabia que a minha avó tinha morrido e muito menos que eu de vez em quando via cenas em casa...
  Depois de pensar nisso, realmente o vulto parecia a minha avó...
  Fiz o que ele disse e realmente desde aí não voltei a ver nenhum vulto...

Mas continuei a ouvir barulhos e a sentir cenas estranhas na minha casa...

olha, podes n acreditar, mas este mesmo vulto, era muito parcido com o que eu vi a uns anos,acho que nao era a tua avo, foi a ultima vez que vi algo de muito estranho, antes de ver este vulto tinha visto  , via formas redondas muito luminosas,  até um dia ao subir as escadas, para os quartos, com as luzes desligadas, sou um pouco preguiçoso, e nem a isso me dei ao trabalho, e ao chegar a meio das escadas, olhei para cima e fiquei gelado, as portas todas fechadas,  mas ao lado da porta da minha mae, estava um vulto desse genero, n reparei se era de mulher ou de homem, so sei que era mais alto que eu, e tava parado a olhar para mim, eu pretifiquei-me, mas consegui dexer as escadas a correr as escuras, para a cusinha onde estavam os meus pais, nunca mais esqueci, sei que nao fui o unico, uma tia minha contou-me a pouco tempo, que no casamento dela, a noite, tambem viu este mesmo vulto:O...

Em relação aos animais, acredito plenamente nisso.

Eles tem uma ligação com o mundo exterior superior à nossa, nós perdemos alguma dessa ligação devido à evolução da humanidade.

Também acredito que os animais possuem essa capacidade. Principalmente os gatos porque dizem viver em dois mundos. Estes são os que não podem ser possuídos. Ou a tua cadela estava possuída ou então reagiu dessa forma porque uma pessoa poderia reagir de uma forma semelhante. Parece-me que a tua cadela possui um comportamento muito humano.

Além de os cães conseguirem ouvir melhor que nós, apesar de terem a visão a preto e branco conseguem ver coisas que nós não conseguimos. Não se pode ter tudo , quem nos criou teve que distribuir de maneira equilibrada porque assim "ninguém" fica a "perder"
Tá um gajo em casa, sentado num sofá e a beber uma cerveja. De repente, o sol espreita pela janela e bate-lhe na cara. Qual é o filme?

- Solzinho em casa.

Citação de: BrunoF em 17 fevereiro, 2010, 23:10
Além de os cães conseguirem ouvir melhor que nós, apesar de terem a visão a preto e branco conseguem ver coisas que nós não conseguimos. Não se pode ter tudo , quem nos criou teve que distribuir de maneira equilibrada porque assim "ninguém" fica a "perder"
não é bem assim:
Os cães são cegos para o vermelho e o verde. Eles vêm um mundo mais brilhante e menos detalhado quando comparados com os humanos. A visão periférica é melhor que a dos humanos (cães vêem mais do mundo), mas a distância não é avaliada tão bem. Os cães excedem na visão nocturna e na detecção de objectos em movimento.

Essas diferenças na capacidade visual fazem sentido à luz da teoria da evolução. Uma boa percepção de profundidade e acuidade visual são necessárias para os primatas (dos quais os humanos evoluiram) saltarem pelos galhos das árvores. Uma boa visão de cores permite aos primatas escolherem as frutas mais maduras e nutritivas. Os canídeos, por outro lado, são bem adaptados como caçadores noturnos de presas camufladas.




Particularidades

1. Cores

Os cães vêm, de certa forma, como um humano daltónico, isto é, eles são cegos para cores vermelho e verde (ocorre em 4% dos homens). Simplificando, isso ocorre devido ao facto deles terem somente dois tipos de cones ao invés de três (as células sensíveis à luz incluem os cones e bastonetes).

2. Detalhamento ou Acuidade

Uma vez que os cães não possuem fúlvea (ou área com 100% de cones), sua visão para detalhes é estimada (grosseiramente) como seis vezes menor que a de um humano médio.

3. Visão Nocturna

Os cães têm uma visão nocturna muito melhor por duas razões:

§ Eles têm mais bastonetes (que permitem a visão noturna)

§ Eles têm uma estrutura chamada Tapetum Lucidum, que é uma superfície reflexiva atrás da retina (área que inclui as células sensíveis à luz) que reflete a luz atrás dela (dá o estranho brilho à noite).

4. Sensibilidade ao Movimento

Os cães são mais capazes de detectar movimentos.

5. Profundidade & Campo

A figura mostra o campo de visão de um homem e de um cão. Devido à posição dos olhos, humanos têm uma sobreposição do campo de visão de cada olho num ângulo de 140 graus; nos cães essa sobreposição gira em torno de 100 graus.

Obrigado Nita por me corrigires ;)
Não posso ler o que disseste agora mas logo a noite trato disso :p
Tá um gajo em casa, sentado num sofá e a beber uma cerveja. De repente, o sol espreita pela janela e bate-lhe na cara. Qual é o filme?

- Solzinho em casa.

Citação de: BrunoF em 18 fevereiro, 2010, 13:03
Obrigado Nita por me corrigires ;)
Não posso ler o que disseste agora mas logo a noite trato disso :p
não foi bem corrigir-te foi mais deixar a informação ;)

Tá um gajo em casa, sentado num sofá e a beber uma cerveja. De repente, o sol espreita pela janela e bate-lhe na cara. Qual é o filme?

- Solzinho em casa.

Citação de: Nightshade em 08 fevereiro, 2010, 04:18
Também acredito que os animais possuem essa capacidade. Principalmente os gatos porque dizem viver em dois mundos. Estes são os que não podem ser possuídos. Ou a tua cadela estava possuída ou então reagiu dessa forma porque uma pessoa poderia reagir de uma forma semelhante. Parece-me que a tua cadela possui um comportamento muito humano.

Olá gostava de sabe porque dizes que os gatos vivem 2 mundos .. Nunca tinha ouvido tal coisa e fiquei curioso  ;D

a quem diga que os gatos vieram do mundo das trevas, ;D, para  tomar conta de almas mal compurtadas, ;D, eu pelo menos nao acredito em nada disso, acredito que eles possam sentir melhor os seres, espiritos etc, mas que tomam conta das almas nao...

Desde o tempo dos egipcios que os gatos são muito louvados , mas nunca tinha ouvido falar em tal coisa.
Além de não acreditar, como não acredito que os gatos pretos dão azar. Eu até tenho um :P
Tá um gajo em casa, sentado num sofá e a beber uma cerveja. De repente, o sol espreita pela janela e bate-lhe na cara. Qual é o filme?

- Solzinho em casa.

É, realmente os gatos são seres místicos e os egípcios adoravam-nos como deuses. Quando os mortos eram mumificados e encerrados nas pirâmides, eram acompanhados por animais embalsemados para os acompanharem na viagem pelo mundo dos mortos e muitos eram gatos.
Para quem já viu Constantine ou o Sobrenatural poderá encontrar a teoria de que os gatos vêm muito além de nós.

Engraçado, mas será que é mesmo verdade?  :laugh:
Tá um gajo em casa, sentado num sofá e a beber uma cerveja. De repente, o sol espreita pela janela e bate-lhe na cara. Qual é o filme?

- Solzinho em casa.