Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Qual é a veracidade das respostas obtidas no jogo?
    Iniciado por Phii
    Lido 6.978 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá, boa noite. :)
Gostaria de saber se quem ja jogou o jogo do copo obteve respostas verdadeiras que aconteceram no futuro? Se sim, o que foi? ( se quiserem partilhar, claro )

olá,

posso-te dizer que já tive respostas acertadas mas não tinham nada a ver com o futuro.

Pois, o mais engraçado é que eles acertam nomes, idades e afins, mas quando fazemos alguma pergunta do futura, nunca acontece....

Nix
Sim eles acertam em muita coisa, mas em relação ao futuro penso que não.
Alguns gostam de brincar  :) .

nunca deves fazer perguntas acerca do futuro, nem a teu respeito, se te aparece um espírito mau, pode ser muito complicado para ti... deves fazer perguntas a respeito do espírito, nunca de ti, nem da tua família... e nem pensares em outra coisa para além do que estás a fazer é bom... antes de jogares o jogo do copo lê as regras verdadeiras, são muito importantes, este é um jogo sério, se brincas podes queimar-te...

Inominado
Citação de: Soffy em 22 agosto, 2013, 23:40
nunca deves fazer perguntas acerca do futuro, nem a teu respeito, se te aparece um espírito mau, pode ser muito complicado para ti... deves fazer perguntas a respeito do espírito, nunca de ti, nem da tua família... e nem pensares em outra coisa para além do que estás a fazer é bom... antes de jogares o jogo do copo lê as regras verdadeiras, são muito importantes, este é um jogo sério, se brincas podes queimar-te...

Será que um espirito bom perde tempo com brincadeiras? Eu diria que não... Logo mesmo que não apareçam espíritos propriamente maus, aparecem espíritos pouco evoluídos e ociosos com nada melhor para fazer, tipo eu que estou aqui a escrever uma larachas.  ;D

Se o jogo do copo é uma brincadeira, veja-se a definição de jogo, então eu diria que o mesmo não deveria ser jogado independentemente da circunstância. Além disso, assim de repente, não me lembro de nenhum motivo sério e válido para se jogar o jogo do copo.

Citação de: Inominado em 22 agosto, 2013, 23:52
Será que um espirito bom perde tempo com brincadeiras? Eu diria que não... Logo mesmo que não apareçam espíritos propriamente maus, aparecem espíritos pouco evoluídos e ociosos com nada melhor para fazer, tipo eu que estou aqui a escrever uma larachas.  ;D

Se o jogo do copo é uma brincadeira, veja-se a definição de jogo, então eu diria que o mesmo não deveria ser jogado independentemente da circunstância. Além disso, assim de repente, não me lembro de nenhum motivo sério e válido para se jogar o jogo do copo.


basta ter curiosidade para se jogar o jogo... mas tem que se ter cuidado claro... a curiosidade é mais para saber se é real ou não, perceber se as histórias que contam se são verdade ou se apenas lhes estão a meter medo, é mais por aí, pelos jovens que começam... eu já joguei 2 vezes, e nessas duas vezes aconteceram coisas inexplicáveis, comecei a acreditar mais... mas sim, podem aparecer espíritos maus ou espíritos brincalhões, são dos piores e são os que mais podem aparecer, se não me engano...

motivos sérios se calhar não... mas mesmo curiosidades, existem pessoas mais especializadas na área do culto que fazem esse jogo para chamar espíritos, mas isso é muito mais avançado, são coisas que não quero mexer... mas neste momento que já tenho mais idade do que os 14 anos que fiz pela primeira vez, gostaria de jogar com pessoas mais sérias e saber mais um pouco, mesmo por curiosidade...
acho que se formos sérios e não levarmos para a brincadeira que não acontece nada de mal, temos é que seguir as regras, são muito importantes, se forem seguidas não nos acontece nada...

Nix
Exactamente. Se o jogo for feito com respeito , respeitar as regras nao ha nada a temer. Normalmente, quem joga e por mera curiosidade . E quem nao tem ?? Ahah eu tenho . No entanto confesso que tenho receio de o fazer.

Citação de: Nix em 23 agosto, 2013, 11:19
Exactamente. Se o jogo for feito com respeito , respeitar as regras nao ha nada a temer. Normalmente, quem joga e por mera curiosidade . E quem nao tem ?? Ahah eu tenho . No entanto confesso que tenho receio de o fazer.


Devo dizer que, quem te garante que numa dessas sessões de "jogatana" não te aparece uma entidade de baixo nível e está-se borrifando para as regras?
Compreendo que tenhas receio e fazes muito bem.
Esta forma de necromancia é altamente viciante, ao ponto de vos deixar esgotados, completamente exaustos.
Muito cuidado e lembrem-se.... para eles, o que interessam as regras?  ::)

#9
CitaçãoEsta forma de necromancia é altamente viciante, ao ponto de vos deixar esgotados, completamente exaustos.
Devo dizer que jogava ao jogo da caneta varias vezes ao dia, todos os dias e nao me sentia cansada nem exausta.

Citação de: Phii em 23 agosto, 2013, 19:25
Devo dizer que jogava ao jogo da caneta varias vezes ao dia, todos os dias e nao me sentia cansada nem exausta.

Eu refiro-me ao "jogo do copo", quando bem feito e preparado.
Caso não saibas, antes de cada sessão, os "jogadores" deverão cumprir determinados processos para estarem prontos a jogar, é como se tivessem que fazer um "aquecimento". :)
Ao contrario do que muita gente pensa, o oui-ja não é um jogo, é uma ferramenta para a arte de necromancia.
Não sei o que é o jogo da caneta.

Citação de: hoopsy em 23 agosto, 2013, 19:35
Eu refiro-me ao "jogo do copo", quando bem feito e preparado.
Caso não saibas, antes de cada sessão, os "jogadores" deverão cumprir determinados processos para estarem prontos a jogar, é como se tivessem que fazer um "aquecimento". :)
Ao contrario do que muita gente pensa, o oui-ja não é um jogo, é uma ferramenta para a arte de necromancia.
Não sei o que é o jogo da caneta.


Na minha opinião, o jogo da caneta é bem mais "avançado" que o jogo do copo, visto que a pessoa simplesmente segura a caneta e o espirito escreve com a tua mão. Nao deveria ser mais exaustivo!? Eu sei que isso da caneta tem um nome so que agora nao me estou a lembrar qual é, que vários médiuns conhecidos praticavam. Acho que o jogo da caneta, ao contrario do jogo do copo, nao é qualquer um que consegue fazer.

Citação de: Phii em 24 agosto, 2013, 01:48
Na minha opinião, o jogo da caneta é bem mais "avançado" que o jogo do copo, visto que a pessoa simplesmente segura a caneta e o espirito escreve com a tua mão. Nao deveria ser mais exaustivo!? Eu sei que isso da caneta tem um nome so que agora nao me estou a lembrar qual é, que vários médiuns conhecidos praticavam. Acho que o jogo da caneta, ao contrario do jogo do copo, nao é qualquer um que consegue fazer.

Não podes comparar um método de necromancia com um exercício de psicografia!
No primeiro, há todo um processo de preparação quer física quer metal (isto quando é bem feito).
No segundo, o médium apenas "obedece" por assim dizer ao que lhe é ditado.
Há 4 formas de psicografia:

1) Mecânica – O espírito pega na mão do médium e escreve o texto. O médium não tem noção do que escreve e escreve com a própria letra do espírito.

2) Intuitiva – O médium capta o pensamento do espírito e escreve o que ele quer comunicar.

3) Semi-mecânica – o médium sabe o que o espírito está a escrever, tem noção, mas quem escreve é o espírito.

4) Ditada – O espírito vai ditando e o médium vai escreve. Neste caso o médium tem a mediunidade de audiência.


Qual é o teu tipo de psicografia, podes dizer-nos? :)

Nix
Citação de: hoopsy em 23 agosto, 2013, 19:17
Devo dizer que, quem te garante que numa dessas sessões de "jogatana" não te aparece uma entidade de baixo nível e está-se borrifando para as regras?
Compreendo que tenhas receio e fazes muito bem.
Esta forma de necromancia é altamente viciante, ao ponto de vos deixar esgotados, completamente exaustos.
Muito cuidado e lembrem-se.... para eles, o que interessam as regras?  ::)

Ate concordo contigo. Tenho uma amiga que jogava quase todos os dias , pelo que ela disse era ela quem "comandava" o jogo. Nunca teve problemas . So uma vez , durante a noite , a tabua movimentou- se para outro lado do quarto. Ela disse-me que ja nao jogava algum tempo e talvez essa fosse a causa do acontecimento :/ .
Eu nao tenho ideias de jogar , mas que ha uma certa curiosidade dentro de mim , isso ha. No entanto, gosto bem de estar no meu cantinho.
De certa forma, isso mexe com o nosso psiquico. Nem todas as pessoas estao habilitadas para jogar.

P.s: pec,o desculpa pela falta de acentos.

Citação de: hoopsy em 24 agosto, 2013, 02:42
Não podes comparar um método de necromancia com um exercício de psicografia!
No primeiro, há todo um processo de preparação quer física quer metal (isto quando é bem feito).
No segundo, o médium apenas "obedece" por assim dizer ao que lhe é ditado.
Há 4 formas de psicografia:

1) Mecânica – O espírito pega na mão do médium e escreve o texto. O médium não tem noção do que escreve e escreve com a própria letra do espírito.

2) Intuitiva – O médium capta o pensamento do espírito e escreve o que ele quer comunicar.

3) Semi-mecânica – o médium sabe o que o espírito está a escrever, tem noção, mas quem escreve é o espírito.

4) Ditada – O espírito vai ditando e o médium vai escreve. Neste caso o médium tem a mediunidade de audiência.


Qual é o teu tipo de psicografia, podes dizer-nos? :)

Então a minha será a mecânica. Embora a minha amiga obtenha melhores resultados do que eu. Lembro-me no inicio a caneta nao mexia mas passado algum tempo mexia minimamente, ate que começou a fazer pequenos traços, e depois os traços do batimento cardíaco que aparece naquelas maquinas de hospitais. Depois com o tempo, íamos fazendo perguntas e a caneta movia-se como uma pena. A minha amiga conseguia estar a fazer outra coisa, ver tv etc, e segura a caneta e ela escrevia como se nada fosse. É interessante, mas tudo o que eles dizem é mentira, tal como no jogo do copo. :D

Mas tivemos episódios menos bons á conta de fazermos isso constantemente. Infelizmente apanhamos espíritos inferiores mas isso também deve-se ter devido ao facto de nao sabermos bem o que estávamos a fazer.