Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Qual é a veracidade das respostas obtidas no jogo?
    Iniciado por Phii
    Lido 6.977 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Perseus em 12 setembro, 2013, 18:40

Caro ayman, cada ser humano é livre de acreditar naquilo que quer.
Você porventura poderá acreditar, mas eu não acredito.
Já presenciei várias sessões de Ouija, algumas não deram em nada, outras apenas foram paródia de amigos... tal como na magia, existem sempre truques para enganar a mente humana levando a crer que é uma situação irreal e impossível, mas depois de saber o "truque" fica tudo esclarecido.

É livre de acreditar ou não, estou a dar-lhe a oportunidade de ver com os seus próprios olhos que não existe nenhum truque.

Citaçãotal como na magia, existem sempre truques para enganar

Peço imensa desculpa por me estar a intrometer naquilo onde não sou chamado, mas como as pipocas acabaram e o filme ainda vai a meio, porventura sabes o que é magia?

Atenção!
Só responder à minha pergunta se souber a diferença entre magia e ilusionismo.

Continuação.

Citação de: Arckanum em 12 setembro, 2013, 19:29
Peço imensa desculpa por me estar a intrometer naquilo onde não sou chamado, mas como as pipocas acabaram e o filme ainda vai a meio, porventura sabes o que é magia?

Atenção!
Só responder à minha pergunta se souber a diferença entre magia e ilusionismo.

Continuação.

lol, calculo que se refira a magia branca e magia negra. Sim, sei o que é.

Não caro colega. Continua sem saber o que é magia.
Citaçãotal como na magia, existem sempre truques para enganar a mente humana levando a crer que é uma situação irreal e impossível, mas depois de saber o "truque" fica tudo esclarecido.
Essa descrição é/serve para o ilusionismo. A magia é muito mais complexa do que "enganar".

Só uma ultima pergunta, e retiro-me já. Desde quando é que a magia tem cor?

Cumps

Citação de: Arckanum em 12 setembro, 2013, 22:15
Não caro colega. Continua sem saber o que é magia.  Essa descrição é/serve para o ilusionismo. A magia é muito mais complexa do que "enganar".

Só uma ultima pergunta, e retiro-me já. Desde quando é que a magia tem cor?

Cumps

Desde sempre, a magia branca é considerada magia benévola e a magia negra ligada ao satanismo.

CitaçãoDesde sempre, a magia branca é considerada magia benévola e a magia negra ligada ao satanismo

Bem! Depois desta tua resposta acho que estamos falados quanto ao que sabes em relação à Magia. Convém reveres esses teus conceitos, ou quem sabe, estudar um pouco o que é e para que serve a Magia.

A Magia nunca teve nem nunca terá uma cor associada à sua prática. Tem sim, um propósito. Mas o ser-humano, na sua elouquÊncia é que associa sempre o bem ao branco e o mal ao negro.

Mas vá, não tomo mais o teu tempo.

Cumprimentos e bons estudos.

Citação de: Arckanum em 13 setembro, 2013, 14:09
Bem! Depois desta tua resposta acho que estamos falados quanto ao que sabes em relação à Magia. Convém reveres esses teus conceitos, ou quem sabe, estudar um pouco o que é e para que serve a Magia.

A Magia nunca teve nem nunca terá uma cor associada à sua prática. Tem sim, um propósito. Mas o ser-humano, na sua elouquÊncia é que associa sempre o bem ao branco e o mal ao negro.

Mas vá, não tomo mais o teu tempo.

Cumprimentos e bons estudos.

Obrigado, magia nunca foi o meu forte, apesar de ter lido o pequeno e o grande Albert :)

Phii (iniciante)

Nota-se que és iniciante, se tivesses mais experiência saberias que tentar fazer uma oujiboard, para brincar pode sair muito caro.
Os espiritos superiores não descem para brincar com ninguém, vocês só recebem os brincalhões e das camadas mais baixas como os obssessores, e estes sim até te podem fazer muito mal como levar-te
ao suicídio.
Uma oujiboard é uma coisa muito séria, foi inventada em França e era usada para chamarem os espíritos, faziam disso uma maneira de passar o tempo nos serões das casas ricas.
Para fazer psicografia o médium tem de estar em transe, e isso também não é brincadeira nenhuma.

Citação de: deedee1951 em 15 setembro, 2013, 12:22
Phii (iniciante)

Nota-se que és iniciante, se tivesses mais experiência saberias que tentar fazer uma oujiboard, para brincar pode sair muito caro.
Os espiritos superiores não descem para brincar com ninguém, vocês só recebem os brincalhões e das camadas mais baixas como os obssessores, e estes sim até te podem fazer muito mal como levar-te
ao suicídio.
Uma oujiboard é uma coisa muito séria, foi inventada em França e era usada para chamarem os espíritos, faziam disso uma maneira de passar o tempo nos serões das casas ricas.
Para fazer psicografia o médium tem de estar em transe, e isso também não é brincadeira nenhuma.


Concordo inteiramente, isto não é para ser levado de animo leve, tem de ser encarado com seriedade.

Perseus
Citação de: Arckanum em 13 setembro, 2013, 14:09
Bem! Depois desta tua resposta acho que estamos falados quanto ao que sabes em relação à Magia. Convém reveres esses teus conceitos, ou quem sabe, estudar um pouco o que é e para que serve a Magia.

A Magia nunca teve nem nunca terá uma cor associada à sua prática. Tem sim, um propósito. Mas o ser-humano, na sua elouquÊncia é que associa sempre o bem ao branco e o mal ao negro.

Mas vá, não tomo mais o teu tempo.

Cumprimentos e bons estudos.

Caro Arckanum, se está a referir-se a espectáculos, ambas as palavras "ilusionismo e magia" são utilizadas para o mesmo efeito. Contudo, deixo uma breve definição retirada da Wikipédia visto eu ser "Leigo" nesta matéria: Ilusionismo (ou Prestidigitação, Mágica ou Magia) é a arte performativa que tem como objetivo entreter o público dando a ilusão de que algo impossível ou sobrenatural ocorreu.

Todavia, se está a referir-se aquela "magia" dos filmes em que senhoras de idade bastante avançada, utilizam uma panela bastante antiga, como forma de fazer os tais "caldinhos" com asas de morcego, sapos e afins, acredito que seja apenas fantasia, ou, sopas bastante desagradáveis ao ser humano.

Continuação de uma boa tarde a todos/as