Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Qual é a veracidade das respostas obtidas no jogo?
    Iniciado por Phii
    Lido 6.977 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Phii em 24 agosto, 2013, 14:51
Então a minha será a mecânica. Embora a minha amiga obtenha melhores resultados do que eu. Lembro-me no inicio a caneta nao mexia mas passado algum tempo mexia minimamente, ate que começou a fazer pequenos traços, e depois os traços do batimento cardíaco que aparece naquelas maquinas de hospitais. Depois com o tempo, íamos fazendo perguntas e a caneta movia-se como uma pena. A minha amiga conseguia estar a fazer outra coisa, ver tv etc, e segura a caneta e ela escrevia como se nada fosse. É interessante, mas tudo o que eles dizem é mentira, tal como no jogo do copo. :D

Mas tivemos episódios menos bons á conta de fazermos isso constantemente. Infelizmente apanhamos espíritos inferiores mas isso também deve-se ter devido ao facto de nao sabermos bem o que estávamos a fazer.

Mas porque razão fazes isso?

A seriedade das respostas està intimamente ligado à razão moral pelo que invocas alguém.

Basicamente e traduzindo por algo mais material, tu queres investir num projeto imobiliário e queres seriedade absoluta em todo o negocio e para isso recorres ao jogo do Monopólio porque là diz que o Rossio vale muito e està certo, logo a verdade està là.

Boa sorte.
"O conceito de um deus pessoal, que interfere com os acontecimentos naturais ou que é a causa independente dos acontecimentos naturais, transforma Deus num objecto natural ao lado de outros, um objecto entre outros, um ser entre seres, talvez o mais alto, mas mesmo assim, UM ser. Isto, de facto, é a destruição de qualquer ideia significativa acerca de Deus."
Paul Tillich, Teólogo Protestante

Nix
Citação de: Phii em 24 agosto, 2013, 14:51
Então a minha será a mecânica. Embora a minha amiga obtenha melhores resultados do que eu. Lembro-me no inicio a caneta nao mexia mas passado algum tempo mexia minimamente, ate que começou a fazer pequenos traços, e depois os traços do batimento cardíaco que aparece naquelas maquinas de hospitais. Depois com o tempo, íamos fazendo perguntas e a caneta movia-se como uma pena. A minha amiga conseguia estar a fazer outra coisa, ver tv etc, e segura a caneta e ela escrevia como se nada fosse. É interessante, mas tudo o que eles dizem é mentira, tal como no jogo do copo. :D

Mas tivemos episódios menos bons á conta de fazermos isso constantemente. Infelizmente apanhamos espíritos inferiores mas isso também deve-se ter devido ao facto de nao sabermos bem o que estávamos a fazer.


E voce e' medium? Tem essa capacidade mediunica bem desenvolvida ou em desenvolvimento?? como poderia" jogar" se nem sequer sabia o objectivo e propositos do "jogo"? nem informacoes recolheu antes de jogar . Sinceramente e com todo o meu respeito , nao acredito .
Se fosse a si via o filme Chico Xavier, para poder entender melhor o  tal " jogo" que te referes , que nem sequer e' um jogo. Chama-se psicografia.
Mas isto e' apenas a minha opiniao.

Citação de: Nix em 26 agosto, 2013, 17:12
E voce e' medium? Tem essa capacidade mediunica bem desenvolvida ou em desenvolvimento?? como poderia" jogar" se nem sequer sabia o objectivo e propositos do "jogo"? nem informacoes recolheu antes de jogar . Sinceramente e com todo o meu respeito , nao acredito .
Se fosse a si via o filme Chico Xavier, para poder entender melhor o  tal " jogo" que te referes , que nem sequer e' um jogo. Chama-se psicografia.
Mas isto e' apenas a minha opiniao.


Eu nao sou médium nem deixo de ser. Acreditar cabe a si, a mim cabe-me partilhar a minha experiência. Para sua informação tudo começou porque eu queria jogar ao jogo do copo e fui pesquisar, e encontrei o chamado jogo da caneta, tenho a certeza que se puser lá no Google, vai encontrar. Fiquei com curiosidade e decidi e experimentar com a minha amiga na pura ingenuidade sem saber se ia funcionar ou nao. No inicio nao funcionou mas nos continuamos a tentar ate que comecei a sentir uma leve pressão na caneta e deixei ir, fazendo perguntas ate obter uma resposta porque no inicio eram so pequenos traços e a pouco e pouco se foram formando palavras, por vezes difíceis de perceber. A minha amiga começou a chorar, bem nao foi bem chorar... As lagrimas começaram a escorrer-lhe pela cara abaixo e ela nao sabia o porque, pouco tempo depois isso parou e o espirito conversou conosco. Para testar a veracidade do "jogo" perguntei coisas a minha amiga que so eu sabia e o espirito respondeu direitinho a todas elas ( quando era a minha amiga que segurava na caneta). Como ja disse, quanto a perguntas relacionadas com o futuro nada acertou. Jogamos varias vezes ao dia, todos os dias independentemente do lugar, e acredite ou nao, começaram a acontecer coisas que eu pensei so existir em filmes.

Citaçãoe acredite ou nao, começaram a acontecer coisas que eu pensei so existir em filmes.

podes dar exemplos?

.

Citação de: invader em 26 agosto, 2013, 23:54
podes dar exemplos?

.

Sim. Quando ia para a cama, tentar dormir ouvia como se estivessem a arranhar a Madeira da cama, mas era um som leve e continuo, fiquei a ouvir aquilo durante algum tempo ate me aperceber que aquilo nao era normal, depois eu tenho umas caixas com rodinhas debaixo da cama e de repente a caixa comecou a andar para tras e para a frente e eu a ouvir aquilo tudo,então eu feita parva disse em voz alta: "Que fraquinho, so consegues fazer isso?" So sei que mal eu disse isto, ele manifestou-se, puxou a caixa debaixo da cama contra a parede, abriu a caixa e começou a mandar os livros que tinha lá dentro pra cima da cama, mandou o candeeiro, a garrafa de agua, tudo que tinha ele mandava pra cima da cama, canetas da secretaria. Eu so me lembro de estar debaixo do cobertor cheia de medo e a levar com coisas em cima. Ele abriu as gavetas e começou a mandar a roupa pra cima da cama. O mais arrepiante era ouvir ele a mexer nas coisas como se de um humano se tratasse, abrir as gavetas lentamente e largar as coisinhas com que se puxam a gaveta? Nao sei como se chamam. Eu tenho ar condicionado na sala e ouvia o "pi" constantemente que indica que se liga ou desliga o ar condicionado. Depois eu liguei a luz do telemovel e aquilo parou lentamente, então ganhei coragem e levantei-me a correr para acender a luz do quarto e parecia que tinha passado um furacão por ali. Nessa noite nao apaguei mais a luz.

Nix
#20
Citação de: Phii em 26 agosto, 2013, 23:39
Eu nao sou médium nem deixo de ser. Acreditar cabe a si, a mim cabe-me partilhar a minha experiência. Para sua informação tudo começou porque eu queria jogar ao jogo do copo e fui pesquisar, e encontrei o chamado jogo da caneta, tenho a certeza que se puser lá no Google, vai encontrar. Fiquei com curiosidade e decidi e experimentar com a minha amiga na pura ingenuidade sem saber se ia funcionar ou nao. No inicio nao funcionou mas nos continuamos a tentar ate que comecei a sentir uma leve pressão na caneta e deixei ir, fazendo perguntas ate obter uma resposta porque no inicio eram so pequenos traços e a pouco e pouco se foram formando palavras, por vezes difíceis de perceber. A minha amiga começou a chorar, bem nao foi bem chorar... As lagrimas começaram a escorrer-lhe pela cara abaixo e ela nao sabia o porque, pouco tempo depois isso parou e o espirito conversou conosco. Para testar a veracidade do "jogo" perguntei coisas a minha amiga que so eu sabia e o espirito respondeu direitinho a todas elas ( quando era a minha amiga que segurava na caneta). Como ja disse, quanto a perguntas relacionadas com o futuro nada acertou. Jogamos varias vezes ao dia, todos os dias independentemente do lugar, e acredite ou nao, começaram a acontecer coisas que eu pensei so existir em filmes.

Eu já tinha lido sobre esse jogo, assim como o jogo da moeda, compasso , entre outros!!
Nós todos temos um certo grau de mediunidade, isso é certo !! Mas para mim esses jogos não passam de uma farsa! Mais uma invenção!!
Eu acredito na tábua de ouija, pois ja existe esse jogo digamos que à seculos, há provas de que resulta, há relatos verídicos do mesmo, enfim! Agora, essas variantes do jogo, para mim , são uma valente mentira.
Mas pronto , cada um acredita naquilo que bem entender! Não pense que a estou a criticar , simplesmente exponho a minha opinião.
Esses jogos mexem com o nosso psíquico!!
Quanto a entidade que se manifestou no seu quarto, voltou a fazê-lo? Ou foi só dessa vez?

Citação de: Nix em 27 agosto, 2013, 09:48
Eu ja tinh lido sobre esse jogo, assim como o jogo da moeda, compasso , entre outros!!
Nos todos temos um certo grau de mediunidade, isso e' certo !! Mas para mim esses jogos nao passam de uma farsa! Mais uma invenc,ao!!
Eu acredito na tabua de ouija, pois ja existe esse jogo digamos que a seculos, ha provas de que resulta, ha relatos veridicos do mesmo, enfim! Agora, essas variantes do jogo, para mim , sao uma valente mentira.
Mas pronto , cada um acredita naquilo que bem entender! Nao pense que a estou a criticar , simplesmente exponho a minha opiniao.
Esses jogos mexem com o nosso psiquico!!
Quanto a entidade que se manifestou no seu quarto, voltou a faze-lo? Ou foi so dessa vez?



Sim, nas noites seguintes manifestava-se da mesma forma como começou, dava sinal arranhando a Madeira e brincando com a caixa e ar condicionado mas eu ignorava ate adormecer, mas bastava abrir os olhos que os barulhos intensificavam-se. As vezes acordava durante a noite e ele estava lá.

Citação de: Soffy em 23 agosto, 2013, 01:04

basta ter curiosidade para se jogar o jogo... mas tem que se ter cuidado claro... a curiosidade é mais para saber se é real ou não, perceber se as histórias que contam se são verdade ou se apenas lhes estão a meter medo, é mais por aí, pelos jovens que começam... eu já joguei 2 vezes, e nessas duas vezes aconteceram coisas inexplicáveis, comecei a acreditar mais... mas sim, podem aparecer espíritos maus ou espíritos brincalhões, são dos piores e são os que mais podem aparecer, se não me engano...

motivos sérios se calhar não... mas mesmo curiosidades, existem pessoas mais especializadas na área do culto que fazem esse jogo para chamar espíritos, mas isso é muito mais avançado, são coisas que não quero mexer... mas neste momento que já tenho mais idade do que os 14 anos que fiz pela primeira vez, gostaria de jogar com pessoas mais sérias e saber mais um pouco, mesmo por curiosidade...
acho que se formos sérios e não levarmos para a brincadeira que não acontece nada de mal, temos é que seguir as regras, são muito importantes, se forem seguidas não nos acontece nada...


tenho experiencia, costumo mover o copo sozinho, sou de Lisboa e se arranjarem local, ou melhor dizendo, uma casa, pode-se combinar, mas aviso que nao sera para brincar, um maximo de 5 pessoas por sessao. desculpem a falta de acentos.

Perseus
Não acredito no jogo do copo, Ouija, ou seja lá como lhe chamam... Tudo isso se resume a ingenuidade, pois acreditam que os espíritos vos respondem. São apenas os amigos na brincadeira que fazem mover o copo / peça que usam no jogo.

Relativamente ao jogo da caneta, isso é apenas uma brincadeira e retiraram a ideia da prática de Psicografia.
Dizem que na Psicografia a pessoa ao fechar os olhos com uma caneta / lápis na mão e meditar profundamente, faz com que os espíritos façam mover a caneta / lápis que tenham na mão... após isso começam a surgir palavras, números e também formas estranhas que ninguém compreende.

Citação de: Perseus em 12 setembro, 2013, 16:21
Não acredito no jogo do copo, Ouija, ou seja lá como lhe chamam... Tudo isso se resume a ingenuidade, pois acreditam que os espíritos vos respondem. São apenas os amigos na brincadeira que fazem mover o copo / peça que usam no jogo.

Relativamente ao jogo da caneta, isso é apenas uma brincadeira e retiraram a ideia da prática de Psicografia.
Dizem que na Psicografia a pessoa ao fechar os olhos com uma caneta / lápis na mão e meditar profundamente, faz com que os espíritos façam mover a caneta / lápis que tenham na mão... após isso começam a surgir palavras, números e também formas estranhas que ninguém compreende.

Não acredita? Então lanço-lhe um desafio, arranje local e eu sózinho farei o copo mexer e permitirei que façam as suas avaliações, isto não quer dizer que não haja pessoas que façam como disse, mas no meu caso posso garantir que não o faço, aliás, tenho 42 anos e já o faço há cerca de 15 anos.

Citaçãoe eu sózinho farei o copo mexer

o que quer dizer com sozinho faz o copo mexer ?

.

Citação de: invader em 12 setembro, 2013, 17:17
o que quer dizer com sozinho faz o copo mexer ?

.

Quero dizer que não preciso do apoio de outros para fazer uma sessão de mesa ouija. Até digo mais, muitas vezes, antes de o copo terminar a mensagem, já eu sei o que ele vai dizer


Citação de: invader em 12 setembro, 2013, 17:28
entao so tu é que tas a tocar no copo ?

.

Sim, mas isso não quer dizer que outros não o possam fazer, o que eu pretendo dizer é que se não quiserem colocar o dedo, eu consigo faze-lo mover sem apoios

Perseus
Citação de: ayman em 12 setembro, 2013, 16:31
Não acredita? Então lanço-lhe um desafio, arranje local e eu sózinho farei o copo mexer e permitirei que façam as suas avaliações, isto não quer dizer que não haja pessoas que façam como disse, mas no meu caso posso garantir que não o faço, aliás, tenho 42 anos e já o faço há cerca de 15 anos.


Caro ayman, cada ser humano é livre de acreditar naquilo que quer.
Você porventura poderá acreditar, mas eu não acredito.
Já presenciei várias sessões de Ouija, algumas não deram em nada, outras apenas foram paródia de amigos... tal como na magia, existem sempre truques para enganar a mente humana levando a crer que é uma situação irreal e impossível, mas depois de saber o "truque" fica tudo esclarecido.