Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.441
Total de mensagens
369.499
Total de tópicos
26.922
  • O número 33
    Iniciado por Hestia
    Lido 14.061 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos!
Já não crio um post aqui há algum tempo, ultimamente tenho andado mais concentrada em "estudar-me" e estudar a doutrina para "abraçar"/aceitar os fenómenos cada vez mais frequentes que se me apresentam. Nada de "por aí além" mas, como já me disseram, mais cedo ou mais tarde tenho de aceitar porque a negação não resolve. Só aprendendo é que atenuo o medo e aceito o que se passa.
Cada vez mais frequentemente, noto a presença de uma entidade "brincalhona" em minha casa. Muda as coisas de sítio, "esconde-me" objectos, bate-me às portas das divisões e coisas afins. Nada de muito prejudicial, portanto.
Apesar do meu estudo, da aceitação e de ponderar desenvolver a minha capacidade mediunica (sim, porque é algo que quero ponderar, não é propriamente um objectivo meu, mas ela manifesta-se mesmo sem eu querer e só desenvolvendo é que poderei "controlar" e não deixar que me controle), há algo que ainda me intriga: o número 33.
Desde 2003/2004 que o número 33 é uma constante. Dificilmente consigo exemplificar tudo, mas sempre que tiro uma senha de atendimento, é o 33. Sempre que, no trabalho, aquilo "empanca" tem algures o numero 33. Inclusive, há 2 semanas que trabalho na sala 33. Quanto tenho um acidente, as matriculas têm o 33, etc, etc, etc, um sem número de exemplos...
Isto acontece por fases... Em 2003/2004 começou. Na altura eu não estava "nem aí" para a mediunidade e nem sequer pensava que tivesse algum significado, mas era de tal forma constante que até os amigos brincavam comigo quando viam um 33.. Ou seja, todos se apercebiam da coincidência.
Depois, ainda em 2004, a minha mãe faleceu.
O 33 "voltou" em 2011 e nessa altura engravidei.
Há cerca de 2 semanas, volto a "encontrar-me" com o 33, de forma constante...
Pergunto: terá este número algum significado específico? Terá alguma coisa a ver com o nascimento/morte? Sempre que isto acontece nasce ou morre alguém.... :-\
Não consigo encontrar um significado para este número e tenho essa curiosidade há uns anos...
Alguém que conheça?
Obrigada! :)

Boa noite recordo-me que  Jesus morreu com 33 anos

Também já pensei nisso, andei uns tempos a pensar q talvez isso quisesse dizer que vou morrer com essa idade... Como vou fazer 31 este mês, nem quis pensar mais nisso, senão vou andar em pânico...
Alguém conhece mais algum significado para este número?

Olá Hestia,

eu só penso em desgraças depois de esgotar as Graças.

33 é um dos números mestres em Numerologia, como normalmente os estudos são feitos apenas ao 11 e ao 22, pouco encontrei acerca deste número, mas nada que uma pesquisa pela net não possa ajudar, eis o significado geral dos números:

1 - Individualidade, liderança, movimento, decisão, início, carisma;
2 - União, cooperação, diplomacia, política, mediação, associação;
3 – Auto-expressão, criatividade, comunicação, sorte;
4 – Estrutura, organização, praticidade, base, tradição, saúde;
5 – Mudança, liberdade, equilíbrio, viagens, prazer, vendas;
6 – Ajustamento, família, comunidade, relacionamentos, ensino;
7 – Sabedoria, intuição, filosofia, razão, espiritualidade;
8 – Poder, realização material, autoridade, justiça;
9 – Humanitário, altruísta, arte, amor universal, desapego, fraternidade, realização;
11 – Idealismo, sucesso, talento, mensageiro da nova;
22 – Inspiração, perseverança, construtor da nova era ;
33 - Humildade, espiritual, caridade, mestre da nova era.

É precisamente o número de Jesus, ele morreu aos 33 e tu se calhar vais descobrir-te aos 33, manda fazer a tua carta astral, vais descobrir coisas acerca de ti que já conheces, mas ainda não reconheces, se isso não acontecer é porque a carta está mal feita.

Dá uma olhadela a este tópico se tiveres curiosidade:
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,20547.0.html


Depois gostava de saber o que mais descobriste acerca desse número divino, muitos parabéns por ti!
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Obrigada Lilith Lua Negra!

Gostei do "só penso em desgraças depois de esgotar as Graças"! :)

Tenho mapa astral feito, mas só para este ano, vou tentar arranjar um para 2015. Mas já "sei" que em 2015 provavelmente vou ter um filho... ;)

Obrigada pela tua pesquisa, de facto é um número cujo significado não é fácil de encontrar...

Depois venho contar novidades!

O número 33 está altamente associado à bruxaria, por exemplo, muitas lojas maçónicas têm 33 graus/níveis.

Em relação à entidade que está em tua casa, olha que as almas de gente que já morreu não nos visitam. Isso é um demónio, diz-lhe para ir embora em nome de Jesus Cristo, lê a Bíblia e cumpre os mandamentos de Deus.

Citação de: PortugueseGirl em 08 junho, 2013, 16:32
O número 33 está altamente associado à bruxaria, por exemplo, muitas lojas maçónicas têm 33 graus/níveis.

Eu não quero ofender sem susceptibilizar ninguém, quando falo é porque há coisas que mexem comigo, acho que sugestões que ajudem os outros são bem vindas, assim como alertas coerentes, mas assustar as pessoas com argumentos infundados é uma cena que não me assiste, chegar aqui e mandar bitaites para o ar sem justificar é mesmo coisa de quem não perde 5 minutos a pesquisar ou a informar-se sobre as suas afirmações.

O número 33, como todos os outros números, está associado ao bem e ao mal, ele por si só não é um símbolo de nada exactamente. Assim como o número 13 pode ser associado ao azar para muitas pessoas, ao passo que outras associam-no à sorte, ou o Nº 11 que foi recentemente associado a inúmeros acontecimento, assim como outros números.

basta procurar "número 33" no Google.

O que mexeu comigo foi esta afirmação:

Citação de: PortugueseGirl em 08 junho, 2013, 16:32
Em relação à entidade que está em tua casa, olha que as almas de gente que já morreu não nos visitam. Isso é um demónio, diz-lhe para ir embora em nome de Jesus Cristo, lê a Bíblia e cumpre os mandamentos de Deus.

Caramba pah, então tu sabes as respostas e andamos nós aqui a esforçar-nos para tentar chegar a alguma conclusão, já podias ter dito, assim ficámos a saber de uma vez por todas que existem espíritos sim, que os nossos entes queridos quando partem desistem de nós e que que basta evocar o sangue de Jesus Cristo para todos os males acabarem, de qualquer forma digo-te que, se cumprires os mandamentos de Deus escusas de ler a Bíblia, mas nem precisas fazer nada disso, se a vida te correr mal evoca o sangue de Jesus Cristo e pronto.

Pergunto-me é porque motivo, sendo assim tão línear acabar com os demónios, Deus que é tão poderoso, ainda não se lembrou de evocar o Sangue de Jesus cristo para acabar com eles, na volta fazem-nos falta, sem demónios e forças do mal viviamos num paraíso e não no planeta terra!

Não podemos ter a percepção do Bem se não conhecermos o Mal e talvez seja isso mesmo que andamos aqui a fazer, será?
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Eu não estou a enviar "bitaites" nenhuns para o ar e se estou a assustar alguém, peço desculpa, mas quero é alertar as pessoas. Não é questão de quando os entes queridos partirem desistirem de nós, oque acontece depois da morte é decidido na vida, eles pura e simplesmente não ficam aqui. O sangue de Jesus Cristo funciona em quem acredita Nele, quem acredita Nele está protegido do mal graças a isso e pode ir viver no céu com Deus depois de morrer porque reconhece o sacrifício que O próprio enviou. Se a pessoa não ler a Bíblia, como conhece os mandamentos e a palavra de Deus para os poder cumprir?! É claro que tem de ler a Bíblia! O mal existe porque sem a oportunidade para o cometer, o livre arbítrio não existia. Se o livre arbítrio não existisse, não seria justo castigar as pessoas nem os demónios porque a culpa dos pecados não seria mesmo deles.

Tu deprimes-me PortugueseGirl, mas agora já percebi, vou morrer e nem chego a conhecer Deus  :( provavelmente vou ter de arder no inferno, rodeada de demónios, espero que sejam jeitosos, pelo menos!

Que mal fiz eu a Deus, para Ele me condenar assim?

Pensei que Deus amava todos os Seus filhos, afinal só Ama e só salva os que leram a Bíblia, não lhe interessa se nós fazemos melhor que esses ou não... Esse Deus é um chato sabes, Ele é muito injusto, não me importo nada de não ir para junto Dele, até eu sou melhor que Ele, pelo menos eu Amo os meus filhos independentemente de eles fazerem o que lhes digo, ou não, Amo-os verdadeiramente por aquilo que são e tenho todo o orgulho neles.

Não faz mal, deixa lá, eu recupero, a culpa é minha se não li a Bíblia, se não rezo, não tenho religião, se nunca me confessei, não fiz a catequese, evito entrar em igrejas e irritam-me frases feitas como sejam:

O Senhor nosso Deus
Cordeiro de Deus
Salvai-vos irmãos
Sangue de Jesus Cristo
Palavra Sagrada
Pede Perdão a Deus
Redimam-se do pecado
Ámen
etc

Durante toda a minha vida e já lá vão 48 anos intensos de meditação e busca pela razão da existência, algumas obras lidas, algumas reflexões escritas e muitas, mas mesmos muitas horas de conversa, de palavras de alento e esperança, de incentivo a todos os que me procuram para ouvir uma palavra amiga, um conselho positivo, durante todos estes anos sempre agi altruisticamente, assumindo os meus erros, levando a paz aos corações dos mais carentes, ânimo e alegria aos mais desesperados, Amor aos solitários, confiança aos que tinham desistido... Nunca pedi perdão a não ser a quem magoei, pois eu reconheço e agradeço os meus erros, é com eles que aprendo, são as minhas oportunidades, vejo agora tantos anos deitados ao lixo, pois não estou no caminho certo, protegi os mais fracos desde tenra idade, desde que me lembro, pessoas, animais e a própria natureza, retribuí Amor sempre que recebi raiva e ódio, não tenho um único inimigo de centenas e centenas de pessoas que conheço e com quem felizmente privei, consegui levar a Paz àqueles que antes viviam do Mal, fiz tantos outros verem que não devem descriminar os seus irmão, sejam eles de outra cor, credo, clube, sexo, levei a muitos corações o Amor, a muitas mentes uma razão para pensar...

Agora sei que nem posso ir para o céu, para junto do Deus que tanto Amo, porque para além de nunca ter lido a Bíblia, renego tudo o que diga respeito a religião... irrita-me profundamente pensar que há pessoas que se usam da palavra de Deus para fazerem os outros pensar que elas estão certas e que são superiores aos demais.

Está certo, então vou para o inferno, não posso ficar junto dos meus amigos que frequentam a igreja e lêem a Bíblia, os meus pais, os meus avós, a minha família, vou sim para junto de todos os seres que, de tão pobres, nem nunca ouviram falar em tal livro, para junto daqueles que existiram na terra antes de se ouvir falar na Palavra de Deus, para junto dos analfabetos, dos animais que tanto amo, mas pelo menos sei que um dia os meus filhos vão ter comigo e que fico mais perto de todos aqueles que pensam como eu... Afinal o inferno talvez seja o verdadeiro paraíso, possas, venha ele, mais alguém quer vir?

Olha, resumindo isto tudo, acabaste de fazer de mim um Ser Superior, pois ao passo que o Teu Deus não me Ama, nem me quer junto Dele, eu sou muito melhor que Ele, perdoo-o pelo erro que está a cometer e Amo-o da mesma forma que sempre amei, diz-lhe nas tuas orações, que se ele quiser vir para junto de mim as portas estão abertas e não precisa de levar a Bíblia, prefiro que pense por Ele mesmo, que seja Ele mesmo, pois só assim O posso ficar a conhecer verdadeiramente!

O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Não sei porque estás a falar em catequese quando eu não sou católica... Deus ama todos os Seus filhos, por isso é que enviou Jesus "para que todo o que nele crer tenha a vida eterna." - João 3:15

Deus é a Vida. Quem não crê Nele, segue o outro caminho! Por isso é que Ele enviou Jesus, para que as pessoas tenham um meio através do qual obter salvação dos seus pecados e possam ir para o Céu!

Não podes amar Deus sem ler a Bíblia, porque sem ler a Bíblia, não o conheces. Eu não me estou a fazer superior a ninguém, não inventes. Tu é que te achas superior até a Deus, pelos vistos.

Citação de: Lilith Lua Negra em 08 junho, 2013, 21:45

Pensei que Deus amava todos os Seus filhos, afinal só Ama e só salva os que leram a Bíblia

Coitados dos analfabetos...

Citação de: Marlene em 09 junho, 2013, 10:47
Coitados dos analfabetos...

1º - esse tipo de argumentos não são lógicos, porque apelam à emoção, em vez de apelarem à racionalidade.

2º - Deus é um juíz justo. Ele lá sabe o que fazer com os analfabetos (que pode sempre acontecer que ouçam a palavra da Bíblia, sem a lerem eles próprios). Deus não envia ninguém para o inferno sem essa pessoa ter tido a oportunidade de ouvir a Sua palavra e escolher rejeitá-la. Por essa lógica, os bebés que morrem pequenos iam todos para o inferno...

Citação de: Lilith Lua Negra em 06 junho, 2013, 09:26
33 - Humildade, espiritual, caridade, mestre da nova era.


Boa tarde, 
eu penso que o fato de o numero 33 estar muito na tua vida talvez seja um "sinal" para aprofundares mesmo o teu lado espiritual visto que sabes que tens esse dom.

beijinhos

Citação de: PortugueseGirl em 09 junho, 2013, 09:18
Não sei porque estás a falar em catequese quando eu não sou católica... Deus ama todos os Seus filhos, por isso é que enviou Jesus "para que todo o que nele crer tenha a vida eterna." - João 3:15

Deus é a Vida. Quem não crê Nele, segue o outro caminho! Por isso é que Ele enviou Jesus, para que as pessoas tenham um meio através do qual obter salvação dos seus pecados e possam ir para o Céu!

Não podes amar Deus sem ler a Bíblia, porque sem ler a Bíblia, não o conheces. Eu não me estou a fazer superior a ninguém, não inventes. Tu é que te achas superior até a Deus, pelos vistos.

...e eu posso ser bonzinho sem ler a bíblia? E eu posso amar o próximo, á natureza e até a um Deus qualquer sem ler a bíblia? E eu posso seguir o caminho do bem sem citar passagens da bíblia ou de outro livro religioso á escolha?? Posso, posso? E posso amar Jah sem ser rastafari?
E se Jesus Cristo morresse aos 32 anos este numero seria mais importante que o 33??

"Não podes amar Deus sem ler a Bíblia..."
Essa certeza fez-me lembrar que amas a Deus porque lês a bíblia e eu sem a ler amo toda a criação...
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

Citação de: PortugueseGirl em 09 junho, 2013, 09:18
Não sei porque estás a falar em catequese quando eu não sou católica... Deus ama todos os Seus filhos, por isso é que enviou Jesus "para que todo o que nele crer tenha a vida eterna." - João 3:15

Deus é a Vida. Quem não crê Nele, segue o outro caminho! Por isso é que Ele enviou Jesus, para que as pessoas tenham um meio através do qual obter salvação dos seus pecados e possam ir para o Céu!

Não podes amar Deus sem ler a Bíblia, porque sem ler a Bíblia, não o conheces. Eu não me estou a fazer superior a ninguém, não inventes. Tu é que te achas superior até a Deus, pelos vistos.

Não àquele que, a existir, é o verdadeiro, pois o Deus de que falas não é condescendente nem misericordioso, não foi decerto esse Deus quem me criou, nem quero ir para junto desse, "Deus me livre".

"para que todo o que nele crer tenha a vida eterna" então e o espírito de quem não leu, nem segue os ensinamentos que estão na Bíblia, de quem se questiona se Jesus Cristo de facto existiu ou se não se tratará apenas de uma lenda? Esse espírito desaparece, é erradicado da existência por esse Deus de que falas? Vais-me dizer que é um demónio? Então eu sou um demónio? Nesse caso os demónios são bons, porque eu sou Boa!

Um espírito que faça o bem, ame e ajude sempre o seu semelhante, sem jamais proferir o mal conscientemente, e acredite que Deus existe, mas que não é, pensa ou age, exactamente como a Bíblia O descreve, que consiga ser melhor até que quem lê e segue a Bíblia, mas só porque se recusa a ter uma religião, talvez por reconhecer que nenhuma é de todo verdadeira, que não lê ou segue esses ensinamentos à risca, ou outros quaisquer que não os seus, ditados pela sua consciência, que não reza, não frequenta a igreja, não comunga, não pede perdão, não se reúne em sessões para adorar entidade nenhuma... Tem de ser castigado com as chamas do inferno... Mas que raio de Deus é esse?

Que grande injustiça, parece-me mais obra do demónio, tem cuidado, não seja a Bíblia uma artimanha de Satanás para ter alguém junto dele!

O Deus em que acredito, não apaga o espírito dos que não crêem Nele, para Ele são todos seus filhos, têm todos o mesmo direito à vida e à eternidade, dá-lhes a oportunidade de O conhecerem, de seguirem o caminho do Bem, tenham eles as convicções que tiverem, o Deus em que acredito não é prepotente a ponto de se tornar irracional, quanto a mim, quantas mais vezes oiço as pessoas defenderem a Verdade com o que está escrito algures, seja na Bíblia ou em qualquer outra obra, ao invés de A defenderem com o que a sua própria consciência lhes dita, tanto mais longe me sinto delas, desse Deus e de qualquer religião ou seita.

Não te quero ofender e compreendo que prefiras ler o que alguém traduziu ao invés de pensares por ti mesma, é mais fácil sem dúvida, as palavras que lá estão, até podem ir contra aquilo que a tua consciência te dita, mas só porque estão lá e alguém te convenceu que são a Palavra de Deus, não pensas contrapô-las, porquê?

Está escrito, não por Deus, mas por alguém que quis que as lesses, eu chamo a isso lavagem cerebral.

Lê a Bíblia então, uma frase de cada vez e se achares que faz sentido, não porque alguém escreveu, mas porque TU sentes que é o correcto, então segue esses ensinamentos, também eu concordo com alguns deles, mas apenas os que me mostram o Bem, quanto aos outros, os que punem, castigam e obrigam, espero que nunca os apliques aos teus filhos, ou um dia, se um deles não acreditar em ti, não te seguir, ou não te obedecer, terás de o apagar!

Não sigo, nem sou, como esse Deus de que falas, não castigo os meus filhos quando erram, não os assusto, não os obrigo, não lhes imponho regras sem sentido, combinamos entre todos e temos as nossas próprias regras, conduzo-os apenas, com justiça e coerência, ensino-lhes porque devem ou não, fazer ou agir, dando-lhes exemplos, levando-os a colocarem-se no lugar dos outros, sempre com Amor, mas a escolha deixo entregue à sua própria consciência, eles conseguem seguir o caminho melhor para eles sem prejudicar os outro e garanto-te que tenho os melhores filhos do mundo, nenhum de nós se sente bem com o mal dos outros, pelo contrário, somos são Almas boas, altruístas, sempre prontos a ajudar o próximo, tantas vezes em detrimento de nós próprios e se um dia algum dos meus filhos achar que estou errada, a minha entrada continua aberta, nem sequer tem porta, o meu Amor por eles é eterno e incondicional, mesmo que eu possa não concordar com os caminhos que escolherem, não sou Deus para decidir se estou mais certa que eles.

Não há exercício melhor do que colocar-mo-nos no lugar dos outros, não tenhas medo, Deus é misericordioso, tenta colocar-te no lugar Dele e diz-me se fazias aos teus filhos aquilo que dizes que Ele nos faz a nós, acho que até tu és melhor que esse Deus!

De qualquer forma a minha consciência permanece tranquila, quando eu morrer, se tiver de ir para algum lado, só de pensar que não vou para esse paraíso injusto e punidor, ainda que isso signifique a minha total extinção de corpo e espírito, fico feliz, não é por isso que vou deixar de ser uma pessoa boa, tenho mais Fé na minha consciência do que na Bíblia, sou fiel a mim e não aos outros e se estiver enganada é porque o correcto é ser-se ao contrário de mim, nesse caso prefiro não viver eternamente, porque ser-se ao contrário de mim é ser-se uma pessoa Má, sinto-me agora muito mais longe do que alguma vez estive desse teu Deus e cada vez mais perto do Meu, felizmente não perco a Fé e se eu continuar a seguir o caminho do Bem, ainda que apenas sendo fiel à minha consciência, então o Verdadeiro Reino dos Céus abrir-me-á a porta e manter-me-ei eterna, afinal, se evoluo para ser cada vez melhor, em cada dia que passa, encarnação após encarnação e ainda aqui estou, se até agora Deus não me erradicou da existência, é porque se calhar estás enganada e talvez eu seja a prova viva disso!

Quando digo que a Palavra de Deus está na nossa consciência e que só ela devemos seguir, é porque nela está gravado o BEM e apenas o BEM, as pessoas que escolhem ser más, sabem que o estão a ser, é uma opção do seu livre arbítrio, se não soubessem o que é o bem, não faziam o mal quando pretendem, porque não o conseguiam distinguir, também essas pessoas têm direito á vida eterna, a elas deverá ser dada a oportunidade de se redimirem, não pelo perdão de Deus, mas pelo perdão delas próprias, o seu castigo é a dor incomensurável do arrependimento, do sentimento de culpa, é a ele que devemos chegar, mas não somos obrigados, nem podemos exigir, que todos o consigam ao mesmo tempo, nós evoluímos e só os que já passaram pelo mal se podem arrepender de o provocar, seja nesta vida, ou tenha vindo com elas de vidas anteriores, quando as pessoas erram inconscientemente, devem ser perdoadas, elas não podiam reconhecer o erro antes de vivenciar essa experiência, é só isso que andamos aqui a fazer, a errar e a ser vitimas dos erros dos outros, para sentirmos na pele a dor de magoar e ser magoados, por isso, se Deus quer que aprendamos, como é possível que nos castigue de estarmos a prender?

Não te peço que acredites, pois se o fizeres não evoluis, porque nós não evoluímos com as ideias dos outros mas tão somente com as nossas experiências, peço-te apenas que penses nisso, que abras a tua mente e consigas por momentos pensar desta forma, depois segue a tua consciência, se sentires no fundo da tua Alma que estou errada, pelo menos não me leves a mal por te ter dado a conhecer o meu ponto de vista, acredita que a minha intenção não é a de ter seguidores, sou contra isso, é apenas a de te ajudar!

E não, não sou melhor que Deus, só acho que Ele fica triste por fazerem Dele aquilo que ele não é!

Deus não erra, ao passo que as pessoas estão cá para errar, já errei tanto quanto aquilo que aprendi, mesmo agora posso estar errada, depende apenas do ponto de vista, mas até esse é mutável, desde que façamos o que sentimos que é bom, estamos no caminho certo, que é não mais que a evolução, evoluímos até conseguir ser como Deus e acredito que, embora ainda nos falte imenso, tarde ou cedo todos lá chegaremos, porque todos fazemos parte de uma mesma energia que é Una, eu acredito que o paraíso estará aberto a todos, na altura que o merecermos, até lá teremos de vir à terra errar e aprender cada vez mais, o inferno é aqui, a única coisa que arde é o centro da terra, a única que morre é o corpo que o nosso espírito ocupa!
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.