Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Gostava que me respondessem a uma pergunta
    Iniciado por Templa
    Lido 11.084 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Lunática em 14 outubro, 2009, 12:40
Já fui. Não senti nada de diferente. Apenas sinto respeito por tudo aquilo.

Somos duas. Embore tenha sentido assim uma paz constante, mas associo isso ao silêncio que lá permanece.
Open you eyes and your mind!

Já lá fui, na parte antiga sinto-me bem, com paz, sossego, mas nada demais! O próprio local promove isso com a ausência de ruido, espaço amplo e arvoredo envolvente... em relação à nova basílica, achei um exemplo arquitectónico actual, mas um atentado vindo da igreja, ou seja, não me convidem para lá voltar em cerimónias religiosas...

ja estive la em fatima...mas para mim acho uma terra repugnante...e peço desculpa as pessoas mas teem q concordar cmg...pois aqilo turnou se na amenland...ou seja...tem lojas de recordaçoes de 2 em 2 metros ou nem isso...depois e so gastar dinheiro  a comprar velas estatuas terços etc...acho q a religiao e fe...nao consumismo...aqilo so demonstra a hipocrisia da igreja catolica...

Olá,

Gosto de ir a Fátima, mas quando não está la quase ninguém. Nessas alturas a energia do local é bastante perceptivel. Alguns sentem paz, outros uma sensação tão forte que os transcende. O importante é deixarem os sentidos guiarem o caminho naquele momento. É um optimo local de meditação e de revitalização.
Não participo nas celebrações católicas, nem gosto de ver as pessoas a rastejar no chão. Este ultimo considero uma ofensa ao espaço mistico de Fátima, pra não falar num desrespeito ao próprio que se auto-flagela, apetece-me dizer à pessoa: "Vá-se tratar!!!!"
A peregrinação é boa, desde que tenham o bom senso de não se mortificarem também, a ideia é ser uma caminhada de descoberta ao seu próprio eu, não uma desculpa para auto-tortura. Não me levem a mal, mas o ser humano consegue ser muito perverso consigo proprio e com os outros em nome de Deus.
Acho que o proposito de Fátima tem sido deturpado, veja-se o cristo na cruz da nova igreja, parece ter saido de um filme de terror.
Felizmente, muitas pessoas que lá vão respeitam-se a si o suficiente, para respeitarem o local e criarem boas energias.

Susy
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

AndreiaLi
Fui algumas vezes. Senti uma grande calma e paz interior, mas apenas isso.

#20
Faço questão em ir todos os anos, aliás é mesmo uma necessidade, não sei se é do silencio, da calma, da energia do sitio, da religiosidade,ou da concentração de fé, mas quando lá vou, venho de alma lavada.
Sempre que lá vou, faço o mesmo, vou direita á capelinha das aparições, fico ali um bocado a meditar, e quase instantaneamente fico muito comovida, ás vezes até chego ás lágrimas, ao fim de um bocado sinto-me mais leve. Agora perguntem-me lá do que é, sei lá eu, mas que volto a casa a sentir-me melhor, ai isso não tenham duvida.


Em relação ao circo montado no santuário e em seu redor, acho deplorável, servirem-se assim da boa fé das pessoas. Mas o que é facto é que eles não chamam lá ninguém.


Beijokas ;)
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

gosto muito de visitar Fátima sobretudo naquelas alturas mais calmas durante a semana.Gosto imenso de olhar para a árvore onde dizem ter aparecido a Nossa Senhora acho-a linda.Assisti a uma missa dentro da nova igreja mas estranhamente não me senti muito a vontade, alias em geral não costumo estar muito a vontade dentro de igrejas não sei porque.Acho deplorável a igreja se ter tornado uma instituição financeira onde tudo se paga e tudo tem o seu preço, baptismos, casamentos, funerais, missas do sétimo dia, doações monetárias para expiação dos pecados etc. Não admira que o Vaticano seja um dos "paises" mais ricos do mundo.Mas ajudar os necessitados pelo mundo fora não tenho visto grande coisa, vejo sim o papa a viajar e a ter encontros políticos, foi o que a igreja se tornou uma grande politiquice.



Nunca fui a Fátima, em verdade, nunca saí do Brasil, e mais especificamente, nunca saí do meu Estado/Província...

Não creio que fosse sentir algo, até porque apesar de ser oficialmente católica, eu sou a pessoa mais cética que eu conheço, e olha que tem gente que diz que eu tenho "fé verdadeira" no véio.

Eu por acaso tenho que ir a pé....a sair de Braga..........Alguem quer vir ;)

Boas
já lá fui algumas vezes, (não por mim, nem por minha vontade), não senti nada de especial, apesar de respeitar os outros.

Talvez a única coisa que realmente senti, (pelo que vi) foi uma enorme tristeza ... :-[

Enfim, há maneiras de ver diferentes ...digo eu !!  :-\
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Olha nunca lá fui nem tenho grande interesse em ir aliás quando vejo na televisão ou penso em Fátima sinto muita carga negativa sinto aquilo tudo muito pesado...

Nao sei se alguem ja sentiu isto ... Eu conheço algumas pessoas que sentem o mesmo  :-\
"Eu já te disse o que temos em comum? Energia. E sabes o que faz a energia? Vibra. Nós os dois vibramos porém com frequências distintas." Alexandra Solnado

Citação de: Margdy em 12 abril, 2011, 10:48
Olha nunca lá fui nem tenho grande interesse em ir aliás quando vejo na televisão ou penso em Fátima sinto muita carga negativa sinto aquilo tudo muito pesado...

Nao sei se alguem ja sentiu isto ... Eu conheço algumas pessoas que sentem o mesmo  :-\

Sim, senti o mesmo que tu... até porque a maioria das pessoas que lá vão não é pelos melhores motivos... pessoas doentes e debilitadas a cumprir promessas, por exemplo. Não é lá muito do meu agrado apesar de já lá ter ido 2 vezes (talvez porque não me sinta muito puxada para a religião católica, os santinhos e afins... vejo lá muita hipocrisia...).

Já fui várias vezes, mas nunca em peregrinação. Na realidade, tenho tentado, sempre que lá vou, sentir algo de místico. Todavia, nunca o consegui. Estranho é que em Fátima não consigo concentrar-me. Mesmo quando apenas lá estão meia dúzia de pessoas, ou até menos, parece-me estar no meio de uma multidão. Talvez porque o local está repleto de muita energia, não consigo sentir a paz que sinto quando, por exemplo entro numa pequena igreja ou capela.

Sim é como eu nao consigo nao gosto mesmo nada daquilo perfiro tar no meio de uma floresta ou num templo isso sim ai tou bem  ;D
"Eu já te disse o que temos em comum? Energia. E sabes o que faz a energia? Vibra. Nós os dois vibramos porém com frequências distintas." Alexandra Solnado

Pessoalmente, os meus pais levavam-me todos os anos lá, pelo menos uma vez por ano!!! Agora, já lá não vou á uns 3-4 anos.

Fátima, tem dois pontos interessante que convém distinguir: os valinhos e o santuário.

O Santuário
No santuário, especialmente na capela pequena, perto da oliveira, sinto uma paz enorme, uma sensação de bem estar... há ali qualquer coisa especial. Convém lembrar que é um local onde há deposito de grande fé e de muita esperança.
No entanto, eu refiro que só lá vou quando estão muito poucas pessoas no santuário. Quando há celebrações... esqueçam!!! As pessoas carregam uma carga que so me apetece fugir para longe.

Os valinhos
Aqui quanto as casas dos pastorinhos, é interessante ver, pelo seu valor histórico...mas o jardim/parque que lá criaram, esse sim vale a pena passear e meditar um pouco lá com os sons dos passaros e do vento. Muito agradável mesmo


Citação de: kalabdog13 em 20 outubro, 2009, 19:30
ja estive la em fatima...mas para mim acho uma terra repugnante...e peço desculpa as pessoas mas teem q concordar cmg...pois aqilo turnou se na amenland...ou seja...tem lojas de recordaçoes de 2 em 2 metros ou nem isso...depois e so gastar dinheiro  a comprar velas estatuas terços etc...acho q a religiao e fe...nao consumismo...aqilo so demonstra a hipocrisia da igreja catolica...

Quanto a essa parte, é a exploração do fé dos outros!!! mesmo o produto daquilo que nós somos hoje em dia!!!
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»