Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Deus usa criança para transmitir uma mensagem numa rádio nos EUA
    Iniciado por lauviah
    Lido 21.964 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#45
Citação de: lauviah em 23 março, 2013, 20:08
Mas isto aqui não é uma troca de opiniões e de certa maneira debate?
Se não queres que me intrometa, então acho que estas mesmo no forum errado.
BTW: Isto é um forum por alguma coisa é.
Não vou deixar de me intrometer, caso contrário ninguém esta aqui a fazer nada.
Se das a tua opinião de forma publica e para toda a gente ler, vais ter de te sujeitar a criticas boas ou más.
Tal como toda a gente aqui se sujeita. Se achas que isso é roubar liberdade de te expressares, então comenta só para ti no word e lê só tu.
Portanto tu é que me estas a privar de fazer uma coisa para o qual este FORUM foi criado!
Coisa que não vou deixar que aconteça, pelo menos comigo.

;)

Eu não disse isso, bolas o amigo sabe jogar bem o xadrez...você não pode chegar aqui e dizer o que eu devo pensar, é o que está a fazer, o amigo deve estar a "trollar" só pode :D seu malandreco, "atão" fala-me de discutir livremente e está a proibir-me de dar a minha opinião como Crente?
Não me tente tornar no vilão aqui, no momento que esta discussão começou que somos os dois vilões aqui porque ainda não soubemos respeitar um e outro.
E discuta educadamente sem usar insultos desses (estou a pedir não a ordenar tenha calma), word? A sério? Será possível apresentar factos em vez de insultar? E pare de referir que sou novato e que não sei o que faço, ser novato aqui não quer dizer que saiba mais ou menos que os outros que já cá estão, para ser sincero já cá estive inscrito em 2010 mas desisti por um pouco e voltei, sou novato? Sou mas até agora tenho sido bem educado, expressado a minha opinião de forma correcta, o amigo continua a meter-se nos meus assuntos da maneira incorrecta, porque é que não nega aquilo que respondi ali em cima? Isso para mi é discutir, o que o amigo tem feito é "Só falas da Bíblia", "Deus é um conto". Estamos num forum para discutir ideias não para dizer "Para de usar a Bíblia", segundo o que eu sei a Bíblia é uma fonte espiritual, por isso eu estou a usar essa fonte.

Mas que raio!?
Bom 1º não jogo Xadrez.
Depois não estou a dizer o que tu deves estar a pensar porque não tenho esse poder.
3º onde é que eu o proibi de dar a sua opinião? Esta já um pouco confuso. parece-me...
Nunca o proibi de dar a sua opinião. Simplesmente entrei no debate.
Aqui ninguém é vilão meu caro. Simplesmente há pessoas que não conseguem debater. Tu és crente, eu não sou nem deixo de ser. Mas ambos damos opinião e ambos debatemos, e aceitamos. Simples?
Quanto à história do novato, eu até posso parar com isso, mas então TU, não devias ter começado com essa história do novato, sim, porque foste tu que te auto-intitulaste como novato...
Vê se entendes uma coisa, eu não tenho nada contra a Bíblia. Posso ter a minha opinião à cerca dela, mas não me importo nada com a crença dos outros ou não, é me indiferente e respeito.
Agora chateia-me vir aqui ler os comentários e opiniões dos outros, e o que vejo é só justificações e argumentos baseados na Bíblia. E isso para mim, não é muito válido, preferia que dessem a vossa opinião pessoal sem se basearem numa coisa que toda a gente sabe e já leu. Muito menos estar a fazer quase copy paste da Bíblia.
Mas pronto, é a minha opinião.
Acho que até agora fui educado, apesar de ter usado uma expressão"engolir", que não tinha intenção nenhuma de ofender a qual já pedi desculpa.
Mas tal como nós temos de aceitar a tua crença, tu vais ter de aceitar a falta dela da parte dos outros e não estares aqui numa "luta", para que todos aceitem a Bíblia. Eu não disse que Deus é um conto, disse sim, que a Bíblia para mim não passa de um conto, e ninguém me irá mudar essa opinião.
E agora vais aceitar isto, como nós temos de aceitar a tua crença? Ou vais continuar com esta luta?
Não vais mudar aqui a opinião de ninguém, muito menos à base da Bíblia.
Cada um aqui tem as suas convicções já muito bem formadas. Quer tu concordes ou não.
O Word é um insulto? eu referia-me à microsoft Office. Não sei se é um insulto...
Já agora os seus comentários aqui são só um assunto seu!? Essa até deu para rir. Eu meto-me nos seus assuntos!? Estas acho que nem merecem comentário.
Então agora entrar num debate de um forum público é estar a metermos-nos nos assuntos dos outros?
Acho que deves rever o conceito de forum e debate público.
Depois, o autor deste tópico, fui eu! ;)
Pelo qual se alguém se tivesse a meter no assunto de alguém eras tu.
Mas como é óbvio eu não penso assim. alias até agradeço que comentem muito os meus tópicos, e que d~e alguma discussão saudável como sempre. E não de repente estarmos a discutir sobre a Bíblia no meio do tópico e a espalhar a palavra do Senhor, e a fugir ao tema que me levou a abrir o tópico.
A bíblia é uma fonte espiritual para ti, não quer dizer que seja para todos os usuários do forum.
Obrigado pela compreensão, e agradecia que voltassem ao assunto do Tópico, Caso contrário tens o Chat aqui, ou abres um novo tópico na parte geral e discutem lá a Bíblia e a palavra do Senhor à vossa vontade. E só entra na conversa quem quer.
Porque é que não abrem um tópico, tipo: "O que acham da Bíblia?", e vão para lá argumentar e transcrever a Bíblia toda? Acho que era melhor, e aqui restringiam-se ao tema dos tópicos.
Penso que é mais certo assim. Mas lá esta, não sou moderador. É só uma ideia.
E já agora, o que é que eu não neguei em cima?


Ashesrain

Citação de: lauviah em 23 março, 2013, 20:57
Mas que raio!?
Bom 1º não jogo Xadrez.
Depois não estou a dizer o que tu deves estar a pensar porque não tenho esse poder.
3º onde é que eu o proibi de dar a sua opinião? Esta já um pouco confuso. parece-me...
Nunca o proibi de dar a sua opinião. Simplesmente entrei no debate.
Aqui ninguém é vilão meu caro. Simplesmente há pessoas que não conseguem debater. Tu és crente, eu não sou nem deixo de ser. Mas ambos damos opinião e ambos debatemos, e aceitamos. Simples?
Quanto à história do novato, eu até posso parar com isso, mas então TU, não devias ter começado com essa história do novato, sim, porque foste tu que te auto-intitulaste como novato...
Vê se entendes uma coisa, eu não tenho nada contra a Bíblia. Posso ter a minha opinião à cerca dela, mas não me importo nada com a crença dos outros ou não, é me indiferente e respeito.
Agora chateia-me vir aqui ler os comentários e opiniões dos outros, e o que vejo é só justificações e argumentos baseados na Bíblia. E isso para mim, não é muito válido, preferia que dessem a vossa opinião pessoal sem se basearem numa coisa que toda a gente sabe e já leu. Muito menos estar a fazer quase copy paste da Bíblia.
Mas pronto, é a minha opinião.
Acho que até agora fui educado, apesar de ter usado uma expressão"engolir", que não tinha intenção nenhuma de ofender a qual já pedi desculpa.
Mas tal como nós temos de aceitar a tua crença, tu vais ter de aceitar a falta dela da parte dos outros e não estares aqui numa "luta", para que todos aceitem a Bíblia. Eu não disse que Deus é um conto, disse sim, que a Bíblia para mim não passa de um conto, e ninguém me irá mudar essa opinião.
E agora vais aceitar isto, como nós temos de aceitar a tua crença? Ou vais continuar com esta luta?
Não vais mudar aqui a opinião de ninguém, muito menos à base da Bíblia.
Cada um aqui tem as suas convicções já muito bem formadas. Quer tu concordes ou não.
O Word é um insulto? eu referia-me à microsoft Office. Não sei se é um insulto...
Já agora os seus comentários aqui são só um assunto seu!? Essa até deu para rir. Eu meto-me nos seus assuntos!? Estas acho que nem merecem comentário.
Então agora entrar num debate de um forum público é estar a metermos-nos nos assuntos dos outros?
Acho que deves rever o conceito de forum e debate público.
Depois, o autor deste tópico, fui eu! ;)
Pelo qual se alguém se tivesse a meter no assunto de alguém eras tu.
Mas como é óbvio eu não penso assim. alias até agradeço que comentem muito os meus tópicos, e que d~e alguma discussão saudável como sempre. E não de repente estarmos a discutir sobre a Bíblia no meio do tópico e a espalhar a palavra do Senhor, e a fugir ao tema que me levou a abrir o tópico.
A bíblia é uma fonte espiritual para ti, não quer dizer que seja para todos os usuários do forum.
Obrigado pela compreensão, e agradecia que voltassem ao assunto do Tópico, Caso contrário tens o Chat aqui, ou abres um novo tópico na parte geral e discutem lá a Bíblia e a palavra do Senhor à vossa vontade. E só entra na conversa quem quer.
Porque é que não abrem um tópico, tipo: "O que acham da Bíblia?", e vão para lá argumentar e transcrever a Bíblia toda? Acho que era melhor, e aqui restringiam-se ao tema dos tópicos.
Penso que é mais certo assim. Mas lá esta, não sou moderador. É só uma ideia.
E já agora, o que é que eu não neguei em cima?




O amigo continua a fazer-se de herói, eu não o proibi de se meter nos meus assuntos, disse meter na minha opinião, pouco me importa se tem crença ou não, já referi, eu não estou aqui para converter ninguém e como lhe disse se os factos Bíblicos que eu dou como resposta o enervam tanto apenas ignore-os é a minha opinião, se quiser discutir bem sobre o assunto é uma coisa mas sobre a minha crença e opinião desculpe mas você tem a sua e eu a minha, eu só comecei esta discução porque disseram que Yeshua não era Filho de uma Virgem e eu só transpus a minha opinião, agora ou você diz "Não concordo porque..." ou então diz "Talvez mas..." ou então "Concordo até porque..." não pode simplesmente responder, "São contos e tal mas nunca li." isso não é argumento nem discussão e não está a respeitar-me.
É o dono do tópico sim mas esta discussão já nada tinha haver com o tópico, já estavam a falar de outra coisa senão o video e eu decidi juntar-me há conversa NÃO PARA CONVERTER MAS PARA DAR A MINHA OPINIÃO. Peço que faça o mesmo. E o Word conheço-o bem e o Excell eu tenho um curso de informática Graças a Deus, mas isso não importa, além disso o amigo não deve querer saber e se queria ai está.
"Quanto à história do novato, eu até posso parar com isso, mas então TU, não devias ter começado com essa história do novato, sim, porque foste tu que te auto-intitulaste como novato..."
É verdade mas o amigo é que começou a dizer coisas como "Ainda não te estabeleceste bem aqui e tal..." que eu saiba isto é um local fora da realidade onde podemos demonstrar fraternidade, já bastam as bestas do mundo real para atormentar, eu estabeleci-me no momento em que entrei neste forum, aceitei todos e todos me aceitaram mas o amigo agora disse tudo:
"Agora chateia-me vir aqui ler os comentários e opiniões dos outros, e o que vejo é só justificações e argumentos baseados na Bíblia. E isso para mim, não é muito válido, preferia que dessem a vossa opinião pessoal sem se basearem numa coisa que toda a gente sabe e já leu. Muito menos estar a fazer quase copy paste da Bíblia."
Se o chateia ignora ou expõe numa discussão racional e educada, e todos já leram? O amigo disse que não leu em comentários anteriores...desculpe mas está confuso. É o meu direito de discutir como quero e dizer o que quero, e nem todos leram pensam que conhecem como você mas não leram e eu vim aqui dar o meu relato de como vejo o mundo e nem você nem ninguém me vai impedir, somos livres e eu não o proibi de falar só disse para discutir com factos e não com má educação.

Os factos que apresenta são os da Bíblia?
:)
E são factos!? Comprovados? Ou acredita-se que sim, que aconteceu?
Realmente que está a ofender és tu.
Tu é que estas armado em herói e mensageiro de Deus. Sem ninguém te ter encomendado o sermão.
Como vês agora si entro nas ofensas, também sei descer a esse nível.
É caso para dizer, chegou o Herói! A salvação de todos nós!
;)
Como já disse deste a tua opinião, esta dada.
Se não és novato, então já devias saber que não se deve fugir ao tema de cada tópico.
Acabou a conversa off the toppic, pelo menos comigo.
Que não estou para isto, tenho mais que fazer do que entrar numa discussão baseada em nada.
Sim, nada, leste bem. Para mim a Bíblia não passa de uma boa história. Mas factos reais e comprovados, até a data, nada...
Portanto não entro em discussões vazias.
Eu disse que não ,li a Bíblia, e é verdade, o que não quer dizer que não a saiba toda, pode me ter sido transmitida ensinada de outra forma. Mas pelos vistos para alguns é difícil pensar pela sua própria cabeça.
E se não vem no livro então não existe e bloqueamos.
Enfim...
Haja paciência...

Ashesrain

Citação de: lauviah em 23 março, 2013, 21:44
Os factos que apresenta são os da Bíblia?
:)
E são factos!? Comprovados? Ou acredita-se que sim, que aconteceu?
Realmente que está a ofender és tu.
Tu é que estas armado em herói e mensageiro de Deus. Sem ninguém te ter encomendado o sermão.
Como vês agora si entro nas ofensas, também sei descer a esse nível.
É caso para dizer, chegou o Herói! A salvação de todos nós!
;)
Como já disse deste a tua opinião, esta dada.
Se não és novato, então já devias saber que não se deve fugir ao tema de cada tópico.
Acabou a conversa off the toppic, pelo menos comigo.
Que não estou para isto, tenho mais que fazer do que entrar numa discussão baseada em nada.
Sim, nada, leste bem. Para mim a Bíblia não passa de uma boa história. Mas factos reais e comprovados, até a data, nada...
Portanto não entro em discussões vazias.
Eu disse que não ,li a Bíblia, e é verdade, o que não quer dizer que não a saiba toda, pode me ter sido transmitida ensinada de outra forma. Mas pelos vistos para alguns é difícil pensar pela sua própria cabeça.
E se não vem no livro então não existe e bloqueamos.
Enfim...
Haja paciência...



Olhe por favor eu lhe peço pare de meter palavras nos meus textos, nunca me clamei herói, pelo contrário disse que eu era vilão assim como você.
E olhe "E são factos!? Comprovados?" são comprovados por muita gente como já lhe disse, e se me quiser insultar insulte a mi que não me importo, mas deixe a Bíblia em paz, não se esqueça que não sou o único crente na terra ou neste forum, lembre-se que está a insultar muita muita gente.
"Tu é que estas armado em herói e mensageiro de Deus. Sem ninguém te ter encomendado o sermão."
Nunca fiz profecias nem disse "Arrependei-vos pois o dia chegou", só expus a minha opinião sobre Yeshua mais nada, e a salvação vem de muitos sítios se alguém faz outra pessoa mudar de vida para melhor essa pessoa que ajuda na mudança é um salvador e um herói, neste momento sou um falhanço porque não o ajudem em nada.
E mudar de tópico não é bem assim, existem regras sabe, depois daquele problema que assinalou eu fui logo ler, pare de descriminar só estar a dar mau aspecto ao forum.
"E são factos!? Comprovados? Ou acredita-se que sim, que aconteceu?
Realmente que está a ofender és tu."
Eu disse que eram os meus factos, e os factos de muito, onde é que insultei? Onde é que usei termos grosseiro ou faltei ao respeito a alguém?
Amigo, tenha calma está a ficar cada vez mais nervoso :) eu até gosto muito de discutir consigo ;D

Citação de: ServentedeDeus em 23 março, 2013, 21:32
O amigo continua a fazer-se de herói,
- Palavras tuas!
Então mas agora o facto de eu não acreditar na bíblia e ter a minha opinião é ofender alguém?
E eu sou crente, caso contrario não estaria registado neste forum.
Não?
Ainda bem que tem conhecimentos de informática, dão sempre jeito!
;)
Eu é que dou mau aspecto ao forum?
hahahaha
Sem comentários...
Pelos vistos não sou o único a queixar-me de si...
Certo?
Ashesrain

Citação de: ServentedeDeus em 23 março, 2013, 19:04
Posso responder a todas.

1 - Por que Deus mentiu para Adão e Eva? (Gênesis 1:17) (Ambos não morreram após terem comido o fruto, ao contrário, Adão viveu quase um milênio)

R: Adão e Eva eram supostamente para viver para sempre mas apenas se respeitassem o que Deus lhes pediu, não comam do fruto proibido (que não era uma maçã). Você deu a resposta na pergunta, ele viveu quase um milénio sim, mas depois faleceu.
Se eles tivessem mantido a ordem de Deus eles poderiam comer o fruto da vida e viver para sempre, podiam também ver as outras dimensões espirituais algo que actualmente é difícil para nós. No livro de Adão e Eva Adão diz que "Antes víamos os Anjos e o seres magníficos e agora estamos condenados a esta caverna!".
Além disso se Deus os deixou viver mais tempo foi porque teve pena deles e demonstrou compaixão, se os tivesse morto possivelmente diriam que Deus é mau.

Então e como é que você saberia disso? Deus agora também veio falar consigo e dizer: Olha, se eles não tivessem comido o fruto, eles iam viver para sempre porque eu ia torná-los imortais através do fruto da árvore da vida...

2 - Por que Deus condenou a Serpente por ter falado a verdade? (Compare as passagens de Gênesis 3: 4-5 e Gênesis 3:22)
R: A serpente era satã, ele mentiu ao homem, ele disse que eles seriam como deuses, acho que não o somos o amigo é?
Que verdade foi essa que a cobra disse?
" Porque Deus sabe que, no dia em que dele comerdes, se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal."
O ser humano perdeu a sua inocência, e só lhe tem trazido problemas.

Então eles não comiam do fruto proibido, então, ainda andavamos aqui nus e sem o tal dito livre arbítrio pois não sabiamos do bem e do mal... Sendo assim, se bem e mal não existisse, as pessoas matavam-se umas às outras, roubavam, destruiam, um caos... Lá por a verdade que ela lhe disse talvez pudesse estragar os planos que Deus tinha para nós, Deus não tinha que a condenar dizendo que teria que rastejar até ao resto da vida dela... Deus condenou-a então por vingança, boa... E já agora, antes de Deus tornar a serpente um ser rastejante, ela andava como? Você não prefere que alguém lhe conte a verdade por mais que ela doa?

3 - Por que Deus se agradou mais do sacrifício de Abel, que era sacrifício de sangue e morte, do que o sacrifício de Caim, que era apenas frutos da terra? (Gênesis 4: 2-5)

Leia o que Deus disse a Caim, Deus disse-lhe que ele tinha o pecado no coração e que a sua oferta não era de apreciação ao Senhor, Deus dá também a entender que ele estava a dar a oferenda por razões erradas, além disso pela natureza de Caim, o facto dele ele ter assassinado o irmão dá para ver que ele não era lá grande pessoa.

Ah, então hoje em dia, é igual... Se um ser superior a nossa espécie, que existem vários me pedisse um sacrifício, eu matava um inocente qualquer e então isso já não seria pecado pois é porque um tipo qualquer pediu... Os mandamentos mandam não matarás... Se assim é a lei de Deus, porque não puniu Deus Abel, já que infringiu uma regras? Aliás, até pediu a morte de vários animais mais tarde no Velho Testamento... Só vejo uma razão pra justiça de Deus ser assim, os juízes eram como os de Portugal...

4 - Como pode um ser onisciênte (tudo sabe, inclusive o futuro) arrepender-se? (Gênesis 6:6)

R: Ele já sabia que o humano iria ser um problema mas no entanto manteve-o vivo, é como saber que se vai levar uma chapada, sabemos que vai doer mas ficamos ali há mesma esperando a chapada. Houve momentos em que Deus se arrependeu apesar de já saber o que ia acontecer, saber que ia acontecer não é razão para que não custe aturar-nos.

Imagine-se a criar o mundo... Se soubesse que iria dar mau resultado estava quieto, não é como arriscar a estacionar em tal sítio assim assim e esmurrar o carro, é muito diferente... Aliás, disse que a serpente era Satã. Dizem que ele era um anjo caído, isto ou aquilo, mas seja quem for, antes de o criar, Deus então saberia o que iria criar e mesmo assim o criou para que corrompe-se milhões e milhões de almas...

5 - Por que Deus em sua infinita bondade criou o mal? (Isaías 45:7)

Deus criou o livre arbítrio, o homem faz a maldade porque é quer, se o amigo matou uma pessoa por ódio que culpa tem Deus? Foi Deus que lhe deu a arma para matar o inocente?
O mal existe para testar o homem.

Espere, você diz uma coisa agora e outra depois? Está a contradizer-se... Disse que há um bocado, por comer do fruto proibido perdemos a inocência e fomos sabedores do bem e do mal... Então afinal o homem conheceu o mal devido a comer um fruto proibido por Deus ou foi Deus que o criou diretamente para testar o homem? Não faz sentido alguém criar algo que traz o mal dentro, proibir o Homem de comer e depois dizerem que era para testar o homem. Até, se Deus criou o mal dentro da onisciência, ele saberia que pessoas iriam matar bilhões de inocentes... Então, Deus matou, pois saberia que tanta gente iria morrer e mesmo assim criou o mal para testar como se fossemos um rato de laboratório? Deus quebrou as suas próprias regras. O engraçado é a relação de Deus com Portugal, a justiça fraca, a quebra de regras e leis por aqueles que as aprovam...

6 - Por que Deus se diverte na destruição dos ímpios? (Provérbios 1:26)

Deus cria o mundo, Deus dá tudo ao homem para depois virem os homens de maldade matar os inocentes e os que não se podem defender. Eu também me divertiria sabe, os parasitas que impedem os outros de caminhar são os que merecem uma morte bem dada.
Se um homem lhe rapta um filho, abusa dele e o mata, você não quererá matar? Os ímpios são homens maus para quem não sabe.

Espere, voltou a contradizer-se... Não meta os pés pelas mãos amigo... Deus quando então criou o mal para testar o homem, já saberia que assassinos matariam inocentes e mesmo assim fê-lo... Ou foi por causa do fruto que conhecemos o mal? Oh, não percebo o que diz... Diz agora uma coisa e depois outra... Se eu apontar para alguem a sorte numa sala, tenho 50% de acertar num homem mau... Então quê, vamos lá matar metade do mundo? Mais uma vez Deus Bíblico mata...

7 - Por que um Deus piedoso prega a intolerância e impiedosidade? (Compare: Deuteronômio 7:2, Salmos 109:9-12 a Salmos 111:4)

R: Em vez de ler estas passagens sem contexto, porque não ler as passagens acompanhadas pelo seu texto completo e ver o porque dessas leis serem dadas, o porque desses cânticos serem usados.

Não percebi nada...

8 - Por que algumas punições divinas se assemelham a práticas sadistas e canibais? (Deuteronômio 28:53, Levítico 26:29, Jeremias 19:9, Ezequiel 5:8-10)

HAHAHAHAAHAHAHAHAHA!!! Não me diga que seguiu o Deuteronômio 28:53 há letra?  Levítico 26:29? Amigo, leia o contexto dessas passagens, verá que não são literais e verá que Deus se referia a casos de Baal.

Espere então, uns acham uma coisa, outros acham outra... Não é possível saber quem diz a verdade... Ninguém possui a verdade absoluta... Que método distinguiria a real verdade? Não existe nem nunca existiu nenhum... Porque Deus pede que fizessem sacrifícios de animais? Isso não é canibalismo? Nem sadismo? Então espere, eu digo que me matem um animal sem qualquer defeito e o ponham a arder em holocausto... O que pensariam de mim? Pense um bocadinho antes de falar... A bíblia está cheia de canibalismo e sadismo...

9 - Por que um Deus infinitamente grande exigia sacrifícios e pactos de sangue? (Êxodo 24:

E porque não? Se os outros deuses que não existiam o faziam? Se os demónios o faziam? Ele tinha que chamar o seu povo de uma maneira já familiar, mas depressa Deus se cansou desses sacrifícios, não que lhe servissem de muito, ele apenas os usava para criar um pacto com o povo.
Alias Deus tanto se cansou que disse: ""Para que me oferecem tantos sacrifícios?", pergunta o Senhor. "Para mim, chega de holocaustos de carneiros e da gordura de novilhos gordos. Não tenho nenhum prazer no sangue de novilhos, de cordeiros e de bodes!"

Mas mesmo assim mandava matar os pobres animais... Hoje se fizesse isso por tais motivos ia preso e antigamente até podia ter sido Deus a dizer para o fazer? Ah, tá... Porque é que eles ofereciam? Porque Deus pedia, porque Deus proibia de trabalhar aos sábados para o adorarem, tanto que se não o fizessem mandava um a praga matá-los ou apedrejá-los... Agora esperem, mas na outra hipótese que colocou, os demónios faziam, os deuses (que nao existiam? se a biblia e verdadeira como diz, ela refere muito mais deuses à excepção de Jevá, como sabe que não existiam?) faziam... E porque não? Então é assim, conheço um tipo que matou um homem e foi preso. Então, como Deus, PORQUE NÂO FAZER O MESMO JA QUE ELE TAMBEM FEZ?

10 -  Por que Deus aprovava a escravidão e tratamentos desumanos a  escravos, inclusive permitindo a seus donos que os matem, se necessário? (Êxodo 20:20-21)

R: O amigo está a pensar nos escravos dos descobrimentos, muito diferentes do escravo hebreu e grego. Para quem estudou história sabe que o escravo grego é um escravo diferente é um trabalhador e por vezes um homem que vivia melhor que outras pessoas do povo. O mesmo se passava com os Judeus, os escravos eram presos de guerra, pessoas que precisavam de trabalho ou pessoas que tinham dividas que não podiam pagar, lembre-se que o termo escravo é diferente em hebraico, "eved" que significa trabalhador.

Ah, até porque muitos de nós conheceram os antigos escravos de há milhares de anos para dizer que eles viviam bem e que eram simples trabalhadores... E eram trabalhadores e eram comprados uns aos outros? Pareciam era jogadores de futebol numa epoca de transferencias amigo...

11 - Por que Deus, em sua infinita bondade e omnipotência, praticava genocídios com suas pragas e guerras, onde vítimas incluiam mulheres grávidas e crianças de colo? (Números 16:49. Números 25:9, Números 21:35, Josué 6:21-27, Josué 8:22-25, Josué 10:10-27, Josué 10:28. Ezequiel 9:4-6 )

Estavam-se a formar as primeiras sociedades e grandes civilizações, Deus precisava de implementar uma terra para seu povo, precisava de mostrar a força do seu povo. Aqueles que faleceram no processo foram apenas peças no plano de Deus, eu acho graça usarem sempre as crianças como desculpa, segundo a Bíblia as crianças estão junto de Deus, somos todos ateus há nascença e só criamos uma base de crença numa idade como por exemplo aos 13 ou 14 (ou um pouco mais cedo), Jesus disse que todas as crianças são salvas. E é o seguintes estes povos eram vistos como ameaças na altura, quando os EUA destruíram Hiroshima e Nagasaki ninguém os viu como monstros, ainda hoje são aplaudidos porque pararam a ameaça nipónica, mas quando Deus para uma ameaça todos apontam o dedo e dizem "é mau!".
E também haviam crianças nessas zonas japonesas.

E ouviu-me a mim a dar razão a eles? Não... Embora que eles são exércitos e Deus dizem que é piedoso e misericordioso... Está a dizer que Deus é exatamente como o Homem que pode ser um ser sem escrúpulos. Gostei do termo peças... Então Deus sendo imortal para passar o tempo criou o mundo que é tipo jogo de xadrez... então só depois dos 13 ou 14? Então mas onde está o que disse em outro tópico sobre baptismo? Então não tinhamos livre arbitrio para nos testar? Se tinhamos eles tinham livre arbitrio para fazerem o que quiserem também e Deus não os mataria...

12 -  Por que Deus não poupava os animais irracionais em suas ordens de matança? (Josué 10:40, Josué 11:6)

Para que o Judeus não ficassem com eles, pois não lhes pertenciam, pertenciam ao povo que lá residia, Deus queria fazer uma limpeza total do lugar.

Há tá, então imaginem que têm um cão e alguém o vai roubar, vocês iriam matá-lo por causa disso? As suas respostas fazem parecer que Deus era general de um exército vietnamita...

13 - Por que Deus penalizou os filhos pelos erros dos pais? ( Isaías 14:21-22)

Para que sirva de lição ás gerações futuras e para que elas se arrependam pelo que os pais fizeram para que desta maneira não cometam erros de novo.

Então, se tiver filhos, e eles fizerem uma asneira, quando tiver netos bata neles também... Então agora aprende-se assim? Paga tudo por causa de um? Então já não servia de exemplo uma pessoa? Muita mulher casa depois de perder a virgindade, então como não era permitido por Deus, a consequência era apedrejá-la... Então a filha dela também seria apedrejada, a neta, bisneta... Mas imagine, se a filha morresse tambem, como e que iriam haver mais gerações de tal pessoa?

14 - Por que Deus permitia até a morte de crianças por motivos fúteis? (2 Reis, 2: 23-25)

Porque diz que foi Deus que os matou? Ali não diz que Deus matou estes meninos, eles foram atacados por ursos, talvez devessem ter cuidado por onde andavam, se andar pela selva e for atacado por um animal não diga que foi Deus.

Então interprete... Não leia tudo à letra como me disse acima...

15 - Por que nos propósitos divinos, Deus dizia que exterminaria tanto justos quanto ímpios? ( Ezequiel 21:3-4)

R: Deus estava a prever o Apocalipse...o amigo sabe, o fim para todos e após a morte somos seleccionados?

Ah somos? E aqueles que Deus não seleciona iriam para onde de acordo com os planos de deus? Era Satã que os tomava?Os planos de Deus era escolher uma gentezita, deixar outra para satã... Esses eram os planos dele? Então e se não existisse satã, de acordo com a lógica Deus já tencionava haver um satã por isso criou-o porque quis... E é algo que não pode dizer que não pois Deus dentro da onisciencia saberia tudo o que iria acontecer... Até que estaria agora a escrever isto... Então o que quer que originou satã Deus ja sabia o que ia acontecer...  

16 -  Por que um Deus onipotênte e omnipresente ordenaria o ajuntamento de tesouros para si, às custas de seus inimigos derrotados? (Josué 6 :19 e 24)

R: Deus fazia isso para que os Judeus não usassem os tesouros dos povos derrotados para si mesmos, para que não se aproveitassem da riqueza do perdedor.

Ah, então Deus precisava de travar regras e tinha inimigos? Não era o Deus de todos? Se não era, agora também não é. Só quis ser Deus daqueles que era mais fácil submeter as suas ordens? Já disse que escravos eram trabalhadores, então se eram trabalhadores, porque é que Deus libertou os Israelitas? Eram simples trabalhadores nao é?

17 - Por que as ordens de Deus eram tão diferentes dos ensinamentos de Cristo? (Compare passagens acima com Mateus 5:44)

R: Não são diferentes, os 10 mandamentos são defendidos por Cristo, o velho testamento era pregado por Cristo. Além disso os tempos tinham mudado e Yeshua era a nova lei que Deus viria impor e foi imposta, a lei é agora diferente para quem segue Cristo.
Yeshua continuava a dizer que o velho testamento é a lei do Deus de Israel e a lei pela qual ele vivia, e Deus no velho testamento também defendia o bendito- Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem, afinal de conta ele disse: Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o SENHOR.
Levítico 19:18

Mas olhe que como já viu depois de ler isto, ele já se vingou de uns quantos... Mas o Deus da Bíblia defendia os mandamentos, mas ele próprio os quebrava num é? Então já não estou a perceber a lógica de os fazer...

18 - Por que Deus enviou os Dez mandamentos, se ele mesmo não conseguiu cumpri-los todos? (Compare postagens acima com Êxodo 20)

Ele não é humano o pecado é, Deus não peca pois tudo aquilo que ele fez foi pela sua justiça e para começar uma nova página na história do mundo, afinal de contas tudo referido ai em cima tem a sua resposta dada por mi, ele nunca pecou ele só zelou pelo bem de quem o amava, o seu povo, aqueles que nele acreditavam, Deus deu os mandamentos para melhorar o homem, não para ele os seguir, ele é o Deus Supremo, se ele seguir as leis ele deixará de ser supremo.

Ah, então ele só mata para ser o ser mais poderoso e supremo do mundo? Porque se o fizer deixa de ser supremo... (palavras suas) E foi ele quem fez o pecado... Deus só amava o seu povo? O seu povo era Israel de acordo com a Bíblia, então nem todos somos amados por esse tal Deus, apenas alguns... Então é assim, criar o homem que peca e depois matá-lo por exemplo, é a mesma coisa que eu criar um filho, ensiná-lo e educá-lo a matar, e depois de ele o fazer, matava-o eu a ele... Sabe o que chamam a isso na minha terra? Não sujar as mãos e usar alguém que o faça por si...

19 - Por que Deus permitia que as virgens e as meninas fossem poupadas das matanças para desfrute e deleite dos guerreiros? Isto não seria estupro e pedofilia? (Deuteronômio 20:14-16)

O amigo refere-se há velha e mal feita tradução, eis aqui a nova e certa: 14 porém as mulheres, os pequeninos, os animais e tudo o que houver na cidade, todo o seu despojo, tomarás por presa; e comerás o despojo dos teus inimigos, que o Senhor teu Deus te deu.

15 Assim farás a todas as cidades que estiverem mais longe de ti, que não são das cidades destas nações.

16 Mas, das cidades destes povos, que o Senhor teu Deus te dá em herança, nada que tem fôlego deixarás com vida;
20:14-16

Engraçado, enviei um e-mail ao Bispo do Porto com quem troco bastantes impressões bíblicas, e atenção que ele é daqueles que passa horas e dias a estudá-la e ele afirmou que não é feita uma tradução há bíblia há anos e anos nem sequer existe alguém que o tenha feito privadamente e que vá ser publicado... Palavras dele: «Não existe qualquer alteração há tradução que foi feita até agora rapaz». Onde foi buscar essa informação? Porque é falaciosa... Pesquisei pelos vários sites da Bíblia e do vaticano e também não encontrei nada...

20 - Seria este Deus um deus de extrama bondade, justiça e piedade como demonstrado diversas vezes na própria bíblia? (Êxodo 33:19, Salmos 21:7, Salmos 52:1, entre outros...)

R: Sim com toda a certeza, por aqueles que se arrependem e por aqueles que o amam, aqueles que são bons, aqueles que ajudam quem precisa e aqueles que zelam por um futuro melhor. Esse Deus ensinou isso tudo se ele não fosse bom não teria ensinado a bondade, nunca ele ensinou imoralidade ensinou sim a vida militar como deve ser seguida e como o é hoje em dia, se um povo é uma ameaça, fulmina-o para que os outros sejam poupados. É filosofia e não é para todos! Deus é Bom, é Pai e é Criador. E as passagens que deu acima provam isso.

Ah, então agora passará a acreditar que não porque dei provas de novo que fortalecem aquilo que havia escrito antes...

Yeshua não se referia a Deus ou os profetas como os ladrões, isso é tirar palavras do contexto, e vou já desmantelar essa percepção.
Yeshua referia-se aos ímpios e aos falsos profetas e até mesmo aos reis tiranos antes dele, e as ovelhas (os fiéis) nãos os ouviram nem o seguiram.
Após isto verá que a percepção de Niklaus Grimaldi e as suas teorias caiem por terra.
Que sentido faria Yeshua pregar a palavra de Deus para a seguir o chamar de Ladrão ou salteador? Essa teoria é simplesmente desprovida de sentido visto que Niklaus Grimaldi foi buscar muitas das passagens da Bíblia de King James, uma tradução pobre (50% mal traduzida).
Se o senhor Grimaldi estudasse mais um pouco talvez, talvez entendesse Deus.

Não era Yeshua, pesquise, tem uma opinião diferente de todos... E visto que fui acólito e etc de alguns padres que são grandes senhores, da Igreja, até eles andavam enganadinhos de todo... Oh amigo, estude para perceber Deus? Então esse seu Deus não vale nada visto que pode ser entendido se estudar... A minha Bíblia, é a mesma que o vaticano deu aos alunos que foram consagrados padres... Uma prenda de alguém que agora até nem padre é, foi promovido visto que o vaticano é um negócio... Estude não para perceber a Bíblia, devia era estudar as suas respostas pois contradiz-se a sim mesmo e traz para um comentário online informações completamente falsas senão até inventadas no momento...

Após isto verá que a sua percepção e as suas teorias caiem por terra.


"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Citação de: ServentedeDeus em 23 março, 2013, 20:00
Quer saber a minha opinião sobre o assunto? Está aqui, este menino do video falou bem independentemente de ser inspirado por Deus ou não, é um bom rapaz e Deus queira que se torne naquilo que ele prega.
Quanto há minha outra opinião leia o que escrevi ali porque só referi alguns excertos para solidificar ao contrário do amigo que postou as perguntas do autor original.
Se nem leu o que escrevi como é que pode sequer dizer que só pus ali passagens?
E sim acho que alguém vai querer ler aquilo se estiver interessado em testar os seus telhados de vidro e ganhar um pouco de certezas, nem todos estão dispostos a não ler e responder sem saber.
E por favor pare de se intrometer na minha opinião, o amigo continua a tirar a minha liberdade de expressão.
BTW: A catequese é uma aula mal constituída onde ensinam o que convém há igreja católica. A catequese e a Igreja são o que têm destruído a imagem de Deus.
E por favor não generalize tanto, muita gente não tem a Bíblia em casa e além disso ter a Bíblia em casa não significa que se compreenda.

Desculpem os comentários seguidos mas vou fazer uma confusão do diabo ;D
Algum moderador por favor corrija o meu erro...

Então não disse num comentário que as crianças só se relacionava com Deus aos 13 14 anos mais ou menos? Este era mais novo ;D

Citação de: lauviah em 23 março, 2013, 21:44
Os factos que apresenta são os da Bíblia?
:)
E são factos!? Comprovados? Ou acredita-se que sim, que aconteceu?
Realmente que está a ofender és tu.
Tu é que estas armado em herói e mensageiro de Deus. Sem ninguém te ter encomendado o sermão.
Como vês agora si entro nas ofensas, também sei descer a esse nível.
É caso para dizer, chegou o Herói! A salvação de todos nós!
;)
Como já disse deste a tua opinião, esta dada.
Se não és novato, então já devias saber que não se deve fugir ao tema de cada tópico.
Acabou a conversa off the toppic, pelo menos comigo.
Que não estou para isto, tenho mais que fazer do que entrar numa discussão baseada em nada.
Sim, nada, leste bem. Para mim a Bíblia não passa de uma boa história. Mas factos reais e comprovados, até a data, nada...
Portanto não entro em discussões vazias.
Eu disse que não ,li a Bíblia, e é verdade, o que não quer dizer que não a saiba toda, pode me ter sido transmitida ensinada de outra forma. Mas pelos vistos para alguns é difícil pensar pela sua própria cabeça.
E se não vem no livro então não existe e bloqueamos.
Enfim...
Haja paciência...


Citação de: lauviah em 23 março, 2013, 22:03

Eu é que dou mau aspecto ao forum?
hahahaha
Sem comentários...
Pelos vistos não sou o único a queixar-me de si...
Certo?


Desculpe mas percebo daqui que quem dá mais aspecto ao fórum não é o Lauviah... Ele deu a opinião e você a sua, mas só vi excertos da Bíblia, opiniões nem vê-las... Quem é que mais se queixou do Lauviah?
Não devia defendê-lo, mas vou, é dos melhores usuário dos fórum... E dos mais assiduos. Por vezes não basta saber muito coisa e ler na net respostas de outrem e informações falsas e vir para aqui publicar tal coisa, é preciso ser coerente e se quer sair da regra de dar a sua opinião para um nível mais alto, é preciso ser coerente e ver de onde vêm as informações...

Desculpem as duas mensagens... Não é descuido nem nada disso, apenas iria confundir tudo...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Já fiquei com dores de cabeça de ler tudo isto!!que confusão!!
Once upon a time.. We ll be all little pieces of love..

Citação de: Anacr312 em 23 março, 2013, 22:30
Já fiquei com dores de cabeça de ler tudo isto!!que confusão!!

São as diferenças de opiniões... às vezes dá nisto  :)

Nunca me contrariei uma única vez e o amigo sabe, e não sou católico não tenho termo ou definição para a minha crença.
Eu nem sequer acredito em papitas ou no vaticano, para mi é uma idiotice acreditarem em pessoas que se dizem santas e depois andam ai a pecar que nem loucos, a maioria dos padres nem acreditam em Deus.

"Então e como é que você saberia disso? Deus agora também veio falar consigo e dizer: Olha, se eles não tivessem comido o fruto, eles iam viver para sempre porque eu ia torná-los imortais através do fruto da árvore da vida..."

R: Nope...está escrito que eles comiam do fruto da vida e que não tinham de morrer, enquanto eles estavam no Jardim do Eden e comessem o fruto ele nunca morreriam.
Yeshua (Jesus) faz referencia ao fruto da vida várias vezes.

Então eles não comiam do fruto proibido, então, ainda andavamos aqui nus e sem o tal dito livre arbítrio pois não sabiamos do bem e do mal... Sendo assim, se bem e mal não existisse, as pessoas matavam-se umas às outras, roubavam, destruiam, um caos... Lá por a verdade que ela lhe disse talvez pudesse estragar os planos que Deus tinha para nós, Deus não tinha que a condenar dizendo que teria que rastejar até ao resto da vida dela... Deus condenou-a então por vingança, boa... E já agora, antes de Deus tornar a serpente um ser rastejante, ela andava como? Você não prefere que alguém lhe conte a verdade por mais que ela doa?

R: Segundo as escrituras Deus tinha intenção de dar esse dom ao homem se ele tivesse resistido ao diabo, ele iria dar-lhes esse dom e continuariam no jardim do Éden.
Além disso Adão e Eva não eram para ter filhos no inicio, não eram para reproduzir só após o incidente é que Deus os deixou acontecer.
Segundo este fóssil as serpentes tinham membros companheiro http://www.bbc.co.uk/news/science-environment-12393387

Ah, então hoje em dia, é igual... Se um ser superior a nossa espécie, que existem vários me pedisse um sacrifício, eu matava um inocente qualquer e então isso já não seria pecado pois é porque um tipo qualquer pediu... Os mandamentos mandam não matarás... Se assim é a lei de Deus, porque não puniu Deus Abel, já que infringiu uma regras? Aliás, até pediu a morte de vários animais mais tarde no Velho Testamento... Só vejo uma razão pra justiça de Deus ser assim, os juízes eram como os de Portugal...

R: *tisk* *tisk* É o ser que criou o universo, foi ele que criou as leis, se ele criou as leis ele sabe o melhor não acha? O homem não é mais inteligente que ele aquilo que o homem sabe vem dele, se o homem desenvolveu pensamentos mais complexos é graças a ele agora como existe uma mudança na sociedade actual em contraste com a sociedade antiga é óbvio que lhe parece mau na antiguidade não era mau Adonai acompanha esse crescimento da mente, nós só vemos o mal onde Deus achou que havia mal, se Deus não vê o mal nessa acção então não é erro, até o Rei David foi castigado por ter causado guerras desnecessárias, Deus teve piedade de Ninith porquê se arrependeram mas não teve piedade de Sodoma e Gomarra porque não se arrependeram.

Espere, você diz uma coisa agora e outra depois? Está a contradizer-se... Disse que há um bocado, por comer do fruto proibido perdemos a inocência e fomos sabedores do bem e do mal... Então afinal o homem conheceu o mal devido a comer um fruto proibido por Deus ou foi Deus que o criou diretamente para testar o homem? Não faz sentido alguém criar algo que traz o mal dentro, proibir o Homem de comer e depois dizerem que era para testar o homem. Até, se Deus criou o mal dentro da onisciência, ele saberia que pessoas iriam matar bilhões de inocentes... Então, Deus matou, pois saberia que tanta gente iria morrer e mesmo assim criou o mal para testar como se fossemos um rato de laboratório? Deus quebrou as suas próprias regras. O engraçado é a relação de Deus com Portugal, a justiça fraca, a quebra de regras e leis por aqueles que as aprovam..
Espere, voltou a contradizer-se... Não meta os pés pelas mãos amigo... Deus quando então criou o mal para testar o homem, já saberia que assassinos matariam inocentes e mesmo assim fê-lo... Ou foi por causa do fruto que conhecemos o mal? Oh, não percebo o que diz... Diz agora uma coisa e depois outra... Se eu apontar para alguem a sorte numa sala, tenho 50% de acertar num homem mau... Então quê, vamos lá matar metade do mundo? Mais uma vez Deus Bíblico mata...

R: O amigo não compreendeu, para o homem conhecer o bem e o mal o bem e o mal devem estar apontados pelo criador, não vamos conhecer aquilo que não existe, o amigo só sabe o que é a justiça porque ela existe de uma maneira ou outra, mas imagine que a justiça ou injustiça não existiam no padrão humano da nossa realidade. Imagine como conhecer o que não existe.
O homem faz o mal porque quer não porque Deus lhe deu o mal, se eu lhe der uma Glock o senhor vai disparar porque quer não porque eu quis, eu dei-lhe a pistola para saber como o julgar, se deu um tiro em alguém a culpa é da sua falta de controlo emocional.

Não percebi nada...

R: Leia essas passagens completamente mas acompanhadas com o seu contexto por inteiro para compreender o que Deus quis dizer.

spere, voltou a contradizer-se... Não meta os pés pelas mãos amigo... Deus quando então criou o mal para testar o homem, já saberia que assassinos matariam inocentes e mesmo assim fê-lo... Ou foi por causa do fruto que conhecemos o mal? Oh, não percebo o que diz... Diz agora uma coisa e depois outra... Se eu apontar para alguem a sorte numa sala, tenho 50% de acertar num homem mau... Então quê, vamos lá matar metade do mundo? Mais uma vez Deus Bíblico mata...

A resposta a esta questão já foi dada ali em cima. Eu estou a falar bem o amigo é que me quer confundir, um velho jogo ateu, e eu conheço-o bem.
O Deus Bíblico é o único Deus é um Deus de Justiça e de Ira, não nego as mortes companheiro, longe disso, mas ele faz como bem achar para o mundo, merecemos este sofrimento, afinal de contas somos maus por escolha.

Espere então, uns acham uma coisa, outros acham outra... Não é possível saber quem diz a verdade... Ninguém possui a verdade absoluta... Que método distinguiria a real verdade? Não existe nem nunca existiu nenhum... Porque Deus pede que fizessem sacrifícios de animais? Isso não é canibalismo? Nem sadismo? Então espere, eu digo que me matem um animal sem qualquer defeito e o ponham a arder em holocausto... O que pensariam de mim? Pense um bocadinho antes de falar... A bíblia está cheia de canibalismo e sadismo...

Matar uma animal para o dia a dia não é muito diferente do que um sacrifício, sacrifícios esses que Deus deixou de pedir e até disse para pararem.
" Isso não é canibalismo?" Não, acho que não, o ser humano teria que ser da família das cabras, pombinhas e outros animais de sacrificio para ser canibalismo, ora hoje comi um bom entrecosto penso que não cometi canibalismo ;D, sadismo? Não me parece, o amigo se não for vegetariano saberá que preparar um animal "pa panela" é algo horrendo nesse pinto de vista. Segundo Deus o animal é para o homem não o contrário, e antes que diga algo Eu adoro o meu cão ;D
talvez o sacrifique amanhã ^_^ ou o coma, não haveria nada de errado nisso, é um animal como outros. (estou a brincar).

Mas mesmo assim mandava matar os pobres animais... Hoje se fizesse isso por tais motivos ia preso e antigamente até podia ter sido Deus a dizer para o fazer? Ah, tá... Porque é que eles ofereciam? Porque Deus pedia, porque Deus proibia de trabalhar aos sábados para o adorarem, tanto que se não o fizessem mandava um a praga matá-los ou apedrejá-los... Agora esperem, mas na outra hipótese que colocou, os demónios faziam, os deuses (que nao existiam? se a biblia e verdadeira como diz, ela refere muito mais deuses à excepção de Jevá, como sabe que não existiam?) faziam... E porque não? Então é assim, conheço um tipo que matou um homem e foi preso. Então, como Deus, PORQUE NÂO FAZER O MESMO JA QUE ELE TAMBEM FEZ?

R: Amigo por favor responda de forma ordenada e não misture temas ;)
1-Matar animais para saciar a fome, para peles e não só não é muito diferente de matar para limpar a zona, o amigo de certeza que não quer texugos na sua casa, de certeza que chama alguém, e quando vê uma mosca há sua volta e a tenta matar, o que difere a mosca de outros animais?

Ah, até porque muitos de nós conheceram os antigos escravos de há milhares de anos para dizer que eles viviam bem e que eram simples trabalhadores... E eram trabalhadores e eram comprados uns aos outros? Pareciam era jogadores de futebol numa epoca de transferencias amigo...

Metade do povo eram escravos, eram uma parte importante da sociedade da época, muitos desses escravos escolhiam ficar nas casas dos seus mestres após pagarem as suas dividas ou expirarem os anos de serviço, ali tinham tudo no deserto não tinham nada a não ser fome, sede e calor. Penso que aqui não há muito para se dizer visto que nem escravos eram, eram trabalhadores com contracto.

Há tá, então imaginem que têm um cão e alguém o vai roubar, vocês iriam matá-lo por causa disso? As suas respostas fazem parecer que Deus era general de um exército vietnamita...

Não disse isso, ai ai, não mude aquilo que escrevi ;D esses animais foram mortos para limpar o lugar para que nada restasse daquele povo, para serem engolidos pelas areias do tempo.
E se roubassem um cão teriam ou de dar 4 cães ou pagar 4 vezes o que roubou, se não houver dinheiro o amigo tem de trabalhar para a pessoa a quem roubou o cão. Amigo é a lei Judaica. Olho por olho Dente por Dente.



E ouviu-me a mim a dar razão a eles? Não... Embora que eles são exércitos e Deus dizem que é piedoso e misericordioso... Está a dizer que Deus é exatamente como o Homem que pode ser um ser sem escrúpulos. Gostei do termo peças... Então Deus sendo imortal para passar o tempo criou o mundo que é tipo jogo de xadrez... então só depois dos 13 ou 14? Então mas onde está o que disse em outro tópico sobre baptismo? Então não tinhamos livre arbitrio para nos testar? Se tinhamos eles tinham livre arbitrio para fazerem o que quiserem também e Deus não os mataria...

R: O amigo não leu o velho testamento, saberá que os confrontos com estes povos já existiam e Deus apenas deu um empurrão a nível estratégico mandado mesmo os Malh'ak para os ajudar em batalha.
Deus é conhecido como o Deus dos exércitos, é um estratega e do ponto de vista dele a guerra é um xadrez, morrer ou ser morto, e ele não ia deixar o seu povo morrer.
Sem escrúpulos? Ora esses povos davam os filhos a Baal, matavam as crianças a sangue frio, atacavam povos mais fracos, matavam viajantes...o amigo só culpa a Deus mas esquece-se que ele limpou o lixo que hoje possivelmente o estariam a chicotear, das crianças sacrificadas não fala você, sem escrúpulos não, ele limpou o lixo :D
O amigo leu o meu comentário? Que atencioso, thanks, sabe que os Judeus já não podiam voltar atrás nestas guerras, e todos podiam desistir quando quisessem, mas eram outros tempos e quem desistisse era visto como cobarde, mas também se Deus tivesse a meu lado na guerra fugir para que? Fujam eles ora ;)

Então, se tiver filhos, e eles fizerem uma asneira, quando tiver netos bata neles também... Então agora aprende-se assim? Paga tudo por causa de um? Então já não servia de exemplo uma pessoa? Muita mulher casa depois de perder a virgindade, então como não era permitido por Deus, a consequência era apedrejá-la... Então a filha dela também seria apedrejada, a neta, bisneta... Mas imagine, se a filha morresse tambem, como e que iriam haver mais gerações de tal pessoa?

O amigo sofre pelo que o seus pais fizeram? Sofre assim tanto com dores agonizantes? Sofre noite após noite dia após dia?
Eu não, mas há quem sofra, cabe a Deus distribuir os castigos, não se esqueça que somos os descendentes daqueles que pecaram, se os filhos virem os erros dos pais e disserem "Não, eu vou mudar" provavelmente não estariamos a caminhar para uma terceira guerra mundial.
" Então a filha dela também seria apedrejada, a neta, bisneta... Mas imagine, se a filha morresse tambem, como e que iriam haver mais gerações de tal pessoa?"

R: Deus castiga por ele próprio, por doenças ou "azares", não diz isso na lei que se deve apedrejar a filha ou filho de um pecador, por favor amigo  ::)

Então interprete... Não leia tudo à letra como me disse acima...

R: Amigo é o que vejo ali, não diz ali que Deus mandou as ursas, acredite se fosse Deus dizia.

Ah somos? E aqueles que Deus não seleciona iriam para onde de acordo com os planos de deus? Era Satã que os tomava?Os planos de Deus era escolher uma gentezita, deixar outra para satã... Esses eram os planos dele? Então e se não existisse satã, de acordo com a lógica Deus já tencionava haver um satã por isso criou-o porque quis... E é algo que não pode dizer que não pois Deus dentro da onisciencia saberia tudo o que iria acontecer... Até que estaria agora a escrever isto... Então o que quer que originou satã Deus ja sabia o que ia acontecer...  

R: Amigo, satã fez uma escolha Deus sabia o que ia acontecer, mas Deus sabe dois futuros o bom e o mau, Deus sabia que Satã escolheria um destes, como todos nós. Não existe o caminho neutro, se o amigo vir uma velhota caída na estrada e não a ajudar dizendo no seu coração "Não me vou meter" está a ser mau e sem piedade.
Deus sabia que Satã podia mudar mas ele não quis nem ele nem seus seguidores, e verá que satã é um ser menor não é assim tão grande como se diz, ele e seus irmãos são dão empurrõezinhos a quem já quer fazer mal.
satã não é omnipresente alías satã um grupo de entidades que controlam outras.
Sabia sim, mas é tipo parte do plano.

Ah, então Deus precisava de travar regras e tinha inimigos? Não era o Deus de todos? Se não era, agora também não é. Só quis ser Deus daqueles que era mais fácil submeter as suas ordens? Já disse que escravos eram trabalhadores, então se eram trabalhadores, porque é que Deus libertou os Israelitas? Eram simples trabalhadores nao é?

R: Amigo, está a chamar ignorante e influenciável a um povo inteiro? Verá que Deus escolheu um homem e esse homem reuniu gentes de várias zonas, essas gentes testemunharam o Poder de Deus pessoalmente! Deus não é de ninguém, nós é que somos dele e como somos dele ele fará o que bem quiser, e olhe que ele não tem feito muito contra o homem é porque está a deixa lo viver como o homem quer, no final fazemos contas não é?
Os escravos Egípcios nada tinham haver com os escravos Judeus e Gregos amigo.

Mas olhe que como já viu depois de ler isto, ele já se vingou de uns quantos... Mas o Deus da Bíblia defendia os mandamentos, mas ele próprio os quebrava num é? Então já não estou a perceber a lógica de os fazer...

R: A regra aplicasse aos homens não a ele, e na guerra vale tudo é matar ou ser morto, se o amigo estiver na guerra aposto que não vai dizer "Eu recuso-me a mat..." antes de acabar a frase já morreu.
Deus teve que por fim aquilo que ele achava que necessitava de um fim.

Ah, então ele só mata para ser o ser mais poderoso e supremo do mundo? Porque se o fizer deixa de ser supremo... (palavras suas) E foi ele quem fez o pecado... Deus só amava o seu povo? O seu povo era Israel de acordo com a Bíblia, então nem todos somos amados por esse tal Deus, apenas alguns... Então é assim, criar o homem que peca e depois matá-lo por exemplo, é a mesma coisa que eu criar um filho, ensiná-lo e educá-lo a matar, e depois de ele o fazer, matava-o eu a ele... Sabe o que chamam a isso na minha terra? Não sujar as mãos e usar alguém que o faça por si...

R: Segundo Deus Israel são todos aqueles que o amam, eu sou do povo de Israel o Israel espiritual, e sim Se Deus obdecer a regras ele tará algo acima dele, e isso é impossível! Se Ele criou tudo porque é que se haveria de preocupar com regras ele ajeita o mundo como quer, o amigo não vai deixar que as suas ovelhas fujam, são suas é você quem as alimenta e quem as cuida, são suas se eu as vier roubar vai-me impedir, se eu disser tens de tomar conta das tuas ovelhas assim és obrigado, o amigo deixaria de ser o dono e eu passaria a ser o dono.
Somos todos filhos de Adão e no inicio todos os nossos antepassadas acreditavam no mesmo Deus, Yahweh.

Engraçado, enviei um e-mail ao Bispo do Porto com quem troco bastantes impressões bíblicas, e atenção que ele é daqueles que passa horas e dias a estudá-la e ele afirmou que não é feita uma tradução há bíblia há anos e anos nem sequer existe alguém que o tenha feito privadamente e que vá ser publicado... Palavras dele: «Não existe qualquer alteração há tradução que foi feita até agora rapaz». Onde foi buscar essa informação? Porque é falaciosa... Pesquisei pelos vários sites da Bíblia e do vaticano e também não encontrei nada...

R: O amigo só pode estar a brincar comigo, houve várias traduções da Bíblia desde a versão king James.
http://en.wikipedia.org/wiki/New_World_Translation_of_the_Holy_Scriptures
Já para não falar das Bíblias de outras línguas.
O sr.Bispo é a prova que o Vaticano estuda é outras coisas.
Não me chame de mentiroso antes de eu puder provar o contrário.
Só neste site existem varias traduções
http://www.biblegateway.com/versions/
Além disso a passagem que lhe mandei é a verdadeira pois é aquela que se encontra actualmente.

Ah, então agora passará a acreditar que não porque dei provas de novo que fortalecem aquilo que havia escrito antes...

R: Oh pare com isso, sabe bem que eu não quis dizer isso, as passagens que o amigo expôs não provam nada na minha opinião.

Não era Yeshua, pesquise, tem uma opinião diferente de todos... E visto que fui acólito e etc de alguns padres que são grandes senhores, da Igreja, até eles andavam enganadinhos de todo... Oh amigo, estude para perceber Deus? Então esse seu Deus não vale nada visto que pode ser entendido se estudar... A minha Bíblia, é a mesma que o vaticano deu aos alunos que foram consagrados padres... Uma prenda de alguém que agora até nem padre é, foi promovido visto que o vaticano é um negócio... Estude não para perceber a Bíblia, devia era estudar as suas respostas pois contradiz-se a sim mesmo e traz para um comentário online informações completamente falsas senão até inventadas no momento...

R: Era Yeshua sim amigo, Yeshua é o nome de Jesus.
Yeshua
Yeshu
Yeashua
Foi o nome que a igreja católica escondeu para esconder o facto que Jesus era um Judeus como os outros, Yeshua Ben Yoseph.
E os amigos padres bom...hehehe, alguns algo sabem outros sabem por negócio e outros nem sabem nada.
Eu dei as respostas, aguardo pelas suas.


Teria sempre uma tese de contrariar o afirmado por si, mas não o vou fazer porque nem tenho tempo nem devo...

Eu julguei-o a defender a Bíblia, mas estava a faze-lo porque quis defender o seu Deus...

Não gostei de algo da sua parte, mas também não poderia saber, eu não sou ateu. Nem nunca fui... Nem vou ser...
Eu comecei por ser cristão mas depois passei a ser Niklausista Grimaldista, tenho a minha própria crença... E eu nunca disse, Deus não existe. Aliás que tento salientar: «esse tal Deus».

Apenas lhe digo com toda a certeza: «O Deus que existe no mundo, não é o Deus que é descrito na Bíblia»
Não, não existe apenas um Deus. Deus é algo superior que nos dá e nos deixa ficar... Se me entender concordará...
Não critico Deus, nunca o fiz e passo todos os dias a dizer isso, apenas critico a Bíblia (e a Igreja)... Para mim vai ser sempre um livro de histórias que pode ser falso, verdadeiro, neutro... Porque são vários livros...

PS: A informação que disse que eu pedi sobre a tradução Bíblica realmente foi provada contra mim, mas, julguei ser uma fonte sólida que saberia caso acontecesse... Não esta livre de ser voce o enganado outra vez ;D

Agora pergunto, percebeu que não critico Deus e sim a Biblia?
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Vá, parem lá com isso meus amigos!
Não vale de nada estarmos com isto.
Mas realmente há muitas contradições no que oservebtededeus diz.
Peço desculpa por martelar nisto, mas...
O meu amigo diz: "mato e morro por Deus!", certo? são palavras suas!
Agora olha aqui uma coisa, que eu também sei citar a bíblia: Um dos 10 mandamentos, se não me engano, é loogo o primeiro ou um dos 10, wathever, que diz e passo a citar: " não matarás!"
Então?
Penso que quem faz isso como ninguém são os muçulmanos. e não se chama Bíblia, mas sim Alcorão, que matam e morrem em nome do Deus deles.
Certo?
Na bíblia, nem Deus nem Jesus, queriam isso, aliás renegavam qualquer coisa que envolvesse morte em vão!
Isto para te explicar que matar em nome de Deus ou por Ele está completamente errado.
Morrer por ele!?
Então ele não se sacrificou pela humanidade, para ninguém mais tivesse que sofrer?
Provavelmente a última coisa que Ele queria era que alguém sofresse por ele, certo?
Então um crente dizer que mata e morre por Ele, é certo ou errado?
:angel: >:D



Ashesrain

Citação de: ServentedeDeus em 23 março, 2013, 23:41
Arranjei um tempinho e pronto cá vou eu...

Nunca me contrariei uma única vez e o amigo sabe, e não sou católico não tenho termo ou definição para a minha crença.
Eu nem sequer acredito em papitas ou no vaticano, para mi é uma idiotice acreditarem em pessoas que se dizem santas e depois andam ai a pecar que nem loucos, a maioria dos padres nem acreditam em Deus.

Discordo, as afirmações de uma resposta tiram veracidade as outras como pode constatar...

"Então e como é que você saberia disso? Deus agora também veio falar consigo e dizer: Olha, se eles não tivessem comido o fruto, eles iam viver para sempre porque eu ia torná-los imortais através do fruto da árvore da vida..."

R: Nope...está escrito que eles comiam do fruto da vida e que não tinham de morrer, enquanto eles estavam no Jardim do Eden e comessem o fruto ele nunca morreriam.
Yeshua (Jesus) faz referencia ao fruto da vida várias vezes.

Escrito onde? Diga o versículo para que possa debater contra...

Então eles não comiam do fruto proibido, então, ainda andavamos aqui nus e sem o tal dito livre arbítrio pois não sabiamos do bem e do mal... Sendo assim, se bem e mal não existisse, as pessoas matavam-se umas às outras, roubavam, destruiam, um caos... Lá por a verdade que ela lhe disse talvez pudesse estragar os planos que Deus tinha para nós, Deus não tinha que a condenar dizendo que teria que rastejar até ao resto da vida dela... Deus condenou-a então por vingança, boa... E já agora, antes de Deus tornar a serpente um ser rastejante, ela andava como? Você não prefere que alguém lhe conte a verdade por mais que ela doa?

R: Segundo as escrituras Deus tinha intenção de dar esse dom ao homem se ele tivesse resistido ao diabo, ele iria dar-lhes esse dom e continuariam no jardim do Éden.
Além disso Adão e Eva não eram para ter filhos no inicio, não eram para reproduzir só após o incidente é que Deus os deixou acontecer.
Segundo este fóssil as serpentes tinham membros companheiro http://www.bbc.co.uk/news/science-environment-12393387

Espere, se o homem não comesse o fruto proibido não conheceria o bem e o mal então não poderia ser persuadido pelo diabo, aliás, ainda não tinham falado em qualquer diabo antes da história de Adão e Eva

Ah, então hoje em dia, é igual... Se um ser superior a nossa espécie, que existem vários me pedisse um sacrifício, eu matava um inocente qualquer e então isso já não seria pecado pois é porque um tipo qualquer pediu... Os mandamentos mandam não matarás... Se assim é a lei de Deus, porque não puniu Deus Abel, já que infringiu uma regras? Aliás, até pediu a morte de vários animais mais tarde no Velho Testamento... Só vejo uma razão pra justiça de Deus ser assim, os juízes eram como os de Portugal...

R: *tisk* *tisk* É o ser que criou o universo, foi ele que criou as leis, se ele criou as leis ele sabe o melhor não acha? O homem não é mais inteligente que ele aquilo que o homem sabe vem dele, se o homem desenvolveu pensamentos mais complexos é graças a ele agora como existe uma mudança na sociedade actual em contraste com a sociedade antiga é óbvio que lhe parece mau na antiguidade não era mau Adonai acompanha esse crescimento da mente, nós só vemos o mal onde Deus achou que havia mal, se Deus não vê o mal nessa acção então não é erro, até o Rei David foi castigado por ter causado guerras desnecessárias, Deus teve piedade de Ninith porquê se arrependeram mas não teve piedade de Sodoma e Gomarra porque não se arrependeram.

Espere aí, ele criou o universo... Segundo você, quando diga há quantos anos ele fez isso? E depois lhe darei uma razão pela qual ele não criou o universo segundo a Bíblia...

Espere, você diz uma coisa agora e outra depois? Está a contradizer-se... Disse que há um bocado, por comer do fruto proibido perdemos a inocência e fomos sabedores do bem e do mal... Então afinal o homem conheceu o mal devido a comer um fruto proibido por Deus ou foi Deus que o criou diretamente para testar o homem? Não faz sentido alguém criar algo que traz o mal dentro, proibir o Homem de comer e depois dizerem que era para testar o homem. Até, se Deus criou o mal dentro da onisciência, ele saberia que pessoas iriam matar bilhões de inocentes... Então, Deus matou, pois saberia que tanta gente iria morrer e mesmo assim criou o mal para testar como se fossemos um rato de laboratório? Deus quebrou as suas próprias regras. O engraçado é a relação de Deus com Portugal, a justiça fraca, a quebra de regras e leis por aqueles que as aprovam..
Espere, voltou a contradizer-se... Não meta os pés pelas mãos amigo... Deus quando então criou o mal para testar o homem, já saberia que assassinos matariam inocentes e mesmo assim fê-lo... Ou foi por causa do fruto que conhecemos o mal? Oh, não percebo o que diz... Diz agora uma coisa e depois outra... Se eu apontar para alguem a sorte numa sala, tenho 50% de acertar num homem mau... Então quê, vamos lá matar metade do mundo? Mais uma vez Deus Bíblico mata...

R: O amigo não compreendeu, para o homem conhecer o bem e o mal o bem e o mal devem estar apontados pelo criador, não vamos conhecer aquilo que não existe, o amigo só sabe o que é a justiça porque ela existe de uma maneira ou outra, mas imagine que a justiça ou injustiça não existiam no padrão humano da nossa realidade. Imagine como conhecer o que não existe.
O homem faz o mal porque quer não porque Deus lhe deu o mal, se eu lhe der uma Glock o senhor vai disparar porque quer não porque eu quis, eu dei-lhe a pistola para saber como o julgar, se deu um tiro em alguém a culpa é da sua falta de controlo emocional.

Ah, ok, então segundo o exemplo ele faria o mal para testar um homem, e o homem mataria um inocente devido a um teste? Mas mais uma coisa, o amigo não sabe que Deus não precisa de testar ninguém? Então ele não era onisciente e sabia de tudo? Então já saberia o que qualquer pessoa faria ou seria...

Não percebi nada...

R: Leia essas passagens completamente mas acompanhadas com o seu contexto por inteiro para compreender o que Deus quis dizer.

Não estou em casa agora mas irei fazê-lo...

spere, voltou a contradizer-se... Não meta os pés pelas mãos amigo... Deus quando então criou o mal para testar o homem, já saberia que assassinos matariam inocentes e mesmo assim fê-lo... Ou foi por causa do fruto que conhecemos o mal? Oh, não percebo o que diz... Diz agora uma coisa e depois outra... Se eu apontar para alguem a sorte numa sala, tenho 50% de acertar num homem mau... Então quê, vamos lá matar metade do mundo? Mais uma vez Deus Bíblico mata...

A resposta a esta questão já foi dada ali em cima. Eu estou a falar bem o amigo é que me quer confundir, um velho jogo ateu, e eu conheço-o bem.
O Deus Bíblico é o único Deus é um Deus de Justiça e de Ira, não nego as mortes companheiro, longe disso, mas ele faz como bem achar para o mundo, merecemos este sofrimento, afinal de contas somos maus por escolha.

Somos maus porque o mal existe, e tudo que existe é usado, e o seu Deus está longe de ser o único, ele próprio o disse na Bíblia...

Espere então, uns acham uma coisa, outros acham outra... Não é possível saber quem diz a verdade... Ninguém possui a verdade absoluta... Que método distinguiria a real verdade? Não existe nem nunca existiu nenhum... Porque Deus pede que fizessem sacrifícios de animais? Isso não é canibalismo? Nem sadismo? Então espere, eu digo que me matem um animal sem qualquer defeito e o ponham a arder em holocausto... O que pensariam de mim? Pense um bocadinho antes de falar... A bíblia está cheia de canibalismo e sadismo...

Matar uma animal para o dia a dia não é muito diferente do que um sacrifício, sacrifícios esses que Deus deixou de pedir e até disse para pararem.
" Isso não é canibalismo?" Não, acho que não, o ser humano teria que ser da família das cabras, pombinhas e outros animais de sacrificio para ser canibalismo, ora hoje comi um bom entrecosto penso que não cometi canibalismo ;D, sadismo? Não me parece, o amigo se não for vegetariano saberá que preparar um animal "pa panela" é algo horrendo nesse pinto de vista. Segundo Deus o animal é para o homem não o contrário, e antes que diga algo Eu adoro o meu cão ;D
talvez o sacrifique amanhã ^_^ ou o coma, não haveria nada de errado nisso, é um animal como outros. (estou a brincar).

Amigo,  :D uma coisa é matar um animal para comer, pois fomos habituados a isso desde que Deus interferiu no planeta pelos israelitas... Se eu hoje mato e como um animal, é porque isso já vem desses tempos e se Deus nos fez à sua imagem ele fazia o mesmo, então foi ele que ensinou... Mas continuando, uma coisa é matar um animal para comer, outra é matá-lo, espalhar o sanngue num altar e por o bicho a arder. Agora comer é canibalismo? Até pode ser visto com outros olhos, mas existe lei mais pura e singela e justa que a lei da selva? Matar apenas para comer ou matar para não ser morto?

Mas mesmo assim mandava matar os pobres animais... Hoje se fizesse isso por tais motivos ia preso e antigamente até podia ter sido Deus a dizer para o fazer? Ah, tá... Porque é que eles ofereciam? Porque Deus pedia, porque Deus proibia de trabalhar aos sábados para o adorarem, tanto que se não o fizessem mandava um a praga matá-los ou apedrejá-los... Agora esperem, mas na outra hipótese que colocou, os demónios faziam, os deuses (que nao existiam? se a biblia e verdadeira como diz, ela refere muito mais deuses à excepção de Jevá, como sabe que não existiam?) faziam... E porque não? Então é assim, conheço um tipo que matou um homem e foi preso. Então, como Deus, PORQUE NÂO FAZER O MESMO JA QUE ELE TAMBEM FEZ?

R: Amigo por favor responda de forma ordenada e não misture temas ;)
1-Matar animais para saciar a fome, para peles e não só não é muito diferente de matar para limpar a zona, o amigo de certeza que não quer texugos na sua casa, de certeza que chama alguém, e quando vê uma mosca há sua volta e a tenta matar, o que difere a mosca de outros animais?

É fácil de perceber... Sabe lá se eu uso peles ou se como carne, carne até como mas odeio completamente quem mata por peles... Mas olhe, Deus não é onipotente? Então facilmente arranjaria outra forma de os afastar... Mas mesmo assim deixou-se levar pelo masoquismo e matar os animais que não lhe fizeram mal nenhum...

Ah, até porque muitos de nós conheceram os antigos escravos de há milhares de anos para dizer que eles viviam bem e que eram simples trabalhadores... E eram trabalhadores e eram comprados uns aos outros? Pareciam era jogadores de futebol numa epoca de transferencias amigo...

Metade do povo eram escravos, eram uma parte importante da sociedade da época, muitos desses escravos escolhiam ficar nas casas dos seus mestres após pagarem as suas dividas ou expirarem os anos de serviço, ali tinham tudo no deserto não tinham nada a não ser fome, sede e calor. Penso que aqui não há muito para se dizer visto que nem escravos eram, eram trabalhadores com contracto.

Mas olhe, se eram escravos por vontade própria porque é que Deus libertou os israelitas? Então foram eles que lá queriam estar e não queriam ir-se embora... Se não existiam escravos... Como diz... Como podiam ter sido libertados se não estavam presos? Se não eram escrevos?

Há tá, então imaginem que têm um cão e alguém o vai roubar, vocês iriam matá-lo por causa disso? As suas respostas fazem parecer que Deus era general de um exército vietnamita...

Não disse isso, ai ai, não mude aquilo que escrevi ;D esses animais foram mortos para limpar o lugar para que nada restasse daquele povo, para serem engolidos pelas areias do tempo.
E se roubassem um cão teriam ou de dar 4 cães ou pagar 4 vezes o que roubou, se não houver dinheiro o amigo tem de trabalhar para a pessoa a quem roubou o cão. Amigo é a lei Judaica. Olho por olho Dente por Dente.

Que problemas causariam os animais por terem pertencido aos anos de glória daquele povo? Não iriam fazer revoluções contra o rei nem nada disso por isso... Mas se Deus tira tanta gente, tem uma dívida enorme, maior que a do BPN e de Portugal juntos... Vai ter que trabalhar para nós...

E ouviu-me a mim a dar razão a eles? Não... Embora que eles são exércitos e Deus dizem que é piedoso e misericordioso... Está a dizer que Deus é exatamente como o Homem que pode ser um ser sem escrúpulos. Gostei do termo peças... Então Deus sendo imortal para passar o tempo criou o mundo que é tipo jogo de xadrez... então só depois dos 13 ou 14? Então mas onde está o que disse em outro tópico sobre baptismo? Então não tinhamos livre arbitrio para nos testar? Se tinhamos eles tinham livre arbitrio para fazerem o que quiserem também e Deus não os mataria...

R: O amigo não leu o velho testamento, saberá que os confrontos com estes povos já existiam e Deus apenas deu um empurrão a nível estratégico mandado mesmo os Malh'ak para os ajudar em batalha.
Deus é conhecido como o Deus dos exércitos, é um estratega e do ponto de vista dele a guerra é um xadrez, morrer ou ser morto, e ele não ia deixar o seu povo morrer.
Sem escrúpulos? Ora esses povos davam os filhos a Baal, matavam as crianças a sangue frio, atacavam povos mais fracos, matavam viajantes...o amigo só culpa a Deus mas esquece-se que ele limpou o lixo que hoje possivelmente o estariam a chicotear, das crianças sacrificadas não fala você, sem escrúpulos não, ele limpou o lixo :D
O amigo leu o meu comentário? Que atencioso, thanks, sabe que os Judeus já não podiam voltar atrás nestas guerras, e todos podiam desistir quando quisessem, mas eram outros tempos e quem desistisse era visto como cobarde, mas também se Deus tivesse a meu lado na guerra fugir para que? Fujam eles ora ;)
´
Então Deus mata para proteger... Nem a polícia portuguesa o faz... Se Deus e onipotente nao precisava da morte... Aliás, se ele limpou o mundo com uma guerra, matou inocentes também... Quem vai a guerra da e leva...

Então, se tiver filhos, e eles fizerem uma asneira, quando tiver netos bata neles também... Então agora aprende-se assim? Paga tudo por causa de um? Então já não servia de exemplo uma pessoa? Muita mulher casa depois de perder a virgindade, então como não era permitido por Deus, a consequência era apedrejá-la... Então a filha dela também seria apedrejada, a neta, bisneta... Mas imagine, se a filha morresse tambem, como e que iriam haver mais gerações de tal pessoa?

O amigo sofre pelo que o seus pais fizeram? Sofre assim tanto com dores agonizantes? Sofre noite após noite dia após dia?
Eu não, mas há quem sofra, cabe a Deus distribuir os castigos, não se esqueça que somos os descendentes daqueles que pecaram, se os filhos virem os erros dos pais e disserem "Não, eu vou mudar" provavelmente não estariamos a caminhar para uma terceira guerra mundial.
" Então a filha dela também seria apedrejada, a neta, bisneta... Mas imagine, se a filha morresse tambem, como e que iriam haver mais gerações de tal pessoa?"

R: Deus castiga por ele próprio, por doenças ou "azares", não diz isso na lei que se deve apedrejar a filha ou filho de um pecador, por favor amigo  ::)

O meu pai por se meter nos copos, foi obrigado a fechar a morada, embora que ache que ainda e capaz se ele quiser, estragou a vida dele, batia na minha mãe algumas vezes e etc... Acha realmente que não aprende com isso sem eu ser castigado com o mesmo castigo que ele? Então lhe digo... Por isso sim, sofro dia apos dia pelos erros dos meus pais pois digo para mim todos os minutos, eu não vou ser assim, eu vou tentar ter uma vida de felicidade...

Então interprete... Não leia tudo à letra como me disse acima...

R: Amigo é o que vejo ali, não diz ali que Deus mandou as ursas, acredite se fosse Deus dizia.

HA muita maneira de ver as coisas... O Porto é o melhor clube do mundo e mesmo assim o Lauviah diz que é o Benfica... Brincadeira

Ah somos? E aqueles que Deus não seleciona iriam para onde de acordo com os planos de deus? Era Satã que os tomava?Os planos de Deus era escolher uma gentezita, deixar outra para satã... Esses eram os planos dele? Então e se não existisse satã, de acordo com a lógica Deus já tencionava haver um satã por isso criou-o porque quis... E é algo que não pode dizer que não pois Deus dentro da onisciencia saberia tudo o que iria acontecer... Até que estaria agora a escrever isto... Então o que quer que originou satã Deus ja sabia o que ia acontecer...  

R: Amigo, satã fez uma escolha Deus sabia o que ia acontecer, mas Deus sabe dois futuros o bom e o mau, Deus sabia que Satã escolheria um destes, como todos nós. Não existe o caminho neutro, se o amigo vir uma velhota caída na estrada e não a ajudar dizendo no seu coração "Não me vou meter" está a ser mau e sem piedade.
Deus sabia que Satã podia mudar mas ele não quis nem ele nem seus seguidores, e verá que satã é um ser menor não é assim tão grande como se diz, ele e seus irmãos são dão empurrõezinhos a quem já quer fazer mal.
satã não é omnipresente alías satã um grupo de entidades que controlam outras.
Sabia sim, mas é tipo parte do plano.

Deus era obrigado pela onipotencia a saber que caminho ele iria escolher... Mesmo assim sabendo que seguiria o mal, criou-o... Ah era parte do plano ;D Ahahahah

Ah, então Deus precisava de travar regras e tinha inimigos? Não era o Deus de todos? Se não era, agora também não é. Só quis ser Deus daqueles que era mais fácil submeter as suas ordens? Já disse que escravos eram trabalhadores, então se eram trabalhadores, porque é que Deus libertou os Israelitas? Eram simples trabalhadores nao é?

R: Amigo, está a chamar ignorante e influenciável a um povo inteiro? Verá que Deus escolheu um homem e esse homem reuniu gentes de várias zonas, essas gentes testemunharam o Poder de Deus pessoalmente! Deus não é de ninguém, nós é que somos dele e como somos dele ele fará o que bem quiser, e olhe que ele não tem feito muito contra o homem é porque está a deixa lo viver como o homem quer, no final fazemos contas não é?
Os escravos Egípcios nada tinham haver com os escravos Judeus e Gregos amigo.

Espere aí, mas afinal há um Deus ou mais segundo dizia que só havia um? Afinal Deus fez umas pessoas e outros outras... Pareceu-me que disse isso mas posso não ter percebido... Então existiam escravos ou não pa ;D Então espere, nós é que somos dele, exato... E somos só alguns? Os outros não? Ele não criou toda a gente... E atenção, diz-se existir o Deus de muita coisa... E existem seres que até não respeitam a morte e se exquivam...

Mas olhe que como já viu depois de ler isto, ele já se vingou de uns quantos... Mas o Deus da Bíblia defendia os mandamentos, mas ele próprio os quebrava num é? Então já não estou a perceber a lógica de os fazer...

R: A regra aplicasse aos homens não a ele, e na guerra vale tudo é matar ou ser morto, se o amigo estiver na guerra aposto que não vai dizer "Eu recuso-me a mat..." antes de acabar a frase já morreu.
Deus teve que por fim aquilo que ele achava que necessitava de um fim.

Mais uma vez, Deus era onipotente. Então precisava de criar guerras e matar inocentes, precisava matar os culpados e não tinha forma de contornar tal sendo onipotente... Prefere matar... E mais fixe para um Deus sádico...

Ah, então ele só mata para ser o ser mais poderoso e supremo do mundo? Porque se o fizer deixa de ser supremo... (palavras suas) E foi ele quem fez o pecado... Deus só amava o seu povo? O seu povo era Israel de acordo com a Bíblia, então nem todos somos amados por esse tal Deus, apenas alguns... Então é assim, criar o homem que peca e depois matá-lo por exemplo, é a mesma coisa que eu criar um filho, ensiná-lo e educá-lo a matar, e depois de ele o fazer, matava-o eu a ele... Sabe o que chamam a isso na minha terra? Não sujar as mãos e usar alguém que o faça por si...

R: Segundo Deus Israel são todos aqueles que o amam, eu sou do povo de Israel o Israel espiritual, e sim Se Deus obdecer a regras ele tará algo acima dele, e isso é impossível! Se Ele criou tudo porque é que se haveria de preocupar com regras ele ajeita o mundo como quer, o amigo não vai deixar que as suas ovelhas fujam, são suas é você quem as alimenta e quem as cuida, são suas se eu as vier roubar vai-me impedir, se eu disser tens de tomar conta das tuas ovelhas assim és obrigado, o amigo deixaria de ser o dono e eu passaria a ser o dono.
Somos todos filhos de Adão e no inicio todos os nossos antepassadas acreditavam no mesmo Deus, Yahweh.

Então é piedoso e glorioso? Faz o que quiser porque nao precisa se preocupar com as regras... Ah ta, brigado... Então ele não quer é ficar sem nós, quer ter cordas para mexer os fantoches...

Engraçado, enviei um e-mail ao Bispo do Porto com quem troco bastantes impressões bíblicas, e atenção que ele é daqueles que passa horas e dias a estudá-la e ele afirmou que não é feita uma tradução há bíblia há anos e anos nem sequer existe alguém que o tenha feito privadamente e que vá ser publicado... Palavras dele: «Não existe qualquer alteração há tradução que foi feita até agora rapaz». Onde foi buscar essa informação? Porque é falaciosa... Pesquisei pelos vários sites da Bíblia e do vaticano e também não encontrei nada...

R: O amigo só pode estar a brincar comigo, houve várias traduções da Bíblia desde a versão king James.
http://en.wikipedia.org/wiki/New_World_Translation_of_the_Holy_Scriptures
Já para não falar das Bíblias de outras línguas.
O sr.Bispo é a prova que o Vaticano estuda é outras coisas.
Não me chame de mentiroso antes de eu puder provar o contrário.
Só neste site existem varias traduções
http://www.biblegateway.com/versions/
Além disso a passagem que lhe mandei é a verdadeira pois é aquela que se encontra actualmente.

Foi a informação que me deram e peço desculpa por ter chamado de certa forma mentiroso... Mas você percebe hebraico e pode garantir a tradução como forma segura? Então quem garante que o vaticano não o fez para defender o seu negócio como truque de marketing? ;D

Ah, então agora passará a acreditar que não porque dei provas de novo que fortalecem aquilo que havia escrito antes...

R: Oh pare com isso, sabe bem que eu não quis dizer isso, as passagens que o amigo expôs não provam nada na minha opinião.

Claro que não, mas e um debate saudavel de qualquer forma e eu tento provar algo e voce o contrario...

Não era Yeshua, pesquise, tem uma opinião diferente de todos... E visto que fui acólito e etc de alguns padres que são grandes senhores, da Igreja, até eles andavam enganadinhos de todo... Oh amigo, estude para perceber Deus? Então esse seu Deus não vale nada visto que pode ser entendido se estudar... A minha Bíblia, é a mesma que o vaticano deu aos alunos que foram consagrados padres... Uma prenda de alguém que agora até nem padre é, foi promovido visto que o vaticano é um negócio... Estude não para perceber a Bíblia, devia era estudar as suas respostas pois contradiz-se a sim mesmo e traz para um comentário online informações completamente falsas senão até inventadas no momento...

R: Era Yeshua sim amigo, Yeshua é o nome de Jesus.
Yeshua
Yeshu
Yeashua
Foi o nome que a igreja católica escondeu para esconder o facto que Jesus era um Judeus como os outros, Yeshua Ben Yoseph.
E os amigos padres bom...hehehe, alguns algo sabem outros sabem por negócio e outros nem sabem nada.
Eu dei as respostas, aguardo pelas suas.

Eu estava a dizer que era... Mas porque tinha percebido antes que tinha dito que não era o nome de Jesus. Erro meu, mas, se ele se referia a uns, ou ao próprio Deus Bíblico, como pode você afirmar isso? Só o autor daquele livro, ou o próprio Deus, e de Deus, temos as próprias escrituras a comprovar, dos ímpios não temos passagem alguma a referir palavras como destruir, matar, roubar...


A igreja e o vaticano é um negócio, e isso acho que ambos concordamos, pelo menos... ;D Ahahahah
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

#59
Citação de: lauviah em 24 março, 2013, 05:24
Vá, parem lá com isso meus amigos!
Não vale de nada estarmos com isto.
Mas realmente há muitas contradições no que oservebtededeus diz.
Peço desculpa por martelar nisto, mas...
O meu amigo diz: "mato e morro por Deus!", certo? são palavras suas!
Agora olha aqui uma coisa, que eu também sei citar a bíblia: Um dos 10 mandamentos, se não me engano, é loogo o primeiro ou um dos 10, wathever, que diz e passo a citar: " não matarás!"
Então?
Penso que quem faz isso como ninguém são os muçulmanos. e não se chama Bíblia, mas sim Alcorão, que matam e morrem em nome do Deus deles.
Certo?
Na bíblia, nem Deus nem Jesus, queriam isso, aliás renegavam qualquer coisa que envolvesse morte em vão!
Isto para te explicar que matar em nome de Deus ou por Ele está completamente errado.
Morrer por ele!?
Então ele não se sacrificou pela humanidade, para ninguém mais tivesse que sofrer?
Provavelmente a última coisa que Ele queria era que alguém sofresse por ele, certo?
Então um crente dizer que mata e morre por Ele, é certo ou errado?
:angel: >:D





Morrer por Deus foi o que Yeshua fez e matar por Deus foi o que David fez, cerro aqui o meu caso amigo :)
Além disso aquilo que eu digo é um termo que demonstra lealdade, e sim morro, morro por quem eu acredito, morro pelas minhas crenças.
O Alcorão diz, matai aqueles que não acreditam, e eu ainda não o matei.
Quando me refiro a matar por Deus refiro a obedecer hás suas ordens ordens, e por favor disponha ai a onde é que eu não fui coerente com o que disse visto que o amigo disse que não ia ler aquilo tudo.

Passo a citar o que disse: "Ninguém vai ler isso tudo".
O amigo é que não está de acordo consigo próprio.
Malandreco ;)