Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Deus usa criança para transmitir uma mensagem numa rádio nos EUA
    Iniciado por lauviah
    Lido 21.969 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
anokidas
#15
E se a criança for educada na fé cristã mais uma razão para ter chegado a esta conclusão.

Citação de: Mephisto em 05 fevereiro, 2013, 21:18
Pelo menos é uma capitalização saudável para a consciência. Também acho muito cliché, nomeadamente aquilo que o acto representa mas, pode também ser a consciência do puto a dar um sentido àquela perda. Nada de outro mundo.

Mephisto
Citação de: BlackLizard em 05 fevereiro, 2013, 21:37
Continuo a achar doentio se se aproveitarem do miúdo. E Nebraska = midwest, cada cena lá...

Perdoa-me a frontalidade mas acho mais doentio fazer juizo de valores sobre uma motivação que nos é desconhecida. Estamos a falar de uma criança cujas palavras não fazem mal a ninguém. Nesta peça só vi a foto do puto. Se por acaso é o pai que quer ser famoso, fica na consciência dele. Para mim é só um puto a ganhar consciência da morte.

Não interessa muito, se são mensagens de uma criança ou de um adulto, de um cristão ou de um ateu, de alguma outra religião, de alguma forma de fé ou crença...
Não importa!
O importante aqui, é sabermos absorver a mensagem, e tentar encontrar um ponto comum nas nossas filosofias de vida, não interessa quais!
Quando as palavras são sábias, quando a mensagem é clara, serão mais cegos aqueles que não quiserem ver!
;)
Só espero, que ninguém se esteja a aproveitar da boa fé e ingenuidade de alguma criança, para vender os ideais de uma religião qualquer! :-\
Ashesrain

eu tambem chorei fez-me lembrar que Deus tem os meus pais e agora estou sozinha e muits vezes dou por mim a perguntar porquê Deus, porquê que tem de ser assim?

O céu exista mesmo  2.5 milhões de exemplares vendidos  pai mãe e filho vieram a televisão dizer que tudo aquilo que esta escrito no livro é verídico  mas não deixaram de informar que brevemente ira sair novo livro com mais relatos , agora cada um tira as sua conclusões !



Citação de: lauviah em 05 fevereiro, 2013, 19:49
A meu ver Deus não permite nem deixa de permitir nada.
As decisões são sempre nossas, sejam elas más ou boas.
Acho que somos postos à prova constantemente, e temos o poder de decisão.
A malta é que tem sempre a mania de meter Deus ao barulho.
Quando corre mal, é culpa de Deus. Quando corre bem, é porque assim Deus quis.
E que tal começarem a assumir as vossas escolhas, e aceitar as consequências, sem usar o nome de Deus em vão.
Se não formos nós a agir, ou fazer algo por nós, ir a luta, fazer o que quer que seja, duvido muito que Deus o faça por vocês.
Quanto muito podem ter fé, que até concordo, agora por tudo nas mãos de Deus, já não acho bem!
;)

Faço das suas palavras as minhas...

Niklaus Grimaldi
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

É uma história interessante. Crianças sempre têm aquele jeito especial de se manterem simples. Seja em termos de ingenuidade, seja em termos de sinceridade. É muita mais fácil uma criança dizer-te que não gosta de qualquer coisa em ti, do que um adulto.

Não me surpreende a forma como ele percebe Deus, pois certamente foi criada nesse meio e ouve essa rádio, onde a única realidade de Deus que lhe foi tansmitida, foi essa mesma que ele tenta explicar através do que conhece. Nós, seres humanos temos muitas formas curiosas de lidar com a dor, por mais surreais ou falsas que possam parecer, no final o que importa é que resultem conosco, para que não nos percamos na nossa confusão emocional e pessoal.

Lauviah, não podia estar mais de acordo contigo. Procuram colocar tudo, como sendo da responsabilidade de Deus, e esquecessem que não há assim tantas pessoas a ouvirem "Deus" a impingir-lhe os seus actos ou a intervir divinalmente para que estes criem o bem e o mal. E depois há a questão da definição de Deus, que é tão variável quanto as perspectivas...

Ah, a criança até pode mesmo acreditar que algo do género lhe aconteceu mesmo, e os pais podem até acreditar no filho e eles mesmo acreditarem na situação em si. Afinal, as probabilidades de eles terem sido criados à luz das mesmas ideias são grandes. E isso não os tornaria mais uns fanáticos, mas apenas impulsionados por suas próprias crenças.

E depois, há aquela história, de ver ali uma oportunidade, vamos fazer o bem e ganhar uns tostões com isso. ^^
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."


Não está a tentar vender religião mas compreensão por exemplo, seja Deus ou outra entidade. Acho que o mais importante é a mensagem em si na sua mais pura forma. Arrepiante...
Searching for answers.

Citação de: Ceinwyn em 05 fevereiro, 2013, 13:27
Apesar de não acreditar que jesus foi o «filho especial» de Deus...

Adorei a analogia...a forma que encontrou para «contornar» a sua dor... :'(

E logo eu que sou uma lamechas com crianças :P fiquei com vontade de o abraçar com toda a força...

São realmente o melhor do mundo!!! ;)

ENTÃO FOI O FILHO ESPECIAL DE QUEM?! (DAHHH)

A pergunta é mais: Se Jesus não foi o filho especial de Deus, então quem foi o filho especial?
Ashesrain

Será que o filho é mesmo dele?
Dizem que teve que ser pois nasceu de uma mulher virgem...

Então a mulher foi desposada por José, sabe-se lá se era virgem...

"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

a virgindade dela surgiu apenas alguns seculos depois do acontecimento.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#28
Citação de: BlackLizard em 05 fevereiro, 2013, 18:59
deus compreende o sofrimento humano e mesmo assim permite que este continue.

que deus masoquista.
E porque é que o ser humano não pára de fazer mal? O ser humano é o culpado pelas maiores atrocidades do planeta, o homem já fez mais mortos do que Deus e os que Deus fez foi com razão.
Você já cometeu actos de maldade contra outro humano! E não negue! A minha pergunta é porque é que não parou? Ou se cometeram actos de maldade contra sim porque é que não pararam?
O homem é masoquista, se você é humano já cometeu actos de maldade por gosto, todos somos culpados de isso.
Se Deus fosse masoquista não teria mandado seu Filho para ensinar a amar e a não praticar guerra, se Deus fosse masoquista teria criados zombies e não pessoas com livre-arbítrio, se Deus fosse masoquista não haveria felicidade e amor.
Nós usamos a nossa liberdade para cometer actos horrendos uns contra outros.
Pecámos no inicio e continuamos a pecar por isso até ao dia do Apocalipse havemos de sofrer!
E por favor escolha um local melhor para discutir sobre o seu ódio a Deus.
Boa noite (20:51)

Malta! Calma, já estamos a entrar na linguagem grosseira, Yeshua (Jesus) nasceu de uma virgem com toda a certeza, e não a "históriazita" da virgem não surgiu séculos depois do acontecimento, historiadores do Talmud referiram o facto de ele ser filho de uma virgem chamada Miriam, e o Talmud foi escrito durante a vida de Yeshua é um registo histórico JUDEU não Cristão. Para além disso os textos do novo testamento mais antigos remontam há época de Cristo (2000 e tal anos) sendo eles cópias que os Apóstolos faziam para espalhar pelas Comunidades Cristãs da altura para que todos soubessem que foi o Seu Senhor, com o tempo os Judeus foram inventado mentiras sobre Yeshua como:
1-Nunca existiu.
2-Era feiticeiro.
3-A mãe dele foi violada por um romano.
4-Era um profeta abaixo de João Baptista.
5-Era o anti Messias (era o diabo)
Quem disse que a história da virgem surgiu mais tarde não sabe o que diz pois essa ideia nem sequer é aceite pelos historiadores ou arqueólogos actuais, muito menos pelos teólogos.
Yoseph e Miriam não viviam juntos na altura em que ela engravidou por Obra de Deus, ele só aceitou casar com ela após o Malh'ak Gabriel falar com ele e isto é relatado pelo próprio, Yoseph nem sequer queria casar com ela.
Estas coisas não são inventadas pela forma como o novo testamento está narrado, são narrações bem descritivas e bem haver com a época.
Agora sobre Yeshua o que se sabe sobre quem ele era, bom pouco se sabe, sabes se que todos somos filhos de Deus mas este nosso AMADO Messias  foi escolhido para ser o Rei e para vir há terra, no entanto Deus achou que não era o tempo certo e pois o homem estava demasiado separado de Dele, por isso ele mandou Yeshua morrer pelos pecados do homem para que o homem se pudesse juntar a Deus uma vez mais, e resultou o Cristianismo venceu e conquistou o império romano sem matar nenhum legionário romano, e continuam a crescer o numero de crentes.
Ao contrário que muitos pensam Yeshua não é Deus é sim a palavra, a lei de Deus materializada. Yeshua já existia antes visto que ele disse "Em verdade, em verdade vos digo que, antes que Abraão existisse, eu sou." ou seja isto implica que Yeshua já era vivo muito antes do Pai Abraão, além disso ele mudou completamente quando subiu o monte com dois dos seus Apóstolos, suas vestes cobriram-se de luz e seu rosto sofreu uma modificação. Quem foi Yeshua? Não sabemos, seu que o Amo com todo o meu coração e que eles está acima de tudo e acima dele só Deus. Mas ele disse isto "Todos aqueles que seguem o meu Pai são meus irmãos e irmãs..." somos todos filhos de Deus só que Yeshua teve a coragem de fazer aquilo que nenhum de nós faria, morrer pelo mundo e por estranhos que pecaram.