Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Deus usa criança para transmitir uma mensagem numa rádio nos EUA
    Iniciado por lauviah
    Lido 21.966 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Linguagem grosseira!?
Nem todos têm de engolir a história da Bíblia como tu. Passo a expressão.
Somos todos livres de expressar a nossa opinião.
E dizermos o que quisermos sem ofender ninguém.
Tens de ter mais calma por aqui.
É normal que haja aqui muita gente que não acredita muito na Bíblia como há gente que acredita.
Agora daí até não podermos dizer o que achamos, para não ofender os crentes, já vai um bocado.

Por acaso também tenho a mesma pergunta que o Grimaldi!  ;)
Uma pessoa sabe lá se era virgem ou não
A Bíblia está cheia de metáforas, se não a 100%.
não passa de um conto para mim.
Ashesrain

Citação de: lauviah em 22 março, 2013, 21:18
Linguagem grosseira!?
Nem todos têm de engolir a história da Bíblia como tu. Passo a expressão.
Somos todos livres de expressar a nossa opinião.
E dizermos o que quisermos sem ofender ninguém.
Tens de ter mais calma por aqui.
É normal que haja aqui muita gente que não acredita muito na Bíblia como há gente que acredita.
Agora daí até não podermos dizer o que achamos, para não ofender os crentes, já vai um bocado.

Por acaso também tenho a mesma pergunta que o Grimaldi!  ;)
Uma pessoa sabe lá se era virgem ou não
A Bíblia está cheia de metáforas, se não a 100%.
não passa de um conto para mim.


já li algures que essa controvérsia de ser virgem ou não se devia a um erro de tradução...
Se achar o artigo menciono...

Concordo...Aqui muita gente tem a mesma opinião sobre os mais variados assuntos e opiniões diferentes sobre outros tantos...
Há que manter os limites em mente e respeitar as opiniões, mesmo que não se concorde com elas...

#32
Citação de: lauviah em 22 março, 2013, 21:18
Linguagem grosseira!?
Nem todos têm de engolir a história da Bíblia como tu. Passo a expressão.
Somos todos livres de expressar a nossa opinião.
E dizermos o que quisermos sem ofender ninguém.
Tens de ter mais calma por aqui.
É normal que haja aqui muita gente que não acredita muito na Bíblia como há gente que acredita.
Agora daí até não podermos dizer o que achamos, para não ofender os crentes, já vai um bocado.

Por acaso também tenho a mesma pergunta que o Grimaldi!  ;)
Uma pessoa sabe lá se era virgem ou não
A Bíblia está cheia de metáforas, se não a 100%.
não passa de um conto para mim.


Para ti é um conto para mi e para outros não o é, este homem teve um grande impacto no nosso mundo e negar aquilo que ele fez e pediu para fazermos é um pouco indecente.
Além disso "engolir" é uma palavra forte amigo, a Bíblia é muito grande para que o meu esófago se abra sem rasgar,não sou a Chicholina.
Eu estudo estas coisas e baseio estes estudos noutras pessoas que são bem mais entendidas que eu, peço desculpa mas foi grosseiro e eu diria até violento da maneira como falou comigo, eu só expus a minha opinião penso que não tenha errado assim tanto, o senhor baseia-se na sua opinião passo a citar "não passa de um conto para mim".
E eu tenho calma acho que não insultei ninguém aqui quando relatei os factos sobre Yeshua, o amigo é que me recebeu de forma violenta, eu tenho tentando não magoar os sentimentos de ninguém por aqui (excepto quando comentei sobre o budismo em outro tópico, peço desculpa). Alguém disse "Somos todos livres de expressar a nossa opinião" então eu dei a minha opinião, leia o que eu escrevi e se eu insultei alguém como o senhor fez comigo e com outros agora, por favor faça uma citação e eu pedirem desculpa.

O Hitler também teve um grande impacto no mundo...
Não vás por ai!
;)

O senhor, quem? eu?
Insultei-te!? Onde!?
Ashesrain

#34
A discussão começou com um mal entendido.
Citação de: lauviah em 22 março, 2013, 21:20
Então, linguagem grosseira por aqui?  :P
Lá por nem toda a gente ler os mesmo livros que tu, não quer dizer que sejam ignorantes.
Como também não creio que só as pessoas que lêem a Bíblia e derivados sejam mais inteligentes e sábios que os outros.
Essa agora até ofende quem ainda não leu a Bíblia, como eu!  :D
Achas realmente que sou ignorante? Ou menos inteligente que tu?
>:D

Amigo, leia o que eu escrevi, leia, eu disse que "os ignorantes que deixaram essas escrituras de fora", refiro-me ao papado de séculos atrás que não pôs todas as escrituras sagradas na Bíblia.
Eu refiro-me aqueles bispos nas suas reuniões que decidiam quais livros pôr na Bíblia e quais deixar de fora, refiro-me há ignorância da igreja católica amigo.
Não chamei nenhuma pessoa que não leu a Bíblia de ignorante.
"Essa agora até ofende quem ainda não leu a Bíblia, como eu!  :D"
Não o chamei de ignorante, já agora como pode dizer que a Bíblia são contos se nunca leu?
E já agora foi rude da maneira como falou comigo, utilizando a palavra "engolir" no contexto em que foi utilizado, eu não o conheço amigo e provavelmente começamos com o pé errado.

Por não ter lido, não quer dizer que não conheça toda a bíblia, uma vez que fui educado de forma bastante religiosa.
Mas isso não interessa agora nada para aqui.
Quando eu usei a expressão engolir, foi num contexto que até escrevi a seguir "passo a expressão"! certo?
E provavelmente nada, porque aqui ninguém começa de pé errado ou de pé certo.
Peço desculpa se lhe caiu mal a expressão engolir.
De qualquer forma, repito uma coisa que já deixei aqui algures escrita:
Se fosse para vir para aqui justificar tudo com a Bíblia e a palavra ou vontade de Deus, este forum não servia para absolutamente nada.
Uma pessoa postava uma questão, e aparecia uma mensagem automática como resposta:
Vá ler a Bíblia, que encontra lá a solução para a sua questão.
Toda a gente tem uma Bíblia em casa certamente.
Portanto se alguém estiver interessado em passagens da Bíblia, pode ir ler.
Isto aqui, penso eu, não é nenhuma aula de catequese.
Se Deus criou o homem, então porque o fez a espécie mais auto destrutiva do mundo. Porque é que à fome? porque é que há catástrofes naturais.
Porque é que há tanta maldade no homem?

A bíblia fala de serial killers? A bíblia fala de armas de destruição masisa!?
Assim essa história esta muito mal contada!
Sem ressentimentos meu amigo!
Peço mais uma vez desculpa se fui rude.
Abraço
Ashesrain

vah tenham calma.. cada um tem a sua opiniao e é livre de a exprimir.. e nem sempre quando escrevemos queremos dar ás palavras o peso que elas tem, por isso tantas vezes podem ser mal interpretadas.

Adiante..

A mim o que me importa aqui não é se é mensagem de Deus ou não, apenas que  é uma mensagem válida, é uma mensagem de amor..
Aproveitem para amar as pessoas enquanto elas cá estão.
Once upon a time.. We ll be all little pieces of love..

#37
Citação de: lauviah em 22 março, 2013, 22:27
Por não ter lido, não quer dizer que não conheça toda a bíblia, uma vez que fui educado de forma bastante religiosa.
Mas isso não interessa agora nada para aqui.
Quando eu usei a expressão engolir, foi num contexto que até escrevi a seguir "passo a expressão"! certo?
E provavelmente nada, porque aqui ninguém começa de pé errado ou de pé certo.
Peço desculpa se lhe caiu mal a expressão engolir.
De qualquer forma, repito uma coisa que já deixei aqui algures escrita:
Se fosse para vir para aqui justificar tudo com a Bíblia e a palavra ou vontade de Deus, este forum não servia para absolutamente nada.
Uma pessoa postava uma questão, e aparecia uma mensagem automática como resposta:
Vá ler a Bíblia, que encontra lá a solução para a sua questão.
Toda a gente tem uma Bíblia em casa certamente.
Portanto se alguém estiver interessado em passagens da Bíblia, pode ir ler.
Isto aqui, penso eu, não é nenhuma aula de catequese.
Se Deus criou o homem, então porque o fez a espécie mais auto destrutiva do mundo. Porque é que à fome? porque é que há catástrofes naturais.
Porque é que há tanta maldade no homem?

A bíblia fala de serial killers? A bíblia fala de armas de destruição masisa!?
Assim essa história esta muito mal contada!
Sem ressentimentos meu amigo!
Peço mais uma vez desculpa se fui rude.
Abraço

Desculpe lá mas não pode basear a Bílblia só na sabedoria dos outros, imagine que os outros leram de maneira errada, você então não sabe o que está certo? Se eu lhe disser olha aquele campo ali é bem verde, o que é bem verde para mi pode ser apenas um verde fraco para si, cada um vê de maneira diferente, além disso a catequese conta os factos da Bíblia como se fossem histórias para criança, cortam tudo, o mais importante e adulto.
Eu só expresso a minha opinião, o meu conhecimento sobrenatural é muito rico, mas eu tento expor aquilo que sei segundo aquilo que acredito, esse é o meu direito é a minha opinião, não se pode meter nisso, esse problema é entre mi e o Administrador.
Um dia vou ganhar o recorde de repetir esta frase "Deus deu livre arbítrio ao homem, o homem faz o que quer", Deus não criou zombies, Deus criou pessoas que agem segundo aquilo que querem, pensam e sentem.
Já viu o que era viver sem vontade própria? Não era um ser feliz alias nem infeliz era, não era nada.
Você já cometeu actos de maldade contra outra pessoa, quando o fez porque não parou? E se lhe fizeram mal a sim porque não pararam? É culpa de Deus dar-nos algo valioso e nós usarmos para o mal?
Eu agora dava-lhe o primeiro prémio do Euro-Milhões (Metade ia para governo porque é obrigatório) você gastava tudo em coisas erradas e más não importa quais são, isso depende de si.
A culpa foi minha? Por lhe ter dado o dinheiro? Ou foi sua por ter gasto de maneira tão errada?
E mais A Bíblia fala sim dessas coisas que referiu, amigo por favor imagine que viveu há 6000 anos atrás, as expressões ou definições que usaria para descrever um assassino em serie ou uma bomba nuclear certamente não seriam as mesmas que hoje em dia. Assim como os antigos descreviam os dinossauros como dragões.
A Bíblia fala de vários assassinos e da sua natureza, Caim e Abel é um exemplo, ele foi o primeiro assassino.
E no Apocalipse existe referencia a um objecto em forma de cone que ao tocar a face da terra o fogo consumirá tudo e os olhos e línguas daqueles em sua volta derreteram, leia o artigo acerca de Hiroshima Nagasaki e verá que estes são os dois principais sintomas da radiação explosiva das bombas nucleares.
Olhe e mais uma coisa, não tome o exemplo de Hitler como referiu há pouco, Yeshua teve uma boa influência no mundo, Hitler teve uma má influencia que ainda hoje dura, o Neo Nazismo conhece?
E olhe, se está a descartar a Bíblia tão facilmente porque está neste forum? Não podemos descartar nada, nada é certo e nada é errado até prova em contrário. É o que se defende neste forum.
Se não acredita é consigo mas deveria ter a mente mais aberta.
"Toda a gente tem uma Bíblia em casa certamente."
É por nem toda a gente ter uma Bíblia em casa que eu tento ajudar com aquilo que conheço e acredito.
Olhe esqueça isto eu não vim aqui converter, vi ajudar. Desculpe lá qualquer coisita.
Um grande abraço.

Citação de: Anacr312 em 22 março, 2013, 22:36
vah tenham calma.. cada um tem a sua opiniao e é livre de a exprimir.. e nem sempre quando escrevemos queremos dar ás palavras o peso que elas tem, por isso tantas vezes podem ser mal interpretadas.

Adiante..

A mim o que me importa aqui não é se é mensagem de Deus ou não, apenas que  é uma mensagem válida, é uma mensagem de amor..
Aproveitem para amar as pessoas enquanto elas cá estão.
Paulo o Apóstolo disse:
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
I CORÍNTIOS 2

Desculpem o termo que usava o meu avô quando se falava em saber se alguém era virgem ou não...
Era: Foste o primeiro pra saber...

Desculpem o post copy past. Mas, tenhon razões

Citação de: Niklaus Grimaldi em 16 março, 2013, 15:10
Leiam tudo, leiam metade, saltem frases, façam o que quiserem com o testamento que deixo aqui...

Exato...
Na Física...
A física explica a existência de Deus ou a maior parte daquilo que existe no mundo de espiritualidade?
Eu não sou tão inteligente como Einstein... Mas tapadinho também não...

Escuridão é ausência de Luz?
Frio é ausência de Calor?

Mal é ausência de bem? Dois opostos, assim como feliz e triste ou como carga elétrica positiva ou negativa. Agora, dizer que luz é a ausência de escuridão...
O que é Luz? Para entender o que é escuridão, deveriamos primeiramente estabelecer um conceito sobre o que é Luz. Este conceito ainda é controverso até cientificamente, quem dirá espiritualmente. É totalmente diferente de positivo e negativo, onde existem conceitos definidos.


Deus é munido de três atributos: Onisciência (sabe de tudo), Onipotência (tem toda força), Onipresença (está em todos lugares). Observando estes três atributos, podemos imaginar Deus criando o universo sabendo quem iria ou não ser condenado no futuro, sofrendo a eternidade no castigo eterno. Mesmo assim decide criar esta criatura e assistir isto acontecer. Mesmo que ele intervisse no destino deste ser perdido, ele já sabia o fim dele, ou seja, já sabia que não se arrependeria. Usemos Lúcifer como exemplo. Ele já o criou sabendo que ele iria rebelar-se, após isto iria dedicar-se eternamente em corromper milhões de almas para o castigo junto com ele.

Agora, pense comigo: Dentro da sua onisciência, por que ele não deixou de criar Lúcifer, o que salvaria milhões de almas? Por que colocou a árvore do Éden sabendo que os seres humanos iriam comer de seu fruto? Por que provar todas as suas criaturas (das quais já sabia o destino) para depois oferecê-las o Paraíso Celeste, que seria o paraíso original se Deus, em sua onisciência e onipotência tivesse intervido?

Vou fazer copy de outro comentário meu também...

1 - Por que Deus mentiu para Adão e Eva? (Gênesis 1:17) (Ambos não morreram após terem comido o fruto, ao contrário, Adão viveu quase um milênio)

2 - Por que Deus condenou a Serpente por ter falado a verdade? (Compare as passagens de Gênesis 3: 4-5 e Gênesis 3:22)

3 - Por que Deus se agradou mais do sacrifício de Abel, que era sacrifício de sangue e morte, do que o sacrifício de Caim, que era apenas frutos da terra? (Gênesis 4: 2-5)

4 - Como pode um ser onisciênte (tudo sabe, inclusive o futuro) arrepender-se? (Gênesis 6:6)

5 - Por que Deus em sua infinita bondade criou o mal? (Isaías 45:7)

6 - Por que Deus se diverte na destruição dos ímpios? (Provérbios 1:26)

7 - Por que um Deus piedoso prega a intolerância e impiedosidade? (Compare: Deuteronômio 7:2, Salmos 109:9-12 a Salmos 111:4)

8 - Por que algumas punições divinas se assemelham a práticas sadistas e canibais? (Deuteronômio 28:53, Levítico 26:29, Jeremias 19:9, Ezequiel 5:8-10)

9 - Por que um Deus infinitamente grande exigia sacrifícios e pactos de sangue? (Êxodo 24:

10 -  Por que Deus aprovava a escravidão e tratamentos desumanos a  escravos, inclusive permitindo a seus donos que os matem, se necessário? (Êxodo 20:20-21)

11 - Por que Deus, em sua infinita bondade e onipotência, praticava genocídios com suas pragas e guerras, onde vítimas incluiam mulheres grávidas e crianças de colo? (Números 16:49. Números 25:9, Números 21:35, Josué 6:21-27, Josué 8:22-25, Josué 10:10-27, Josué 10:28. Ezequiel 9:4-6 )

12 -  Por que Deus não poupava os animais irracionais em suas ordens de matança? (Josué 10:40, Josué 11:6)

13 - Por que Deus penalizou os filhos pelos erros dos pais? ( Isaías 14:21-22)

14 - Por que Deus permitia até a morte de crianças por motivos fúteis? (2 Reis, 2: 23-25)

15 - Por que nos propósitos divinos, Deus dizia que exterminaria tanto justos quanto ímpios? ( Ezequiel 21:3-4)

16 -  Por que um Deus onipotênte e onipresente ordenaria o ajuntamento de tesouros para si, às custas de seus inimigos derrotados? (Josué 6 :19 e 24)

17 - Por que as ordens de Deus eram tão diferentes dos ensinamentos de Cristo? (Compare passagens acima com Mateus 5:44)

18 - Por que Deus enviou os Dez mandamentos, se ele mesmo não conseguiu cumpri-los todos? (Compare postagens acima com Êxodo 20)

19 - Por que Deus permitia que as virgens e as meninas fossem poupadas das matanças para desfrute e deleite dos guerreiros? Isto não seria estupro e pedofilia? (Deuteronômio 20:14-16)

20 - Seria este Deus um deus de extrama bondade, justiça e piedade como demonstrado diversas vezes na própria bíblia? (Êxodo 33:19, Salmos 21:7, Salmos 52:1, entre outros...)



O espíritismo existe, e sempre existiu quer exista o cristianismo ou não... Rituais como baptismo, comungação da hóstia, são todos rituais adoptados pelo homem quase sem nexo... A hóstia na etimologia significa hostiam, que significa vítima. Jesus, a vítima de nós mesmos, seres humanos, para a remissão dos nossos pecados. Quer dizer, se formos há igreja comungar ficamos com uma completa remissão dos nossos pecados?
Eu uso o verbo pecar como um sinónimo de "fazer mal". A única solução para remediar o mal feito, é tentar praticar o bem... E para isso não precisamos do cristianismo absolutamente para nada...
Afinal, somos nós os genocidas, somos nós os psicopatas?
Eis que vou explicar:

Palavras da bíblia:

"Então, esfolará o holocausto e o partirá nos seus pedaços." [Lv 1:6]

"Depois, a partirá nos seus pedaços... e o queimará sobre o altar; holocausto é, oferta queimada, de cheiro suave ao SENHOR." [Lv 1:12-13]

Isso não lhe parece coisa de psicopatas?

EXODO 31:12 - Deus manda matar quem trabalha aos sábados em vez de adorá-lo...

LEVITICO 20:13 - Deus manda matar homossexuais e mais um punhado de gente por vários motivos.

SAMUEL 15:3 - Deus manda exterminar os Amalequitas, homens, mulheres, crianças, bebês, bois cavalos jumentos...

DEUTEROMONIO 22:20 - Deus manda matar mulheres que se casam não virgens por apedrejamento, e várias outras pessoas por vários outros motivos...

MALAQUIAS 2:3 - "Eis que vos quebrantarei o braço e atirar-vos-ei ao rosto as fezes das vítimas que vos imolai nas solenidades, e sereis lançados fora com elas."

NUMEROS 31:17-18 - [Moisés para os soldados dele:] "Agora, pois, matai todos os varões de entre as crianças e toda a mulher que tenha tido relações com homem; mas conservai com vida, para vós, todas as donzelas que não tenham conhecido varão."

Exodo 22:19 - "Quem sacrificar a algum deus que não seja o único Senhor, será posto em interdito."

SALMOS 137 , 9 - "feliz é aquele que pegar teus filhos e esmagá-los contra as pedras."

NUMEROS 15:32-36 - Um homem q no sábado, recolhe gravetos de lenha para sua fogueira, é apedrejado até a morte por ordem de Deus...

JOSUÉ 11:6 - Deus ordena o mutilamento (corte dos tendões das pernas) dos cavalos...

JOSUÉ 6:21-27 - Com aprovação divina, Josué passa ao fio da espada, todos os homens, mulheres e crianças da cidade de Jericó.

Quem é o genocida?

Deus: Responsável por 2.270.365 mortes.
Lúcifer: Responsável por 10 mortes.

Deus não era masoquista, psicopata assassino? Pelo menos o Deus descrito na Bíblia era...

Na Bíblia, dá Deus, de goleada. De acordo com os relatos do livro, o Todo-Poderoso é responsável por exactas 2 270 365 mortes, enquanto o dito diabo ou lúcifer ou o que quer que muitos lhe chamem de forma diferente, ostenta em seu currículo de maldades apenas 10 eliminados.

Segundo o levantamento de tais dados, mais de 99% das mortes em nome do Senhor estão no Velho Testamento – a maior matança foi quando Deus destruiu todas as cidades nos arredores de Gerara, na Palestina, tirando a vida de 1 milhão de pessoas. No Novo Testamento, só 3 pessoas foram mandadas desta para a melhor pelas mãos do Criador: o rei Herodes, Ananias e sua esposa, Safira. Já o Diabo é responsável pela morte dos 10 filhos de Jó. Dizem ainda que a lista de vidas tiradas tanto por Deus quanto pelo Diabo pode ser muito maior. Só no dilúvio, quando Ele pediu a Noé para construir a arca, cerca de 30 milhões de pessoas teriam sido varridas do mundo. Mas, como é um total difícil de estimar, só somei as mortes cujos números são especificamente citados na Bíblia.


Quem será o "Ladrão" de quem Cristo falou?

"Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram. Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." [ João 10:8-10 ]

Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores mas as ovelhas não os ouviram. (Grave bem isto!)

"E eu darei graça a este povo aos olhos dos egípcios; e acontecerá que, quando sairdes, não saireis vazios, Porque cada mulher pedirá à sua vizinha e à sua hóspeda jóias de prata, e jóias de ouro, e vestes, as quais poreis sobre vossos filhos e sobre vossas filhas; e despojareis os egípcios".[ Êxodo 3:21-22 ]

"Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito; abre bem a tua boca, e ta encherei. Mas o meu povo não quis ouvir a minha voz, e Israel não me quis". [ Salmos 81:10-11]

O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir (Gravou?)

"E eu darei graça a este povo aos olhos dos egípcios; e acontecerá que, quando sairdes, não saireis vazios, Porque cada mulher pedirá à sua vizinha e à sua hóspeda jóias de prata, e jóias de ouro, e vestes, as quais poreis sobre vossos filhos e sobre vossas filhas; e despojareis os egípcios".[ Êxodo 3:21-22 ]

"Vede agora que eu, eu o sou, e mais nenhum deus há além de mim; eu mato, e eu faço viver; eu firo, e eu saro, e ninguém há que escape da minha mão. Embriagarei as minhas setas de sangue, e a minha espada comerá carne; do sangue dos mortos e dos prisioneiros, desde a cabeça, haverá vinganças do inimigo." [ Deuteronômio 32:39 e 42 ]

"Porém, das cidades destas nações, que o Senhor, teu Deus, te dá em herança, nenhuma coisa que tem fôlego deixarás com vida. Antes, destrui-las-ás totalmente: aos heteus, e aos amorreus, e aos cananeus, e aos fereseus, e aos heveus, e aos jebuseus, como te ordenou o Senhor, teu Deus" (Dt 20.16,17; cf. Nm 33.51-53).

Compare as cores!

Para um bom entendedor, um "Pingo é uma letra"...

Então, a quem Cristo se referia como "Ladrão"?



Niklaus Grimaldi
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Como já disse aqui não podes postar mensagens seguidas.
mas não sou eu que tenho de te dizer isso.
Eu não me posso basear pelo que me foi dito em relação à bíblia.
Mas tu podes argumentar com um livro que dizem ter sido escrito e ditado por Deus!?
Por amor de Deus!
Se ele existe provavelmente está às voltas no túmulo, com tanta coisa disparatada que fazem em nome dele.
Quer dizer, eu não posso ligar à minha educação religiosa, que tu afirmas saber melhor que eu, uma vez que eu nem sequer adientei qualquer promenor. E eu tenho que acreditar na tua aula de catequese.
Enfim...
Nem vou comentar mais isto.
Só espero que tire o máximo proveito deste forum que quanto a mim é excelente.
Espero que te consigas enquadrar aqui, uma vez que o que me faz realizado aqui, é que consigo discutir assuntos e argumentar de forma coerente e em harmonia, porque a maior parte sabe pensar e comentar pela própria cabeça sem teorias escritas por outrem.
Desejo-te mais uma vez uma boa estadia, coerente, firme e aberta sem preconceitos e picardias, muito menos sem dureza, porque aqui, ninguém é mais que ninguém, muito menos dono da verdade absoluta.
Espero sinceramente que isto não se volte a repetir.
Caso contrário anularei o meu registo aqui.
Abraço!
Ashesrain

#41
Posso responder a todas.

1 - Por que Deus mentiu para Adão e Eva? (Gênesis 1:17) (Ambos não morreram após terem comido o fruto, ao contrário, Adão viveu quase um milênio)

R: Adão e Eva eram supostamente para viver para sempre mas apenas se respeitassem o que Deus lhes pediu, não comam do fruto proibido (que não era uma maçã). Você deu a resposta na pergunta, ele viveu quase um milénio sim, mas depois faleceu.
Se eles tivessem mantido a ordem de Deus eles poderiam comer o fruto da vida e viver para sempre, podiam também ver as outras dimensões espirituais algo que actualmente é difícil para nós. No livro de Adão e Eva Adão diz que "Antes víamos os Anjos e o seres magníficos e agora estamos condenados a esta caverna!".
Além disso se Deus os deixou viver mais tempo foi porque teve pena deles e demonstrou compaixão, se os tivesse morto possivelmente diriam que Deus é mau.

2 - Por que Deus condenou a Serpente por ter falado a verdade? (Compare as passagens de Gênesis 3: 4-5 e Gênesis 3:22)
R: A serpente era satã, ele mentiu ao homem, ele disse que eles seriam como deuses, acho que não o somos o amigo é?
Que verdade foi essa que a cobra disse?
" Porque Deus sabe que, no dia em que dele comerdes, se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal."
O ser humano perdeu a sua inocência, e só lhe tem trazido problemas.

3 - Por que Deus se agradou mais do sacrifício de Abel, que era sacrifício de sangue e morte, do que o sacrifício de Caim, que era apenas frutos da terra? (Gênesis 4: 2-5)

Leia o que Deus disse a Caim, Deus disse-lhe que ele tinha o pecado no coração e que a sua oferta não era de apreciação ao Senhor, Deus dá também a entender que ele estava a dar a oferenda por razões erradas, além disso pela natureza de Caim, o facto dele ele ter assassinado o irmão dá para ver que ele não era lá grande pessoa.

4 - Como pode um ser onisciênte (tudo sabe, inclusive o futuro) arrepender-se? (Gênesis 6:6)

R: Ele já sabia que o humano iria ser um problema mas no entanto manteve-o vivo, é como saber que se vai levar uma chapada, sabemos que vai doer mas ficamos ali há mesma esperando a chapada. Houve momentos em que Deus se arrependeu apesar de já saber o que ia acontecer, saber que ia acontecer não é razão para que não custe aturar-nos.

5 - Por que Deus em sua infinita bondade criou o mal? (Isaías 45:7)

Deus criou o livre arbítrio, o homem faz a maldade porque é quer, se o amigo matou uma pessoa por ódio que culpa tem Deus? Foi Deus que lhe deu a arma para matar o inocente?
O mal existe para testar o homem.

6 - Por que Deus se diverte na destruição dos ímpios? (Provérbios 1:26)

Deus cria o mundo, Deus dá tudo ao homem para depois virem os homens de maldade matar os inocentes e os que não se podem defender. Eu também me divertiria sabe, os parasitas que impedem os outros de caminhar são os que merecem uma morte bem dada.
Se um homem lhe rapta um filho, abusa dele e o mata, você não quererá matar? Os ímpios são homens maus para quem não sabe.

7 - Por que um Deus piedoso prega a intolerância e impiedosidade? (Compare: Deuteronômio 7:2, Salmos 109:9-12 a Salmos 111:4)

R: Em vez de ler estas passagens sem contexto, porque não ler as passagens acompanhadas pelo seu texto completo e ver o porque dessas leis serem dadas, o porque desses cânticos serem usados.

8 - Por que algumas punições divinas se assemelham a práticas sadistas e canibais? (Deuteronômio 28:53, Levítico 26:29, Jeremias 19:9, Ezequiel 5:8-10)

HAHAHAHAAHAHAHAHAHA!!! Não me diga que seguiu o Deuteronômio 28:53 há letra?  Levítico 26:29? Amigo, leia o contexto dessas passagens, verá que não são literais e verá que Deus se referia a casos de Baal.

9 - Por que um Deus infinitamente grande exigia sacrifícios e pactos de sangue? (Êxodo 24:

E porque não? Se os outros deuses que não existiam o faziam? Se os demónios o faziam? Ele tinha que chamar o seu povo de uma maneira já familiar, mas depressa Deus se cansou desses sacrifícios, não que lhe servissem de muito, ele apenas os usava para criar um pacto com o povo.
Alias Deus tanto se cansou que disse: ""Para que me oferecem tantos sacrifícios?", pergunta o Senhor. "Para mim, chega de holocaustos de carneiros e da gordura de novilhos gordos. Não tenho nenhum prazer no sangue de novilhos, de cordeiros e de bodes!"

10 -  Por que Deus aprovava a escravidão e tratamentos desumanos a  escravos, inclusive permitindo a seus donos que os matem, se necessário? (Êxodo 20:20-21)

R: O amigo está a pensar nos escravos dos descobrimentos, muito diferentes do escravo hebreu e grego. Para quem estudou história sabe que o escravo grego é um escravo diferente é um trabalhador e por vezes um homem que vivia melhor que outras pessoas do povo. O mesmo se passava com os Judeus, os escravos eram presos de guerra, pessoas que precisavam de trabalho ou pessoas que tinham dividas que não podiam pagar, lembre-se que o termo escravo é diferente em hebraico, "eved" que significa trabalhador.

11 - Por que Deus, em sua infinita bondade e omnipotência, praticava genocídios com suas pragas e guerras, onde vítimas incluiam mulheres grávidas e crianças de colo? (Números 16:49. Números 25:9, Números 21:35, Josué 6:21-27, Josué 8:22-25, Josué 10:10-27, Josué 10:28. Ezequiel 9:4-6 )

Estavam-se a formar as primeiras sociedades e grandes civilizações, Deus precisava de implementar uma terra para seu povo, precisava de mostrar a força do seu povo. Aqueles que faleceram no processo foram apenas peças no plano de Deus, eu acho graça usarem sempre as crianças como desculpa, segundo a Bíblia as crianças estão junto de Deus, somos todos ateus há nascença e só criamos uma base de crença numa idade como por exemplo aos 13 ou 14 (ou um pouco mais cedo), Jesus disse que todas as crianças são salvas. E é o seguintes estes povos eram vistos como ameaças na altura, quando os EUA destruíram Hiroshima e Nagasaki ninguém os viu como monstros, ainda hoje são aplaudidos porque pararam a ameaça nipónica, mas quando Deus para uma ameaça todos apontam o dedo e dizem "é mau!".
E também haviam crianças nessas zonas japonesas.

12 -  Por que Deus não poupava os animais irracionais em suas ordens de matança? (Josué 10:40, Josué 11:6)

Para que o Judeus não ficassem com eles, pois não lhes pertenciam, pertenciam ao povo que lá residia, Deus queria fazer uma limpeza total do lugar.

13 - Por que Deus penalizou os filhos pelos erros dos pais? ( Isaías 14:21-22)

Para que sirva de lição ás gerações futuras e para que elas se arrependam pelo que os pais fizeram para que desta maneira não cometam erros de novo.

14 - Por que Deus permitia até a morte de crianças por motivos fúteis? (2 Reis, 2: 23-25)

Porque diz que foi Deus que os matou? Ali não diz que Deus matou estes meninos, eles foram atacados por ursos, talvez devessem ter cuidado por onde andavam, se andar pela selva e for atacado por um animal não diga que foi Deus.

15 - Por que nos propósitos divinos, Deus dizia que exterminaria tanto justos quanto ímpios? ( Ezequiel 21:3-4)

R: Deus estava a prever o Apocalipse...o amigo sabe, o fim para todos e após a morte somos seleccionados?

16 -  Por que um Deus onipotênte e omnipresente ordenaria o ajuntamento de tesouros para si, às custas de seus inimigos derrotados? (Josué 6 :19 e 24)

R: Deus fazia isso para que os Judeus não usassem os tesouros dos povos derrotados para si mesmos, para que não se aproveitassem da riqueza do perdedor.

17 - Por que as ordens de Deus eram tão diferentes dos ensinamentos de Cristo? (Compare passagens acima com Mateus 5:44)

R: Não são diferentes, os 10 mandamentos são defendidos por Cristo, o velho testamento era pregado por Cristo. Além disso os tempos tinham mudado e Yeshua era a nova lei que Deus viria impor e foi imposta, a lei é agora diferente para quem segue Cristo.
Yeshua continuava a dizer que o velho testamento é a lei do Deus de Israel e a lei pela qual ele vivia, e Deus no velho testamento também defendia o bendito- Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem, afinal de conta ele disse: Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o SENHOR.
Levítico 19:18

18 - Por que Deus enviou os Dez mandamentos, se ele mesmo não conseguiu cumpri-los todos? (Compare postagens acima com Êxodo 20)

Ele não é humano o pecado é, Deus não peca pois tudo aquilo que ele fez foi pela sua justiça e para começar uma nova página na história do mundo, afinal de contas tudo referido ai em cima tem a sua resposta dada por mi, ele nunca pecou ele só zelou pelo bem de quem o amava, o seu povo, aqueles que nele acreditavam, Deus deu os mandamentos para melhorar o homem, não para ele os seguir, ele é o Deus Supremo, se ele seguir as leis ele deixará de ser supremo.

19 - Por que Deus permitia que as virgens e as meninas fossem poupadas das matanças para desfrute e deleite dos guerreiros? Isto não seria estupro e pedofilia? (Deuteronômio 20:14-16)

O amigo refere-se há velha e mal feita tradução, eis aqui a nova e certa: 14 porém as mulheres, os pequeninos, os animais e tudo o que houver na cidade, todo o seu despojo, tomarás por presa; e comerás o despojo dos teus inimigos, que o Senhor teu Deus te deu.

15 Assim farás a todas as cidades que estiverem mais longe de ti, que não são das cidades destas nações.

16 Mas, das cidades destes povos, que o Senhor teu Deus te dá em herança, nada que tem fôlego deixarás com vida;
20:14-16

20 - Seria este Deus um deus de extrama bondade, justiça e piedade como demonstrado diversas vezes na própria bíblia? (Êxodo 33:19, Salmos 21:7, Salmos 52:1, entre outros...)

R: Sim com toda a certeza, por aqueles que se arrependem e por aqueles que o amam, aqueles que são bons, aqueles que ajudam quem precisa e aqueles que zelam por um futuro melhor. Esse Deus ensinou isso tudo se ele não fosse bom não teria ensinado a bondade, nunca ele ensinou imoralidade ensinou sim a vida militar como deve ser seguida e como o é hoje em dia, se um povo é uma ameaça, fulmina-o para que os outros sejam poupados. É filosofia e não é para todos! Deus é Bom, é Pai e é Criador. E as passagens que deu acima provam isso.


Yeshua não se referia a Deus ou os profetas como os ladrões, isso é tirar palavras do contexto, e vou já desmantelar essa percepção.
Yeshua referia-se aos ímpios e aos falsos profetas e até mesmo aos reis tiranos antes dele, e as ovelhas (os fiéis) nãos os ouviram nem o seguiram.
Após isto verá que a percepção de Niklaus Grimaldi e as suas teorias caiem por terra.
Que sentido faria Yeshua pregar a palavra de Deus para a seguir o chamar de Ladrão ou salteador? Essa teoria é simplesmente desprovida de sentido visto que Niklaus Grimaldi foi buscar muitas das passagens da Bíblia de King James, uma tradução pobre (50% mal traduzida).
Se o senhor Grimaldi estudasse mais um pouco talvez, talvez entendesse Deus.

#42
Achas mesmo que alguém vai ler isto tudo?
Já te disse que possivelmente toda a gente tem uma Bíblia em casa, se quiserem vão ler, não precisas de te dar ao trabalho de transcrever para aqui.
Eu gostava era de saber a TUA opinião à cerca dos assuntos, e não tares a dar uma opinião que não é tua, mas do autor da Bíblia.
Os autores da bíblia, tinham a opinião deles. Tu só transcreves a deles. E a tua qual é? Ainda não vi aqui a tua opinião.
Só vi excertos da Bíblia. Parece que estamos numa aula de catequese.
Quando é que são as avaliações finais? Tenho de começar a estudar isto, para passar no exame de catequese!  :laugh: :laugh:
Ashesrain

#43
Citação de: lauviah em 23 março, 2013, 19:35
Achas mesmo que alguém vai ler isto tudo?
Já te disse que possivelmente toda a gente tem uma Bíblia em casa, se quiserem vão ler, não precisas de te dar ao trabalho de transcrever para aqui.
Eu gostava era de saber a TUA opinião à cerca dos assuntos, e não tares a dar uma opinião que não é tua, mas do autor da Bíblia.
Os autores da bíblia, tinham a opinião deles. Tu só transcreves a deles. E a tua qual é? Ainda não vi aqui a tua opinião.
Só vi excertos da Bíblia. Parece que estamos numa aula de catequese.
Quando é que são as avaliações finais? Tenho de começar a estudar isto, para passar no exame de catequese!  :laugh: :laugh:

Quer saber a minha opinião sobre o assunto? Está aqui, este menino do video falou bem independentemente de ser inspirado por Deus ou não, é um bom rapaz e Deus queira que se torne naquilo que ele prega.
Quanto há minha outra opinião leia o que escrevi ali porque só referi alguns excertos para solidificar ao contrário do amigo que postou as perguntas do autor original.
Se nem leu o que escrevi como é que pode sequer dizer que só pus ali passagens?
E sim acho que alguém vai querer ler aquilo se estiver interessado em testar os seus telhados de vidro e ganhar um pouco de certezas, nem todos estão dispostos a não ler e responder sem saber.
E por favor pare de se intrometer na minha opinião, o amigo continua a tirar a minha liberdade de expressão.
BTW: A catequese é uma aula mal constituída onde ensinam o que convém há igreja católica. A catequese e a Igreja são o que têm destruído a imagem de Deus.
E por favor não generalize tanto, muita gente não tem a Bíblia em casa e além disso ter a Bíblia em casa não significa que se compreenda.

Mas isto aqui não é uma troca de opiniões e de certa maneira debate?
Se não queres que me intrometa, então acho que estas mesmo no forum errado.
BTW: Isto é um forum por alguma coisa é.
Não vou deixar de me intrometer, caso contrário ninguém esta aqui a fazer nada.
Se das a tua opinião de forma publica e para toda a gente ler, vais ter de te sujeitar a criticas boas ou más.
Tal como toda a gente aqui se sujeita. Se achas que isso é roubar liberdade de te expressares, então comenta só para ti no word e lê só tu.
Portanto tu é que me estas a privar de fazer uma coisa para o qual este FORUM foi criado!
Coisa que não vou deixar que aconteça, pelo menos comigo.

;)
Ashesrain