Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.469
Total de tópicos
26.918
  • Ajuda se faz favor-Senti um toque fisico
    Iniciado por afonso500
    Lido 6.359 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá boa noite, apesar ser bastante céptico nestes assuntos do paranormal, e de já ter acontecidos 2 coisas na minha vida eu que eu próprio procurei por uma resposta mas pelo lado do científico, desta vez o que me aconteceu fez me procurar uma resposta mais concreta abrindo outras portas para estas respostas.
Bem aconteceu precisamente a 2 dias atrás a minha filhota adormeceu na minha cama, juntamente com a minha mulher, então eu fui para o sofá dormir.
De manhã por volta das 6 ou 7 manhã senti a porta de casa a bater levantei a cabeça e vi que ela estava fechada e com o trinco por isso não dramatizei muito podia ter sido a porta da vizinha do lado, voltei -me a tapar foi aí que senti um dedo a tocar-me nas costas várias vezes para eu acordar, olhei para trás pensando que era a minha filha que queria ver televisão, mas quando olhei não estava lá ninguém.
Resumindo eu senti um toque físico em mim, gostava que me pudessem ajudar, já faleceram alguns familiares muito queridos entre mim, o mais recente foi o meu primo que eu tinha uma relação muito boa.
Obrigado
Vou introduzir alguns elementos nesta história que possam ser úteis na vossa ajuda.
Não tenho nenhuma religião, isto aconteceu precisamente nas primeiras horas da manhã de quinta feira 1 Novembro, nessa noite brincamos em casa num jantar temático  mais para a minha filha o jantar de halloween.



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


ricardocosta28
Citação de: afonso500 em 03 novembro, 2012, 21:38
Ola boa noite, apesar ser bastante céptico nestes assuntos do paranormal, e de já ter acontecidos 2 coisas na minha vida eu que eu próprio procurei por uma resposta mas pelo lado do cientifico, desta vez o que me aconteceu fez me procurar uma resposta mais concreta abrindo outras portas para estas respostas.
Bem aconteceu precisamente a 2 dias atraz a minha filhota adormeceu na minha cama, juntamente com a minha mulher, então eu foi para o sofá dormir.
De manha por volta das 6 ou 7 manha senti a porta de casa a bater levantei a cabeça e vi que ela estava fechada e com o trinco por isso não dramatizei muito podia ter sido a porta da vizinha do lado, voltei -me a tapar foi ai que senti um dedo a tocar-me nas costas varia vezes para eu acordar, olhei para traz pensando que era a minha filha que queria ver televisão, mas quando olhei não estava lá ninguém.
Resumindo eu senti um toque físico em mim, gostava que me pudessem ajudar, já faleceram alguns familiares muito queridos entre mim, o mais recente foi o meu primo que eu tinha uma relação muito boa.
Obrigado

Olá amigo não podes fazer duplo post junta o 2 ao 1, modificas o 1 e incluis a informação que deste no segundo. Além do toque físico tens a porta a bater, pode ser alguém que te quer dizer/pedir alguma coisa e usou isso para chamar atenção! Procura um centro espirita ou um Médium que te possa ajudar.

Muita luz

Obrigado Ricardo pela resposta como disse anteriormente sou muito céptico neste campo em especial e ter que ir a um centro espirita vai quase contra a minha natureza, mas sim algo me tocou e me deixou bastante transtornado.
Como nunca recorri a nada parecido estes centros sabem que me tentou contactar e com que objectivo? desculpem estes perguntas meio para o parvo mas realmente eu preciso de saber.
Quando referes muita luz no final do teu tópico, e precisamente o que?
Obrigado mais uma vez


Olá Afonso,

Relato impressionante, não te vou perguntar se era um sonho (ás vezes há sonhos que parecem reais) porque me parece que tens a certeza do que escreves.
Eu sou outra céptica, mas pode ser que haja alguém aqui que te possa ajudar.

Boa sorte  ;)
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

#4
Pois realmente gostava bastante que tivesse sido um sonho, ou aquele toque fosse um espasmo muscular....pois, mas de facto é que o senti e fez me acordar, e agora ando a tentar sacar a maior informação possível na Internet , daí ter descoberto este fórum, e agora só preciso de respostas e de ajuda.

anokidas
Olá afonso500 ,acredito que o teu relato seja sincero e é assustador,talvez para compreenderes melhor o que se passou contigo eu aconselhava a leres alguns relatos aqui no fórum que por vezes ajudam ou então ler o livro dos espíritos de Allan Kardec que está acessível na Internet e é grátis,também tens um tópico aqui no fórum com vários centros espíritas onde podes escolher o mais próximo da tua zona.
No entanto existem pessoas aqui no fórum que ponderam dar-te uma explicação mais detalhada deste fenómeno,mas diz-me uma coisa esse toque foi só uma vez?

Obrigado anokidas pela tua resposta,o toque foram 3 vezes rápidas e seguidas como fosse um dedo a chamar a atenção.
Como as crianças nos costumam fazer para chamar a atenção delas, não posso dizer que foi com força mas foi o suficiente para me acordar  e eu que costumo dormir profundamente.quanto a literatura que me recomendas-te prefiro continuar na ignorância pessoal apesar de respeitar, não gostava entrar muito neste mundo.

anokidas
#7
Citação de: afonso500 em 04 novembro, 2012, 00:42
Obrigado anokidas pela tua resposta,o toque foram 3 vezes rápidas e seguidas como fosse um dedo a chamar a atenção.
Como as crianças nos costumam fazer para chamar a atenção delas, não posso dizer que foi com força mas foi o suficiente para me acordar  e eu que costumo dormir profundamente.quanto a literatura que me recomendas-te prefiro continuar na ignorância pessoal apesar de respeitar, não gostava entrar muito neste mundo.


Compreendo a tua hesitação mas este livro pode ser muito útil para compreenderes melhor este mundo,lá explica e melhor todas estas manifestações,não é preciso seguires esta filosofia apenas dá-te mais conhecimento interior.

No entanto deixo-te aqui este texto para reflectires,


As manifestações dos Espíritos são de duas naturezas: os efeitos físicos e as manifestações inteligentes. Os primeiros são os fenómenos materiais e ostensivos, tais como os movimentos, os ruídos, os transportes de objetos etc.; as outras consistem na permuta regular de pensamentos com a ajuda de sinais, da palavra e, principalmente, da escrita.


As manifestações espontâneas ocorrem inopinadamente e de improviso; elas se produzem, frequentemente, nas pessoas desprovidas de ideias espíritas e que, por isso mesmo, não podendo compreendê-las, as atribuem a causas sobrenaturais. Aquelas que são provocadas ocorrem pela intervenção de certas pessoas dotadas, para esse efeito, de faculdades especiais e que se designam pelo nome de médiuns.


Os Espíritos podem se manifestar de muitas maneiras diferentes: pela visão, pela audição, pelo tato, pelos ruídos, o movimento dos corpos, a escrita, o desenho, a música etc.


Os Espíritos se manifestam algumas vezes espontaneamente por ruídos e pancadas; é, frequentemente, para eles um meio de atestar sua presença e chamar a atenção sobre si, absolutamente como quando uma pessoa bate para advertir que há alguém. Há os que não se limitam a ruídos moderados, mas que vão até à produção de um barulho parecido com o da louça que se quebra, de portas que se abrem e se fecham, ou de móveis que se derrubam; alguns causam mesmo uma perturbação real e verdadeiros estragos.


Os Espíritos que se tornam visíveis se apresentam, quase sempre, sob a aparência que tiveram em sua vida e que pode fazê-los reconhecer.


A visão permanente e geral dos Espíritos é muito rara, mas as aparições isoladas são bastante frequentes, sobretudo no momento da morte; o Espírito liberto parece apressar-se em rever seus parentes e amigos, como para os advertir que acaba de deixar a Terra e lhes dizer que vive sempre.


Que cada um medite suas lembranças e se verá quantos fatos autênticos desse género, dos quais não se apercebeu, ocorreram não só à noite, durante o sono, mas em plena luz do dia, no estado de vigília mais completo.


Outrora, consideravam-se esses fatos como sobrenaturais e maravilhosos, e se os atribuía à magia e à feitiçaria; hoje os incrédulos os atribuem à imaginação; mas, desde que a ciência espírita lhes deu a chave, sabe-se como eles se produzem e que não saem da ordem dos fenómenos naturais.





#8
Bom dia.Na minha opinião acho que pode ser o teu primo.O bater da porta ele a entrar para te chamar a atenção e o tocar foi uma forma de tu saberes que não era imaginação o barulho da porta a bater.como eram muito amigos é possível que ele ande contigo, tipo companhia.Depois disso aconteceu mais alguma coisa?
Acho que eles tem razão devias procurar um centro espírita ou um médium.Até quem sabe ganhas respostas muito positivas.
Eu muito céptica desde que estou casada têm-me acontecido coisas nada agradáveis e tive que mudar de ideias.
Força



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


ricardocosta28
Citação de: afonso500 em 03 novembro, 2012, 23:21
Obrigado Ricardo pela resposta como disse anteriormente sou muito céptico neste campo em especial e ter que ir a um centro espirita vai quase contra a minha natureza, mas sim algo me tocou e me deixou bastante transtornado.
Como nunca recorri a nada parecido estes centros sabem que me tentou contactar e com que objectivo? desculpem estes perguntas meio para o parvo mas realmente eu preciso de saber.
Quando referes muita luz no final do teu tópico, e precisamente o que?
Obrigado mais uma vez



Olá Afonso.
Como já referiu a Sofia pode mesmo ser o seu primo devido a ter desencarnado há relativamente pouco tempo. vocês eram muito chegados pelo que percebo e ele pode querer dizer-lhe algo, agora você escolhe em dar-lhe "ouvidos" ou ignorar o que não aconselho porque ele pode estar a precisar de algo. A Anokida também já lhe deu uma resposta muito bem explicada sobre os espíritos. Não precisa de ir a um centro espirita, pode procurar um Médium sério (que não cobre) e ai terá respostas. Para ser sincero consigo eu também era muito cético mas sempre respeitei, mas a  vida fez-me mudar de opinião! Quem sabe isso não é um simples sinal para passar acreditar numa coisa que antes não lhe fazia sentido. Todos os céticos encontram sempre explicação para as manifestações espíritas mas nunca para uma manifestação física (toques,coisas a mexer e etc.) eles não acreditam mas não conseguem provar que não existe, tendo muita coisas apontar para que exista.Vocês não acreditam porque não vêem, por isso não tem qualquer tipo de manifestação ou aparição. Muita luz que mando no fim de cada mensagem quer dizer para as pessoas seguirem o bom caminho, que sejam guiadas por essas energias maravilhosas que são os nossos amigos espirituais, mentores, anjo da guarda.

Muita luz

pergunta mentalmente ao "ser" o que pretende: fica atento às intuições, sonhos e pensamentos
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#11
Com o que descreveste e o teu primo ter falecido recentemente, o mais certo é ser mesmo a alma do teu primo. O mais provável que ele queira é que lhe dês LUZ. Dá-se luz as almas ao acender velas mas nunca dentro de casa porque atrais todas as almas que querem luz (as das nossas famílias e as que não são nossas). Se conheceres alguma igreja onde possas pôr velas, compras velas mas em número ímpar(ex.:3), levas os teus fósforos ou isqueiro (nunca se acende velas com as outra velas que outras pessoas acenderam :energias diferentes), ao acenderes a tua 1ºvela podes depois acender a tuas outras velas pela que acendeste. Ao fim de as acenderes,especifica que é para dares luz a alma do teu primo (especificar sempre para que almas se destinam as velas e o porquê), reza-lhe 3 Pai-nosso e 3 Avé-Maria.
A ti aconteceu isto e percebo porque a mim e a minha mãe, treme-nos o colchão quando estamos deitadas nele, quando morre alguém aparece-nos cheiros,tenho alguns sonhos premonitorios em relação a minha vida, estala-nos o móvel do televisão ou a mesa o ano todo por isso sei quando estou acompanhada. Não tenhas receio porque só te estão a dar um sinal que necessitam de alguma coisa. Se não conheceres um sitio onde possas por velas, diz-me que depois escrevo.
Espero ter-te ajudado assim como outras pessoas que estejam num caso semelhante.
Atentamente
Farmagirl

dartz
#12
boas poderá ser acumulaçao de energias fazem muitas coisas dessas ou algum ser eu tive umas noites que sentia alguém sentar aos pés da minha cama sendo que eu estava sozinho mas acontece

anokidas
#13
Citação de: dartz em 04 novembro, 2012, 22:17
boas poderá ser acomulaçao de energias fazem muitas coisas dessas ou algum ser eu teve umas noites que sentia alguém sentar aos pés da minha cama sendo que eu estava sozinho mas acontece

As minhas filhas também já viveram experiências dessas,dizem que quando se deitam alguém se deita aos pés da cama e chegam a ver as marcas no edredom.

Já agora Afonso500 que tipo de brincadeiras fez na noite de Halloween?

ricardocosta28
Citação de: anokidas em 04 novembro, 2012, 22:25
As minhas filhas também já viveram experiências dessas,dizem que quando se deitam alguém se deita aos pés da cama e chegam a ver as marcas no edredom.

Já agora Afonso500 que tipo de brincadeiras fez na noite de Halloween?
isso é alguem que as protege durante a noite. A mim também me acontece :p e já sou crescido