Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.469
Total de tópicos
26.918
  • Ajuda se faz favor-Senti um toque fisico
    Iniciado por afonso500
    Lido 6.357 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
chacalnegro
#30
Citação de: ricardocosta28 em 04 novembro, 2012, 23:09
A minha mulher tem a mania de comprar aquelas velas grandes que perfumam lool e tenho quase sempre uma vela dessa acesa e realmente sinto coisas esquisitas cá em casa, mas já estou tão habituado que já nem ligo. Desde toques, respirarem para cima da minha cara , toques é o mais normal quando estou no PC até tarde (viciado no fórum ;D) ás vezes vem-me assim mensagem ao pensamento como "Já é tarde vai para a cama". Olho para as horas e respondo mentalmente se demorar muito lá vem o toque de novo avisar

Ricardo, acender velas em casa não é de todo aconselhado. A vela em si não é mais que cera a arder, no entanto as coisas podem complicar-se se, por acaso, o acto de acender a vela resvalar para um pensamento, uma intenção (que é muito fácil, porque a vela em si, quando está a arder é reconfortante). Do acender a vela a uma invocação inconsciente é um ápice. Uma vez disseram-me isto e fez todo o sentido. Podemos perguntar, mas então e quando não havia electricidade? Quando não havia electricidade acender velas era um acto natural para iluminar, uma vez que, para além de outras fontes de combustão, não havia mais nada. Ninguém queria tornar especial o ambiente doméstico com velas. Acendiam porque tinham necessidade e quem queria queimar velas com esse intuito ia às igrejas.
Foi a nossa sociedade que, na era da electricidade, tornou o uso de velas especial. A propósito disto conheço uma pessoa que só conseguia trabalhar em casa descansada quando acendia uma vela. No entanto, não era pela pela paz que a chama lhe transmitia, mas porque só a deixavam sossegada quando a vela estava acesa.

#31
Citação de: smmp em 05 novembro, 2012, 11:57
Olá Ricardo, li agora o post, e o que te posso dizer na minha humilde opinião é só, se fores religioso reza, independentemente da tua religião, e continua a fazer a tua vida normal, sem dares importância, e principalmente sem demonstrares que esses toques/presenças/barulhos te afectem. se sonhares com o teu primo, algum familiar, ou se pensares que deves fazer isto ou aquilo por eles faz, mas não penses demasiado no assunto. Porque quanto mais pensamos mais acontecem, seja qual for a razão, e as vezes o nosso pensamento tem tanta força, que alem de nos tornar mais susceptíveis torna-nos mais vulneráveis e com uma filhota em casa tens de ter mais cuidado!
Cumprimentos e boa sorte!


Há 3 anos, a minha mãe sonhou com a tia e a prima dela (mãe e filha que já morreram) que lhe disseram para ela ir com urgência ao médico porque algo de errado se passava com ela. E realmente foi-lhe diagnosticado um cancro, linfoma estado 3.Bem podemos agradecer e rezar esta intervenção divina. Esta minha prima também era médium. Este nosso dom vem, que a gente saiba, dos meus bisavós maternos. O meu irmão também o tem, mas não gosta de falar disto mas não o renega (quando ele me diz que já sabia que isto ia acontecer, já sei que ele se refere a este facto). As crianças podem ver espíritos só até os 3, 4 anos de idade, porque são seres puros sem maldade. Se os continuarem a ver, é porque são médiums natos.

Atenciosamente
Farmagirl



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.  Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.


ricardocosta28
#32
Citação de: chacalnegro em 05 novembro, 2012, 12:15
Ricardo, acender velas em casa não é de todo aconselhado. A vela em si não é mais que cera a arder, no entanto as coisas podem complicar-se se, por acaso, o acto de acender a vela resvalar par um pensamento, uma intenção (que é muito fácil, porque a vela em si, quando está a arder é reconfortante). Do acender a vela a uma invocação inconsciente é um ápice. Uma vez disseram-me isto e fez todo o sentido. Podemos perguntar, mas então e quando não havia electricidade. Quando não havia electricidade acender velas era um acto natural para iluminar, uma vez que para além de outras fontes de combustão, não havia mais nada. Ninguém queria tornar especial o ambiente doméstico com velas. Acendiam porque tinham necessidade e quem queria queimar velas com esse intuito ia às igrejas.
Foi a nossa sociedade que, na era da electricidade, tornou o uso de velas especial. A propósito disto conheço uma pessoa que só conseguia trabalhar em casa descansada quando acendia uma vela. No entanto, não era pela pela paz que a chama lhe transmitia, mas porque só a deixavam sossegada quando a vela estava acesa.

Pois eu entendo chacal, mas que se vai fazer com as mulheres ;D fora de brincadeira. Realmente é na cozinha ou na sala onde costumam estar essas velas acesas, onde há mais "movimento" é nesses sítios. Mas eu lido bem com a situação e faço de conta que não se passa nada, embora saiba que há algo. Geralmente depois desses barulhos, como não ligo vêm-se meter comigo lol mas ignoro por completo. Não me dá medo porque já estou habituado. Esses lugares corredor que dá acesso a sala e cozinha é um pouco sinistro, e é aí que o meu filhote costuma acenar com a mão quando estou com ele no colo como se estivesse a dizer adeus ou a tocar em algo.

Obrigado amigos pelas respostas confortantes, fico com uma ideia de como tratar deste assunto acreditando ou não vou fazer as coisas com naturalidade.
De facto não sinto medo daquele toque, mas também não senti conforto nele, acho que me quer alertar de algo, vou começar aproveitado algumas respostas aqui dadas pelo uma maneira mais lógica sem recorrer a terceiros.

chacalnegro
Citação de: afonso500 em 05 novembro, 2012, 21:15
Obrigado amigos pelas respostas confortantes, fico com uma ideia de como tratar deste assunto acreditando ou não vou fazer as coisas com naturalidade.
De facto não sinto medo daquele toque, mas também não senti conforto nele, acho que me quer alertar de algo, vou começar aproveitado algumas respostas aqui dadas pelo uma maneira mais lógica sem recorrer a terceiros.

Bem, se não voltar a acontecer mais nada, o melhor é mesmo esqueceres e passares à frente.

ricardocosta28
Citação de: chacalnegro em 05 novembro, 2012, 23:16
Bem, se não voltar a acontecer mais nada, o melhor é mesmo esqueceres e passares à frente.

Concordo...Mas já foi um começo que pode continuar ou parar. Mas se não sentires mais nada estranho esquece o assunto e segue em frente