Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.434
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Casa da Quinta de Cedofeita - Adaúfe, Braga
    Iniciado por Andre Barbosa
    Lido 50.800 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Acho que a Joana tem toda a razão. Os vivos podem ser muito piores que os mortos... :-\

sim tem toda a razão tenham medo os vivos são bem pior que os mortos  :-[ só não estão a evadir nada porque esta tudo aberto nada é vedado a não  ser o portão  da casa  ;D mas se forem por os campos passa se bem  :P e se la forem vão  ver é a capela sim  ;)

Caros amigos conhecem muito mal a quinta, sabem que tem uma capela em pedra? Que dentro dessa capela tinha o fundo de um santo? Vou ver se passo por lá para tirar umas fotos da capela. Eu mais três amigos fomos as primeiras pessoas a lá entrar, a casa era escura não se via nada, tivemos de ir abrindo as janelas, já la entrei muitas vezes, mas de cada vez que lá vou não me sinto nada bem, não sei porquê. Se é por ter passado a minha vida o ouvir historias  de cavalos, bruxas, homens com velas acesas de noite a acompanhar quem  ia roubar lenha, sei que sinto que estou a ser observado, por alguma coisa mas só na zona  da casa, de resto ando na quinta toda e não sinto nada. Um domingo de manhã, andava eu a caçar dento da quinta, ainda a casa estava fechada, sentei-me mas escadas da frente, a fumar um cigarro, para minha admiração ouvi passos no soalho da casa, fiquei a tremer andei por ali um pouco de tempo, para ver se era alguém que tivesse entrado na casa mas ninguém apareceu nos arredores da casa. Gostava muito de saber mais sobre a quinta, alguém que soubesse o que lá há, porque de uma coisa tenho a certeza, alguma coisa lá habita. Sabiam que a "Lordes "antiga dona, chegou a chamar bruxos à quinta? Sabem o que eles lhe disseram, que ou vendia a quinta, ou quem lá anda a ia por como a palha seca sem nada..... querem  mais relatos venham cá e perguntem aos velhotes pois eles têm relatos de arrepiar. >:D

Olá a todos,
Gluchinho, a capela a que te referes é aquele recanto por cima do jardim que fica em frente da casa?
Ou existe outra que eu não vi?
Conforme eu já havia dito anteriormente, eu andei por lá, inclusive dentro da casa (adega, cavalariça, cozinha que estava destruida, etc), e não vi nada, não senti barulhos nem presenças. O unico medo que senti foi o de derrocada, devido ao mau estado de conservação da mesma e que me surgisse um animal qualquer, tipo cobras ou ratos. No entanto, eu não seria arrogante ao ponto de gozar e/ou de dizer que o que tem vindo aqui a ser relatado é mentira. Embora não seja muito crente nestes assuntos, respeito e, se lá fosse agora, depois de ler estes relatos, era capaz de começar a imaginar sons e soalhos a ranger. Quando digo relatos não estou a falar das lendas e do que se diz por cá, isso não me diz nada, falo exactamente dos relatos daqueles que eu considero saberem mais do que eu, ou que pelo menos se dedicam ao assunto, coisa que eu não faço e, por isso, não tenho legitimidade para desmentir. Digo isto apenas para esclarecer que eu nunca gozei ou desvalorizei o trabalho de ninguem e confesso que gostaria de ver desenvolvimentos a este assunto.
Desejo um bom ano a todos.

sim Ana é aquela gruta,com uma entrada feita  em arcos de pedra,aquilo foi uma capela..... onde a minha mãe diz,que a antiga dona,proibia as pessoas que trabalhavam para ela, na quinta de la entrar ou de passar la perto,mas tens razão, pode ser das varias historias que já ouvi,historias sem provas, mas que eu gostava de saber se são verdade ou não!!!     
Joana para ser uma propriedade privada, a propriedade tem de estar bem vedada sabias ;) mas tem dono na mesma,e um dos mais ricos de Braga mas podes andar por la que ninguem te diz nada ok :P





Uma ou mais mensagens foram eliminadas deste tópico por incitarem ou serem suspeitas de incitarem ao mau ambiente devido ao seu carácter provocatório. Obrigado pela compreensão.



#141
Não pude deixar de mostrar as fotos para uma prima minha que é médium.

A mesma me disse que aconteceu muita morte,muita tragédia nessa casa, enforcamentos, o espírito que aparece na porta é do marido da dona da casa que foi um dos primeiros que morreram. Ela disse que esta casa arrepia porque o marido pôs a muh-lher no forno e nunca ninguém mais viu ela e o espírito dele ainda anda pela casa porque não pode sair dai.

Houve morte de crianças por ciumes malditos, gente que perdeu a cabeça porque fizeram a vontade a espíritos inferiores. Ela também diz que os orbs são muitos que foram enforcados e amarrados ao tecto e que ninguém conseguiu sair desta casa vivo.

Ela disse, só de olhar as fotos que isso tudo aconteceu há muitos anos atrás, na altura da peste, e pelos vistos bate certo com aquilo que o Flávio disse.

Segundo ela, há também muitos espiritos com raiva do que fizeram a eles e a criancas, e outros só estão amarrados ai porque muitos foram enforcados e muitos outros morreram à pancadaria e queimados, e muitos outros não doentes só porque pensavam que eles estavam contaminados pela peste.

Pelos vistos foi uma tristeza. Ela até desistiu de ver o resto das fotos, porque diz que senão os mortos logo à noite não a largam. Ela é sensitiva.

Há que orar por esses espíritos para que encontrem a luz.

"Ninguém tem o direito de dispor de sua vida porque ela lhe foi concedida visando os deveres que teria de cumprir na terra. Por isso, não se deve abreviá-la sob pretexto algum".

Boas!

Descobri o fórum numa pesquisa de internet e senti-me curioso pelo seu conteúdo interessantíssimo.
Como sou de relativamente perto, decidi dar uma espreitadela por mera curiosidade.

Detalhes:
Embora tivesse dificuldade em inicialmente encontrar a quinta, cheguei a porta principal de jeep, mas qualquer carro o faz, pois é tudo empedrado até lá!
Embora seja céptico neste tipo de situações, tenho muito respeito, e não me atrevi a entrar. (embora que tivesse muita vontade!)
É um terreno muitooo grande, com algumas construções pelo meio e o que me pareceu também uma pedreira.
Os limites da propriedade são rodeados por um caminho Romano.

Gostava de voltar lá, mas sozinho não o faço. Se alguem estiver a planear dar uma saltada por lá, é só apitar que leva companhia.

Abraço


Boa noite a todos,

Compreendo que esta quinta suscite muita curiosidade,
Mas temos que estar cientes que têm espiritos que estão a sofrer, estão encorralados, não conseguem se livrar das amarras a que estão presos.
Sou da opinião que se deva ir lá, com pessoas que tenham capacidade de livrar esses seres, e ajudá-los a seguir seu caminho.
Eu sei que têm pessoas que estão a ler isto e que podem ajudar, por favor saiam dos "armários" e ajudem.

alu
Meninos e meninas de Braga, alguém, além do grupo inicial já visitou isto, devidamente equipado para ver o que lá há? Alguém com interesse em fazê-lo? Estou super curiosa e gostava de lá ir... Alguém mais com vontade?

Visitei esta casa com uns amigos 3 vezes numa semana, duas de noite e uma de dia. tenho curiosidade por estes assuntos mas nao percebo nada e acredito nos factos. Umas coisas estranhas aconteceram, da primeira vez na cave, adega, etç ficamos sem lanternas, por muito que as ligassemos elas desligavam-se e deixamos o portao aberto e quando iamos a sair ele estava fechado! isto quando fomos de dia. Na primeira noite que lá fomos estavamos numa sala e foi-nos atirada uma pedra com grande força que acabou por bater na porta quando procuramos nao havia ninguem. na segunda noite que lá fomos correu tudo bem mas há saida outra pedra bateu com grande impacto no corrimao das escadas principais, estavamos ali sozinhos e de facto isso aconteceu. Não acreditava muito que fosse possivel estes acontecimentos antes de lá ir, mas depois disto sem duvida que alguma coisa anda lá.

#146
Muito boa tarde a todos os membros e todos os interessados no desenvolvimento deste tópico.

Queria antes de mais esclarecer o porque de nunca mais termos visitado a casa e nem termos desenvolvido a história da mesma.
-falta de tempo e disponibilidade de todos os membros se reunirem para mais uma visita.
-a casa e terreno já sofreram bastantes alteracoes, pois inicialmete a casa encontravase embrenhada numa grande vegeta;ao, o que a tornava mais resguardada e nos protegia de olhares alheios.
-a dificuldade em conseguir arranjar uma pessoa sensitiva que nos queira acompanhar e que nos ajude a saber mais um pouco das tragedias que por ali ocorreram, e acima de tudo que tenha vontade em ajudar alguns dos espiritos que por ali se encontram presos.
-por ultimo, desconhecermos como se encontra actualmente o estado da casa, pois estes 2 invernos devem ter danificado a estrutura ainda mais do que ja estava, e ela ja era um grande perigo.

Por fim gostava de perceber alguns membros que dizem ter visitado a casa e terreno.

Gluxinho- se realmente conheces tao bem essas historias da casa e conheces gente que pode adiantar mais, porque nao o fazes?
E sim, nos conhecemos a tal gruta que falas, mas para quem conhece tao bem a casa como o dizes, tambem devias saber que a vegetacao na entrada da dita gruta esta completamente tapada pelo mato denso.
O facto de a casa nao tar vedada nao implica que nao se tenham problemas, tem um dono, nao somos convidados pelo dono, sim ja invadimos a casa mas muito em antes dela se tornar tao conhecida, hoje em dia muita gente esta alerta a casa, muita gente a visita, e para alem disso ela esta completamente a vista de todos numa extensao muito grande.

Azor- se estiver interessada juntamente com sua prima por favor contacte por pm para podermos conversar e marcar uma ida a casa.

Com muita tristeza nossa, esta casa tem os dias contados, pois ela vai abaixo e tudo a sua volta vai ser transformado, mas esperemos que possamos la ir uma ultima vez.

Cumprimentos


Olá Vira Ventos,  :)
De facto eu gostaria muito de ver este assunto mais desenvolvido, tenho muita curiosidade, mas acho que tens razão quando dizes que é um perigo entrar naquela casa devido ao seu estado de conservação. Como já tinha dito antes, já lá fui há uns anos e já na altura estava num estado de perigosidade que metia medo, agora então...imagino...
Espero que consigam lá voltar, mas muito mais importante do que satisfazer a nossa curiosidade e interesse, é a vossa segurança!
Relativamente a entrar lá sem autorização, eu também o fiz, não creio que os proprietários estejam muito preocupados com isso, pois têm mais em que pensar, mas, comungo da tua opinião, é uma propriedade privada, logo, é uma invasão.
Porque dizes que a casa tem os dias contados? Soubeste de algo nesse sentido?
Sei que à data da compra da quinta pelo actual proprietário, a Câmara estava nas mãos do "Sócio" (Mesquita Machado) falava-se e havia um projecto para a quinta ser "rasgada" por uma estrada de ligação ao novo hospital e isso proporcionaria a urbanização da mesma, mas actualmente penso que esse projecto da estrada ficou sem efeito...
É óbvio que o Névoa não comprou a quinta para a manter intacta, mas a quinta tem pano para mangas. É uma pena e ficarei muito triste se o palacete for demolido, porque é majestoso e merecia ser restaurado para um turismo rural ou algo do género.
Cumprimentos


vira ventos da ouvidos o flavio ok.....ou se quiseres ouvir relatos de quem ca vive diz o k ele diz ja o disseram a anos a dona da quinta

Óptimo tópico, cuja leitura foi muito interessante. Fiquei intrigado com a casa e espero conseguir visitá-la devidamente, antes que ela deixe de existir.   
"What we do in life echoes in eternity"