Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.456
Total de tópicos
26.916
  • Casa da Quinta de Cedofeita - Adaúfe, Braga
    Iniciado por Andre Barbosa
    Lido 50.606 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

http://maps.google.com/maps?q=Eira+Velha,+Portugal&hl=pt-PT&ll=41.584401,-8.399284&spn=0.004542,0.009645&sll=35.101934,-95.712891&sspn=40.248198,79.013672&oq=EIRA+CELHA&t=h&hnear=Eira+Velha,+Portugal&z=17



Olá a todos :)
Eu e uns amigos já andávamos há algum tempo á procura desta casa.
Ontem á noite fomos "rondar" o terreno e ficamos deveras impressionados com o tamanho e o "medo" que aquilo transmite.

Antes de mais vou mostrar-vos, pelo google maps, uma vista aérea da casa e do seu terreno.


Vermelho - Terreno da Casa
Amarelo - Casa
Verde - Este caminho está livre, mas ontem ainda não nos aventuramos a ir pois o caminho está praticamente todo tapado por ervas (dos lados, de cima, de baixo... Parece um autentico filme de terror aquele caminho  ::)

Citação de: Andre Barbosa em 09 agosto, 2012, 18:16
(...)
a quinta fica na estrada Braga-Adaúfe(N205), junto á Junta de Freguesia de Adaúfe. No Google Maps no terreno da casa tem "Eira Velha".
(...)
Adenda: a Junta de Freguesia de Adaúfe fica na Avenida Imaculada Conceição 135 / 4710-820 Adaúfe - Braga

Algumas coisas que me contaram sobre esta casa :

Tem alguns "mistérios" e um tesouro escondido guardado por uma cobra.
Para encontrar o tesouro, temos de entrar na casa e encontrar um mapa.
Segundo o que me dizem, a casa tem muitas minas á volta e é preciso ter muito cuidado.
Uns amigos de uns colegas meus já chegaram a ir de dia e passado um bocado voltaram para trás pois começaram a ver marcas de sangue nas paredes da casa. Segundo a história que contaram, já morreram 3 maridos de 1 senhora naquela casa.

Eu estou a contar por alto alguns "mitos" daquela casa. Eu estou tentado a ir um dia destes, com um grupo de amigos, mas durante o dia pois de noite torna-se perigoso.

Alguém conhece a casa ? que acham ?

Cumprimentos  :)

panito
Boas.
Eu acho que esses mitos servem mesmo para afastar curiosos de la...essa da cobra já e antiga =P
Mas era bom que desses por la uma volta =)

Ligeia
André Barbosa, a quinta fica perto de quê? Podes indicar a morada?  :)

panito, mas pelo que ja disseram a cobra existe mesmo.. nao sei se é verdade ou não, mas quero saber  ;D
Ligeia, a quinta fica na estrada Braga-Adaúfe(N205), junto á Junta de Freguesia de Adaúfe. No Google Maps no terreno da casa tem "Eira Velha".

Cumps!

panito
da la uma volta e tira umas fotos da casa e dos espaços envolventes para nos vermos ok =)?

Citação de: Andre Barbosa em 09 agosto, 2012, 15:19

Uns amigos de uns colegas meus já chegaram a ir de dia e passado um bocado voltaram para trás pois começaram a ver marcas de sangue nas paredes da casa. Segundo a história que contaram, já morreram 3 maridos de 1 senhora naquela casa.


A quantidade de terreno pertencente à Quinta impressiona, no que diz respeito ao resto, se calhar a cobra é mesmo a senhora  ::)

Ligeia
Adicionada a localização postal da Quinta no tópico de abertura. Obrigada pela resposta célere, Andre Barbosa  ;)

Resta-nos aguardar por alguém que consiga aceder ao espaço e consiga alguns registos fotográficos. Já fiz uma pesquisa, mas a única coisa que me aparece é acerca da heráldica da Quinta, não sendo relevante para o tópico  :(

De nada!
Vou ver se para a semana vou lá tirar umas fotos  ;)
storyteller.. a casa está abandonada, nao me acredito muito que seja uma senhora  ;D já me contaram que existe mesmo uma cobra a viver junto do tal tesouro, mas como já se sabe nem tudo o que se diz é verdade  ;) a ver se para a semana passo lá!

Citação de: Andre Barbosa em 10 agosto, 2012, 17:50
De nada!
Vou ver se para a semana vou lá tirar umas fotos  ;)
storyteller.. a casa está abandonada, nao me acredito muito que seja uma senhora  ;D já me contaram que existe mesmo uma cobra a viver junto do tal tesouro, mas como já se sabe nem tudo o que se diz é verdade  ;) a ver se para a semana passo lá!

O que eu queria dizer era que seria a senhora a suposta cobra (para os meus lados dizia-se frequentemente "que cobra", em relação a alguém mau), ainda por cima viúva não sei quantas vezes  ::). Agora cobra (verdadeira) e tesouro, não estou a ver não  >:D

a casa foi visitada ontem por mim e um grupo de amigos. temos fotos bastante interessantes.

detectamos algumas presenças na casa, mas a mesma está muito degradada.

Logo postarei as fotos, é um sitio muito bonito.

Não usamos a entrada que foi indicada, fomos por outro lado muito mais discreto.  >:D

Nada de cobra, puro mito.  ;D

Citação de: ViraVentos em 10 setembro, 2012, 13:03
a casa foi visitada ontem por mim e um grupo de amigos. temos fotos bastante interessantes.

detectamos algumas presenças na casa, mas a mesma está muito degradada.

Logo postarei as fotos, é um sitio muito bonito.

Não usamos a entrada que foi indicada, fomos por outro lado muito mais discreto.  >:D

Nada de cobra, puro mito.  ;D

Venham as fotos ! >:D

Ora bem, como prometido aqui vão as fotos disponíveis de momento.

Não vimos sangue nenhum em paredes nem nada do género, mas como se vê nas fotos algumas divisões da casa encontram-se "queimadas", e houve divisões da casa em que se sentiam presenças, principalmente na zona da adega e divisões envolventes.

No 1º andar da casa ao ver as fotos detectamos que não estávamos sozinhos, na nossa opinião vemos 2 caras nas fotos do primeiro andar.

Aqui ficam as fotos, apreciem e analisem se faz favor, pois há pessoas com melhores programas que nós para ver as fotos :)

Cumprimentos.











































































Peço desculpa por tantas fotos. tenho mais, se alguém  quiser ver, que contacte por pm


Citação de: ViraVentos em 10 setembro, 2012, 21:03








Eu aqui parece-me ver alguma coisa... A casa parece bem interessante! pena estar nessas condições...

Que pena casas tão bonitas estarem ao abandono  :(


A casa é um espanto. É realmente uma pena o estado de abandono em que está.
Merecia uma recuperação a sério.

E não me admira nada que esteja "ocupada".