Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.435
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Sinto a electricidade e vocês?
    Iniciado por sleepinginmind
    Lido 16.474 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Sim. Sou de Aveiro. Eu bem digo que, quanto antes, tenho de elaborar a lista do pessoal.

Abraço.
Templa - Membro nº 708

Vânia
Citação de: sleepinginmind em 17 setembro, 2009, 22:37
Não sei se isto é paranormal, não deve ser, mas se calhar é a razão para explicar eu sentir pessoas que não estão lá, ao meu lado.

Desde sempre que sinto os electrodomesticos, chega mesmo a ser incomodativo, eu entro em casa e sinto logo se há uma televisao ligada (mesmo sem som) um computador ligado, etc. sem ver nada disto... como é possivel? Já falei com todos os meus familires e amigos  ninguém sente.

Sinto uma especie de peso, muito tenue, na minha cabeça, mais na mente, faz uma pquena impressão aos ouvidos, mas já consigo lidar com iss, é um habito...

Alguém sente isto? Isto acontece-me em todo o lado, nem sempre e casa!

Edit: Mas quando sinto os electrodomestico, eles estão mesmo ligados!




Sim sleepinginmind, isso também me acontece e é preciso estarem as coisas ligadas para eu me aperceber. Acho que é o som emitido pelo mecanismo do aparelho. Há sempre um sonzinho diferente. Tipo um apito baixinho ou um zumbido. É estranho mesmo.

Boas,

Eu tambem sinto essa sensação e em tempos cheguei a ter a «capacidade» ou o azar de avariar as coisas.
Foi numa altura em que andava mais em baixo, mais irritadiça. Acontecia com frequencia estar no computador a trabalhar e eu começar a passar-me com alguma coisa e de repente o computador fazia puff, aquele tipico som das televisoes antigas a desligarem... era de tal maneira o estrago que tinha que vir o entendido no assunto instalar os programas todos de novo.. uma canseira.
Tambem acontecia conseguir fazer o meu trabalho normal e desligar o pc só que ele ja nao voltava a ligar, teimava sempre em aparecer aquele irritante ecran azul a dizer erro de sistema....
Tambem acabei com um aspirador e uma tv (ambos da minha tia).
No tempo em que se via filmes no leitor de cassetes de video, o meu pai perdeu conta do numero de vezes que o mesmo pifou, sempre que a menina lhe metia a maozinha, claro!  :D

Já raramente e ainda bem avario aparelhos e acho que cheguei á conclusao de talves ser pelo meu estado de espirito andar «sossegado» ;)

Cumps
VS

prakriti
oi. sinto exactamente o mm e ainda me acontecem outras coisas estranhas. ks sempre k toco num interruptor, as lampadas avariam. tds os aparelhos eletronicos k tenho cmg, avariam sem causa aparente. se vou a passar na rua mts das x uma luz se desliga. se alguem me souber explicar o k se passa agradecia.

também os sinto as ondas magnéticas da TV então no nosso cérebro e reconhecem ^^

Citação de: prakriti em 21 dezembro, 2009, 17:04
oi. sinto exactamente o mm e ainda me acontecem outras coisas estranhas. ks sempre k toco num interruptor, as lampadas avariam. tds os aparelhos eletronicos k tenho cmg, avariam sem causa aparente. se vou a passar na rua mts das x uma luz se desliga. se alguem me souber explicar o k se passa agradecia.

Na rua também já me aconteceu isso, até achei estranho, porque é o inverso que deve ocorrer, a luz acender... Há candeeiros desses de rua que funcionam pelo sensor, mas a mim não acendem, começam a piscar e apagam-se  :-X

Olá...
Comigo é super aucontrário! ::) Em vez de eu sentir a eletricidade tenho uma super sensibilidade de pessoas, sinto pessoas mesmo não vendo-as tipo: to lendo um livro e sinto algo, aí vejo que minha mãe abriu o portão.  :-[
[center]Bom mesmo é ir à luta com determinação,abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve.[/center]

Não se é a mesma coisa, ou não.

Eu conheci uma senhora (só por curiosidade, é Holandesa) que diz sentir a energia das pessoas.

Ela é médica fisiatra e contou-me que trabalhava, na Holanda, num hospital e por vezes auxiliava os terapeutas com os pacientes na fisioterapia, e os doentes com quem ela contactava melhoravam sempre mais rápido que os outros.

Eu conhecia-a, porque alguém me disse para levar o meu filho,(ele tem uma dificiencia fisica) pois ela tem ajudado muitas pessoas.

Quando lá fui a senhora explicou-me que o que faz é magnetoterapia. Ela coloca as mãos junto das partes do corpo que queremos melhorar.

No caso do meu filho, ao fim de várias sessões, não notei qualquer melhoria do seu estado fisico, no entanto ele, por essa altura, caiu e ficou com um dente a abanar e aos poucos o dente escureceu, não sei se foi devido às sessões de magnetoterapia ou não mas o dente voltou a ficar branco e deixou de abanar.

Como não vi outros resultados deixei de lá ir.

Bom este relato todo para perguntar se alguns de vocês apenas sentem a energia dos electrodomésticos ou também conseguem sentir a energia das pessoas.

Esqueci-me de referir que a senhora ao ver que eu estava tão ceptica em relação à veracidade das suas palavras, certo dia, numa das consultas  pediu-me que sentasse direita e colocou as suas mãos uma de cada lado da minha cabeça e na realidade eu senti uma pressão na cabeça/ouvidos.

Citação de: VNog em 22 setembro, 2009, 09:18
Marta, eu acho que todos sentimos isso, quer dizer nunca me tinha apercebido que havia pessoas que não sentiam ou não ouviam, sei lá é estranho.

Bem, afinal já somos realmente muitos. Também pensava que toda a gente, como eu, sentia o mesmo, mas pelos vistos há pessoas que são mais sensiveis que outras.  A mim ás vezes acontece-me passar por baixo de candeeiros de rua e eles acenderem-se ou apagarem-se, não só um, mas vários, mas nunca liguei a isso, pensava que era uma coincidência engraçada.

Há mais ou menos cerca de um ano consegui a proeza de no mesmo mês avariarem-se o computador, o esquentador, o telemovel e um dos meus aparelhos médicos do serviço... Foi obra!!! Não sei se teve a ver comigo, mas naquela altura sentia que não andava mesmo nada bem. Talvez, como eu disse na altura, não se tratasse de meras coincidências...
" As decepções, as derrotas, os desânimos são as ferramentas que Deus utiliza para nos mostrar a Estrada." Paulo Coelho

Amigos,

Parece que há um termo oficial para estes acontecimentos: "SLIders" para Street Lamp Interference Data Exchange.
O fenómeno não está limitado aos candeeiros de rua. Conheci uma pessoa que não podia usar relógios de pulso,
ou que fechava o carro na garagem e ao regressar, o carro tinha as luzes todas ligadas e o rádio ligado.
Há pouca informação, mesmo na net. Mas este é um termo é um ponto de partida para quem quiser pesquisar
mais sobre o assunto.
Procurando no Google por exemplo: sliders electricity, encontram-se umas coisas.



também sinto isso, por acaso achava que toda a gente o sentia, é tão notório. especialmente no que respeita as televisões, visto que os frigoríficos e computadores fazem algum barulho, que pode indicar logo que estão ligados, e as televisões não. se tiverem sem som não se ouvem, mas sentem-se.

Acho que tem a ver com a capacidade auditiva de apanhar certas frequências. Nem todas as pessoas conseguem apanhar os mesmos tipos de frequência. Eu também consigo ouvir coisas tipo transformadores ligados que na maior parte das vezes me incomodam. :)

Confesso que este tópico sempre mexeu comigo de algum modo, porque  "ouço" todos os computadores de uma forma que me incomoda. E se estiver a dormir num sítio onde haja um, é certo e sabido que não consigo nem dequer adormecer. Mas isto não acontece a toda a gente??? ;) ;D
Templa - Membro nº 708

Citação de: Templa em 24 fevereiro, 2011, 17:06
Confesso que este tópico sempre mexeu comigo de algum modo, porque  "ouço" todos os computadores de uma forma que me incomoda. E se estiver a dormir num sítio onde haja um, é certo e sabido que não consigo nem dequer adormecer. Mas isto não acontece a toda a gente??? ;) ;D
Pois, é como eu.

No meu caso não é "sentir", é ouvir aquele barulhinho agudo que incomoda e que parece que vem de dentro dos ouvidos... Acho que todos os electrodomésticos fazem um certo barulho quando estão a ser utilizados, e a grande maioria das pessoas consegue "detectar" o seu uso através dos sons...

Também há o caso de pessoas (os mais jovens) conseguirem ouvir certas frequências que os adultos não conseguem. Por isso existem aqueles toques para o telemóvel que são populares entre os adolescentes porque lhes permitem mandar/receber toques nas aulas e que os professores não conseguem detectar porque são mais velhos e já não conseguem ouvir essas frequências... Também é um som som muito agudo e irritante para quem consegue ouvir.

Não sei, mas pode ser que alguns electrodomésticos emitam sons dentro dessas frequências. Peço desde já desculpa se isto for alguma estupidez...

Isso nada tem de estúpido.... eu na escola, nas aulas de onde era utilizado algum aparelho audiovisual, eu não podia estar dentro da sala porque não suportava esse tal barulho que vem de alguns aparelhos, para tal, saía sempre da sala até essa parte da aula acabar.  :-\

Aquilo entra no ouvido com uma força!
ILYM